Estados Unidos busca nuevas bases en la región

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60819
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6420 vezes
Contato:

Re: Estados Unidos busca nuevas bases en la región

#271 Mensagem por Túlio » Seg Set 14, 2009 1:07 pm

Bueno, reconheço que há verdade no que VOSMEÇÊS dizem mas sei lá eu em que mundo vivem, qual o seu dia-a-dia, no meu ou me faço respeitar ou ninguém me respeita mesmo, e isso implica em JAMAIS admitir que um único FDP de josta me diga ou faça algo desagradável sem dar o troco na hora... 8-]




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
delmar
Sênior
Sênior
Mensagens: 5243
Registrado em: Qui Jun 16, 2005 10:24 pm
Localização: porto alegre
Agradeceram: 502 vezes

Re: Estados Unidos busca nuevas bases en la región

#272 Mensagem por delmar » Seg Set 14, 2009 1:29 pm

E Deus ajude São Paulo a receber todos os refugiados da pobresa sul americana
Eu sou uma pessoa sensivel e humanitária. Espero que São paulo receba bem mais uns 3 milhões de irmãos bolivianos, peruanos e paraguaios. Apertando bastante eles cabem. Que a maioria deles progrida e consiga comprar seu automovel usado, tipo Fiat 147 ou um Monza Hatch 1.6, para circular pela cidade. Que haja concertos de flautas e tambores em muitas locais para deleite dos paulistanos e, por último mas não o último, que sejam torcedores corintianos e palmeirense, ajudando a criar as maiores torcidas do Brasil. 8-] 8-]
"E se Deus não achar muito, tantas coisas que eu pedi..." peço ainda que eles amem São Paulo profundamente, sejam felizes e nunca, mas nunca mesmo, queiram sair de lá para morarem em outro recanto do Brasil. :lol: :lol:




Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
GustavoB
Sênior
Sênior
Mensagens: 2835
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 10:05 am
Agradeceram: 68 vezes

Re: Estados Unidos busca nuevas bases en la región

#273 Mensagem por GustavoB » Seg Set 14, 2009 1:49 pm

A política é desenvolver também os vizinhos, para que não aconteça como no México, onde os EU precisam construir uma cerca gigantesca e gastar bilhões para que eles não atravessem a fronteira. A política é cada um vivendo bem no seu quadrado, com paz, justiça e comércio - conosco.

Quem quer desestabilizar são os ianques. E outra: 3º mandato rendeu manchetes e manchetes aqui nos nossos pasquins, a despeito das incisivas e sinceras negativas do presidente. Os plebiscitos da Bolívia e as eleições na Venezuela são "afronta à democracia", mas a manobra de Uribe para ganhar mais uns anos no cargo é legítima. Se isso não é confronto ideológico, o que é então?

Vamos separar o que presta pro Brasil e colocar o resto no lixo, livres de paixões bestas.




Bender

Re: Estados Unidos busca nuevas bases en la región

#274 Mensagem por Bender » Seg Set 14, 2009 2:28 pm

delmar escreveu:
E Deus ajude São Paulo a receber todos os refugiados da pobresa sul americana
Eu sou uma pessoa sensivel e humanitária. Espero que São paulo receba bem mais uns 3 milhões de irmãos bolivianos, peruanos e paraguaios. Apertando bastante eles cabem. Que a maioria deles progrida e consiga comprar seu automovel usado, tipo Fiat 147 ou um Monza Hatch 1.6, para circular pela cidade. Que haja concertos de flautas e tambores em muitas locais para deleite dos paulistanos e, por último mas não o último, que sejam torcedores corintianos e palmeirense, ajudando a criar as maiores torcidas do Brasil. 8-] 8-]
"E se Deus não achar muito, tantas coisas que eu pedi..." peço ainda que eles amem São Paulo profundamente, sejam felizes e nunca, mas nunca mesmo, queiram sair de lá para morarem em outro recanto do Brasil. :lol: :lol:
Quando os Brasiguaios forem a maioria lá no Paraguai, :shock: e comprarem toda a terra, :shock: E elegerem o próximo presidente de lá :shock: os agricultores sem terra paraguaios terão que ir para outro lugar... :D o mais próximo e próspero seria... Porto Alegre! :twisted:Recanto melhor que esse não há :mrgreen: :mrgreen:


GustavoB
A política é desenvolver também os vizinhos, para que não aconteça como no México, onde os EU precisam construir uma cerca gigantesca e gastar bilhões para que eles não atravessem a fronteira. A política é cada um vivendo bem no seu quadrado, com paz, justiça e comércio - conosco.


Essa é a questão! e a ferida :wink: Lições no mundo não faltam.

Sds.

Sds.




Bender

Re: Estados Unidos busca nuevas bases en la región

#275 Mensagem por Bender » Seg Set 14, 2009 2:34 pm

Túlio escreveu:Bueno, reconheço que há verdade no que VOSMEÇÊS dizem mas sei lá eu em que mundo vivem, qual o seu dia-a-dia, no meu ou me faço respeitar ou ninguém me respeita mesmo, e isso implica em JAMAIS admitir que um único FDP de josta me diga ou faça algo desagradável sem dar o troco na hora... 8-]
Saiba que lhe respeito e lhe quero bem :shock: E andarei na linha,principalmente quando for ao Sul,pra não dar o azar de pegar uma cana em Osório :shock: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Ps:A vida no dia a dia,dita as regras das nossas convicções e comportamento,tai portanto a explicação de tantas opiniões diferentes,(graças a Deus)nesse mundo,e no seu caso voce está correto,folgou, baixa o ferro no animal. :mrgreen:

Abração!




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60819
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6420 vezes
Contato:

Re: Estados Unidos busca nuevas bases en la región

#276 Mensagem por Túlio » Seg Set 14, 2009 5:56 pm

Bender escreveu:
Túlio escreveu:Bueno, reconheço que há verdade no que VOSMEÇÊS dizem mas sei lá eu em que mundo vivem, qual o seu dia-a-dia, no meu ou me faço respeitar ou ninguém me respeita mesmo, e isso implica em JAMAIS admitir que um único FDP de josta me diga ou faça algo desagradável sem dar o troco na hora... 8-]
Saiba que lhe respeito e lhe quero bem :shock: E andarei na linha,principalmente quando for ao Sul,pra não dar o azar de pegar uma cana em Osório :shock: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Ps:A vida no dia a dia,dita as regras das nossas convicções e comportamento,tai portanto a explicação de tantas opiniões diferentes,(graças a Deus)nesse mundo,e no seu caso voce está correto,folgou, baixa o ferro no animal. :mrgreen:

Abração!

Não sei se me fiz entender: meu modo de agir é o mesmo que VOSMEÇÊS vêem aqui, eu respeito todo mundo, sua religião, viés político-ideológico, se aparecer um índio com jeito de veado eu até fico com vontade de dar risada mas trato com educação e por aí vai, só o que espero e exijo é ser tratado do mesmo jeito que trato os outros. Para teres uma idéia, nada é mais nojento que preso, qualquer desculpa basta para fazerem ou dizerem josta para algum AP; pois é conhecida a minha 'ficha' em Osório, 'o véio Túlio eles respeitam' e não ando por aí batendo neles nem enchendo de chumbo, apenas os trato com educação e deixo claro que espero o mesmo. Se tem AP que dificilmente vai sair neurótico de cadeia para a aposentadoria este se chama Túlio Ricardo Moreira... :wink:

Minha reclamação foi no sentido que o Governo de meu País, que me explora com seus malditos impostos, não parece pensar assim, acham que devem respeito a todos, por mais furrecas que sejam, mas que não merecem de ninguém - a não ser dos ianques, claro... :roll:




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Carlos Mathias

Re: Estados Unidos busca nuevas bases en la región

#277 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Set 14, 2009 6:46 pm

Túlio, eu vejo da seguinte maneira.
Bater em anão pega mal, é covardia e pode afugentar as damas casamenteiras do comércio e política regional.
A gente leva um beliscão da formiga e embolsa uma grana boa com isso. Vale a pena? Eu acho que vale sim.
Respeito imposto à força não é respeito, é terror, ditadura e etc.
Quando for o momento certo, tenho certeza que a nossa marreta vai bater, e forte prá cacete.
É o caso do pai que vive berrando com o filho. O berro não tem mais força, porque virou coisa comum é já se sabe que virá, bem ou mal.
Um pai calmo, sereno, que conversa e absorve as pequenas cagadas do filho, como quebrar um copo de geléia, esse pai, quando levantar a voz, o filho sabe que a coisa é séria e por respeito vai acatar o que o pai disser.

Você mesmo disse que é respeitado, mas veja que para isso você tem uma postura que provavelmente é diferente da maioria dos APs, não é?

Conseguiu captar???? :wink:
Na boa, sem sacanagem agora hein! :)




Bender

Re: Estados Unidos busca nuevas bases en la región

#278 Mensagem por Bender » Seg Set 14, 2009 8:45 pm

Túlio escreveu:
Bender escreveu: Saiba que lhe respeito e lhe quero bem :shock: E andarei na linha,principalmente quando for ao Sul,pra não dar o azar de pegar uma cana em Osório :shock: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Ps:A vida no dia a dia,dita as regras das nossas convicções e comportamento,tai portanto a explicação de tantas opiniões diferentes,(graças a Deus)nesse mundo,e no seu caso voce está correto,folgou, baixa o ferro no animal. :mrgreen:

Abração!

Não sei se me fiz entender: meu modo de agir é o mesmo que VOSMEÇÊS vêem aqui, eu respeito todo mundo, sua religião, viés político-ideológico, se aparecer um índio com jeito de veado eu até fico com vontade de dar risada mas trato com educação e por aí vai, só o que espero e exijo é ser tratado do mesmo jeito que trato os outros. Para teres uma idéia, nada é mais nojento que preso, qualquer desculpa basta para fazerem ou dizerem josta para algum AP; pois é conhecida a minha 'ficha' em Osório, 'o véio Túlio eles respeitam' e não ando por aí batendo neles nem enchendo de chumbo, apenas os trato com educação e deixo claro que espero o mesmo. Se tem AP que dificilmente vai sair neurótico de cadeia para a aposentadoria este se chama Túlio Ricardo Moreira... :wink:

Minha reclamação foi no sentido que o Governo de meu País, que me explora com seus malditos impostos, não parece pensar assim, acham que devem respeito a todos, por mais furrecas que sejam, mas que não merecem de ninguém - a não ser dos ianques, claro... :roll:
Totalmente compreendido agora! :) Meu respeito aumentou muito!Com méritos! [009]
Quando for o momento certo, tenho certeza que a nossa marreta vai bater, e forte prá cacete.
É o caso do pai que vive berrando com o filho. O berro não tem mais força, porque virou coisa comum é já se sabe que virá, bem ou mal.
Um pai calmo, sereno, que conversa e absorve as pequenas cagadas do filho, como quebrar um copo de geléia, esse pai, quando levantar a voz, o filho sabe que a coisa é séria e por respeito vai acatar o que o pai disser.
Esse é o pai! 8-]

Sds.




Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: Estados Unidos busca nuevas bases en la región

#279 Mensagem por Penguin » Seg Set 14, 2009 9:32 pm

http://www.naval.com.br/blog/wp-content/uploads/2009/09/areas-de-comando-estrategico-dos-eua.jpg




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceram: 28 vezes

Re: Estados Unidos busca nuevas bases en la región

#280 Mensagem por Enlil » Ter Set 15, 2009 4:20 am

Carlos Mathias escreveu:Pé na bunda?
Perdemos o quê afinal em Itaipú?
O que mudou nas nossas vidas?
Paraguai?
Bolívia?
Que perigo ele representam realmente prá nós?
Uma horda de flautistas?
Tô pagando o GNV mais barato agora do que antes da super tomada das refinarias, que não fez cócegas nem nos ácaros da economia brasileira.
A PETROBRÁS continua bem , muito bem.
Acendi a luz e tudo bem aqui no Rio, diferente de outra época em que éramos altivos e machões, mas tínhamos apagão.
Tudo segue absolutamente normal no país, apesar dos assaltos ao país.
Que eu saiba, nossos militares vislumbram perigos muito, muitíssimo maiores que Paraguai e Bolívia juntos multiplicados por dez.

Então, o que deveríamos ter feito? Seguir a cartilha de quem nós reclamos colocar seus militares no nosso quintal?
Quem nos oferece mais perigo afinal????

Olha, sinceramente eu não consigo ver esse perigo bolivariano que vocês vêem, vejo muita é trapalhada dos que seguiram essa bobeira maluca. Aliás, estão pedindo água na nossa porta com cara de cachorro cagando na chuva.

Teríamos o respeito internacional que temos hoje se tivéssemos invadido a Bolívia and kicked their asses????
E umas bombas no perigosíssimo Paraguai?
Que moral hein? Melhor que isso, só invadindo Granada, a poderosa ilha atômica. :roll: :lol:
Onde eu assino?...




Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceram: 28 vezes

Re: Estados Unidos busca nuevas bases en la región

#281 Mensagem por Enlil » Ter Set 15, 2009 4:44 am

Bender escreveu:
Túlio escreveu:Só acho gozado isso de tomar pé na bunda do Paraguai e ficar todo encolhidinho e aceitar o assalto, tapa na cara da Bolívia e aceitar o assalto, daí aparece um ianque armado até os dente e aí fazer cara feia e querer encarar...

Vamos botar ordem primeiro nessa p*tada da vizinhança para depois encarar quem é mesmo FORTE... 8-]
Grande Escriba do Sul! :mrgreen: Perdeste nossa prosa(a móda gaucha :mrgreen: ) lá no noticias(FA).

Os paises do nosso entorno,já são e serão cada vez mais dependentes economicamente de nós,tudo deverá girar em torno de nós,a situação social da maioria deles é lamentável,já temos 500 mil bolivianos morando em São Paulo lá no bairro do Brás,escravos dos chinas.

Todas essas "peitadas" que esses "bunda móles" do Corrêa,Morales e o padre "mormom" das 10 mulheres e 5 filhos(por enquanto),se arrogaram a nos dar,tinham que ser olimpicamente tratadas como foram(minha opinião :wink: ),pensar em mandar fumo e chutar esse bando de infelizes(povo) seria a atitude mais escrota que o Brasil poderia ter tomado,seria aquela típica resposta arrogante pelo orgulho ferido,e voce sabe muito bem quem gosta de fazer isso com tudo que é infeliz por esse mundo afora :wink:

Acredite que eu não quero que meu país "póse" de macho,grande e forte por essas vias :|

Temos que tentar ajudar essa gente(povo),a se desenvolver com a nossa força econômica daqui para frente o máximo que pudermos,pois esses "caras" também não vão ficar ai pra sempre,e assim fazendo ocuparemos o espaço com nossa grandesa no nosso continente e seremos respeitados muito mais(pelo povo) nesses países.

Se não o fizermos e partirmos para o confronto gratuito,movido por orgulho ferido,estaremos abrindo caminho para sermos mais odiados,e não só invejados.

E Deus ajude São Paulo a receber todos os refugiados da pobresa sul americana :|

Sds.
X2. A chave para a estabilização sul-americana é a integração, não a confrontação; inclusive para podar excessos "bolivarianos"... De fato não ganhamos nada em "bater" nos países miseráveis q nos "orbitam". Se formos um país desenvolvido entre miseráveis isso terá consequências sérias para o nosso futuro; sobretudo porque haveria uma incontrolável onda de imigração ilegal... Os pregadores da divisão são justamente os não querem q a América do Sul tenha o mínimo de auto-determinação pela primeira vez em sua história...




Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

Re: Estados Unidos busca nuevas bases en la región

#282 Mensagem por Marino » Qua Out 07, 2009 10:47 am

Brasil no objetará el acuerdo entre Colombia y los Estados Unidos
por las bases militares

El ministro de defensa de Brasil, Nelson Jobim, dijo a Infobae.com que el acuerdo militar entre
Washington y Bogotá es una decisión soberana del gobierno de Uribe, aunque pidió "garantías"
para la región
Ezequiel Dolber (Infobae.com)

"Respecto del acuerdo entre
Colombia y los Estados Unidos,
debemos hacer una distinción: una
cosa es la decisión soberana de
Colombia de realizar un acuerdo con
otro país que no es de la región. Lo
que sí nosotros pedimos son
garantías formales de que el
acuerdo sólo afectará a Bogotá",
explicó Jobim en una conferencia de
prensa durante su visita al país.
De este modo, el ministro
indicó que "en la última cumbre (de la
Unasur) en Quito, Colombia ofrecía
una gran cantidad de garantías, pero
no de manera formal". "En ese marco,
nosotros dijimos que Brasil no firmaría el acuerdo", aseguró.
De todas maneras, Jobim se mostró optimista y señaló: "Vamos a continuar las
negociaciones" pero indicó que es un conflicto que "se va a solucionar". La instalación de las bases
norteamericanas en Colombia "no es un problema", destacó.
Por otra parte, rechazó las versiones sobre una supuesta debilidad del Consejo de Defensa
sudamericano, luego del acuerdo militar entre Bogotá y Washington.
“Un problema con Colombia no es una señal de fracaso del Consejo de Defensa. Hay que tener
paciencia y tranquilidad” en las negociaciones, precisó.
La situación hondureña
Jobim también se refirió a la crisis política en Tegucigalpa, donde el derrocado mandatario
Manuel Zelaya se encuentra refugiado en la embajada brasileña.
"En Honduras, el conflicto no es militar sino diplomático", dijo el funcionario, quien detalló que la
posición brasileña respecto de la crisis es "que retorne a la presidencia (Manuel) Zelaya y las cosas se
resuelvan".
Sin embargo, reiteró que Brasil "no quiere intervenir" en los asuntos internos hondureños, y
se limitó a pedir al gobierno de facto cumpla con lo resuelto por la OEA.
El desarrollo nuclear de Brasil
El ministro de Defensa también opinó sobre el plan de desarrollo nuclear que el gobierno de Lula
lleva adelante. En ese marco, enfatizó que no sólo Brasilia "no es comprador de armas", sino que
menos aún busca armamento de tipo nuclear.
Jobim precisó que Brasil busca en el desarrollo tecnológico tres objetivos: el desarrollo de un
submarino a propulsión nuclear, la creación de energía y la aplicación en el uso de la agricultura.
De este modo, aseguró que el plan brasileño "no tiene nada que ver con (la reactivación) de
la IV flota norteamericana (en la región) ni con los conflictos entre Venezuela y Colombia".
También, en el mismo sentido, afirmó que "no hay posibilidad de alianza con Irán". "Nosotros
tenemos leyes que son muy claras al respecto. Está prohibida la investigación en armas nucleares.
Además, adherimos al Tratado de No-Proliferación Nuclear", resaltó.




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Responder