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Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

Enviado: Ter Mai 20, 2014 6:47 pm
por alex
E ai vamos esperar o torpedo nacional, também? :D

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

Enviado: Ter Mai 20, 2014 7:01 pm
por Carlos Lima
alex escreveu:E ai vamos esperar o torpedo nacional, também? :D
Nesse caso a compra do Mk 46 faz todo o sentido pois ainda estamos bem longe de um Torpedo nacional.

;)

Cada um no seu quadrado. :lol:

[]s
CB_Lima

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

Enviado: Ter Mai 20, 2014 9:57 pm
por Tikuna
Alitson escreveu: o compartimento do radar foi modificado, pelo menos não é da igual ao que já tinha visto nos P-95 de Floripa, o que pode denunciar uma troca de equipamento
Selex Galileo Seasprey 5000 AESA

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

Enviado: Qua Mai 21, 2014 11:45 am
por Alcantara
alex escreveu:E ai vamos esperar o torpedo nacional, também? :D
A esse respeito, tem uma frase interessante do Marino, que lança luz sobre o motivo dessa compra pela FAB.
"Soube que a FAB solicitou à MB repassar torpedos, mas imagino que a quantidade disponível nao seja a adequada para suprir as duas Forças."

Fico feliz em saber que os P-3AM irão operar "FULL"! 8-]

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

Enviado: Qua Mai 21, 2014 10:02 pm
por sapao
Carlos Lima escreveu:
alex escreveu:E ai vamos esperar o torpedo nacional, também? :D
Nesse caso a compra do Mk 46 faz todo o sentido pois ainda estamos bem longe de um Torpedo nacional.

;)

Cada um no seu quadrado. :lol:

[]s
CB_Lima
Claro, já o MAN está "praticamente" operacional!
Realmente são dois quadrados muito diferentes...

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

Enviado: Qua Mai 21, 2014 10:21 pm
por Alitson
Tikuna escreveu:
Alitson escreveu: o compartimento do radar foi modificado, pelo menos não é da igual ao que já tinha visto nos P-95 de Floripa, o que pode denunciar uma troca de equipamento
Selex Galileo Seasprey 5000 AESA

Isto estava em uma RFA se não me engano, mas não há nada de oficial sobre isso.

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

Enviado: Qui Mai 22, 2014 2:37 am
por Carlos Lima
sapao escreveu:
Carlos Lima escreveu: Nesse caso a compra do Mk 46 faz todo o sentido pois ainda estamos bem longe de um Torpedo nacional.

;)

Cada um no seu quadrado. :lol:

[]s
CB_Lima
Claro, já o MAN está "praticamente" operacional!
Realmente são dois quadrados muito diferentes...
Aí Jesus... :lol:

[]s
CB_Lima

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

Enviado: Qui Mai 22, 2014 2:16 pm
por arcanjo
Dia da Aviação de Patrulha
A Força Aérea Brasileira comemora nesta quinta-feira (22/05) o dia da Aviação de Patrulha.

http://www.youtube.com/watch?v=tn6NKCNi3Fo

Que vídeo bacana! :D

abs.

arcanjo

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

Enviado: Ter Mar 17, 2015 3:20 pm
por FCarvalho
Não tenho certeza, mas me parece que esta questão da troca das asas já era meio que prevista pela FAB quando tiraram esses aviões lá do deserto. :|

COBERTURA ESPECIAL - P3BR - AVIAÇÃO

17 de Março, 2015 - 09:20 ( Brasília )
EMBRAER, AIRBUS E LOCKHEED MARTIN PODEM DISPUTAR NOVA LICITAÇÃO DA FAB

http://www.defesanet.com.br/p3/noticia/ ... ao-da-FAB/

A ver no que isso vai dar. De certo mesmo só a saber que pelos menos nos próximos quinze anos a Embraer não terá de se preocupar em projetar qualquer coisa para o lugar dos P-3.

Depois disso a gente pensa em refitar de novo, ou se vai ao shopping lá no Arizona mais uma vez.

abs.

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

Enviado: Ter Mar 17, 2015 3:27 pm
por Carlos Lima
Poderiam ter feito isso a muito tempo... Não era exatamente novidade na época. Resolveram arriscar. Agora em tempo de vacas magras algum programa provavelmente vai ter que sofrer por conta disso.

:|

[]s
CB_Lima

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

Enviado: Ter Mar 17, 2015 4:05 pm
por FCarvalho
Eu estou começando a pensar que seria de bom alvitre, como disse lá no tópico sobre o A-12, que a marinha deveria pensar em rever as suas prioridades para a aviação de asas fixa, caso a modernização do SP se torne técnica e financeiramente inviável, ou não aconselhável, e sua operação seja apenas possível no curtíssimo prazo via PMG.

Se tal situação mostrar ser inadequada o resgate das operações embarcadas, é interessante priorizar neste sentido a retomada da aviação a partir de terra, no caso a patrulha naval, com o que já temos aí organizado na FAB. Começa treinando o pessoal com o que sobrou dos Bandeirulha, e que serão modernizados, e depois vai progredindo até nos capacitarmos a assumir os P-3. Mudar a lei é o de menos.

A marinha já deu a entender que quer ter uma capacidade própria de aviação baseada em terra, inclusive no que compete a questão do transporte aéreo, e de missões em apoio ao Salvamar, como SAR, patrulha costeira, vigilância marítima e policiamento naval, além obviamente da própria capacidade de luta ASW/AsupW.

A maior parte dessas missões podem ser realizadas por aeronaves de porte leve/médio que tem um custo de aquisição e manutenção bem dentro do que podemos dispor no orçamento hoje, amanhã e depois, além de complementar os helos navais, que também precisam hoje de uma reorganização urgente em termos de infraestrutura e recursos humanos e materiais.

E até que um dia governo e sociedade tomem juízo ou aceitem pagar o preço pela liberdade que pensam ter, investiremos na retomada da aviação embarcada, e nos Nae's, sem necessariamente termos que recomeçar do praticamente do zero.

Até que os P-3 atinjam o final de sua vida útil, daqui uns 10/15 anos, podemos ir pensando, e planejando, o que é que iremos fazer depois deles. Um tempo, quiçá, precioso e útil para quem sabe decidirmos afinal que país queremos ser... mais uma vez.

abs.

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

Enviado: Ter Mar 17, 2015 9:30 pm
por juarez castro
Boa noite Carvalho e a todos!

Eu já sabia que sito teria que acontecer, peço licença aos amigos e a moderação para copias um post meu do ano passado em outro blog, caso a moderação entende não ser pertinente pode ficar a vontade para editar:


juarezmartinez 23 de novembro de 2014 at 21:30 #

Aldo Ghisolfi 22 de novembro de 2014 at 17:34 #

juarezmartinez, boia tarde!

Alguns dos P3 vão precisar parar em 2015 por fadiga da célula = retirado de vôo ou simplesmente para ‘reforma’?

Trocar longarina de asa.

Grande abraço

O que aconteceu: Era sabido que todos os P 3 tem problemas de de trinca da longarina de asa junto a junção do berço dos motores, os Electra tinham um problema bem parecido e na época VEN Seman POA fazia isto de olhos fechados, porém o expertise técnico se perdeu, agora tem que parar a aeronave durante um check Delta e aproveitar para substituir a longarina.
Porr... mas porque não fizeram isto durante a modernização na Airbus????

Porque o $$$$ disponível na época deu ali para a modernização, tanto é que as entregas atrasaram em função do atraso do pagamento das parcelas.

Grande abraço

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

Enviado: Ter Mar 17, 2015 10:36 pm
por Carlos Lima
Obrigado Juarez.

Vem cá... existe algum risco de alguma célula não voltar por conta desse problema?

[]s
CB_Lima

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

Enviado: Qua Mar 18, 2015 7:58 am
por juarez castro
Não, nenhum desde que se tenha $$$$$ para fazer o reparo.

Grande abraço

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

Enviado: Qui Mar 19, 2015 8:02 am
por talharim
GRUPAMENTO DE APOIO LOGÍSTICO
EXTRATO DE CONTRATO Nº 1/2015 - UASG 120195
Nº Processo: 67106000182201334.
CONCORRÊNCIA SISPP Nº 9/2014. Contratante: COMANDO DA
AERONAUTICA -PARQUE DE MATERIAL AERONAUTICO DO
GALEÃO-PAMAGLCNPJ Contratado: 13772551000115. Contratado
: AIRBUS MILITARY DO BRASIL SERVICOSAERONAUTICOS
LTDA.. Objeto: Prestação de serviços de suporte logístico por intermédio
de manutenção programada de 2º e 3º níveis, suporte de
material e manutenção não-programada e controle e planejamento de
manutenção em 9 (nove) aeronaves P3AM da fab, matricula 7200,
7201, 7202, 7203, 7204, 7205, 7206, 7207 e 7208.
Fundamento
Legal: Lei 8.666/93 . Vigência: 02/03/2015 a 02/07/2018. Valor Total:
R$46.923.632,24.
Fonte: 100000000 - 2015NE800011. Data de Assinatura:
02/03/2015.
(SICON - 18/03/2015) 120195-00001-2015NE800075