Página 181 de 510

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Seg Mar 12, 2012 7:41 am
por Sávio Ricardo
Sterrius escreveu:Estou curioso o que a embraer planejará fazer dpois do 390. (ja que tem tudo pra ser sucesso pelo menos rasoavel).

Sim, a estrutura será usada pro 390, mas os projetistas e design estarão ociosos agora e precisarão de novos projetos pra trabalhar.
Um C-17 Globe Master By Embraer... :wink:

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Seg Mar 12, 2012 9:54 am
por jumentodonordeste
Sávio Ricardo escreveu:
Sterrius escreveu:Estou curioso o que a embraer planejará fazer dpois do 390. (ja que tem tudo pra ser sucesso pelo menos rasoavel).

Sim, a estrutura será usada pro 390, mas os projetistas e design estarão ociosos agora e precisarão de novos projetos pra trabalhar.
Um C-17 Globe Master By Embraer... :wink:

Para transportar o que?

Carta?

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Seg Mar 12, 2012 10:13 am
por Sávio Ricardo
Nossos novos Veiculos Blindados de Ataque pesado (copia do Abrams :wink: ) feitos na ENGESA e nossos novos Helicopteros de Ataque fabricados localmente pela Helibras. :wink:

Calma gente...Hoje é segunda...tomei todas ontem e ainda estou Grog... :mrgreen:

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Ter Mar 13, 2012 9:57 pm
por dafranca
Sávio Ricardo escreveu:
Sterrius escreveu:Estou curioso o que a embraer planejará fazer dpois do 390. (ja que tem tudo pra ser sucesso pelo menos rasoavel).

Sim, a estrutura será usada pro 390, mas os projetistas e design estarão ociosos agora e precisarão de novos projetos pra trabalhar.
Um C-17 Globe Master By Embraer... :wink:
Noticia velha, mas deve ser o caminho:

http://www.cavok.com.br/blog/?p=35468

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Qua Mar 14, 2012 1:31 am
por FCarvalho
Essa ainda não definida versão estendida do Kc-390 poderá efetivamente vir a ser empregada pela própria FAB em versões futuras. Tudo vai depender de como o modelo primário se sair no testes de vôo e homologação final, até a IOC. Caso o modelo vingue, é provável que a partir de 2020 esta versão civil possa estar disposta ao mercado civil. Mas ela não é necessariamente um novo projeto, mas desenvolvimento da estrutura básica utilizada, e "esticada" a fim de compor um novo padrão de carga e o aumento relativo da capacidade cúbica do compartimento de carga.

A ver no que vai dar.

abs

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Sex Mar 16, 2012 4:57 pm
por Marino
Mercado Aberto

Maria Cristina Frias

Embraer fecha compra de participação em portuguesa
A Embraer concluiu na terça-feira a compra da participação da Eads (European Aeronautic Defense and Space Company) na Airholding, SGPS, S.A. O investimento foi de € 13 milhões (cerca de R$ 31 milhões).
A Embraer passa a deter 100% do capital da Airholding e, por consequência, 65% do controle acionário da Ogma (Indústria Aeronáutica de Portugal S.A.).
A Airholding é um consórcio formado em 2005, pela Embraer e pela EADS, constituído em Portugal com o propósito específico de deter 65% de participação acionária na Ogma.
O governo português vai permanecer com 35% das ações da Ogma por meio da Empordef (Empresa Portuguesa de Defesa).
A Ogma, uma empresa de mais de 90 anos, faz manutenção de aeronaves e fabrica segmentos de estruturas para aviões.
"Ampliamos o controle e faremos investimentos adicionais", diz Luiz Carlos Aguiar, presidente da Embraer Defesa e Segurança.
A fábrica em Alverca (30 kms de Lisboa) será ampliada para produzir componentes do cargueiro KC-390.
"Será um produto brasileiro. Os aviões serão produzidos aqui, com componentes que virão de lá para cá."
O governo de Portugal vai adquirir os cargueiros no futuro, de acordo com Aguiar.
"Há o compromisso de Portugal, mas ainda não sabemos quantos serão. O contrato será fechado no médio prazo porque ainda estamos desenvolvendo a aeronave."
"O governo português não tem exigência de conteúdo nacional para a aquisição de aeronaves", afirma.
Apenas dois funcionários serão brasileiros.
"Ter um cliente europeu usando um cargueiro nosso é importante para nós. Criamos emprego lá, exportações e serviços. Em contrapartida, geramos dividendos e produzimos aqui também."

 

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Sex Mar 16, 2012 5:17 pm
por Boss
31 milhões de reais é dinheiro de pinga para a Embraer.

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Sáb Mar 17, 2012 10:55 am
por saullo
Boss escreveu:31 milhões de reais é dinheiro de pinga para a Embraer.
Então, ótima compra, e com esse dinheiro a empresa fincou de vez os pés na Europa e na terra dos patrícios.

Abraços

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Sáb Mar 17, 2012 3:37 pm
por cabeça de martelo
Vocês já leram os últimos constractos da OGMA? Até modernização de F-16 eles estão a fazer.

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Sáb Mar 17, 2012 11:39 pm
por cassiosemasas
gosto dos nossos verdadeiros irmãos de sangue(os tugas) junto conosco, só pode render coisa boa,por mais adversa que seja a situação! :D

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Sáb Mar 31, 2012 10:10 am
por dafranca

Código: Selecionar todos

Thursday, March 29, 2012
Rockwell Collins to Supply Additional Systems for KC-390
Embraer has selected systems from Rockwell Collins for its KC-390 transport aircraft. Rockwell Collins, which is also providing its Pro Line Fusion-based avionics for the aircraft, will also supply its DF-430 Direction Finder and HF-9000 high frequency radios.
"Our long history of providing industry leading communications and navigation equipment was a key to receiving this award," said Dave Nieuwsma, vice president and general manager of Airborne Solutions for Rockwell Collins. "The DF-430’s performance in search and rescue operations is unmatched, helping the U.S. Coast Guard perform more than 100 rescues at sea since being installed on all of its aircraft over the last four years."
The DF-430 has the capability of pinpointing the location of distressed vessels from as far away as 200 nautical miles, the company said. Before the introduction of the DF-430, search and rescue aircraft had to be within a few miles of vessels before they could detect the older distress signals. The HF-9000 high-frequency radio system is designed for both fixed- and rotary-wing aircraft. Its pressurized antenna coupler offers full operational capability at extreme altitudes and temperatures. The system stores 50 manually tuned frequencies and can learn and store tuning data for 99 preset channels.
Other suppliers on the KC-390 include: Esterline Control Systems (rudder pedal stations, flap selectors, speed brake LRUs, landing gear levers, wheel tiller, and autobrake switch control panels), ACSS (T3CAS traffic management computer), Sagem (horizontal stabilizer trim system), Elbit Systems (Self-Protection Suite, Directional Infrared Countermeasures, pilot orientation Head-Up Display and mission computer), Hamilton Sundstrand (Electric Power Generating System) and BAE Systems (flight control electronics).
The Brazilian Air Force has committed to purchasing 28 KC-390s. Embraer expects initial flight testing for the KC-390 to begin in 2014 with entry into service in 2016.
http://www.aviationtoday.com/the-checkl ... 76055.html

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Sáb Mar 31, 2012 2:53 pm
por Boss
Com tantos parceiros internacionais, a nacionalização - "sem as turbinas" - chega a 80% ? :?

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Sáb Mar 31, 2012 4:01 pm
por Marino
Do Junker:
23/03/2012

Ação: 123B - DESENVOLVIMENTO DE CARGUEIRO TÁTICO MILITAR DE 10 A 20 TONELADAS (PROJETO KC-X)

Citação:
Favorecido: EXE0FB459 - EMBRAER
Valor original: USD 137,637,314.80 Valor convertido: R$ 235,029,478.75*
* Conversão realizada com o valor da moeda DOLAR NORTE AMERICANO no dia da emissão do documento: USD 1,00 = R$ 1.7076

FINALIDADE/OBS. CONFORME RELACAO DE SERVICO CONSTANTE DO PROCESSO NR. 12E000211 - REQ. CA, PAG NR. 110981, DE 17JUN11

PN: W/O CONTRATO 001/DCTA-COPAC/2011 - FORNECIMENTO DOS SISTEMAS ESTRATGICOS CAT "E" PARA O DESENVOLVIMENTO DOS PROTTIPOS DA AERONAVE KC-X. Requisition: CAF083801CO


http://www.portaltransparencia.gov.br/d ... 12NE000211

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Dom Abr 01, 2012 10:17 pm
por FCarvalho
A que especificamente se refere este contrato Marino?

abs.

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Dom Abr 01, 2012 10:58 pm
por Marino
FCarvalho escreveu:A que especificamente se refere este contrato Marino?

abs.
PN: W/O CONTRATO 001/DCTA-COPAC/2011 - FORNECIMENTO DOS SISTEMAS ESTRATGICOS CAT "E" PARA O DESENVOLVIMENTO DOS PROTTIPOS DA AERONAVE KC-X. Requisition: CAF083801CO