PAK FA - VOOU!!!

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Agradeceu: 292 vezes
Agradeceram: 527 vezes

Re: PAK FA

#271 Mensagem por Pablo Maica » Ter Jan 26, 2010 1:37 pm

Clientes russos insatisfeitos com atrasos no PAK?

Mas estes não seriam os proprios russos? :roll: Ou os chineses estão ficando nervosos para copiar? :)

Acho que se for levado em conta a mudança de cenário com o fim da URSS, e com isso a atualização do projeto, e os parcos recursos o PAK vai bem... se fosse fraude ja saberiamos, meio mundo esta em cima do PAK ha tempos, e a fumaça ja foi vista, agora o resto do ditado vcs sabem!

Um abraço e t+ :D

Editado pela última vez por Pablo Maica em Ter Jan 26, 2010 1:38 pm, em um total de 1 vez.
Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#272 Mensagem por Skyway » Ter Jan 26, 2010 1:38 pm

Oooooooouuu, vamos parar todos com essa palhaçada?

Isso aqui é espaço para se discutir ideologias(ideologice com bem diz tio tulitcho), convicções ou gostos políticos???? Não, aqui é espaço para se discutir defesa, e essa parte especificamente relacionada a aeronaves e mais especificamente ainda sobre o Pak Fa que é assunto do tópico. Se o assunto não agrada alguem, simplesmente não poste nesse tópico! Tem TANTOS no DB que não é necessário se prender a um assunto que não goste.

Postem algo que some, algo que preste, ou então vai lavar louça.

Faça-me o favor...

AD ASTRA PER ASPERA
Carlos Mathias

#273 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Jan 26, 2010 1:43 pm

Nunca foi tão fácil. 8-]
Assim costuma ser a democracia, agente sabe que estão mentindo, ou não, no caso russo, nunca se sabe o que é resultado de propaganda, de verdade, ou de vodka em excesso.
Repetindo, mentira oficial pode. :lol:
Aliás, o SU-35BM, o que o pessoal azul dizia que jamais ficaria pronto, que era wishfullthinking e etc, tá aí, voando, com 3~4 protótipos testando e etc.
Porque esse pessoal não mostra a cara aqui, faz como um Homem faria e acusa que falou mentira?
Bem, se eu tivesse dinheiro para comprar ações, compraria da Saab, tirando empresas petrolíferas, eu não colocaria um real em qualquer empresa russa.
Bom, tem maluco prá tudo né? Até para pôr grana na Rússia.
Russia's Su-30 fighter to become world’s most exported jet
Front page / Russia / Economics
13.07.2009 Source: Pravda.Ru
Increase font size
Decrease font size print version
Pages: 1

India announced its plans to double the purchase of Russia’s Su-30MKI fighter jets. If the plans become real, Russia will set a new record selling the largest quality of fourth-generation aircraft to a foreign customer[/b]. The deal will considerably improve the reputation of Russia’s renowned jet, although it does have significant competitors from the fifth generation.

Russia's Sukhoi Su-30 fighter
Russia's Sukhoi Su-30 fighter

India may considerably enlarge its fleet of Russian-made Su-30MKI by 2015 – to 230 planes, news agencies reported with reference to India’s Defense Minister Arackaparambil Kurian Antony. The official said that India had purchased 98 of such fighter jets from Russia since 1996.

The quantity of warplanes, which Indian Air Force plans to purchase from Russia during the forthcoming years, is equal to the quantity, which the nation has already ordered within the framework of current agreements. In 2010, India will most likely have the fleet of 100 Russian fighters. The deal to purchase 120 jets from Russia will cost India about $12 billion.

Therefore, Su-30MKI may become the most common fourth-generation aircraft that has ever been exported in the world.
Quantos NG já foram vendidos mesmo?
Quantos Gripen-C novos?
Quantas encomendas a SAAB tem em carteira de gripen, qualquer um?
Qual é o projeto de 5ºG a SAAb está desenvolvendo?

:lol: :lol: :lol: :lol:
Como eu escrevi em outro tópico, os americanos estão desandando a fazer burrada, mas tenho certeza que os países do consórcio estão mais satisfeitos em ver os resultados do atraso, do que os clientes russos que até agora só vem o atraso como resultado.
Que trocadilho fraco... :lol:

E ficar feliz por pagar e não receber só sendo muito "amigo" de americano mesmo. :roll: :lol:
Depende, quem vai dizer se o atraso é um atrasinho de nada, é a decolagem do produto, afinal, ele é um produto; ou ao menos a exibição do mesmo, não aquele de borracha do su-35 que levaram na França se não me engano, melhor ainda seria se os SU-35 estivessem pelo menos fazendo as acrobacias aéreas, mas creio que enquanto os MIG-31 fizeram a defesa de Moscou, não sabemos o que é mentira ou o que é propaganda.
Olha, vou te dar uns cinco minutos prá você pesquisar e não passar vergonha por escrever besteira.
Vai lá, cinco minutos.

Boa tarde!

mandalacabla
Intermediário
Intermediário

#274 Mensagem por mandalacabla » Ter Jan 26, 2010 1:44 pm

P44 escreveu:sim troll, já te percebi

Troll é você, quantos anos você tem? até você escrever suas brincadeiras e provocações aqui estava tudo tranquilo, agora você vem me acusar daquilo que você faz? volte pro cercadinho.

P44 escreveu:toma lá o Su-35
Esse é o avião que iria ter 24 unidades fazedo a defesa aérea em Moscou, e que acabou indo fazer demonstração aérea para possíveis clientes?

Aula de massinha.
Imagem
Carlos Mathias

#275 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Jan 26, 2010 1:46 pm

Nãããã...
Vai estudar, tá afundando na ....

mandalacabla
Intermediário
Intermediário

#276 Mensagem por mandalacabla » Ter Jan 26, 2010 1:47 pm

Pablo Maica escreveu:Clientes russos insatisfeitos com atrasos no PAK?

Mas estes não seriam os proprios russos? :roll: Ou os chineses estão ficando nervosos para copiar? :)

Acho que se for levado em conta a mudança de cenário com o fim da URSS, e com isso a atualização do projeto, e os parcos recursos o PAK vai bem... se fosse fraude ja saberiamos, meio mundo esta em cima do PAK ha tempos, e a fumaça ja foi vista, agora o resto do ditado vcs sabem!

Um abraço e t+ :D
Pois é como eu escrevi, os russos tem tudo para mudar mais de 10 anos de desconfiança, até estão fazendo mais que um protótipo do SU-35BM, como bem disse o Carlos.

Aula de massinha.
Imagem
P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2750 vezes
Agradeceram: 2431 vezes

#277 Mensagem por P44 » Ter Jan 26, 2010 1:48 pm

...........................

Editado pela última vez por P44 em Ter Jan 26, 2010 2:00 pm, em um total de 1 vez.
Triste sina ter nascido português 👎
Oziris
Sênior
Sênior
Agradeceu: 10 vezes

#278 Mensagem por Oziris » Ter Jan 26, 2010 1:54 pm

Carlos Mathias escreveu:Nãããã...
Vai estudar, tá afundando na ....
[018] [018] [018] [018]

Tô passando mal :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[]'s

-------------------------------

Si vis pacem, para bellum.

"Não sei com que armas a III Guerra Mundial será lutada. Mas a IV Guerra Mundial será lutada com paus e pedras."
Albert Einstein
P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2750 vezes
Agradeceram: 2431 vezes

#279 Mensagem por P44 » Ter Jan 26, 2010 1:54 pm

do mp.net
First flight January 28
http://forum.sukhoi.ru/showthread.php?t=47703&page=246

Well, it's just Groomi (who really works for KnAAPO actually) saying that the community will have to wait for news till Thursday. It can mean anything, including that the first flight might be today, or tomorrow, and Thursday will just mark the official footage realease for that matter.

For those who still think the whole shebang is a huge scam, I understand them of course So much expectations, so much foreplay in the dark...
But seriously, there were enough officially documented hints that the T-50 is not a fiction at all, starting with official purchase documents for elements built by sub-contractors obviously intended for the PAK FA up to official statements from the industry. I understand that some may think that Pogosyan is a big scam in his own right, but seriously, it's a competitive environment and there are enough young and old wolves waiting that he does a last mistake before butchering him, so he's not stupid.

As for those who wonder whether Pogo hired Steve Jobs as a marketing adviser, I would remind them that any bureaucracy (and military bureaucracy above all) is characterized by enormous inertia, and that some decisions are difficult to overturn. Moreover, the T-50 as such is not intended for export markets, it's a very important project for the Air Force and no one feels the need to inform poor internet bloggers more than they already and sometimes inadvertedly did.

On the other hand, one could fairly argue that the fact that the looks of the T-50 remained a public secrecy in the age of mobile phone cameras, facebook, odnoklassniki.ru and cheap broadband is quite an achievement and certainly proves that people working there are quite serious and disciplined.
T-50 will fly 28 or 29 January 2010. Now It's absolutely clear here, in Russia But when will be shown official photos and videos - is another matter

Triste sina ter nascido português 👎
Francoorp
Sênior
Sênior
Contato:

#280 Mensagem por Francoorp » Ter Jan 26, 2010 2:09 pm

mandalacabla escreveu:Não sabia que tinha sido feito esse anúncio pelo governo russo, quando foi assinado o contrato dos su-35bm? quanto ao PAK-FA, entendo o sigilo por traz mas, depois de tantas noticias mentirosas agente fica pé atraz já que um avião 5G não é coisa barata.

No dia 18 de agosto 2009....ta atrasado na coisa hein, parecendo o rubinho pé de chinelo!! :mrgreen: :mrgreen:

Link:

http://sukhoitribute.blogspot.com/2009/ ... e-com.html

As Nossas vidas não são nada, A Nossa Pátria é tudo !!!

Imagem http://francoorp.blogspot.com/
Carlos Mathias

#281 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Jan 26, 2010 2:15 pm

Calma gente, calma que ele tá estudando prá voltar e editar os posts dele. :mrgreen:

mandalacabla
Intermediário
Intermediário

#282 Mensagem por mandalacabla » Ter Jan 26, 2010 2:16 pm

Nosssssssssssaaaaaaaaaaaaaaaaa demorou mais saiu menos mal, ficou melhor na fita que o SU-35; tomara que o PAK-FA siga o mesmo caminho.

Aula de massinha.
Imagem
Carlos Mathias

#283 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Jan 26, 2010 2:17 pm

Última forma, pode continuar o espanco. :x

Francoorp
Sênior
Sênior
Contato:

#284 Mensagem por Francoorp » Ter Jan 26, 2010 2:18 pm

Carlos Mathias escreveu:Calma gente, calma que ele tá estudando prá voltar e editar os posts dele. :mrgreen:

[018]

As Nossas vidas não são nada, A Nossa Pátria é tudo !!!

Imagem http://francoorp.blogspot.com/
crubens
Sênior
Sênior
Agradeceu: 50 vezes
Agradeceram: 9 vezes

#285 Mensagem por crubens » Ter Jan 26, 2010 2:22 pm

os questionamentos vai em bremeilho
Carlos Mathias escreveu:
Cara leva a mal não, mas mesmo assim o desenvolvimento dos dois estão muito próximos, um no 3º protótipo e outro no 1º.
Você só esqueceu um detalhe bobinho, um é 4ºG e o outro 5ºG. As diferenças entre a gerações, que pelo seu dizer devem ser pouquíssimas, ficam prá você pesquisar. Tá concordo que um é 4ºG e o outro de 5ºG, mas o que eu questiono é esse desenvolvimento é tão próximo um do outro. Porque não ficam só no 5ºG?

Ou o intervalo de transitóriedade é muito pequeno(se for é um disperdicio de recursos) ou o Pak vai demorar ainda um bocado pra ficar totalmente operacional nos esquadrões.
Hmmmmm... Quer dizer que os EUA jogaram no lixo todos os seus F-15, já que o F-22 está operacional É isso que você quer que a Rússia faça imediatamente após o vôo do primeiro caça? Peraí CM a quanto tempo o F-15 tá voando? já tá perto de se aposentar e o F-22 era para substitui-lo. Não dá pra fazer essa comparação com um caça que tá saindo do forno agora. E eu não estou querendo que a Rússia faça nada não sou o mandatário de lá, estou apenas querendo tirar essa dúvida que me ocorreu.
Ao invés de mais uma possibilidade anômala, mais uma aberração, você poderia compor suas dúvidas sobre a possibilidade mais plausível, lógica e mesmo óbvia, qual seja as duas gerações operarão juntas por um longo tempo ainda, assim como em todos os outros países do mundo. É tô vendo que qualquer questionamento sobre como os Russos fazem as coisas é um sacrilégio, por isso peço perdão. Mas uma vez digo que só levantei essa dúvida devido o desenvolvendo ao mesmo tempo de um caça de 4ºG e um de 5ºG e se não seria um disperdício financeiro e intelectual, não de sua operação conjunta.
Ou ainda o Su-35BM não passa da fase de protótipo, é só para testes dos sistemas e motores do Pak, isso faz sentido mas aí o CM tem um treco :mrgreen: .
O CM tem treco quando se cogitam coisas absurdas e eivadas de preconceito e mesmo ignorância (no sentido de ignorar). Não disse que ia ter um treco, e foi logo enxergar preconceito na minha dúvida !!
Por tudo o que se leu na imprensa, por tudo o que já se sabe, cogitar que esse avião não vai passar de protótipo é a mesma linha de "raciocínio" dos que diziam que jamais sairia do papel e que o Brasil bancaria o desenvolvimento deste.
Como as suposições provaram ser nada mais que isso, agora vamos iniciar a nova fase de absurdos. Calma cara, me desculpe se não me fiz entender. A hipótese que levantei foi baseada nos recursos empregados, pois como sou economista por força do hábito sempre vejo a relação custo/beneficio, emprego dos meios disponíveis, duplicidade de esforços, viabilidade econômica e etc. Não foi minha intenção debochar do avião. E veja o SU-47 Berkut não era só um demonstrador de tecnologia e ficou nisso, podia a Rússia achar que o Pak-Fa estava com um desenvolvemento maduro e acelerado e não veria mais sentido em gastar recursos no Su-35BM e ficar só com o 5G, por acaso isso é uma ofença.
A outra possibilibilidade que vislumbro é que o Su-35BM fique para exportação e o Pak só para a Rússia e India que são seus desenvolvedores.
A Rússia já assinou contrato para dois esquadrões de SU-35BM. E quem sou eu pra discordar.
Sobre o PAK, ainda há tempo para um certo país de espertos entrarem.
Ou entram no F-35, com dinheiro, o lombo e a boca.

Boa tarde a todos!
Finalizo aqui pedindo minhas humildes desculpas por ter levantado tal heresia, óh grande guru das estepes russas.

"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke

'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King

Imagem
Responder