Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.
Moderador: Conselho de Moderação
-
FCarvalho
- Sênior

- Mensagens: 40095
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 6320 vezes
- Agradeceram: 3542 vezes
#271
Mensagem
por FCarvalho » Dom Jan 05, 2014 1:42 pm
Não, a resposta é mais simples. É porque não temos cacife mesmo para fazer isso aí.
Se para as CV-3 estamos "pedindo ajuda aos universitários", que se dirá de um navio como este.
Mas quem sabe daqui a uns vinte anos.
abs.
Carpe Diem
-
Arataca
- Intermediário

- Mensagens: 224
- Registrado em: Qua Nov 03, 2010 6:35 pm
- Agradeceu: 224 vezes
- Agradeceram: 31 vezes
#272
Mensagem
por Arataca » Dom Jan 05, 2014 1:52 pm
Bolovo escreveu:Arataca escreveu:Prezados,
Falando das corvetas,...porque é que não partiram para um projeto mais futurista como a russa Saburov?
ahh.. deixa eu pensar... pq nem eles irão fazer isso?
...ainda em fase de projeto, mas que será construida, sengudo as minhas fontes.
Mas tem a GAYDUCK, o nome é este mesmo, da Ucrânia que já se encontra em construção. Tem três opções: básica (OPV?), corveta e fragata leve, a escolher.
1 abraço e mantenha o fígado bem hidratado
-
silverstone2
- Intermediário

- Mensagens: 188
- Registrado em: Qua Jan 17, 2007 11:46 pm
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 1 vez
#273
Mensagem
por silverstone2 » Dom Jan 05, 2014 8:34 pm
Lord Nauta escreveu:silverstone2 escreveu:
Oi Lord
Você pode informar a fonte?
Comandante da Marinha.
Sds
Lord Nauta
-
lobo_guara
- Sênior

- Mensagens: 1131
- Registrado em: Sex Ago 24, 2007 1:49 pm
- Localização: Brasil
- Agradeceram: 19 vezes
#274
Mensagem
por lobo_guara » Qui Jan 09, 2014 9:37 pm
Não sou especialista da áreas, mas não gostei desta parte:
"- propulsão baseada em motores de combustão, o que permitirá maior flexibilidade na utilização destes, aumentando o tempo entre revisões gerais dos motores, além de propiciar maior autonomia e menores níveis de emissão infravermelha;"
Contando apenas com motores diesel e suas 3.000 ton, será que esta "Corveta" irá conseguir superar a uns 20 Nós.
Deve, pois, um príncipe não ter outro objetivo nem outro pensamento, nem tomar qualquer outra coisa por fazer, senão a guerra e a sua organização e disciplina, pois que é essa a única arte que compete a quem comanda. (Machiavelli)
-
talharim
- Sênior

- Mensagens: 9831
- Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
- Localização: Santos-SP
- Agradeceram: 212 vezes
#275
Mensagem
por talharim » Sex Jan 10, 2014 7:31 am
DIRETORIA-GERAL DO MATERIAL
CENTRO DE PROJETOS DE NAVIOS
RESULTADO DE HABILITAÇÃO
CONCORRÊNCIA Nº 1/2013
Objeto: Serviços de engenharia específicos e especializados, conforme
tarefas acessórias relacionadas e definidas no item 4.2 do
anexo A do Edital 001/2013, a fim de que seja elaborado o projeto de
um navio derivado da Corveta Classe Barroso.A Comissão Permanente de Licitações decidiu HABILITAR
as empresas PROJEMAR Engenharia e Participações S/A (CNPJ
17.105.165/0001-20); e VARD Niterói S/A (CNPJ 01.143.390/0001-
11). Decidiu INABILITAR as empresas Exactum Consultoria e Projetos
Ltda (CNPJ 04.188.826/0001-87) e Doris Engenharia Ltda
(CNPJ 08.133.475/0001-68).Cmg (Rm1-T) ALUÍZIO FERRO MARINS NETO
Presidente da Comissão de Licitação
"I would rather have a German division in front of me than a French
one behind me."
General George S. Patton.
-
LeandroGCard
- Sênior

- Mensagens: 8754
- Registrado em: Qui Ago 03, 2006 9:50 am
- Localização: S.B. do Campo
- Agradeceu: 69 vezes
- Agradeceram: 812 vezes
#276
Mensagem
por LeandroGCard » Sex Jan 10, 2014 10:32 am
lobo_guara escreveu:Não sou especialista da áreas, mas não gostei desta parte:
"- propulsão baseada em motores de combustão, o que permitirá maior flexibilidade na utilização destes, aumentando o tempo entre revisões gerais dos motores, além de propiciar maior autonomia e menores níveis de emissão infravermelha;"
Contando apenas com motores diesel e suas 3.000 ton, será que esta "Corveta" irá conseguir superar a uns 20 Nós.
Pegue por exemplo o projeto indiano da corveta classe Kamorta, também com a mesma faixa de tonelagem, para a qual inicialmente estava prevista a propulsão tradicional com motores diesel e turbinas a gás dando uma velocidade final de 25 a 27 nós. Mas no final o sistema escolhido foi usando apenas motores diesel, que darão uma velocidade final entre 28 e 32 nós

.
http://www.globalsecurity.org/military/ ... a/p-28.htm
Ou seja: Sim, o navio poderá superar os 20 nós (ou mesmo os 30) com facilidade usando motores diesel, isso só depende de decisões de projeto.
Leandro G. Card
-
J.Ricardo
- Sênior

- Mensagens: 8115
- Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
- Agradeceu: 3041 vezes
- Agradeceram: 1221 vezes
#277
Mensagem
por J.Ricardo » Sex Jan 10, 2014 10:54 am
Calma lá gente, nem começaram ainda o projeto da Barroso II e vocês já estão discutindo a versão de 3000t...
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
-
J.Ricardo
- Sênior

- Mensagens: 8115
- Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
- Agradeceu: 3041 vezes
- Agradeceram: 1221 vezes
#279
Mensagem
por J.Ricardo » Sex Jan 10, 2014 11:37 am
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
-
LeandroGCard
- Sênior

- Mensagens: 8754
- Registrado em: Qui Ago 03, 2006 9:50 am
- Localização: S.B. do Campo
- Agradeceu: 69 vezes
- Agradeceram: 812 vezes
#280
Mensagem
por LeandroGCard » Sex Jan 10, 2014 11:44 am
Segundo nosso amigo Lord Nauta esta informação já caducou, e de acordo com o comandante da MB a CV-3 terá 3000 ton. Veja alguns pots acima.
Leandro G. Card
-
Lord Nauta
- Sênior

- Mensagens: 4579
- Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
- Agradeceram: 455 vezes
#281
Mensagem
por Lord Nauta » Sex Jan 10, 2014 1:07 pm
LeandroGCard escreveu:Segundo nosso amigo Lord Nauta esta informação já caducou, e de acordo com o comandante da MB a CV-3 terá 3000 ton. Veja alguns pots acima.
Leandro G. Card
Perfeito!
O projeto da CV 03 evoluiu para 3.000 ton.
Sds
Lord Nauta
-
alex
- Sênior

- Mensagens: 2433
- Registrado em: Sáb Ago 30, 2003 8:49 pm
- Agradeceu: 10 vezes
- Agradeceram: 79 vezes
#282
Mensagem
por alex » Sex Jan 10, 2014 1:25 pm
Ainda falta mais 400 toneladas para chegar na Lafayette

-
saullo
- Sênior

- Mensagens: 2949
- Registrado em: Qui Jun 21, 2007 6:09 pm
- Agradeceu: 619 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
#283
Mensagem
por saullo » Sex Jan 10, 2014 2:36 pm
É bem maior que uma fragata da classe Leander, até pouco tempo espinha dorsal da Royal Navy e um dos projetos mais usados no mundo.
Abraços
-
J.Ricardo
- Sênior

- Mensagens: 8115
- Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
- Agradeceu: 3041 vezes
- Agradeceram: 1221 vezes
#284
Mensagem
por J.Ricardo » Sex Jan 10, 2014 2:36 pm
Nossa, que bom, já é quase um Niterói, mas essas 3000t é standard ou deslocamento máximo?
Pq a Niterói tem 3200t standard e 3800 de deslocamento máximo...
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!