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Enviado: Sex Mai 04, 2007 12:15 pm
por Dieneces
Sintra escreveu:
Plinio Jr escreveu:
Dieneces escreveu:
Plinio Jr escreveu:
Dieneces escreveu:É , e parece que são os mesmos 24 F-18F , que são comprados novos mas da marinha americana e não da Boeing . E preço mais suporte ronda 2.9 bilhões de dólares australianos ou 2.4 bilhões de verdes americanas , parece ser esse , 100 milhões de dólares americanos , o preço do bichano , suporte incluído . Aquele valor falado tempo atrás , que era o dobro desse , deve incluir uma penca de coisas que não dá nem pra imaginar.


Serão 24 F-18F novos em folha, direto da Boeing e irão substituir os cansados F-111C/G australianos...
Então leia DefenseNews.com , Plinio.


Entrei no site, realmente fazem uma bela confusão...rsrs

Na AFM de 05/2007 tira estas dúvidas...serão aeronaves novas, que fazem parte da encomenda da US Navy e 24 delas serão encaminhadas à RAAF e com previsão de finalização de entrega até o final de 2011.

São aeronaves F/A-18F Block II Lot 32, que substituirão os F-111s que darão baixa em 2010, os australianos estarão enviando pessoal para treinamento aos EUA em 2009 e as 04 primeiras aeronaves serão entregues em 2010.


Correctissimo. E são 2,9 biliões de Dólares Norte americanos e não Australianos.

Abraço :wink:
Amigo Sintra , 2.9 milhões de dólares australianos que significam 2.4 milhões de dólares americanos pelos Super Hornets .sds :wink:

Enviado: Sex Mai 04, 2007 12:15 pm
por Degan
Wolfgang escreveu:
Degan escreveu:¿Cual es la necesidad de un bimotor?


Ao que parece, Degan, pela extensão da Amazônia e poucas bases que temos por lá, um bi-motor seria mais seguro. Isso é o que dizem alguns da FAB. O próprio Saito diz que gosta de motor com potência de sobra; isso é mais fácil com bi-motores. Mas alguém com conhecimento técnico poderia nos ajudar.


El punto es...¿en cuanto se reducirían los aviones de la FAB y sus horas de vuelo al operar CARISIMOS bimotores?
Creo que el veneficio de un bimotor es marginal... :?

Enviado: Sex Mai 04, 2007 12:22 pm
por Wolfgang
Degan escreveu:
Wolfgang escreveu:
Degan escreveu:¿Cual es la necesidad de un bimotor?


Ao que parece, Degan, pela extensão da Amazônia e poucas bases que temos por lá, um bi-motor seria mais seguro. Isso é o que dizem alguns da FAB. O próprio Saito diz que gosta de motor com potência de sobra; isso é mais fácil com bi-motores. Mas alguém com conhecimento técnico poderia nos ajudar.


El punto es...¿en cuanto se reducirían los aviones de la FAB y sus horas de vuelo al operar CARISIMOS bimotores?
Creo que el veneficio de un bimotor es marginal... :?


Por isso que penso que não existe saída a não ser gastar. E gastar dólares hoje, no Brasil é até necessário. Entraram mais dólares até fim de abril deste ano do que ano todo o ano de 2006. As FA´s agradecem. :D
O custo de operação poderá ser digerido com o aposento de Xavantes, Impalas, A-1 e F-5. Só dessas temos mais de 100 aeronaves, de modo que operar 40 F-16 block 50/52 mais 24 F-15C usados, e mais uns 24 F-5M (só para dizer que não foi gasto dinheiro à toa), para mim hoje não seria absurdo e poderíamos aumentar as horas de vôo de nossos pilotos para um padrão próximo ou igual OTAN.

Enviado: Sex Mai 04, 2007 12:28 pm
por orestespf
Degan escreveu:¿Cual es la necesidad de un bimotor?


Olá Degan,

não se trata se ser necessário ou não. Existe gente importante na FAB que deseja vetor deste porte. rsrsrs

Abraços,
Orestes

Enviado: Sex Mai 04, 2007 12:30 pm
por Wolfgang
orestespf escreveu:
Degan escreveu:¿Cual es la necesidad de un bimotor?


Olá Degan,

não se trata se ser necessário ou não. Existe gente importante na FAB que deseja vetor deste porte. rsrsrs

Abraços,
Orestes


Bom, tanto é que os dois aparentemente mais bem cotados hoje, são bi-motores.

Enviado: Sex Mai 04, 2007 12:38 pm
por orestespf
Wolfgang escreveu:
orestespf escreveu:
Degan escreveu:¿Cual es la necesidad de un bimotor?


Olá Degan,

não se trata se ser necessário ou não. Existe gente importante na FAB que deseja vetor deste porte. rsrsrs

Abraços,
Orestes


Bom, tanto é que os dois aparentemente mais bem cotados hoje, são bi-motores.


Olá Wolfgang,

exatamente! Existem "várias" opções para bi-turbinas. O que me preocupa são os substitutos dos F-5 e A-1. Acho que o escolhido deveria ser pensado de uma vez e tratar o bi-turbina em paralelo.

Abraços,
Orestes

Enviado: Sex Mai 04, 2007 12:45 pm
por Plinio Jr
Wolfgang escreveu:Um GDA com F-15C saídos do Alaska não me soa tão mal. Teria mais uns 12 anos de uso, por exemplo. Seguraria o ímpeto de 'alguns' e teríamos um caça com 'potência de sobra'.


Parece-me que a 3rd FW no Alaska estão recebendo seus F-22s que primeiramente estariam sendo fornecidos à unidades que hoje estão equipados com F-15E e F-16C/D, que por sua vez, estariam sendo deslocados para 366 FW em Mountain Home (MO), não saberia dizer se os F-15C/Ds daquela unidade terão o mesmo destino ou ficarão por lá.

Os F-15C/Ds que estão sendo substituídos pelos Raptors, deverão tomar o lugar das versões Alpha e Beta na ANG e servir de suporta a unidades que estão no exterior, como a 48th FW Lankenheath na Inglaterra (LN), a 52 nd FW na Alemanha (SP) e a 18 FW em Kadena na Japão (ZZ).

Enviado: Sex Mai 04, 2007 12:50 pm
por Wolfgang
O Alasca foi um exemplo. O fato é que os Raptors aos poucos substituem os F-15 e haverá alguns 'sobrando', na minha opinião. Poderíamos aproveitar.

Enviado: Sex Mai 04, 2007 12:55 pm
por piratadabaixada
Degan escreveu:El punto es...¿en cuanto se reducirían los aviones de la FAB y sus horas de vuelo al operar CARISIMOS bimotores?
Creo que el veneficio de un bimotor es marginal... :?

O território brasileiro corresponde sozinho a quase metade da área total da America do Sul. Mesmo que nem hoje nem num futuro próximo tenhamos qualquer ameaça na America do Sul, seria importante operar um caça bimotor, de preferência também embarcado. Economia e forças armadas capazes de operar temos, o único problema que poderemos ter é político.

Quanto aos benefícios, americanos, chineses, indianos e russos não abrem mão de um caça bimotor. Faça um esforço e tente enteder porque...

Enviado: Sex Mai 04, 2007 12:59 pm
por Kratos
Strider escreveu:Que tal comprarmos os F-111 para botar medo no Chavito :mrgreen:


Se isso foi uma piada não teve graça nenhuma. :cry:

Enviado: Sex Mai 04, 2007 1:05 pm
por Sintra
Dieneces escreveu:
Sintra escreveu:
Plinio Jr escreveu:
Dieneces escreveu:
Plinio Jr escreveu:
Dieneces escreveu:É , e parece que são os mesmos 24 F-18F , que são comprados novos mas da marinha americana e não da Boeing . E preço mais suporte ronda 2.9 bilhões de dólares australianos ou 2.4 bilhões de verdes americanas , parece ser esse , 100 milhões de dólares americanos , o preço do bichano , suporte incluído . Aquele valor falado tempo atrás , que era o dobro desse , deve incluir uma penca de coisas que não dá nem pra imaginar.


Serão 24 F-18F novos em folha, direto da Boeing e irão substituir os cansados F-111C/G australianos...
Então leia DefenseNews.com , Plinio.


Entrei no site, realmente fazem uma bela confusão...rsrs

Na AFM de 05/2007 tira estas dúvidas...serão aeronaves novas, que fazem parte da encomenda da US Navy e 24 delas serão encaminhadas à RAAF e com previsão de finalização de entrega até o final de 2011.

São aeronaves F/A-18F Block II Lot 32, que substituirão os F-111s que darão baixa em 2010, os australianos estarão enviando pessoal para treinamento aos EUA em 2009 e as 04 primeiras aeronaves serão entregues em 2010.


Correctissimo. E são 2,9 biliões de Dólares Norte americanos e não Australianos.

Abraço :wink:
Amigo Sintra , 2.9 milhões de dólares australianos que significam 2.4 milhões de dólares americanos pelos Super Hornets .sds :wink:


:oops: Ooops

Abraço :wink:

Enviado: Sex Mai 04, 2007 1:27 pm
por Degan
não se trata se ser necessário ou não. Existe gente importante na FAB que deseja vetor deste porte. Rsrsrs


Es decir que es por cosa de “gustos personales”…???. :shock:

O Alasca foi um exemplo. O fato é que os Raptors aos poucos substituem os F-15 e haverá alguns 'sobrando', na minha opinião. Poderíamos aproveitar.


Parece que no sobrará ninguno…el alto costo del F-22 y su velocidad de desarrollo ha obligado a la USAF a adelantar y masificar modernizaciones importantes en estos aviones (por ejemplo radar AESA)…pues se prevé que estarán por algunos buenos años más al frente…

O território brasileiro corresponde sozinho a quase metade da área total da America do Sul. Mesmo que nem hoje nem num futuro próximo tenhamos qualquer ameaça na America do Sul, seria importante operar um caça bimotor, de preferência também embarcado.


¿Por qué…?, si es por alcance, el F-16 con CFT se iguala o supera….y a MUCHO menor costo.

Economia e forças armadas capazes de operar temos, o único problema que poderemos ter é político.


Lo mismo opina Chávez de su economía y FFAA… :wink:

Quanto aos benefícios, americanos, chineses, indianos e russos não abrem mão de um caça bimotor. Faça um esforço e tente enteder porque...


Hago un esfuerzo y solo veo:

1) USA en su mayoría con el monomotor F-35, y con un mínimo de bimotores
2) China apuntando a su propio desarrollo monomotor (J-10), y con un mínimo de monomotores
3) India, igual que China, trabajando duro por su monomotor, y siendo fiel a los rusos…que no tienen oferta monomotor
4) Rusia, que desarrolla los productos heredados de la era soviética, y con una planificación futura DUDOSA.

Enviado: Sex Mai 04, 2007 1:31 pm
por Wolfgang
Degan, a conta não fecha. É óbvio que, ao meno sno início, o número de Raptors é menor do que os de F-15. No entanto, não quer dizer que ao entrar 183 Raptors na USAF, 183 F-15 ficarão por lá... queremos só 24...rs

Enviado: Sex Mai 04, 2007 1:37 pm
por piratadabaixada
Degan escreveu:1) USA en su mayoría con el monomotor F-35, y con un mínimo de bimotores
2) China apuntando a su propio desarrollo monomotor (J-10), y con un mínimo de monomotores
3) India, igual que China, trabajando duro por su monomotor, y siendo fiel a los rusos…que no tienen oferta monomotor
4) Rusia, que desarrolla los productos heredados de la era soviética, y con una planificación futura DUDOSA.


1,2,3,4... Onde escrevi que este países não utilizam caças monomotores ? Por que será que o F-22 é bimotor ? Ou o Berkut ? Ou então o PAK-FA? E o F-18 E/F ? Desde quando o Berkut e PAK-FA são herança soviética ?

Enviado: Sex Mai 04, 2007 1:42 pm
por Sintra
Wolfgang escreveu:Degan, a conta não fecha. É óbvio que, ao meno sno início, o número de Raptors é menor do que os de F-15. No entanto, não quer dizer que ao entrar 183 Raptors na USAF, 183 F-15 ficarão por lá... queremos só 24...rs


O que menos falta são caças bimotores que vão estar ao serviço nos próximos 30 anos e com "road map´s" de desnvolvimento clarissimo e com budget´s aprovados...

A US Navy está a meio de adquirir mais de 300 bimotores Super Hornet´s, metade da ásia (quatro países, prontos, eu sou um exageradão :twisted: ) está a adquirir variantes avançadas do Hornet e do Eagle, a Europa Ocidental está no processo de adquirir quase um milhar de bimotores, existe um procura enorme para variantes avançadas dos bimotores Russos, já se esqueceram do J11B que está em produção AGORA, etc, etc, etc :wink: