Uma técnica de saúde (não sei se pode sequer chamar isso, cá qualquer um tira esse curso, desde que pague), escrever um artigo, sobre algo que não é a sua área técnica (dependências físicas), sem sustentar nada, passar o artigo a dar opiniões sem sequer mostrar algo concreto, um caso, um estudo etc., já é muito grave.
Quando essa pseudo drª, afirma:
A uniformização é sempre burra quando se trata de seres humanos. E acreditem, a maioria da população é formada por pessoas mais frágeis; são poucos os mais resilientes ou mais esclarecidos. Não se sabe se essas diferenças devem ser atribuídas a diferentes estágios de evolução espiritual, como preconizam os espíritas, ou se decorrem das combinações aleatórias de genes. O fato é que elas são reais.
O que ela quer dizer? Do alto da sua sabedoria espirita?! e da sua inteligência Real, não devemos tomar decisões por nós próprios, sejam elas quais forem, talvez seguir um mestre seja a solução?
E depois:
Sendo o Estado responsável por contornar os desequilíbrios, regular os conflitos de interesses, deve pensar nas pessoas mais frágeis.
Aha, é o Estado que tem de controlar...
Mas antes...
O comunismo também não deu certo por causa da natureza humana. Me refiro às diferenças entre as pessoas.Os seres humanos são diferentes, tem potencialidades, motivações e reações diferentes.
Bolas, estou confuso!?
“se você, estudante de Medicina, pessoa que conhece bem os efeitos nocivos da maconha sobre o organismo humano, me diz que usa e que usaria muito mais se fosse fácil conseguir, porque é favorável à legalização? Mais pessoas vão usar e adoecer, se for mais fácil conseguir.”
Isto é "giro", conheço mais pessoas doentes por consumir lactose (~leite) que maconha, desta ultima nunca conheci ninguém doente.
Já vi pessoas dependentes de álcool, que destruíram a vida e a família, com episódios de violência e loucura incríveis, já vi dependentes de heroína idem, coca idem, tabaco que morreram com doenças respiratórias, mas de maconha (sem mais nada), nunca vi ninguém com dependência física, com episódios de violência, que rouba-se alguém ou que tivesse um único problema de saúde por causa disso.
Não sou apologista do consumo disso, mas sei e é fácil perceber, que o álcool é 1000x mais perigoso, mas a srª pseudo draª não comenta.
O único argumento que eu tenho para a legalização completa é o tráfico, é acabar com isso e tirar a porta de entrada para as drogas duras. A maioria das vezes é assim que funciona, o fornecedor um dia não tem, mas tem outra coisa melhor, outro dia tem chinesa.
Não tenho a certeza que a liberalização seja a solução, a descriminalização tenho a certeza, vi o efeito.
É claro que nas FA tudo deve ser proibido, assim como em muitas outras profissões, não é libertinagem.
O que falo é por experiência na rua, não é igual a "espíritas" psicólogas...
´E nunca tente convencer profissionais de saúde de que a maconha é inócua, que não faz mal porque NÓS ATENDEMOS MUITAS PESSOAS ADOECIDAS PELA MACONHA
Ela deve fumar...