Extradição ou não de Cesare Battisti

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
rodrigo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

Re: Extradição ou não de Cesare Battisti

#271 Mensagem por rodrigo » Qui Ago 26, 2010 6:02 pm

Olha onde ele precisou ir pra ser preso no Brasil...

Prisão

O STF decretou a prisão preventiva do italiano Luca Alessandro Longobardi, detido anteontem em São Paulo. Longobardi é suspeito de ser um dos responsáveis pela lavagem de dinheiro da Máfia e um dos homens mais procurados do mundo. O italiano foi detido no Consulado dos EUA em SP.

"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Clermont
Sênior
Sênior
Agradeceu: 632 vezes
Agradeceram: 644 vezes

#272 Mensagem por Clermont » Sex Ago 27, 2010 8:05 am

Sobre o bandido comunista Battisti, estou com a impressão de que Inácio da Silva empurrou pra debaixo do tapete, somente durante o período eleitoral, para não atrapalhar, por minimamente que fosse, a eventual vitória do poste, digo, da Roussef.

Uma vez eleito o poste, digo, Roussef, desconfio de que ele vai logo anistiar o bandido terrorista.

wagnerm25
Sênior
Sênior
Agradeceu: 83 vezes
Agradeceram: 198 vezes

#273 Mensagem por wagnerm25 » Sex Ago 27, 2010 8:38 am

Clermont escreveu:Sobre o bandido comunista Battisti, estou com a impressão de que Inácio da Silva empurrou pra debaixo do tapete, somente durante o período eleitoral, para não atrapalhar, por minimamente que fosse, a eventual vitória do poste, digo, da Roussef.

Uma vez eleito o poste, digo, Roussef, desconfio de que ele vai logo anistiar o bandido terrorista.
100% de certeza.

Só vai se pronunciar depois das eleições para não melar a candidatura da Noiva do Chuck e do Tarso "rolando o lero" Genro.

marcelo l.
Sênior
Sênior
Agradeceu: 138 vezes
Agradeceram: 66 vezes

#274 Mensagem por marcelo l. » Sex Ago 27, 2010 9:10 am

rodrigo escreveu:Olha onde ele precisou ir pra ser preso no Brasil...

Prisão

O STF decretou a prisão preventiva do italiano Luca Alessandro Longobardi, detido anteontem em São Paulo. Longobardi é suspeito de ser um dos responsáveis pela lavagem de dinheiro da Máfia e um dos homens mais procurados do mundo. O italiano foi detido no Consulado dos EUA em SP.
Luca Alessandro Longobardi, estranho ele ser preso agora ao que parece ele entrou nesses últimos anos nos EUA várias vezes, onde sua esposa vive (uma ex-miss do PR) com duas filhas, e ele tem vários negócios nos EUA.

"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
Clermont
Sênior
Sênior
Agradeceu: 632 vezes
Agradeceram: 644 vezes

#275 Mensagem por Clermont » Dom Dez 19, 2010 12:48 pm

(Agora, o poste - ops, :oops: - digo, nossa amada nova presidente já está eleita...)

Battisti fica no Brasil.

Ilimar Franco, O Globo - 19.12.10

A Advocacia Geral da União já entregou, à Presidência da República, a versão final de documento que justifica legalmente que não seja feita a extradição do italiano Cesare Battisti.

No Palácio do Planalto, a expectativa é que o presidente Lula anuncie sua decisão na quinta-feira, para que Battisti seja solto no dia seguinte e possa passar o Natal em liberdade com familiares e amigos.

wagnerm25
Sênior
Sênior

#276 Mensagem por wagnerm25 » Dom Dez 19, 2010 5:10 pm

Clermont escreveu:(Agora, o poste - ops, :oops: - digo, nossa amada nova presidente já está eleita...)

Battisti fica no Brasil.

Ilimar Franco, O Globo - 19.12.10

A Advocacia Geral da União já entregou, à Presidência da República, a versão final de documento que justifica legalmente que não seja feita a extradição do italiano Cesare Battisti.

No Palácio do Planalto, a expectativa é que o presidente Lula anuncie sua decisão na quinta-feira, para que Battisti seja solto no dia seguinte e possa passar o Natal em liberdade com familiares e amigos.
Já esperava isso, mas é prá matar o cristão, vou te dizer.

RobertoRS
Sênior
Sênior

#277 Mensagem por RobertoRS » Dom Dez 19, 2010 7:29 pm

Sessenta por cento dos eleitores assim quiseram. Seja feita a vontade popular...

Se não houver campo aberto
lá em cima, quando me for
um galpão acolhedor
de santa fé bem coberto
um pingo pastando perto
só de pensar me comovo
eu juro pelo meu povo,
nem todo o céu me segura
retorno à velha planura
pra ser gaúcho de novo
Carlos Mathias

#278 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Dez 20, 2010 1:03 am

Em relação à Lula, 90% concordam, segundo o IBOPE.

rodrigo
Sênior
Sênior

#279 Mensagem por rodrigo » Seg Dez 20, 2010 2:04 pm

Sessenta por cento dos eleitores assim quiseram. Seja feita a vontade popular...
Ué, teve referendo sobre o Battisti e nem fiquei sabendo? Mas lugar de bandido é aqui mesmo, agora é arranjar uma boquinha no governo, e uma bolsa ditadura.

aperta e daí afrouxa,

João Guimarães Rosa
RobertoRS
Sênior
Sênior

#280 Mensagem por RobertoRS » Seg Dez 20, 2010 6:59 pm

rodrigo escreveu:
Ué, teve referendo sobre o Battisti e nem fiquei sabendo? Mas lugar de bandido é aqui mesmo, agora é arranjar uma boquinha no governo, e uma bolsa ditadura.
Quem votou no Lula e na Dilmá dá anuência à este tipo de política. Logo...

um galpão acolhedor
de santa fé bem coberto
um pingo pastando perto
só de pensar me comovo
eu juro pelo meu povo,
nem todo o céu me segura
retorno à velha planura
pra ser gaúcho de novo
rodrigo
Sênior
Sênior

#281 Mensagem por rodrigo » Seg Dez 20, 2010 7:03 pm

Quem votou no Lula e na Dilmá dá anuência à este tipo de política.
Não acredito que os milhões que votaram por causa do bolsa família conheçam o criminoso italiano. Nem que o Brasil tenha tempo de ficar pensando nesse tipo de gente, como se nossa condição de segurança pública não fosse mais calamitosa que a ocupação do Iraque e o do Afeganistão juntas.

aperta e daí afrouxa,

João Guimarães Rosa
wagnerm25
Sênior
Sênior

#282 Mensagem por wagnerm25 » Qua Dez 22, 2010 10:04 pm

rodrigo escreveu:
Quem votou no Lula e na Dilmá dá anuência à este tipo de política.
Não acredito que os milhões que votaram por causa do bolsa família conheçam o criminoso italiano. Nem que o Brasil tenha tempo de ficar pensando nesse tipo de gente, como se nossa condição de segurança pública não fosse mais calamitosa que a ocupação do Iraque e o do Afeganistão juntas.
Ninguém sabe nada desse assunto. Sequer foi explorado na campanha eleitoral. Nem a Dilma sabia direito do que se tratava quando foi questionada sobre isso num programa da Rádio Gaúcha enquanto candidata.

Aqui no RS, a Tia Yeda não confrontou o Tarso "rolando o lero" Genro nenhuma vez sobre isso na campanha.

Temos mais é que sentar na graxa mesmo. Lugar de bandido é no Brasil. Não chega os nossos, agora ainda importamos.

RobertoRS
Sênior
Sênior

#283 Mensagem por RobertoRS » Qua Dez 22, 2010 10:13 pm

wagnerm25 escreveu:
rodrigo escreveu: Não acredito que os milhões que votaram por causa do bolsa família conheçam o criminoso italiano. Nem que o Brasil tenha tempo de ficar pensando nesse tipo de gente, como se nossa condição de segurança pública não fosse mais calamitosa que a ocupação do Iraque e o do Afeganistão juntas.
Ninguém sabe nada desse assunto. Sequer foi explorado na campanha eleitoral. Nem a Dilma sabia direito do que se tratava quando foi questionada sobre isso num programa da Rádio Gaúcha enquanto candidata.

Aqui no RS, a Tia Yeda não confrontou o Tarso "rolando o lero" Genro nenhuma vez sobre isso na campanha.

Temos mais é que sentar na graxa mesmo. Lugar de bandido é no Brasil. Não chega os nossos, agora ainda importamos.
Correto. Porém o abrigo ao Battisti é apenas um REFLEXO de uma orientação política que desenhou TODO o Gov. Lula.

Portanto, quem votou no Lula, tem que aplaudir de pé o abrigo político à um criminoso comum.

um galpão acolhedor
de santa fé bem coberto
um pingo pastando perto
só de pensar me comovo
eu juro pelo meu povo,
nem todo o céu me segura
retorno à velha planura
pra ser gaúcho de novo
Pasquale Catozzo
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#284 Mensagem por Pasquale Catozzo » Sex Dez 31, 2010 12:29 pm

Governo afirma que Battisti vai ficar no Brasil como imigrante
SIMONE IGLESIAS
DE BRASÍLIA

Nem refugiado, nem asilado. O terrorista italiano Cesare Battisti fica no Brasil como imigrante, segundo o governo brasileiro.

Como o STF (Supremo Tribunal Federal) rejeitou o pedido de refúgio feito pelo então ministro Tarso Genro (Justiça), a decisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva é de não conceder a extradição, ou seja, não entregar Battisti à Itália.

Com isso, o terrorista italiano vira imigrante no Brasil e precisa entrar com o pedido de visto junto ao Ministério do Trabalho.

Como Lula decidiu por sua permanência, a concessão do visto é praticamente automática.

A partir da concessão do visto, Battisti pode solicitar carteira de identidade, de trabalho e passaporte.

Caberá agora ao STF emitir um alvará de soltura de Battisti, preso na Penitenciária da Papuda, em Brasília.

Segundo um interlocutor do governo, não cabe mais ao STF tomar decisões, apenas expedir o documento de libertação.

A decisão do Supremo pode ser monocrática, assinada pelo presidente do órgão, César Peluso, ou de plenário.

Se Peluso optar pela reunião do plenário, a libertação ocorrerá só em fevereiro porque o STF está de recesso. A decisão monocrática pode ser assinada a qualquer momento.

Pela decisão de Lula, Battisti pode sair do Brasil quando quiser para visitar outros países, mas correrá o risco de ser preso em eventual viagem a pedido do governo italiano.

EXTRADIÇÃO NEGADA

A decisão de Lula foi divulgada nesta sexta-feira, último dia de governo.

A nota diz que Lula seguiu parecer da AGU (Advocacia Geral da União), segundo quem a decisão segue todas as cláusulas do tratado de extradição firmado entre Brasil e Itália.

"Conforme se depreende do próprio tratado, esse tipo de juízo não constitui afronta de um Estado ao outro", diz o documento, assinado pela assessoria de imprensa do Planalto.

A argumentação jurídica utilizada pelo governo Lula para manter Battisti no país está presente no tratado de extradição, de sete páginas, firmado entre Brasil e Itália no final dos anos 80.

O argumento é semelhante ao usado pelo então ministro da Justiça, Tarso Genro, em janeiro de 2009, quando o governo brasileiro concedeu o refúgio. O ato foi questionado e revertido no final daquele mesmo ano pelo STF.

A Itália vai recorrer da decisão, conforme disse à Folha o advogado Nabor Bulhões, que representa o governo italiano.

"É crime de responsabilidade descumprir leis e decisões judiciais, como fez o presidente", afirmou Bulhões. "Por isso o ato foi praticado no apagar das luzes do governo".

O ministro italiano da Defesa, Ignazio La Russa, disse que "se realizou a pior previsão".

A Itália "não deixará de tentar no plano jurídico e sobre qualquer outro aspecto permitido por lei, para que o Brasil volte atrás nesta decisão, por sorte não definitiva, que, além de ser injusta e gravemente ofensiva para a Itália, é sobretudo para a memória das pessoas assassinadas e para a dor dos familiares de todos aqueles que perderam a vida por responsabilidade do assassino Battisti", afirmou o ministro.

O ministro Celso Amorim (Relações Exteriores) rebateu as críticas do governo italiano e disse que o Brasil não teme retaliações.

"O governo brasileiro manifesta sua profunda estranheza com os termos da nota do presidente do Conselho dos Ministros da Itália, em particular com a impertinente referência pessoal ao presidente da República", diz a nota.

Battisti está preso no Brasil há quatro anos por decisão do mesmo Supremo, que acolheu pedido da Itália. Ele foi condenado à prisão perpétua pela Justiça de seu país por quatro homicídios ocorridos entre 1978 e 1979, quando integrava organizações da extrema esquerda. Ele nega os crimes e diz ser perseguido político.

Editoria de Arte/Folhapress
Imagem

"Gutta cavat lapidem"
LEO
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Contato:

#285 Mensagem por LEO » Sex Dez 31, 2010 1:41 pm

Pra quê manter mais um criminoso aqui? Pra quê criar atrito por porcaria?

Sinceramente, eu não entendo.... :| [001]

"Veni, vidi, vinci" - Júlio Cesar

http://www.jornalopcao.com.br/index.asp ... djornal=43

Every time you feed a troll, God kills a kitten. Please, think of the kittens
Responder