Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6764
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 770 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#2701 Mensagem por Viktor Reznov » Seg Ago 22, 2016 8:02 pm

Porra, é mesmo, ainda tem a reserva de mercado. :(




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Dhoff
Júnior
Júnior
Mensagens: 102
Registrado em: Dom Mai 15, 2005 8:07 pm
Localização: São Paulo

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#2702 Mensagem por Dhoff » Seg Ago 22, 2016 8:03 pm

http://www.dfpc.eb.mil.br/pesquisadfpc/
É bom dar uma pressionada no povo da DFPC.
E de chorar o que eles exigem para vc importar uma arma de pressão.Ridículo!
Chega o absurdo de pedirem antecedentes criminais. huahauahaua




Boina Preta (Turma de 1994 - 20º Regimento de Cavalaria Blindada )
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 38236
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2653 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#2703 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Ago 23, 2016 7:09 am

Mas então o que as vossas Policias usam .45 ACP, .40 S&W?...




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#2704 Mensagem por Bolovo » Ter Ago 23, 2016 10:11 am

cabeça de martelo escreveu:Mas então o que as vossas Policias usam .45 ACP, .40 S&W?...
O comum é .38 SPL e .40 S&W. Raros .45 ACP e .380 ACP. O 9mm era restrito para as forças armadas (exceto a Polícia Federal).




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
delmar
Sênior
Sênior
Mensagens: 5243
Registrado em: Qui Jun 16, 2005 10:24 pm
Localização: porto alegre
Agradeceram: 502 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#2705 Mensagem por delmar » Ter Ago 23, 2016 1:27 pm

cabeça de martelo escreveu:Mas então o que as vossas Policias usam .45 ACP, .40 S&W?...
Pelo que tenho visto por aqui a arma padrão dos policiais é a pistola .40SW. Não tenho mais visto policiais fardados usando revolver .38.




Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Avatar do usuário
Ziba
Avançado
Avançado
Mensagens: 436
Registrado em: Sex Nov 09, 2012 5:34 pm
Agradeceram: 16 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#2706 Mensagem por Ziba » Ter Ago 23, 2016 4:16 pm

Bolovo escreveu:
cabeça de martelo escreveu:Mas então o que as vossas Policias usam .45 ACP, .40 S&W?...
O comum é .38 SPL e .40 S&W. Raros .45 ACP e .380 ACP. O 9mm era restrito para as forças armadas (exceto a Polícia Federal).
Na verdade, as Estaduais também podem ter armas em 9mm, digo a Instituição.




Avatar do usuário
delmar
Sênior
Sênior
Mensagens: 5243
Registrado em: Qui Jun 16, 2005 10:24 pm
Localização: porto alegre
Agradeceram: 502 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#2707 Mensagem por delmar » Ter Ago 23, 2016 7:40 pm

Não sei qual seria, em tese, a vantagem do uso de uma arma 9mm sobre uma 10mm (.40) no dia a dia de uma força policial. O projetil de uma 10mm é mais pesado que o de uma 9mm e ,pelas tabelas existentes, libera mais energia no impacto. Mesmo com a liberação do 9mm para uso policial não acredito que as forças policiais irão trocar o calibre. Individualmente os policiais poderão escolher o que melhor lhe convier e o calibre que julgarem melhor ou se adaptarem melhor.




Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Avatar do usuário
Ziba
Avançado
Avançado
Mensagens: 436
Registrado em: Sex Nov 09, 2012 5:34 pm
Agradeceram: 16 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#2708 Mensagem por Ziba » Ter Ago 23, 2016 9:09 pm

delmar escreveu:Não sei qual seria, em tese, a vantagem do uso de uma arma 9mm sobre uma 10mm (.40) no dia a dia de uma força policial. O projetil de uma 10mm é mais pesado que o de uma 9mm e ,pelas tabelas existentes, libera mais energia no impacto. Mesmo com a liberação do 9mm para uso policial não acredito que as forças policiais irão trocar o calibre. Individualmente os policiais poderão escolher o que melhor lhe convier e o calibre que julgarem melhor ou se adaptarem melhor.
O S&W 40 é um calibre meio problemático, alta pressão, é muito mais difícil atirar com uma .40 do que com uma 9mm ou .45. Com relação a energia e etc. A verdade é que nas munições modernas, essa diferença é irrisória, então as desvantagens do .40 não valem essa diferença.




V.Soares
Júnior
Júnior
Mensagens: 79
Registrado em: Sáb Jul 17, 2010 1:36 pm

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#2709 Mensagem por V.Soares » Sáb Ago 27, 2016 6:43 am

Então pessoal alguém sabe alguma coisa sobre o Monóculo OLHAR VDN que está ou estava sendo desenvolvido pelo CTEX?Já existe protótipo?</p>
Alguém já manuzeou?Se alguém puder trazer alguma informação ou opinião ficarei muito agradecido.


Segue um link com informações gerais sobre ele.

http://www.ctex.eb.br/component/content/article?id=79

Grato desde já pelas informações que puderem compartilhar




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13602
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2325 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#2710 Mensagem por gabriel219 » Sáb Ago 27, 2016 10:11 am

Um integrante do COE, nunca entrevista da Record, relatou que munição .40 tem maior poder de parada que 7.62 e que a SMT-40 (que ele e a matéria relata como Carabina...) não tem nenhum relato de problemas.

Será que ele ta dizendo a opinião dele ou é algo que foi mandado ele falar? Espero que seja a segunda coisa, pois só no segundo argumento dele já derruba tudo. Polícia de SP parou de usar a arma com múltiplos engasgos e incidentes de tiro, Exército teve que comprar UMP-9 e afastou todas as SMT-9 adquiridas, enviando as submetralhadoras antigas (MP5) para as unidades que tinham a SMT-9...

Pelo menos não tiraram os fuzis de operações em favelas e patrulhas da UPP, ai seria o cúmulo do absurdo.




Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6764
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 770 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#2711 Mensagem por Viktor Reznov » Sáb Ago 27, 2016 4:49 pm

gabriel219 escreveu:Um integrante do COE, nunca entrevista da Record, relatou que munição .40 tem maior poder de parada que 7.62 e que a SMT-40 (que ele e a matéria relata como Carabina...) não tem nenhum relato de problemas.

Será que ele ta dizendo a opinião dele ou é algo que foi mandado ele falar? Espero que seja a segunda coisa, pois só no segundo argumento dele já derruba tudo. Polícia de SP parou de usar a arma com múltiplos engasgos e incidentes de tiro, Exército teve que comprar UMP-9 e afastou todas as SMT-9 adquiridas, enviando as submetralhadoras antigas (MP5) para as unidades que tinham a SMT-9...

Pelo menos não tiraram os fuzis de operações em favelas e patrulhas da UPP, ai seria o cúmulo do absurdo.
Provavelmente foi mandado falar. Tem também o fato de que o "poder de parada" é lenda urbana e o que importa é cavitação + penetração em tecido macio; quanto mais cavitante e penetrante for a munição, melhor pro combate.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
Ziba
Avançado
Avançado
Mensagens: 436
Registrado em: Sex Nov 09, 2012 5:34 pm
Agradeceram: 16 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#2712 Mensagem por Ziba » Ter Ago 30, 2016 11:50 am

É óbvio que foi mandado falar, né? ou não sabe do que fala... basta pegar uma munição 7.62 e uma .40S&W pra entender que o 7.62 é infinitamente mais poderoso que o .40S&W.

O problema da substituição dos fuzis por carabinas é que não detalharam em quais lugares haveriam essa substituição. Realmente, não tem porquê utilizar fuzil em patrulhamento em bairros como Copa e Ipanema, foi até acertado a ideia de remanejar esses fuzis para áreas mais complicadas.

O problema é a "chamada" das reportagens.




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13602
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2325 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#2713 Mensagem por gabriel219 » Qua Ago 31, 2016 1:46 pm

Depois da "Perita" ter dito que fuzi 7.62 é utilizado para destruir blindados (pra que AT-4 ou Kornet né?) e que um AK-47 utilizava munição .223 não duvido de mais nada.




Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6764
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 770 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#2714 Mensagem por Viktor Reznov » Qua Ago 31, 2016 3:16 pm

Isso me lembra disso aqui

Imagem




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#2715 Mensagem por Bolovo » Qua Ago 31, 2016 3:19 pm

Viktor Reznov escreveu:Isso me lembra disso aqui

http://c1.nrostatic.com/sites/default/files/BUYCQ_tCAAA0JYk.jpg-large.jpeg
Eu sempre dou risada dessa papagaiada pq é muito verdade HUAHUAHUA [003]

E esse?

Imagem




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Responder