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Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Enviado: Ter Mai 20, 2014 6:47 pm
por alex
E ai vamos esperar o torpedo nacional, também?
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Enviado: Ter Mai 20, 2014 7:01 pm
por Carlos Lima
alex escreveu:E ai vamos esperar o torpedo nacional, também?
Nesse caso a compra do Mk 46 faz todo o sentido pois ainda estamos bem longe de um Torpedo nacional.
Cada um no seu quadrado.
[]s
CB_Lima
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Enviado: Ter Mai 20, 2014 9:57 pm
por Tikuna
Alitson escreveu: o compartimento do radar foi modificado, pelo menos não é da igual ao que já tinha visto nos P-95 de Floripa, o que pode denunciar uma troca de equipamento
Selex Galileo Seasprey 5000 AESA
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Enviado: Qua Mai 21, 2014 11:45 am
por Alcantara
alex escreveu:E ai vamos esperar o torpedo nacional, também?
A esse respeito, tem uma frase interessante do Marino, que lança luz sobre o motivo dessa compra pela FAB.
"Soube que a FAB solicitou à MB repassar torpedos, mas imagino que a quantidade disponível nao seja a adequada para suprir as duas Forças."
Fico feliz em saber que os P-3AM irão operar "FULL"!
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Enviado: Qua Mai 21, 2014 10:02 pm
por sapao
Carlos Lima escreveu:alex escreveu:E ai vamos esperar o torpedo nacional, também?
Nesse caso a compra do Mk 46 faz todo o sentido pois ainda estamos bem longe de um Torpedo nacional.
Cada um no seu quadrado.
[]s
CB_Lima
Claro, já o MAN está "praticamente" operacional!
Realmente são dois quadrados muito diferentes...
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Enviado: Qua Mai 21, 2014 10:21 pm
por Alitson
Tikuna escreveu:Alitson escreveu: o compartimento do radar foi modificado, pelo menos não é da igual ao que já tinha visto nos P-95 de Floripa, o que pode denunciar uma troca de equipamento
Selex Galileo Seasprey 5000 AESA
Isto estava em uma RFA se não me engano, mas não há nada de oficial sobre isso.
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Enviado: Qui Mai 22, 2014 2:37 am
por Carlos Lima
sapao escreveu:Carlos Lima escreveu:
Nesse caso a compra do Mk 46 faz todo o sentido pois ainda estamos bem longe de um Torpedo nacional.
Cada um no seu quadrado.
[]s
CB_Lima
Claro, já o MAN está "praticamente" operacional!
Realmente são dois quadrados muito diferentes...
Aí Jesus...
[]s
CB_Lima
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Enviado: Qui Mai 22, 2014 2:16 pm
por arcanjo
Dia da Aviação de Patrulha
A Força Aérea Brasileira comemora nesta quinta-feira (22/05) o dia da Aviação de Patrulha.
http://www.youtube.com/watch?v=tn6NKCNi3Fo
Que vídeo bacana!
abs.
arcanjo
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Enviado: Ter Mar 17, 2015 3:20 pm
por FCarvalho
Não tenho certeza, mas me parece que esta questão da troca das asas já era meio que prevista pela FAB quando tiraram esses aviões lá do deserto.
COBERTURA ESPECIAL - P3BR - AVIAÇÃO
17 de Março, 2015 - 09:20 ( Brasília )
EMBRAER, AIRBUS E LOCKHEED MARTIN PODEM DISPUTAR NOVA LICITAÇÃO DA FAB
http://www.defesanet.com.br/p3/noticia/ ... ao-da-FAB/
A ver no que isso vai dar. De certo mesmo só a saber que pelos menos nos próximos quinze anos a Embraer não terá de se preocupar em projetar qualquer coisa para o lugar dos P-3.
Depois disso a gente pensa em refitar de novo, ou se vai ao shopping lá no Arizona mais uma vez.
abs.
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Enviado: Ter Mar 17, 2015 3:27 pm
por Carlos Lima
Poderiam ter feito isso a muito tempo... Não era exatamente novidade na época. Resolveram arriscar. Agora em tempo de vacas magras algum programa provavelmente vai ter que sofrer por conta disso.
[]s
CB_Lima
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Enviado: Ter Mar 17, 2015 4:05 pm
por FCarvalho
Eu estou começando a pensar que seria de bom alvitre, como disse lá no tópico sobre o A-12, que a marinha deveria pensar em rever as suas prioridades para a aviação de asas fixa, caso a modernização do SP se torne técnica e financeiramente inviável, ou não aconselhável, e sua operação seja apenas possível no curtíssimo prazo via PMG.
Se tal situação mostrar ser inadequada o resgate das operações embarcadas, é interessante priorizar neste sentido a retomada da aviação a partir de terra, no caso a patrulha naval, com o que já temos aí organizado na FAB. Começa treinando o pessoal com o que sobrou dos Bandeirulha, e que serão modernizados, e depois vai progredindo até nos capacitarmos a assumir os P-3. Mudar a lei é o de menos.
A marinha já deu a entender que quer ter uma capacidade própria de aviação baseada em terra, inclusive no que compete a questão do transporte aéreo, e de missões em apoio ao Salvamar, como SAR, patrulha costeira, vigilância marítima e policiamento naval, além obviamente da própria capacidade de luta ASW/AsupW.
A maior parte dessas missões podem ser realizadas por aeronaves de porte leve/médio que tem um custo de aquisição e manutenção bem dentro do que podemos dispor no orçamento hoje, amanhã e depois, além de complementar os helos navais, que também precisam hoje de uma reorganização urgente em termos de infraestrutura e recursos humanos e materiais.
E até que um dia governo e sociedade tomem juízo ou aceitem pagar o preço pela liberdade que pensam ter, investiremos na retomada da aviação embarcada, e nos Nae's, sem necessariamente termos que recomeçar do praticamente do zero.
Até que os P-3 atinjam o final de sua vida útil, daqui uns 10/15 anos, podemos ir pensando, e planejando, o que é que iremos fazer depois deles. Um tempo, quiçá, precioso e útil para quem sabe decidirmos afinal que país queremos ser... mais uma vez.
abs.
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Enviado: Ter Mar 17, 2015 9:30 pm
por juarez castro
Boa noite Carvalho e a todos!
Eu já sabia que sito teria que acontecer, peço licença aos amigos e a moderação para copias um post meu do ano passado em outro blog, caso a moderação entende não ser pertinente pode ficar a vontade para editar:
juarezmartinez 23 de novembro de 2014 at 21:30 #
Aldo Ghisolfi 22 de novembro de 2014 at 17:34 #
juarezmartinez, boia tarde!
Alguns dos P3 vão precisar parar em 2015 por fadiga da célula = retirado de vôo ou simplesmente para ‘reforma’?
Trocar longarina de asa.
Grande abraço
O que aconteceu: Era sabido que todos os P 3 tem problemas de de trinca da longarina de asa junto a junção do berço dos motores, os Electra tinham um problema bem parecido e na época VEN Seman POA fazia isto de olhos fechados, porém o expertise técnico se perdeu, agora tem que parar a aeronave durante um check Delta e aproveitar para substituir a longarina.
Porr... mas porque não fizeram isto durante a modernização na Airbus????
Porque o $$$$ disponível na época deu ali para a modernização, tanto é que as entregas atrasaram em função do atraso do pagamento das parcelas.
Grande abraço
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Enviado: Ter Mar 17, 2015 10:36 pm
por Carlos Lima
Obrigado Juarez.
Vem cá... existe algum risco de alguma célula não voltar por conta desse problema?
[]s
CB_Lima
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Enviado: Qua Mar 18, 2015 7:58 am
por juarez castro
Não, nenhum desde que se tenha $$$$$ para fazer o reparo.
Grande abraço
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Enviado: Qui Mar 19, 2015 8:02 am
por talharim
GRUPAMENTO DE APOIO LOGÍSTICO
EXTRATO DE CONTRATO Nº 1/2015 - UASG 120195
Nº Processo: 67106000182201334.
CONCORRÊNCIA SISPP Nº 9/2014. Contratante: COMANDO DA
AERONAUTICA -PARQUE DE MATERIAL AERONAUTICO DO
GALEÃO-PAMAGLCNPJ Contratado: 13772551000115. Contratado
: AIRBUS MILITARY DO BRASIL SERVICOSAERONAUTICOS
LTDA.. Objeto: Prestação de serviços de suporte logístico por intermédio
de manutenção programada de 2º e 3º níveis, suporte de
material e manutenção não-programada e controle e planejamento de
manutenção em 9 (nove) aeronaves P3AM da fab, matricula 7200,
7201, 7202, 7203, 7204, 7205, 7206, 7207 e 7208. Fundamento
Legal: Lei 8.666/93 . Vigência: 02/03/2015 a 02/07/2018. Valor Total:
R$46.923.632,24. Fonte: 100000000 - 2015NE800011. Data de Assinatura:
02/03/2015.
(SICON - 18/03/2015) 120195-00001-2015NE800075