Re: Fragatas FREMM franco-italianas
Enviado: Ter Out 12, 2010 11:35 am
Carlos Mathias escreveu:Prick, acho que a MB vai escolher quem aceitar deixá-la mais livre prá mexer no navio e seus sistemas.
A França adora uma venda casada.
Porquê, não entendi não.PRick escreveu:Carlos Mathias escreveu:Prick, acho que a MB vai escolher quem aceitar deixá-la mais livre prá mexer no navio e seus sistemas.
A França adora uma venda casada.
Bem não conheço a proposta oferecida, mas esse novo desenho da FREMM é um salto gigantesco para se ter um mesmo casco para ASW e AAé.
[]´s
Veja o modelo acima comparado com os outros modelos da FREMM, tanto a Francesa como a Italiana.LeandroGCard escreveu:Porquê, não entendi não.PRick escreveu:
Bem não conheço a proposta oferecida, mas esse novo desenho da FREMM é um salto gigantesco para se ter um mesmo casco para ASW e AAé.
[]´s
Qual é a grande diferença?
Leandro G. Card
As únicas diferenças reais são o radar APAR, que inclusive foi colocado na posição onde deveria estar um sistema AA de cano de ré ao invés de numa torre combinada com a chaminé como acho que deveria ser, e a possibilidade de utilizar também mísseis AA americanos, mas ainda com um número de células VLS menor que o de embarcações similares de outros modelos.PRick escreveu: Veja o modelo acima comparado com os outros modelos da FREMM, tanto a Francesa como a Italiana.
Veja a proposta de sensores e armamento:
Radares: APAR & SMART-L. (Quer dizer comparável as Zeven Provincien holandesas, as Horizon)
Podem usar mísseis Aster(15 e 30) ou SM-3 e ESSM.
Canhão um Oto Melara 76mm.
Opera dois helos.
É a primeira da série abaixo.
[ ]´s
Acho que você está fazendo confusão o Radar APAR é o que fica sobre a ponte, ele é fixo com 04 antenas, sobre o hangar está o Smart L ou similar, mas concordo com você que poderia colocar ele num arranjo parecido com a Classe Niteroi, num mastro quase combinado com a "chaminé".LeandroGCard escreveu:As únicas diferenças reais são o radar APAR, que inclusive foi colocado na posição onde deveria estar um sistema AA de cano de ré ao invés de numa torre combinada com a chaminé como acho que deveria ser, e a possibilidade de utilizar também mísseis AA americanos, mas ainda com um número de células VLS menor que o de embarcações similares de outros modelos.PRick escreveu: Veja o modelo acima comparado com os outros modelos da FREMM, tanto a Francesa como a Italiana.
Veja a proposta de sensores e armamento:
Radares: APAR & SMART-L. (Quer dizer comparável as Zeven Provincien holandesas, as Horizon)
Podem usar mísseis Aster(15 e 30) ou SM-3 e ESSM.
Canhão um Oto Melara 76mm.
Opera dois helos.
É a primeira da série abaixo.
[ ]´s
Inclusive na minha opinião a inclusão do novo radar só mostra o reconhecimento de que os sistemas de detecção originais são fracos para um navio desta classe. Tem que mudar muito mais para que eu passe a gostar deste navio.
Leandro G. Card
brisa escreveu:Leia meu post de novo Prick...e eu acho que as italianas utilizam o ARABEL.
Type 45 para mim é o must das Horizons..... meu sonho de consumo para a MB
....mesmo sem AEGIS......
Tem razão, misturei os radares, mas acho que deu para entender. A inclusão de um radar de longo alcance é bem vinda, e realmente ele não deveria ocupar o lugar de outros sistemas. Mas acredito que uma alteração assim não seria problema.PRick escreveu:Acho que você está fazendo confusão o Radar APAR é o que fica sobre a ponte, ele é fixo com 04 antenas, sobre o hangar está o Smart L ou similar, mas concordo com você que poderia colocar ele num arranjo parecido com a Classe Niteroi, num mastro quase combinado com a "chaminé".
Acho que franceses e italianos imaginam suas FREMM operando junto com as Horizon, protegidas por aviões embarcados ou em cenários de baixa intensidade, e tiveram como principal preocupação o custo nos navios. Por isso colocaram praticamente a metade dos lançadores VLS que se costuma usar em navios deste porte. Mas para marinhas onde elas serão os navios principais o número de células tem que ser aumentado.Quanto ao armamento, o número de células pode ser aumentado, o interessante é que esse desenho mostra um desenho bem mais flexível que os outros, com sensores AAé semelhantes aos navios AAé de área.
Posted by Loke:
According to Wiki the French FREMMs will have a complement of 108 whereas the Italian ones will have a complement of 145.
How come? Are the French ones more automated? or less capable? or something else?
http://forum.keypublishing.co.uk/showth ... 172&page=4Posted by H_K :
Different concepts of operation, IMHO. This leads to very different weapons fits and manpower needs:
- FREMM IT is designed to sail around with all radars on and guns blazing, and plenty of redundancy in case a system fails or is damaged. It has two of everything: two search radars, two guns, two radar+IR fire control channels, two helos etc. The combat system is federated, meaning each system is controlled separately by one person behind a dedicated workstation.
- FREMM FR is designed to sail around with its one radar off, relying on networked operations, passive sensors and stealth to keep a god's eye view of the battlefield and avoid being detected and shot at in the first place. This is much more like LCS. It has only one search radar, only one gun, an IR-only fire control channel, only one helo plus UAVs etc. The combat system is fully integrated instead of federated, so data fusion allows you to have fewer workstations each showing combined tracks from multiple sensors in one tactical picture.
The Italians will tell you that FREMM IT is more capable as a standalone platform. The French will tell you that no, FREMM FR is more capable and cheaper in the context of networked task force operations.