FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Edu Lopes
Sênior
Sênior
Mensagens: 4549
Registrado em: Qui Abr 26, 2007 2:18 pm
Localização: Brasil / Rio de Janeiro / RJ

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#2686 Mensagem por Edu Lopes » Qui Out 01, 2009 6:27 pm

Começou mal.




ImagemImagem
Avatar do usuário
Grifon
Avançado
Avançado
Mensagens: 492
Registrado em: Ter Out 21, 2008 10:41 pm
Agradeceram: 3 vezes

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#2687 Mensagem por Grifon » Qui Out 01, 2009 7:21 pm

Do Terra.com.br
Franceses no CRE: Rafale é mais caro, mas garante autonomia

Marina Mello

O chefe do gabinete militar francês, Edouard Guillaud, admitiu nesta quinta-feira, durante audiência publica na Comissão de Relações Exteriores do Senado, que os caças franceses são mais caros do que os aviões oferecidos por outros países que participam da concorrência para a compra de equipamentos militares pelo Brasil. Guillaud, no entanto, afirmou que somente escolhendo os caças franceses, o Brasil irá adquirir independência para produzir suas próprias aeronaves.

Além da empresa francesa Dasssault, que produz os caças Rafale, concorrem para a venda de 36 aviões a americana Boeing, que produz o F-18 Super Hornet, e a sueca Saab, com a aeronave Gripen NG. A empresa da Suécia já ofereceu ao Brasil a possibilidade de vender os aviões pela metade do preço.

“Talvez estejamos mais caros que outros. Eu lamento, mas é o preço que pagamos pela nossa autonomia”, afirmou. Segundo ele, o presidente da França, Nicolas Sarkozy, assegurou que, se o governo brasileiro escolher os caça franceses, irá conseguir ter um acesso irrestrito à transferência de tecnologia, o que é considerado essencial para que o País “caminhe com suas próprias pernas”.

Segundo ele, a França, no passado, gastou cerca de 7 bilhões de euros para obter a tecnologia e aprender a construir tais aeronaves. Guillaud afirmou que a idéia de o Brasil escolher a França é justamente para evitar que o País tenha que gastar a mesma quantia para obter a mesma tecnologia. “Fazer transferência de tecnologia é evitar que o Brasil tenha que gastar esse dinheiro”, disse.

“O presidente francês já disse que a transferência de tecnologia seria total, completa, sem limite e sem restrição”, afirmou.
O vice-presidente da Dassault, Eric Trapier, afirmou hoje (1º) que a empresa, responsável pela produção do caça Rafale, está buscando parceiros no Brasil para uma eventual fabricação da aeronave no país. A França participa, ao lado dos Estados Unidos e da Suécia, da concorrência para a venda de 36 aviões de combate para o governo brasileiro. Trapier destacou que já há diálogos com 16 empresas brasileiras para o repasse de tecnologia para a produção da parte elétrica e das turbinas no Brasil. No entanto, ele observou que o país precisa oferecer condições econômicas e técnicas para a fabricação. O francês acrescentou, durante reunião na Comissão de Relações Exteriores (CRE) do Senado, que o repasse dos códigos-fonte de todas as partes do caça francês permitirá ao Brasil não apenas fabricar o Rafale como também aprimorá-lo e vendê-lo "melhorado" a países da América do Sul. O senador Eduardo Azeredo (PSBD-MG), presidente da CRE, apontou o repasse de tecnologia e a possibilidade de fabricação no Brasil como um dos pontos essenciais para o país na escolha do fabricante dos caças supersônicos a serem adquiridos pela Força Aérea Brasileira (FAB). Os três países concorrentes anunciaram que pretendem repassar a tecnologia ao Brasil. Apesar do Senado não ter poder para influenciar na decisão do governo para compra das aeronaves, Azeredo classificou como positiva as reuniões com representantes franceses, norte-americanos e suecos. "Não vamos opinar se é um país ou outro, mas temos que saber o que se está comprando", observou o senador mineiro.O tucano acrescentou que o governo brasileiro precisa consertar o que considera um mal-estar criado após o anúncio, feito pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de que o avião francês era o escolhido. Contudo, Azeredo não vê problemas se o escolhido, após analises técnicas, for mesmo o Rafale.




Editado pela última vez por Grifon em Qui Out 01, 2009 7:24 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Antunes
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 234
Registrado em: Sex Jul 31, 2009 5:48 pm

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#2688 Mensagem por Antunes » Qui Out 01, 2009 7:23 pm

Continuo preferindo o Rafale. 8-]




"Sorte ocorre quando preparação encontra oportunidade."
Avatar do usuário
Francoorp
Sênior
Sênior
Mensagens: 3429
Registrado em: Seg Ago 24, 2009 9:06 am
Localização: Goiania-GO-Brasil, Voltei!!
Contato:

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#2689 Mensagem por Francoorp » Dom Out 04, 2009 4:06 pm

Estou postando estes links pra todo lado, alguns com somente 50 visualizaçoes,acho que é pertinente à defesa nacional:

Tem uns videos no You Tube de gente especializada na área, que fala o bastante sobre os temas aqui tratados:



Brigadeiro Venâncio.



Este sobre off-sets.



Este sobre estratégia nacional de defesa.



Este fala de nuclear no contexto do Exercito!



Soberania e outros na àrea de aviaçao e defesa.



Novo plano industrial de defesa nacional.



Este Programa espacial brasileiro.



Este na pesquisa e inovaçao.

Temos que contrabandear estes videos pro Lulalàaàaàaà no Planalto.




As Nossas vidas não são nada, A Nossa Pátria é tudo !!!

Imagem http://francoorp.blogspot.com/
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#2690 Mensagem por Penguin » Seg Out 05, 2009 8:22 pm

That's the most current list from the Rafale forum, posted by TMor:

Ordered as Rafale F1 :
Order date : 3/26/1993 :
B301 : Dassault Aviation Istres CEV (development of standard F3)
M1 : Dassault Aviation Istres CEV (development of standard F1) (first flight on July the 7th of 1999)

Order date : 02/17/1994 :
B302 : Dassault Aviation Istres CEV (développement standard F3)
M2 : Flottille 12F Landivisiau (waiting)
M3 : Flottille 12F Landivisiau (waiting)

Order date : 09/13/1995 :
C101 : Dassault Aviation CEV Istres (development of standard F3)
M4 : Flottille 12F Landivisiau (waiting)
M5 : Flottille 12F Landivisiau (waiting)
M6 : Flottille 12F Landivisiau (waiting)
M7 : Flottille 12F Landivisiau (waiting)
M8 : Flottille 12F Landivisiau (waiting)
M9 : Flottille 12F Landivisiau (waiting)
M10 : Flottille 12F Landivisiau (waiting)

Ordered in 1999, 48 Rafale F2 :
Initially, 28 aircraft (7 Rafale M), with an option of 20 (8 Rafale M), total of 33 Rafale Air and 15 Marine.
Later changed to 32 Air and 16 Marine : 25 Rafale B, 7 Rafale C, and 16 M. Here they are :


7 Rafale C

C102 : CEAM Mont-de-Marsan (330-EF)
C103 : EC 01.007 "Provence" Saint-Dizier (113-HR)
C104 : EC 01.007 "Provence" Saint-Dizier (113-HH)
C105 : EC 01.007 "Provence" Saint-Dizier (113-HE)
C106 : EC 01.007 "Provence" Saint-Dizier (113-HG)
C107 : EC 01.007 "Provence" Saint-Dizier (113-HJ)
C108 : EC 01.007 "Provence" Saint-Dizier (113-HS)


25 Rafale B

B303 : ECE 05.300 "Côte d'Argent" CEAM Mont-de-Marsan (330-EA)
B304 : ECE 05.300 "Côte d'Argent" CEAM Mont-de-Marsan (330-EB)
B305 : ECE 05.300 "Côte d'Argent" CEAM Mont-de-Marsan (330-EC)
B306 : EC 01.007 "Provence" Saint-Dizier (113-IB)

B307 : EC 01.007 "Provence" Saint-Dizier (113-IA)
B308 : EC 01.007 "Provence" Saint-Dizier (113-HA)
B309 : EC 01.007 "Provence" Saint-Dizier (113-HB)
B310 : EC 01.007 "Provence" Saint-Dizier (113-HC)
B311 : EC 01.007 "Provence" Saint-Dizier (113-HD)
B312 : EC 01.007 "Provence" Saint-Dizier (113-HF)
B313 : EC 01.007 "Provence" Saint-Dizier (113-HI)
B314 : EC 01.007 "Provence" Saint-Dizier (113-HP)
B315 : EC 01.007 "Provence" Saint-Dizier (113-HK)
:cry: B316 : EC 01.007 "Provence" Saint-Dizier (113-HL) lost on 12/6/2007 (pilot killed)
B317 : EC 01.007 "Provence" Saint-Dizier (113-HO)
B318 : EC 01.007 "Provence" Saint-Dizier (113-HM)
B319 : EC 01.007 "Provence" Saint-Dizier (113-HN)
B320 : EC 01.007 "Provence" Saint-Dizier (113-HV)
B321 : EC 01.007 "Provence" Saint-Dizier (113-HQ)
B322 : EC 01.007 "Provence" Saint-Dizier (113-HU)
B323 : EC 01.007 "Provence" Saint-Dizier (113-HT)
B324 : EC 01.007 "Provence" Saint-Dizier (113-HW)
B325 : EC 01.007 "Provence" Saint-Dizier (113-HX)
B326 : EC 01.007 "Provence" Saint-Dizier (113-HY)
B327 : EC 01.007 "Provence" Saint-Dizier (113-HZ)


16 Rafale M

M11 : Flottille 12F Landivisiau
M12 : Flottille 12F Landivisiau
M13 : Flottille 12F Landivisiau
M14 : Flottille 12F Landivisiau
M15 : Flottille 12F Landivisiau
M16 : Flottille 12F Landivisiau
M17 : Flottille 12F Landivisiau
M18 : Flottille 12F Landivisiau
M19 : Flottille 12F Landivisiau
M20 : Flottille 12F Landivisiau
M21 : Flottille 12F Landivisiau
M22 : Flottille 12F Landivisiau lost on 9/24/2009 (air collision, with loss of one of the pilots)
M23 : Flottille 12F Landivisiau
M24 : Flottille 12F Landivisiau
M25 : Flottille 12F Landivisiau lost on 9/24/2009 (air collision, with loss of one of the pilots)
M26 : Flottille 12F Landivisiau

Nearly all those Rafale F2 are now retrofitted to F3 standard.

===================

Ordered in 2004, 59 Rafale F3 (36 C, 11 B, 12 M) + 2 Rafale for the relaunch plan (2009) :

Rafale C :

C109 : EC 01.007 "Provence" Saint-Dizier (113-IM)
C110 : EC 01.007 "Provence" Saint-Dizier (113-IN)
C111 : EC 01.007 "Provence" Saint-Dizier (113-IP)
C112 : EC 01.007 "Provence" Saint-Dizier (113-IQ)
C113 : Dassault Aviation Mérignac
C114 : Dassault Aviation Mérignac
C116 : Dassault Aviation Mérignac

Rafale B :

B328 : EC 01.007 "Provence" Saint-Dizier (113-IC)
B329 : EC 01.007 "Provence" Saint-Dizier (113-ID)
B330 : EC 01.007 "Provence" Saint-Dizier (113-IE)
B331 : CEAM Mont-de-Marsan (?-IF)
B332 : CEAM Mont-de-Marsan (?-IG)
B333 : EC 01.007 "Provence" Saint-Dizier (113-IH)
B334 : EC 01.007 "Provence" Saint-Dizier (113-II)
B335 : EC 01.007 "Provence" Saint-Dizier (113-IJ)
B336 : EC 01.007 "Provence" Saint-Dizier (113-IK)
B337 : EC 01.007 "Provence" Saint-Dizier (113-IL)

Rafale M :

M27 : CEAM Mont-de-Marsan (CEPA)
M28 : Dassault Aviation Mérignac




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlos Mathias

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#2691 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Out 05, 2009 8:24 pm

Muito bons os vídeos, obrigatórios mesmo. :D




Avatar do usuário
Rui
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 293
Registrado em: Qua Set 26, 2007 7:08 am
Localização: Suiça

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#2692 Mensagem por Rui » Ter Out 06, 2009 6:43 am

Gripen NG Brasil será mais nacional do que o AMX, diz Saab

“Nós propomos que o Gripen NG seja produzido no Brasil, para o Brasil e para o mercado mundial”. A declaração do CEO da Saab, Åke Svensson, é a tônica da proposta final da empresa, entregue à Força Aérea Brasileira na última sexta-feira (2/10).
A minha questão é a seguinte, está poposta a ser verdade de que a produção mundial do Gripen NG será no Brasil, não é de aceitar essa proposta :!: pelo seguinte, mesmo portugal no futuro precisa de substituir os seus F16, hora sendo o Brasil produtor do Gripen NG certamente por estes lados teriamos quase de certeza Gripen NG e não só, outros países comprariam esse caça :!:




É perante o obstáculo, que o homem se descobre.
Avatar do usuário
Sintra
Sênior
Sênior
Mensagens: 3902
Registrado em: Sex Jun 02, 2006 3:20 pm
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#2693 Mensagem por Sintra » Ter Out 06, 2009 9:49 am

Rui escreveu:Gripen NG Brasil será mais nacional do que o AMX, diz Saab

“Nós propomos que o Gripen NG seja produzido no Brasil, para o Brasil e para o mercado mundial”. A declaração do CEO da Saab, Åke Svensson, é a tônica da proposta final da empresa, entregue à Força Aérea Brasileira na última sexta-feira (2/10).
A minha questão é a seguinte, está poposta a ser verdade de que a produção mundial do Gripen NG será no Brasil, não é de aceitar essa proposta :!: pelo seguinte, mesmo portugal no futuro precisa de substituir os seus F16, hora sendo o Brasil produtor do Gripen NG certamente por estes lados teriamos quase de certeza Gripen NG e não só, outros países comprariam esse caça :!:

?! Porquê?




Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55176
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2406 vezes

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#2694 Mensagem por P44 » Ter Out 06, 2009 11:51 am

porque sim...




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
czarccc
Sênior
Sênior
Mensagens: 758
Registrado em: Qui Set 10, 2009 6:52 pm

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#2695 Mensagem por czarccc » Ter Out 06, 2009 12:14 pm

P44 escreveu:porque sim...

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:




Imagem
Carlos Mathias

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#2696 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Out 06, 2009 3:20 pm

Porque daríamos a ordem!!!!!!! :x :x :x :x :x

:roll: :lol: :lol: :lol:




Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#2697 Mensagem por soultrain » Ter Out 06, 2009 3:57 pm

Rafale lands in Bangalore

Ravi Sharma

The multi-role combat aircraft is said to meet IAF’s requirements

‘Dassault prepared to transfer all the technology to India’

Rafale will fly to Leh and Jaisalmer for trial flights

— A FILE PHOTO: AFP

Rafale, the multi-role multi-combat aircraft manufactured by Dassault.

BANGALORE: Rafale, the French built fighter aircraft and one of the six fighters competing for the Indian Air Force’s (IAF’s) multi-billion dollar multi-role combat aircraft (MMRCA) deal is in Bangalore. Two twin-engine delta-wing multi-role fighters designed and built by France’s Dassault Aviation and piloted by IAF and French pilots have been undertaking flights – which are part of the MMRCA flight trials — from Bangalore’s HAL Airport since Tuesday.

Officials said the two French aircraft had flown non-stop to Bangalore from Dassault’s Flight Test Centre at Istres in France, thanks to the fighter’s in-flight refuelling capabilities.

One of the most modern fourth generation fighters, the Rafale is in use with the French Air Force, and the French Navy for their carrier-based operations. Officials said the Rafale met all the air staff qualitative requirements sought by the IAF and that Dassault was prepared to transfer all the technology that was required by the Indian side. They pointed out that the Rafale had a functioning Active Electronically Scanned Array radar.

Dassault’s bid had the strong backing of the Nicolas Sarkozy Government.

Piloted by IAF and French pilots, the two trainer aircraft will be based in Bangalore for the next fortnight, flying over, and in and out of Bangalore as they take part in the first phase of the flight trials. During the two weeks the aircraft will fly to Leh for the high altitude/cold weather trials and Jaisalmer for the hot weather trials.

Dassault’s technicians, pilots and maintenance crew will train and show IAF test pilots and flight test engineers the capabilities and uniqueness of the Rafale.

Besides the IAF test crews, the specially formed Indian Evaluation Team has representatives from the Ministry of Defence, Hindustan Aeronautics Limited, the Defence and Research Development Organisation, Directorate-General of Aeronautical Quality Assurance and Air Headquarters. Two evaluations teams have been formed for the MMRCA flight trials.

The next phase of flight trials will involve weapon firing trials in the country of the aircraft’s manufacturer. Besides the Rafale the other aircraft in contention for the $ 10 billion to $12 billion deal are Boeing’s F/A-18, Lockheed Martin’s F-16IN Super Viper, the European Aeronautic Defence and Space Company’s Eurofighter Typhoon, Russia’s Mikoyan MiG-35 and Sweden’s Gripen JAS-39.





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#2698 Mensagem por Paisano » Ter Out 06, 2009 8:14 pm

Sintra escreveu:
Rui escreveu:Gripen NG Brasil será mais nacional do que o AMX, diz Saab

A minha questão é a seguinte, está poposta a ser verdade de que a produção mundial do Gripen NG será no Brasil, não é de aceitar essa proposta :!: pelo seguinte, mesmo portugal no futuro precisa de substituir os seus F16, hora sendo o Brasil produtor do Gripen NG certamente por estes lados teriamos quase de certeza Gripen NG e não só, outros países comprariam esse caça :!:

?! Porquê?
Porque o Império pode decidir uniformizar o vetor da arma aérea. :twisted: 8-]




Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#2699 Mensagem por Penguin » Ter Out 06, 2009 8:44 pm

Pode ser o caça padrão da CPLP!




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlos Mathias

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#2700 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Out 06, 2009 8:48 pm

Esse vai ser o Rafale. 8-]




Responder