Legalização da maconha

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 234 vezes
Agradeceram: 539 vezes

Re: Legalização da maconha

#271 Mensagem por Brasileiro » Seg Jan 03, 2011 12:06 pm

Moccelin escreveu: Esse vídeo é cômico! A velhinha que nem conhecia a planta como maconha pode ser presa! E não tem dó, como diz o comentarista, a regra é clara, tem a planta em casa é cadeia! Não importa se está usando em infusão, se está mascando, se está usando curtida em álcool, é cadeia! E como o desconhecimento da lei não isenta o autor do crime vai ser prisão pra todo mundo, da senhorinha que tinha o pé de "liamba" em casa até o responsável pela praça na prefeitura.
Parece que tem um projeto de lei para descriminalizar a posse de plantas, em pequena quantidade. É absurdo e desproporcional casos como isso que você citou.

Dar a opção de plantar para uso próprio também é inteligente já que tudo o que a lei atual faz é jogar o usuário para os braços do traficante.

abraços]
----------------
amor fati
Slotrop
Avançado
Avançado

#272 Mensagem por Slotrop » Ter Jan 04, 2011 5:04 pm

O Troll é sutil na busca por alimento.
GustavoB
Sênior
Sênior
Agradeceram: 68 vezes

#273 Mensagem por GustavoB » Qua Jan 05, 2011 9:29 am

"A lei tá boa".

"Bem fumado".
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 413 vezes
Agradeceram: 259 vezes

#274 Mensagem por Glauber Prestes » Qua Jan 05, 2011 2:42 pm

Gente, os grandes maconheiros da minha faculdade compram no máximo uns 2 gramas com 10 reais. Esse cara comprou 57,7 gramas por quarenta reais! Já vejo os negos descendo pra Foz do Iguaçú pra comprar erva...
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Moccelin
Sênior
Sênior
Agradeceram: 2 vezes

#275 Mensagem por Moccelin » Qua Jan 05, 2011 3:48 pm

Cara, esse sotaque é muito engraçado! Deixa aquela empregada do "Toma lá dá cá" mais verossímel! Hehehehehehehe... Mas esse vídeo devia ter sido postado no "Comédia da vida real".
The cake is a lie...
Slotrop
Avançado
Avançado

#276 Mensagem por Slotrop » Qua Jan 05, 2011 9:40 pm

05/01/2011 19h20 - Atualizado em 05/01/2011 19h26

Ministro da Justiça apoia debate sobre descriminalização do uso de drogas

Para José Eduardo Cardozo, tema precisa ser 'colocado para a sociedade'.
Ministro falou ainda sobre projeto que cria Comissão Nacional da Verdade.

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, afirmou nesta quarta-feira (5), em entrevista à TV Brasil, que é a favor de uma discussão pública sobre a descriminalização do uso de drogas. Segundo a assessoria do ministério, Cardozo não antecipou se é contra ou a favor da proposta.

De acordo com a Agência Brasil, o ministro disse que “posições muito vanguardistas são desastrosas” e que o assunto "precisa ser colocado para a sociedade. No governo Dilma, a Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) foi transferida para o Ministério da Justiça.

Durante a entrevista para o canal de televisão estatal, o ministro falou ainda sobre o projeto de lei que cria a Comissão Nacional da Verdade para apurar crimes contra os direitos humanos cometidos por militares, durante a ditadura (1964-1985).

“Reparação da verdade é fundamental”, disse o ministro, segundo reprodução de trecho da entrevista feita pela Agência Brasil. Cardozo também disse que, apesar das discordância internas sobre o tema, a decisão é da presidente Dilma Rousseff.

O ministro comentou a condenação do Brasil pela Corte Interamericana de Direitos Humanos, ligada à Organização dos Estados Americanos (OEA) por causa dos crimes contra os direitos humanos cometidos durante a Guerrilha do Araguaia, no início da década de 70. Para ele, a decisão da corte internacional pode fazer com que o Supremo Tribunal Federal (STF) reveja seu posicionamento sobre a Lei de Anistia.

Em abril deste ano, o Supremo manteve a validade da anistia para casos de tortura e crimes comuns cometidos por civis e agentes do Estado durante a ditadura militar. A lei que representou anistia aos presos e exilados pelo regime militar, completou 30 anos em agosto de 2009.

*Com informações da Agência Brasil.
O Troll é sutil na busca por alimento.
Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 234 vezes
Agradeceram: 539 vezes

#277 Mensagem por Brasileiro » Qua Jan 05, 2011 9:44 pm

Imagem
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

abraços]
----------------
amor fati
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6309 vezes
Agradeceram: 6658 vezes
Contato:

#278 Mensagem por Túlio » Qui Jan 06, 2011 9:23 am

Da Psicóloga Carmelita Rodrigues, DF:

"Sou contra a legalização da maconha. O fato de o cigarro e o álcool serem “legais” não impediu que milhares de vida se perdessem. Foi, sim, um facilitador para o consumo dessas drogas, igualmente nocivas. A legalidade permitiu a apologia do cigarro. Milhões de dólares foram investidos em marketing para convencer as pessoas de que fumar era charmoso e estava associado ao sucesso, o que arrebanhou milhões de usuários. Tampouco acho que ailegalidade da venda e da compra da maconha seja a causa dos crimes cometidos por traficantes ou usuários em estágio avançado de adoecimento.

Uma paciente me contou ontem que era a favor da legalização da maconha. E disse que fumava pouco porque aqui em Brasília era difícil pra ela conseguir a droga. Olhei para ela com “cara de coisa nenhuma” e perguntei: “se você, estudante de Medicina, pessoa que conhece bem os efeitos nocivos da maconha sobre o organismo humano, me diz que usa e que usaria muito mais se fosse fácil conseguir, porque é favorável à legalização? Mais pessoas vão usar e adoecer, se for mais fácil conseguir.” Ela respondeu-me : “É, olhando por esse lado… não tinha pensado assim.”

Mas, resumidamente, eu sou contra a legalização da maconha por causa da natureza humana. O comunismo também não deu certo por causa da natureza humana. Me refiro às diferenças entre as pessoas.Os seres humanos são diferentes, tem potencialidades, motivações e reações diferentes. Inclusive respostas orgânicas diferentes. Uma pessoa pode ser capaz de fumar maconha com moderação, sem roubar ou matar para conseguir dinheiro para comprar a droga, sem ser “dominada” pelo vício por ser orgânica e psicologicamente mais resistente ou mais “organizada”, mas isso não acontece com todos. Há aqueles que serão tragados pelo vício, terão a saúde e a vida como um todo destruída pelo vício. Por serem mais frágeis. As pessoas têm histórias de vida diferentes, têm complexos psicológicos que atuam em suas vidas de modo diverso, suscetibilidades que podem ser agravadas com o uso de certas substâncias.

A uniformização é sempre burra quando se trata de seres humanos. E acreditem, a maioria da população é formada por pessoas mais frágeis; são poucos os mais resilientes ou mais esclarecidos. Não se sabe se essas diferenças devem ser atribuídas a diferentes estágios de evolução espiritual, como preconizam os espíritas, ou se decorrem das combinações aleatórias de genes. O fato é que elas são reais. Legalizar a maconha causaria um estrago fenomenal sobre as pessoas mais frágeis que hoje não fumam e sobre as que fumam pouco.

Sendo o Estado responsável por contornar os desequilíbrios, regular os conflitos de interesses, deve pensar nas pessoas mais frágeis. Deve proibir o consumo de qualquer coisa potencialmente capaz de adoecer as pessoas ou arrastá-las à marginalidade. Aqui no DF, alguns anos atrás o governo local resolveu investir pesado em programas de combate ao tabagismo. Por causa da contabilidade. O custo com o adoecimento de pessoas fumantes era elevadíssimo. Superava em muito o retorno em forma de impostos (do contrário nunca fariam isso!) Foram sancionadas leis proibindo o cigarro em shopping centers, faculdades e qualquer lugar fechado. Tomar um cafezinho no Parkshopping e depois fumar um cigarrinho conversando potocas com as amigas foi riscado da lista de entretenimento. Ou seja: a legalização de substâncias nocivas custa caro também em termos financeiros, para o Estado e, consequentemente, para a população.

Não atribuo a culpa pela violência urbana no Rio, em São Paulo ou outros locais dominados pelos traficantes aos usuários nem à ilegalidade da droga. Se a maconha fosse liberada, os “bandidos” que hoje aterrorizam a população encontrariam caminhos para continuar ganhando dinheiro com ela e continuariam “substituindo” o Estado em atribuições deste. E continuariam a fazer aliança com políticos e gestores públicos corruptos contra o povo. Nesse ponto sim reside a causa da violência, a corrupção e inoperância do Estado, que deixou o mal crescer, unindo representantes dos governos e traficantes visando sempre o lucro. A legalização ou a “não repressão” ao uso e comércio da droga, como preferem dizer os defensores da idéia, mudaria o quê? Seriam traficantes com aprendizado de práticas criminosas a brigar pelo lucro da maconha – briga legalizada. E mais pessoas morreriam, mais famílias seriam desestruturadas pelo vício. Nunca meça as “respostas” dos outros pelas suas. Isso é reducionismo.

E nunca tente convencer profissionais de saúde de que a maconha é inócua, que não faz mal porque NÓS ATENDEMOS MUITAS PESSOAS ADOECIDAS PELA MACONHA."

http://psicopauta.wordpress.com/2010/03 ... a-maconha/
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6309 vezes
Agradeceram: 6658 vezes
Contato:

#279 Mensagem por Túlio » Qui Jan 06, 2011 5:46 pm

Y VIVA CHILE!!!

Cientistas chilenos desenvolvem vacina contra alcoolismo

06 de janeiro de 2011 • 15h52 • atualizado às 16h24

Cientistas da Universidade do Chile trabalham no desenvolvimento da primeira vacina contra o alcoolismo, baseada em uma mutação genética presente em 20% da população asiática, divulgou o médico coordenador do projeto, Juan Asenjo.
Essa parte da população da Ásia sofre consequências tão severas ao consumir álcool que isto inibe seu vício, explicou Asenjo, médico da universidade e chefe dos pesquisadores, porque não possui um gene que produz a enzina "aldeído desidrogenase", que metaboliza o álcool no organismo. Sem essa enzima, ao beber "ocorre uma reação tão forte que as pessoas não tomam o álcool", explicou.
A vacina consiste em induzir a mutação nas células do fígado através de um vírus que transmite esta informação genética. Atua sob o mesmo princípio sobre o qual são elaborados os parches e remédios utilizados para controlar o vício em álcool, mas sua eficácia seria maior porque, diferentemente das fórmulas anteriores, não depende da vontade imediata do paciente e tem menos efeitos colaterais.
A vacina, portanto, aumentaria os enjoos, a sensação de náusea e a vasodilatação nos viciados. "Com a vacina, a vontade de beber será muito pequena devido às reações que terá", disse o médico.
O princípio já foi testado com sucesso em ratos alcoólatras, nos quais o consumo do álcool diminuiu em 50%. "A ideia é que nos seres humanos o consumo de álcool diminua entre 90% e 95%", acrescentou Asenjo.
"A vacina é específica para as células do fígado. Os emplastros (parches) afetam todas as células e têm muitos efeitos colaterais", explicou Asenjo.
Após demonstrar seu princípio ativo, os cientistas trabalham agora para cultivar as células necessárias para produzir o vírus em reatores e em grandes quantidades. Depois vem a fase de otimizar a produção, purificar o vírus e a aprovação por parte de diferentes comitês de ética e institutos de saúde pública.
"Durante este ano será feita a produção em grande escala e depois serão realizados testes pré-químicos em animais para determinar a dose. Posteriormente, em 2012, serão realizados testes químicos na fase 1 em humanos", explicou Asanjo.
Se os resultados em humanos forem bem-sucedidos, bastaria que o paciente tomasse a vacima uma vez por mês para começar a sentir os sintomas por um período prolongado, o que desestimularia o vício.
O alcoolismo é o principal fator de risco de doenças entre os chilenos e gera acidentes de trânsito, cirrose e depressões, que são as principais causas de morte no Chile, segundo um estudo oficial divulgado em setembro de 2008.

http://noticias.terra.com.br/ciencia/no ... lismo.html

HOJE OS CACHACEIROS, AMANHÃ OS MACONHEIROS!!! [003] [003] [003] [003]
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
soultrain
Sênior
Sênior

#280 Mensagem por soultrain » Qui Jan 06, 2011 8:08 pm

Tulio,

Cada vez respeito menos psicólogos, muitos não passam de simples charlatães, essa veio confirmar isso. Infelizmente são muito poucos os que honram a profissão.

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
tflash
Sênior
Sênior
Agradeceu: 11 vezes
Agradeceram: 31 vezes

#281 Mensagem por tflash » Qui Jan 06, 2011 8:19 pm

Acho que quando ela fala em doenças, deve querer se referir à dependência psicológica.

Eu tive formação com psicólogos nessa área. Resumindo muito é quando a pessoa que tem problemas no trabalho, com a família. etc. e recorre às drogas como escape até que isso passa a ser automático e os níveis de tolerância para as pressões do dia a dia são muito reduzidos sem o consumo de drogas.

De resto, não conheço danos físicos para esse tipo de drogas, tirando o acto de fumar em si.

É por esse motivo que a consideras charlatona?
Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#282 Mensagem por Bolovo » Qui Jan 06, 2011 8:33 pm

Eu estou tentando entender o que o comunismo tem a ver com legalização da maconha.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
soultrain
Sênior
Sênior

#283 Mensagem por soultrain » Qui Jan 06, 2011 10:51 pm

Uma técnica de saúde (não sei se pode sequer chamar isso, cá qualquer um tira esse curso, desde que pague), escrever um artigo, sobre algo que não é a sua área técnica (dependências físicas), sem sustentar nada, passar o artigo a dar opiniões sem sequer mostrar algo concreto, um caso, um estudo etc., já é muito grave.

Quando essa pseudo drª, afirma:
A uniformização é sempre burra quando se trata de seres humanos. E acreditem, a maioria da população é formada por pessoas mais frágeis; são poucos os mais resilientes ou mais esclarecidos. Não se sabe se essas diferenças devem ser atribuídas a diferentes estágios de evolução espiritual, como preconizam os espíritas, ou se decorrem das combinações aleatórias de genes. O fato é que elas são reais.
O que ela quer dizer? Do alto da sua sabedoria espirita?! e da sua inteligência Real, não devemos tomar decisões por nós próprios, sejam elas quais forem, talvez seguir um mestre seja a solução?

E depois:
Sendo o Estado responsável por contornar os desequilíbrios, regular os conflitos de interesses, deve pensar nas pessoas mais frágeis.
Aha, é o Estado que tem de controlar...

Mas antes...
O comunismo também não deu certo por causa da natureza humana. Me refiro às diferenças entre as pessoas.Os seres humanos são diferentes, tem potencialidades, motivações e reações diferentes.
Bolas, estou confuso!?
“se você, estudante de Medicina, pessoa que conhece bem os efeitos nocivos da maconha sobre o organismo humano, me diz que usa e que usaria muito mais se fosse fácil conseguir, porque é favorável à legalização? Mais pessoas vão usar e adoecer, se for mais fácil conseguir.”
Isto é "giro", conheço mais pessoas doentes por consumir lactose (~leite) que maconha, desta ultima nunca conheci ninguém doente.

Já vi pessoas dependentes de álcool, que destruíram a vida e a família, com episódios de violência e loucura incríveis, já vi dependentes de heroína idem, coca idem, tabaco que morreram com doenças respiratórias, mas de maconha (sem mais nada), nunca vi ninguém com dependência física, com episódios de violência, que rouba-se alguém ou que tivesse um único problema de saúde por causa disso.

Não sou apologista do consumo disso, mas sei e é fácil perceber, que o álcool é 1000x mais perigoso, mas a srª pseudo draª não comenta.

O único argumento que eu tenho para a legalização completa é o tráfico, é acabar com isso e tirar a porta de entrada para as drogas duras. A maioria das vezes é assim que funciona, o fornecedor um dia não tem, mas tem outra coisa melhor, outro dia tem chinesa.

Não tenho a certeza que a liberalização seja a solução, a descriminalização tenho a certeza, vi o efeito.

É claro que nas FA tudo deve ser proibido, assim como em muitas outras profissões, não é libertinagem.

O que falo é por experiência na rua, não é igual a "espíritas" psicólogas...
´E nunca tente convencer profissionais de saúde de que a maconha é inócua, que não faz mal porque NÓS ATENDEMOS MUITAS PESSOAS ADOECIDAS PELA MACONHA
Ela deve fumar...

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
tflash
Sênior
Sênior
Agradeceu: 11 vezes
Agradeceram: 31 vezes

#284 Mensagem por tflash » Qui Jan 06, 2011 11:11 pm

Essa dos espíritas passou-me ao lado. :lol:

Pelo que vejo, temos posições parecidas, soul.

Roubo para consumo de drogas leves já vi e era usual nos meus tempos de escola. Nada de grave. A despenalização é claramente benéfica pelos motivos que dei nos posts anteriores. A Liberalização já me deixa muito reticente. Não quero ver "coffe shops" no meu país nem uma máquina comercial para vender "maconha". Acho que como está é o ideal. Quem é apanhado a consumir, é encaminhado para tratamento. (Portugal) Traficantes são para ir para a cadeia. Se liberalizarmos tudo o que não conseguimos controlar, podemos cair no extremo que o Túlio aponta de liberalizar coisas como a pedofilia, ainda que isso seja um extremo enorme.
Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
soultrain
Sênior
Sênior

#285 Mensagem por soultrain » Qui Jan 06, 2011 11:25 pm

Sim, mas esse Tulio é um revolucionário :lol: :lol: :lol: :lol: Essas ideias radicais de esquerda..tcs..tcs...

Tenho duvidas, mais que certezas. mas sou sincero, o álcool e tabaco são piores e eu consumo ambos.

NJ
Trancado