IRL, Nascar e similares - Notícias

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: IRL, Nascar e similares - Notícias

#271 Mensagem por Bourne » Sáb Set 15, 2012 10:47 am

Final da Indy hoje 8-]

A etapa de Fontana será disputada no sábado, a partir das 21h50, com transmissão ao vivo pelos canais Bandeirantes e BandSports.

Grid de largada do GP de Fontana:

1°) Marco Andretti (Andretti) 01min06s6455
2º) Ryan Briscoe (Penske) 01min06s6487
3°) Tony Kanaan (KVR) 01min07s0151
4°) JR Hildebrand (Panther) 01min07s0549
5°) Ed Carpenter (ECR) 01min07s0753
6°) Rubens Barrichello (KVR) 01min07s4389
7°) Katherine Legge (Dragon) 01min07s5080
8°) Oriol Servia (Lotus/DRR) 01min07s7541
9°) Dario Franchitti (Ganassi) 01min07s9247
10°) Sebastian Saavedra (Andretti) 01min08s3699
11º) Ernesto Viso (KVR) 01min08s5276
12°) James Jakes (Dale Coyne) 01min09s2120
13°) Will Power (Penske) 01min06s6851 (*)
14°) Josef Newgarden (SFHR) 01min06s6918 (*)
15°) Scott Dixon (Ganassi) 01min06s8553 (*)
16°) Alex Tagliani (Barracuda) 01min06s9065 (*)
17°) Helio Castroneves (Penske) 01min07s1615 (*)
18°) Graham Rahal (Ganassi) 01min07s2851 (*)
19°) James Hinchcliffe (Andretti) 01min07s3760 (*)
20°) Simon Pagenaud (Schmidt) 01min07s5164 (*)
21°) Takuma Sato (Rahal) 01min07s5354 (*)
22°) Ryan Hunter-Reay (Andretti) 01min07s6778 (*)
23°) Charlie Kimball (Ganassi) 01min08s0751 (*)
24°) Wade Cunningham (AJ Foyt) 01min08s7265 (*)
25°) Justin Wilson (Dale Coyne) Sem tempo (**)
26°) Simona de Silvestro (HVM) Sem tempo (***)

(*) Punidos com perda de dez posições no grid por uso do sexto motor.
(**) Punido com perda de dez posições no grid por uso do sexto motor, mas não participou da sessão por conta de acidente no 1º treino livre.
(***)Punida com perda de dez posições no grid por uso do sexto motor, preferiu não fechar volta rápida.
Da Nascar

Sprint Cup - Chicagoland
Domingo (16) - 15:00h

Nationwide - Chicagoland
Sábado (15) - 16:30h

Truck - Iowa
Sábado (15) - 21:30h




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: IRL, Nascar e similares - Notícias

#272 Mensagem por Bourne » Sáb Set 15, 2012 9:41 pm

Imagem

Vai começar agora na band.




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: IRL, Nascar e similares - Notícias

#273 Mensagem por Bourne » Dom Set 16, 2012 1:03 am

Imagem

[003] [003] [003]

Will Power conseguiu o tri-vice campeonato. Não é para qualquer um.




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: IRL, Nascar e similares - Notícias

#274 Mensagem por Bourne » Dom Set 16, 2012 2:00 pm

Quem não assistiu, perdeu uma grande corrida.

Nas primeiras 150 foram chatas. O fator mais emocionante foi Will power rodar e destruir o carro sozinho na volta 50, ainda quase leva o Hunter-Reay.

Nas últimas 100 fora emoção a cada volta. O Hunter-Reay nem parecia que estava disputando o título. Tentava passar e ir para frente. Inclusive quase se enroscou com Sato.
Indy – Power bate em Fontana, Hunter-Reay é campeão; vitória é de Carpenter
domingo, 16 de setembro de 2012 às 1:21

Fonte: http://autoracing.virgula.uol.com.br/in ... carpenter/

Ryan Hunter Reay

Uma decisão eletrizante de campeonato marcou a noite deste sábado no Auto Club Speedway. O oval de Fontana, que voltou a receber a Formula Indy após sete anos, foi a sede da coroação do mais novo campeão da categoria: Ryan Hunter-Reay, o primeiro norte-americano a obter o título desde Sam Hornish Jr. em 2007.

O piloto da Andretti teve a sua vida bastante facilitada pelo outro postulante ao título. Will Power chegou à Fontana com uma vantagem de 17 pontos, mas bateu sozinho na 56ª das 250 voltas. A equipe Penske trabalhou duro para que o australiano voltasse à pista e pudesse marcar mais dois pontos.

Sem Power, Hunter-Reay precisava primeiramente de uma sexta posição. Com as voltas dadas pelo piloto da Penske apenas para superar E.J Viso (KV) e ficar em 24º ao invés de 25º, o norte-americano passou a necessitar de um quinto posto.

Ele conseguiu mais do que isso: um quarto lugar, e o título por três pontos. Com isso, Will Power perdeu a sua terceira final consecutiva, sendo as duas anteriores para Dario Franchitti, que neste ano foi coadjuvante.

A vitória foi decidida apenas na última volta, em uma corrida recheada de alternâncias. Ed Carpenter (Carpenter), que liderou boa parte do evento, superou Franchitti (Ganassi), que havia roubado a primeira posição do norte-americano um pouco antes, na penúltima relargada, restando 15 voltas. Foi a segunda vitória dele na Indy.

Hunter-Reay ocupava uma distante sexta posição, mas o estouro de motor restando 21 voltas de Alex Tagliani (Herta), que lutava pela vitória, mudou completamente o quadro. O piloto da Andretti chegou a ocupar a terceira posição depois da relargada, mas uma nova bandeira amarela a nove voltas do final colocou um pouco de drama nos seus intentos.

Tony Kanaan (KV), que liderou a corrida nas voltas iniciais e entre a 133ª e a 185ª volta, quando precisou de reparos em seu penúltimo pit stop, bateu sozinho e provocou uma polêmica bandeira vermelha, já que a categoria não queria encerrar a prova sob bandeira amarela.

Após a bandeira verde, Hunter-Reay, o terceiro, foi ultrapassado por Scott Dixon (Ganassi) e passou a ser ameaçado por Takuma Sato (Rahal Letterman Lanigan). Mas o japonês, repetindo o que aconteceu na Indy 500, foi sozinho para o muro, dando números finais à corrida um pouco antes da ultrapassagem de Carpenter sobre Franchitti.

Hélio Castroneves (Penske) chegou na quinta posição, seguido por Graham Rahal (Ganassi). Rubens Barrichello (KV) fazia uma boa corrida e chegou a ocupar a terceira posição, mas teve o seu motor Chevrolet estourado na 108ª volta.

J.R. Hildebrand (Panther) liderou a corrida em seu início, mas raspou no muro na 74ª volta durante uma disputa com Carpenter. A corrida teve um total de seis bandeiras amarelas, causadas por Power, Hildebrand, Barrichello, Ryan Briscoe (182ª volta), Tagliani e Kanaan.

Classificação da prova:

Pos. Piloto Equipe Tempo/Dif.
1. Ed Carpenter Carpenter 250 voltas
2. Dario Franchitti Ganassi +1.913
3. Scott Dixon Ganassi +2.609
4. Ryan Hunter-Reay Andretti +3.047
5. Helio Castroneves Penske +4.193
6. Graham Rahal Ganassi +5.438
7. Takuma Sato Rahal Letterman +1 volta
8. Marco Andretti Andretti +1 volta
9. Katherine Legge Lotus Dragon +1 volta
10. Charlie Kimball Ganassi +1 volta
11. J.R. Hildebrand Panther +2 voltas
12. James Jakes Coyne +2 voltas
13. James Hinchcliffe Andretti +3 voltas
14. Wade Cunningham A.J. Foyt +4 voltas
15. Simon Pagenaud Schmidt +4 voltas
16. Josef Newgarden Fisher +6 voltas
17. Ryan Briscoe Penske +6 voltas
Abandonos
18. Tony Kanaan KV +10 voltas
19. Oriol Servia DRR +19 Lvoltas
20. Alex Tagliani Herta +21 voltas
21. Sebastian Saavedra Andretti +132 voltaps
22. Rubens Barrichello KV +143 voltas
23. Justin Wilson Coyne +170 voltas
24. Will Power Penske +184 voltas
25. E.J. Viso KV +185 voltas
26. Simona de Silvestro Lotus-HVM +234 voltas
EB - www.autoracing.com.br




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: IRL, Nascar e similares - Notícias

#275 Mensagem por Bourne » Dom Set 16, 2012 7:15 pm

Depois da "noobada" de ontem de Will Power na Indy e perda do título. Roger Penske teve motivos para sorrir hoje. A equipe saiu na frente no chase da nascar com Brad Sujinho.

Imagem

Fuente: http://www.nascarbrasil.net/2012/09/spr ... rente.html




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: IRL, Nascar e similares - Notícias

#276 Mensagem por Bourne » Qui Set 20, 2012 9:26 pm

Chegou a Hora de correr em equipe grande e andar na frente. Acho que brincar com a KV ficou chato para Rubinho.
IVIO ORICCHIO - Agência Estado
As 19 temporadas de Fórmula 1, de 1993 a 2011, e a de Fórmula Indy, encerrada no último sábado, não arrefecem o interesse de Rubens Barrichello, aos 40 anos, pelo automobilismo. Depois de terminar o campeonato na Indy em 12.º lugar, pela equipe KV, com 289 pontos diante de 468 do campeão, o norte-americano Ryan Hunter-Reay, da Andretti, Rubinho já planeja 2013.
http://www.estadao.com.br/noticias/espo ... 3221,0.htm

Divulgação
Barichello pode ir para a Honda em 2013
E apesar de evitar o assunto, a antiga relação com a Honda, para quem competiu na Fórmula 1 de 2006 a 2008, associada ao potencial demonstrado este ano, levou os japoneses a convidá-lo para ser seu piloto oficial também na Fórmula Indy. Em entrevista, nesta quarta-feira, afirmou: "Prefiro esperar para me pronunciar. Há muita coisa acontecendo".

A Honda forneceu motores este ano para alguns dos principais times da competição, como Chip Ganassi, do terceiro colocado Scott Dixon, e a Schimidt/Hamilton, do quinto na classificação, Simon Pagenaud. Confirmada a associação de Rubinho com os japoneses, como parece provável, deverá correr em 2013 por uma das escuderias fornecidas pela Honda, o que deve facilitar bastante sua vida para se manter na Fórmula Indy. Este ano a equipe de Rubinho utilizou motor Chevrolet, o mesmo de Hunter-Reay.

"É bem diferente do que imaginava", comentou sobre a troca da Fórmula 1 pela Indy. "Não pensava que a adaptação se estendesse tanto. As pessoas falam do meu primeiro teste, em Sebring, quando fui muito rápido. Mas eu treinei lá cinco dias. Tive de reaprender a pilotar este ano, por ser distinto de tudo o que fiz até hoje". A pista na qual conseguiu seu melhor resultado, Sonoma, 4.º colocado, foi onde também teve a oportunidade de treinar antes, lembra o piloto.

COMPETITIVA
"Tive dificuldades com os pneus. Usamos os duros nos treinos e só vamos conhecer como o carro se comporta com os moles na classificação", explicou Rubinho. "E a categoria é supercompetitiva. Alguns décimos de segundo te jogam lá para trás no grid e aí tudo fica mais complicado. O nível dos pilotos é muito bom".

Outro desafio foi correr nos circuitos ovais, novidade absoluta para o piloto: "Tive a primeira experiência em Indianápolis. Nos primeiros dias, sozinho, consegui atingir já um bom nível. Estava me acostumando com os 400 km/h e o muro do seu lado o tempo todo", contou. "Mas aí tive de aprender a pilotar com outros carros na pista e muda tudo. O mais complexo é saber usar o vácuo corretamente". Terminou em 11.º dentre os 33 que largaram.

Apesar dos resultados terem ficado um pouco abaixo do esperado, Rubinho diz ter se divertido. "Receberam-me muito bem. E correr ao lado do Tony (Kanaan), meu amigo, e com o ambiente alegre da KV foi sensacional". O nível técnico do time, porém, nem sempre acompanhou o dos melhores. "Foi tudo montado de última hora, os mecânicos, o engenheiro, o estrategista".




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: IRL, Nascar e similares - Notícias

#277 Mensagem por Bourne » Dom Set 30, 2012 3:05 am

Perdeu o selinho!!! :mrgreen:
NELSINHO: “SERÁ UM DO MOMENTOS MAIS LEMBRADOS DA MINHA CARREIRA

”Brasileiro destaca vitória deste sábado como um de seus melhores momentos no automobilismo

Lucas Santochi30/09/2012

http://tazio.uol.com.br/nascar/nelsinho ... a-carreira

Imagem

Nelsinho Piquet celebra sua vitória na etapa da Truck Series em Las Vegas (Foto: Nascar)
Nelsinho Piquet não escondia a emoção pela vitória neste sábado com uma ultrapassagem sobre Matt Crafton, em uma manobra agressiva, na última volta da corrida em Las Vegas pela Nascar Truck Series.

“Não foi só uma vitória, foi um momento maravilhoso, que com certeza que não vou esquecer tão cedo. Vai ser um dos mais lembrados da minha carreira”, declarou o piloto após a prova.

Na agressiva ultrapassagem sobre Crafton, o piloto brasileiro mergulhou por dentro na curva um do circuito de Nevada, conseguindo segurar o carro para sair na frente na reta oposta.

Leia mais:
Com ultrapassagem na última volta, Nelsinho vence em Las Vegas
Logano domina a etapa de Dover da Nationwide
Hamlin fica com a pole em Dover por apenas cinco milésimos
MPF recomenda anulação de projeto que beneficia neto de Fittipaldi nos EUA

“Não tenho ideia do que aconteceu. Eu disse que iria fazer uma última tentativa. Fui ali e Deus me deu um pouco mais de aderência, e conseguimos. Foi ótimo. Realmente precisávamos desta vitória, provavelmente uma das melhores da minha carreira”, declarou em entrevista ao canal americano “Speed”.

Nelsinho ainda lembrou o toque em que chegou a dar no muro a 15 voltas do final quando estava brigando com Brendan Gaughan e Joey Coulter.

“Foi uma vitória diferente. Viemos batalhando, brigando, chegamos a bater no muro porque eu não quis tirar o pé. Na última relargada perdi um pouco, mas continuei acreditando”, explicou.

Com o resultado, Nelsinho Piquet ocupa a oitava posição do campeonato com 571 pontos a cinco provas do final. A próxima etapa da Truck Series acontece no próximo final de semana, em Talladega.

Ouça Nelsinho Piquet após a sua vitória em Las Vegas




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: IRL, Nascar e similares - Notícias

#278 Mensagem por Bourne » Dom Set 30, 2012 1:22 pm

Lembram do Ninho. Então, ganhou uma corrida na Espanha pela DTM.

O mundo não é só F1



http://www.grandepremio.com.br/turismo/ ... dor-no-dtm

Farfus domina com facilidade etapa de Valência e é primeiro brasileiro vencedor no DTM
‘Ninho’ subiu ao degrau mais alto do pódio na etapa de Valência do DTM ao liderar praticamente de ponta a ponta. O também estreante Adrien Tambay surpreendeu, finalizando em segundo

Warm Up
FELIPE GIACOMELLI, de São Paulo

Augusto Farfus se tornou o primeiro brasileiro a vencer na história do DTM. Neste domingo (30), o piloto da BMW dominou a etapa de Valência praticamente de ponta a ponta para subir no degrau mais alto do pódio pela primeira vez no principal campeonato do automobilismo alemão. Adrien Tambay surpreendeu, terminando em segundo.

O piloto, chamado pela esposa de Ninho, não teve adversários ao longo de todo o final de semana. O brasileiro largou bem e escapou ileso do salseiro da primeira volta. A partir daí, apenas precisou administrar a vantagem para Edoardo Mortara, então segundo colocado, para se manter na ponta.

Augusto Farfus recebeu a bandeira na frente (Foto: DTM)

Ainda falando na primeira volta, o enrosco inicial começou com Robert Wickens tocando em Martin Tomczyk logo na primeira curva. Vários carros escaparam pela brita, mas os dois – e mais Roberto Merhi – não conseguiram evitar. Em um ponto diferente, Jaime Green e Gary Paffett também se tocaram, mas seguiram na corrida.

Sem se preocupar com os incidentes, Farfus começou a imprimir um forte ritmo de prova. Em duas voltas, o piloto já detinha uma vantagem de 2s2 para Mortara. Poucos giros mais tarde, a distância já tinha aumentado para 4s5.
Com esse bom desempenho, o brasileiro fez a parada nos boxes e retornou à pista sem problemas. Esse, aliás, foi o único momento em que Ninho perdeu a ponta, já que Timo Scheider retardou a parada ao máximo e aproveitou para liderar algumas voltas.
Com a parada no alemão, Farfus reassumiu a ponta e mesmo precisando se dirigir ao pit-lane pela segunda vez o piloto conseguiu manter a liderança. Edoardo Mortara, por sua vez, não teve sorte e precisou abandonar a prova. Assim, Tambay pulou para a segunda colocação, mas em momento algum foi ameaça para o brasileiro.

'Ninho' celebrou a vitória com a esposa, Liri (Foto: DTM)

Dessa forma, Augusto recebeu a bandeira quadriculada com facilidade e pôde comemorar muito a primeira vitória no DTM. Tambay segurou Mattias Ekström para terminar em uma surpreendente segunda colocação, com o sueco completando o pódio. Filipe Albuquerque encerrou em quarto, seguido por Mike Rockenfeller.
Bruno Spengler, que precisou cumprir um drive-through por queimar a largada, concluiu em sexto, com Rahel Frey, Andy Priaulx, Dirk Werner e Jamie Green completando o grupo dos dez primeiros.
Faltando apenas uma etapa para o final da temporada, o campeonato está completamente indefinido. Gary Paffett abandonou e manteve os 127 pontos, contra 124 de Spengler. Green, com 109, também tem chances de terminar o ano com a taça. Farfus é o oitavo, com 54.
A etapa decisiva do DTM acontece em Hockenheim, no dia 21 de outubro.

Imagem
Imagem




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: IRL, Nascar e similares - Notícias

#279 Mensagem por Bourne » Seg Out 01, 2012 3:37 am

Sprint Cup: Na economia Brad Keselowski vence e assume a ponta do Chase
Postado em Sprint Cup no dia 30/09/2012 com 5 Comments

http://www.nascarbrasil.net/2012/09/spr ... chase.html

Mesmo com o domínio absoluto de Kyle Busch, Brad Keselowski venceu se utilizando de sua arma mais manjada, a estratégia de combustível. Com a vitória o piloto da Penske assumiu a liderança do Chase e deu inicio a um confronto direto contra Jimmie Johnson que terá Talladega como o próximo palco.

Hamlin manteve a liderança na largada, poucas alterações nas demais posições, os pilotos se respeitavam muito. Algumas brigas no pelotão, Johnson, Keselowski e Harvick disputavam uma vaga no Top10, de significante apenas a ultrapassagem de Kyle Busch sobre Bowyer na décima sexta volta pela segunda posição.

Kyle Busch manteve o bom ritmo e encostou em seu companheiro Denny Hamlin, na volta 32 Buschinho assumiu a liderança da prova. 50 haviam sido completadas, Kyle mantinha a liderança seguido de Hamlin, Bowyer, Gordon e Johnson, Danica Patrick já se encontrava duas voltas atrás e Tony Stewart estava muito próximo de ficar uma atrás do líder.

As paradas em bandeira verde tiveram inicio na volta 66, Harvick foi o primeiro a entrar, Stewart fez sua parada e logo na volta seguinte a primeira amarela foi acionada, o pneu dianteiro direito de JJ Yeley estourou deixando detritos na pista, todos iriam aos boxes, Stewart via sua prova complicadíssima e Harvick se aproveitaria do wave around, seis apenas estavam na volta do líder. Kyle retornou na liderança seguido de Hamlin.

Busch relargou muito bem e abriu em relação a Hamlin, Bowyer perderia a posição para Jimmie Johnson, Jeff Gordon segurava Keselowski pelo quinto posto, apenas oito carros estavam na volta do líder. O numero diminuiu para 7 carros quando Bobby Labonte precisou ir aos boxes.

100 haviam sido completadas, Busch liderava com folga, Hamlin tinha Jimmie Johnson muito próximo. Bowyer, Gordon, Keselowsk e Edwards eram os únicos na volta do líder. Kyle encontrava muita dificuldade com os retardatários, ninguém queria tomar mais uma volta e perder a chance de se recuperar no wave around.

Harvick realizou mais uma parada nos boxes na volta 142, outra vez sob bandeira verde, os demais também iriam aos boxes nessas condições. Keselowski foi o ultimo a realizar sua parada, pit muito lento da equipe Penske que teve problemas com o galão de combustível, Kyle Busch retornou a liderança na volta 153.

No giro 178 a segunda amarela da prova foi acionada por detritos na curva 3, os lideres foram aos boxes, os demais ficaram para realizar o wave around. Hamlin optou por trocar dois pneus e assumiu a liderança.

Relargada na 185, Busch manteve a ponta, ninguém se arriscou muito entre os 10 primeiros, Edwards havia retornado a volta dos lideres com o lucky dog e estava em sétimo. Greg Biffle precisou ir aos boxes para trocar os pneus dianteiros e acabou 3 voltas atrás de Kyle Busch.

Após a metade da prova, apenas uma mudança significante, Keselowski assumiria a quarta posição sobre Jeff Gordon, Kyle mantinha a liderança. Mais uma sessão de paradas teve inicio na volta 225, os pilotos que fizeram o wave around realizavam suas paradas.

A prova seguia muito tranquila, Busch mantinha a liderança com facilidade e já havia conquistado o bônus de maior numero de voltas lideradas, quando a próxima sessão de paradas se aproximava a bandeira amarela foi acionada, novamente por detritos na 3, os lideres foram para os boxes. Jonhson ultrapassou Hamlin nos pits e relargaria em segundo, única alteração entre os lideres.

Busch mais uma vez manteve a ponta, no pelotão Danica sofria com os carros mais rápidos e foi tocada por Dale Jr. duas vezes. Ela era a vigésima nona 5 voltas atrás e ele o décimo primeiro uma atrás de Kyle Busch. Jimmie Johnson forçou para cima de Kyle quando restavam 133 voltas porém o piloto da Gibbs retomou o ritmo e abriu vantagem novamente.

300 haviam sido completadas, Kyle Busch ainda liderava, Johnson já não ameaçava tanto, Hamlin, Keselowski e Bowyer completavam o Top5, dos demais chasers Gordon era o sexto, Kahne o oitavo, Truex o décimo primeiro, Jr. o décimo segundo, Harvick o décimo terceiro, Kenseth o decimo quarto, Stewart o décimo sétimo e Biffle o décimo nono.

Restando 92 voltas a quarta amarela da prova foi acionada, Kenseth foi no muro após o Ford #17 ter a barra estabilizadora quebrada, Mark Martin foi o Lucky Dog, os lideres foram para os boxes, para terminarem no combustível seria preciso economizar muito. Pela primeira vez nas tarde Jimmie Johnson lideraria a prova após sair à frente dos pits, Kyle partiria em segundo, Keselowski ganhou a posição de Hamlin e relargaria em terceiro.

Johnson manteve a lierança, Hamlin ultrapassou Keselowski, mal completaram a volta e a amarela foi acionada novamente, mais uma vez Matt Kenseth no muro, os problemas no #17 não foram solucionados e ele acabou rodando. Martin Truex Jr. foi o Lucky Dog. Kasey Kahne e Jeff Gordon foram aos boxes para completar os tanques, apenas 10 estavam na volta do líder Jimmie Johnson.

Johnson foi pressionado por Kyle na relargada, Hamlin perdeu posições mas se recuperou rápido, Keselowski seguia Kyle e Johnson de perto. Os lideres ganharam uma vantagem, Keselowski ficou mais para Hamlin que não demorou à assumir a terceira posição.

Com 45 para o final Jimmie Johnson foi ultrapassado por Kyle Busch, Kasey Kahne tinha problemas na roda dianteira direita e precisou ir aos boxes, todos trabalhavam na economia de combustível.

Muitas duvidas em relação o combustível, Johnson havia sido ultrapassado por Denny Hamlin e Keselowski, Bowyer parou quando restavam 25 voltas, a janela de economia girava em torno de 8 voltas.

Apenas 10 para o final, Busch e Hamlin entraram para um splash and go, Keselowski e Johnson permaneceram na pista. Gordon que havia parado ganhou a posição de Johnson e partiu a caça de Keselowski.

Como os Dodges são amis economicos, Keselowski não foi ameaçado por Gordon e garantiu sua quinta vitória na temporada, segunda no Chase e nona na carreira. Gordon cruzou em segundo, Martin foi o quarto, Jonhson o quarto, Edwards completou o Top5. Hamlin foi apenas o oitavo e Kyle Busch o sétimo.



Pelo campeonato Keselowski retomou a liderança com 2142 e agora tem 5 de vantagem para Johnson, Hamlin vem 16 atrás, Bowyer 25, Stewart e Kahne 32, depois deles só com um milagre alguém poderá se tornar campeão.

A Sprint Cup retorna na proxima semana no Talladega Superspeedway para a Good Sam Road Assistance 500.

Confira o resultado da AAA 400 em Dover:

Pos Num Piloto Carro Patrocínio
1 2 Brad Keselowski Dodge Miller Lite
2 24 Jeff Gordon Chevrolet Drive to End Hunger
3 55 Mark Martin Toyota Aaron’s 2000th Store / Bronx, NY
4 48 Jimmie Johnson Chevrolet Lowe’s / Kobalt Tools
5 99 Carl Edwards Ford Fastenal
6 56 Martin Truex Jr. Toyota NAPA Auto Parts
7 18 Kyle Busch Toyota Interstate Batteries
8 11 Denny Hamlin Toyota FedEx Office
9 15 Clint Bowyer Toyota 5-hour Energy
10 20 Joey Logano Toyota The Home Depot
11 88 Dale Earnhardt Jr. Chevrolet National Guard / Diet Mountain Dew
12 6 Ricky Stenhouse Jr. Ford Cargill
13 29 Kevin Harvick Chevrolet Budweiser
14 47 Bobby Labonte Toyota Kingsford
15 5 Kasey Kahne Chevrolet Farmers Insurance
16 16 Greg Biffle Ford Scotch-Brite
17 78 Regan Smith Chevrolet Furniture Row / Farm American
18 9 Marcos Ambrose Ford Dewalt
19 43 Aric Almirola Ford Super 8
20 14 Tony Stewart Chevrolet Office Depot / Mobil 1
21 39 Ryan Newman Chevrolet U.S. Army
22 27 Paul Menard Chevrolet Menards / CertainTeed
23 51 Kurt Busch Chevrolet Phoenix Construction
24 1 Jamie McMurray Chevrolet McDonald’s
25 22 Sam Hornish Jr. Dodge Shell / Pennzoil
26 42 Juan Montoya Chevrolet Target
27 31 Jeff Burton Chevrolet Caterpillar
28 10 Danica Patrick Chevrolet GoDaddy.com
29 93 Travis Kvapil Toyota Burger King / Dr Pepper
30 34 David Ragan Ford Long John Silver’s
31 13 Casey Mears Ford GEICO
32 38 David Gilliland Ford Taco Bell
33 32 T.J. Bell Ford Greensmoke
34 36 J.J. Yeley Chevrolet Drive Sober, Drive Alive DE
35 17 Matt Kenseth Ford Ford EcoBoost
36 83 Landon Cassill Toyota Burger King / Dr Pepper
37 26 Josh Wise * Ford MDS Transport
38 98 Michael McDowell Ford Phil Parsons Racing
39 87 Joe Nemechek Toyota AM / FM Energy Wood & Pellet Stoves
40 195 Scott Speed Ford Jordan Truck Sales
41 37 Dave Blaney Chevrolet MaxQworkforce.com
42 23 Scott Riggs Chevrolet North Texas Pipe
43 191 Reed Sorenson Chevrolet Plinker Tactical




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: IRL, Nascar e similares - Notícias

#280 Mensagem por Bourne » Dom Out 07, 2012 7:01 pm

O importante é que o Fordão ganhou. Mesmo com um layout de cores um pouco comprometedora



Em homenagem vou comprar um Ford Fusion :lol:




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: IRL, Nascar e similares - Notícias

#281 Mensagem por Bourne » Qua Out 17, 2012 11:38 am

DTM e Super GT com regras semelhantes. Ainda conversando com categorias norte-americanas e australiana. Quem sabe um mundial de turismo.
DTM E SUPER GT ANUNCIAM PARCERIA E REGULAMENTO ÚNICO A PARTIR DE 2014Marcas que estão na competição japonesa poderão correr no campeonato alemão
Lucas Santochi16/10/2012

http://tazio.uol.com.br/turismo/dtm-e-s ... to-em-2014


Imagem
Prova da Super GT japonesa

As empresas ITR e GTA, organizadoras do DTM e do Super GT, respectivamente, anunciaram nesta terça-feira a oficialização de uma parceria para que as duas categorias corram com um regulamento igual a partir de 2014.

O objetivo é abrir a oportunidade para que o intercâmbio de marcas que competem em cada campeonato (Audi, Mercedes e BMW no DTM e Nissan, Honda e Toyota no Super GT), aumentando a competitividade e o intercâmbio das duas séries, além de abrir mais portas em termos de mercado para as montadoras.

Presidente da ITR, Hans Werner Aufrecht ressaltou o trabalho dos últimos meses para que se chegasse a um consenso entre as duas partes para que o acordo fosse costurado.

“Este é um dia muito especial para todos os envolvidos, mas, também é muito significativo para todo o mundo do automobilismo”, declarou. “Esta cooperação entre GTA e ITR no novo regulamento técnico é um sonho se tornando realidade. Acredito que isso irá ajudar não só para reduzir dramaticamente os custos, mas, ao mesmo tempo, também pode ajudar a melhorar a segurança e promover corridas espetaculares com chances iguais para as montadoras e as equipes”, continuou.

Enquanto a mudança no regulamento ainda não é feita, os carros das montadoras alemães poderão correr no Super GT durante um período de transição usando um sistema de equilíbrio de desempenho.

Outras parcerias não estão descartadas para o futuro. Os organizadores do DTM ainda tentam criar lanços nos Estados Unidos e em outros pontos da Ásia. Recentemente, foi anunciado que os carros do Super GT poderiam competir em uma classe GT da nova Le Mans Asiática, campeonato da ACO, responsável pelas 24 Horas de Le Mans e co-promotora do Mundial de Endurance com FIA, e que atualmente também trabalha em negociações na América com a Grand-Am e ALMS, que se fundiram recentemente.




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: IRL, Nascar e similares - Notícias

#282 Mensagem por Bourne » Dom Out 28, 2012 9:37 am

Para quem não assistiu. Lorenzo foi campeão da Moto GP na Austrália hoje de madrugada com uma etapa de antecedência. Ajudado pela puta barbeiragem do Dani Pedrosa, inclinou demais na curva e caiu sozinho.

E o Stoner venceu bonito. Dominou a corrida. Vai se aposentar com o objetivo de dominar Phillip Island cumprido. A partir do ano que vem só pilota os V8.Vai se aposentar das motos e nasceu em 1985. Tem minha idade. Me sinto idoso.

Imagem




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: IRL, Nascar e similares - Notícias

#283 Mensagem por Bourne » Qui Nov 01, 2012 10:20 am

NASCAR TS – No Texas, Piquet Jr faz sua prova de número 50
quarta-feira, 31 de outubro de 2012 às 16:29

http://autoracing.virgula.uol.com.br/na ... numero-50/

Nelsinho Piquet

Imagem

Motivado pelo segundo lugar na corrida de Martinsville, Nelsinho Piquet chega a uma de suas pistas favoritas para sua prova de número 50 na Nascar Truck Series. Ele competiu quatro vezes no oval de 1,5 milha do Texas Motor Speedway, conquistando três top-10 e dois top-5.

“Estou bem animado para a segunda corrida do ano no Texas. É mais uma prova que vamos correr com chance de ganhar. Gosto do circuito, onde tive bons resultados. Nosso programa de 1,5 milha melhorou bastante ao longo da temporada, principalmente quando tivemos trucks novos, a partir da corrida de Pocono.”

Na noite desta sexta, ele disputa a WinStar World Casino 350k com o mesmo chassi que estreou com a pole e o terceiro lugar em Pocono, o TMS-218. O equipamento foi usado também na etapa de Michigan, que marcou a primeira vitória de um competidor brasileiro em pistas ovais nas divisões nacionais da Nascar.

“Sabemos que o truck é rápido e temos que trabalhar direito no setup. Nas últimas três corridas tive uma vitória em Las Vegas e um segundo lugar em Martinsville. Pretendo repetir uma estratégia agressiva agora no Texas, atacando o tempo todo. Só a vitória interessa nesta altura da temporada”, afirma Nelsinho.

Sua 50ª prova na Nascar Truck Series marca também a estreia de uma nova pintura no truck #30. Nesta semana, o Chevrolet Silverado do brasileiro tem como principal patrocinador a TAG Heuer Eyewear, grife de óculos escuros que patrocina Piquet Jr desde a corrida de Las Vegas.

“Fico contente de chegar a 50 corridas na Truck Series na mesma semana dos 25 anos do tricampeonato de meu pai na F1. Nossa primeira vitória na categoria veio no aniversário dele de 60 anos. Espero que essa nova data festiva seja comemorada novamente no victory lane da Nascar”, acrescentou Nelsinho.

Nas 49 provas que ele disputou na categoria das picapes desde 2010, o brasileiro conquistou duas poles e duas vitórias. Em nada menos que 25 delas ele terminou entre os dez melhores.

As atividades de pista no Texas têm início nesta quinta, com dois treinos livres. A tomada de tempo está marcada para 17h10 de sexta (pelo horário de Brasília). A largada para a prova de 147 voltas acontece às 22h. A Fox Sports exibe a prova ao vivo e abre a transmissão com meia hora de antecedência.

PIQUET JR NA TRUCK SERIES
Provas: 49
Vitórias: 2
Poles: 2
Top-5: 13
Top-10: 25
Prêmios: US$ 754.188




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: IRL, Nascar e similares - Notícias

#284 Mensagem por Bourne » Seg Nov 12, 2012 11:02 am

Enquanto isso na Nascar...



maiores informações: http://www.nascarbrasil.net/2012/11/cup ... oenix.html




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: IRL, Nascar e similares - Notícias

#285 Mensagem por Bourne » Ter Nov 13, 2012 12:02 am

O resultado do combate....
NASCAR penalizes Gordon, Keselowski, Pattie
By Official Release
November 12, 2012 8:15 PM, EST

http://www.nascar.com/news/121112/nasca ... index.html

DAYTONA BEACH, Fla. -- NASCAR announced Monday penalties to three teams that compete in the Sprint Cup Series as a result of rule infractions at Phoenix International Raceway.

Jeff Gordon was found to be in violation of Sections 12-1 (actions detrimental to stock car racing) -- altercation with another competitor on the race track during the race -- and has been fined $100,000, docked 25 championship driver points and put on probation until Dec. 31. Rick Hendrick, owner of the No. 24 car, also has also been penalized with the loss of 25 championship owner points. Alan Gustafson, crew chief of the No. 24 car, was found to be in violation of Section 9-4A (at all events, crew chief assumes responsibility of his driver, car owner and team members) and has been placed on probation until Dec. 31.

Brian Pattie, crew chief of the No. 15 car, violated Sections 12-1 and 9-4A and has been fined $25,000 and placed on probation until Dec. 31.

Brad Keselowski, driver of the No. 2 car, has been fined $25,000 and placed on probation until Dec. 31 for violating Sections 12-1 and 20-6.7A (cars and drivers will not be permitted to carry onboard computers, automated electronic recording devices, electronically actuated devices, power distribution modules, power conditioners, micro-processors, recording devices, electronic digital memory chips, traction control devices, digital readout gauges and the like, even if inoperable or incomplete). Keselowski had a cell phone in his race car.

All of these violations occurred during Sunday's event at PIR.




Responder