NOTÍCIAS
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37914
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5727 vezes
- Agradeceram: 3265 vezes
Re: NOTÍCIAS
02/10/2013 às 18:39 \ governo Dilma Rousseff
Helicóptero de Dilma sofre duas panes em uma semana
O helicóptero da Força Aérea Brasileira (FAB) que levaria a presidente Dilma Rousseff do Palácio da Alvorada para a base aérea sofreu uma nova pane na manhã desta quarta-feira. De acordo com a FAB, a aeronave que conduziria a comitiva presidencial apresentou um problema no motor de partida. Dilma teve de fazer o trajeto de carro.
É a segunda pane na aeronave em menos de uma semana. Na última quinta-feira, de acordo com a assessoria da FAB, a bateria do helicóptero apresentou problemas elétricos, o que impediu sua utilização. O problema foi consertado no mesmo dia.
Em nota divulgada nesta tarde, a FAB alega que a aeronave, uma H-34 (Super Puma), não chegou a decolar e que “não houve qualquer risco à segurança dos ocupantes do H-34, que já se encontra novamente em operação, após ter passado pela devida manutenção”.
(Marcela Mattos, de Brasília)
http://veja.abril.com.br/blog/politica/ ... ma-semana/
Helicóptero de Dilma sofre duas panes em uma semana
O helicóptero da Força Aérea Brasileira (FAB) que levaria a presidente Dilma Rousseff do Palácio da Alvorada para a base aérea sofreu uma nova pane na manhã desta quarta-feira. De acordo com a FAB, a aeronave que conduziria a comitiva presidencial apresentou um problema no motor de partida. Dilma teve de fazer o trajeto de carro.
É a segunda pane na aeronave em menos de uma semana. Na última quinta-feira, de acordo com a assessoria da FAB, a bateria do helicóptero apresentou problemas elétricos, o que impediu sua utilização. O problema foi consertado no mesmo dia.
Em nota divulgada nesta tarde, a FAB alega que a aeronave, uma H-34 (Super Puma), não chegou a decolar e que “não houve qualquer risco à segurança dos ocupantes do H-34, que já se encontra novamente em operação, após ter passado pela devida manutenção”.
(Marcela Mattos, de Brasília)
http://veja.abril.com.br/blog/politica/ ... ma-semana/
Carpe Diem
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37914
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5727 vezes
- Agradeceram: 3265 vezes
Re: NOTÍCIAS
Liga não Marino... eles só disseram isso porque não conhecem o nosso GTE.Marino escreveu:Para aprendermos e termos um pouco, só um pouquinho, de vergonha na cara."...irá promover e tentar vender o caça para forças aéreas de segunda linha, como o Brasil, Paquistão e alguns países do Oriente Médio."
abs.
Carpe Diem
- Marino
- Sênior
- Mensagens: 15667
- Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Re: NOTÍCIAS
Triste mas verdade.
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
- Wingate
- Sênior
- Mensagens: 5130
- Registrado em: Sex Mai 05, 2006 10:16 am
- Localização: Crato/CE
- Agradeceu: 819 vezes
- Agradeceram: 239 vezes
Re: NOTÍCIAS
FCarvalho escreveu:02/10/2013 às 18:39 \ governo Dilma Rousseff
Helicóptero de Dilma sofre duas panes em uma semana
O helicóptero da Força Aérea Brasileira (FAB) que levaria a presidente Dilma Rousseff do Palácio da Alvorada para a base aérea sofreu uma nova pane na manhã desta quarta-feira. De acordo com a FAB, a aeronave que conduziria a comitiva presidencial apresentou um problema no motor de partida. Dilma teve de fazer o trajeto de carro.
É a segunda pane na aeronave em menos de uma semana. Na última quinta-feira, de acordo com a assessoria da FAB, a bateria do helicóptero apresentou problemas elétricos, o que impediu sua utilização. O problema foi consertado no mesmo dia.
Em nota divulgada nesta tarde, a FAB alega que a aeronave, uma H-34 (Super Puma), não chegou a decolar e que “não houve qualquer risco à segurança dos ocupantes do H-34, que já se encontra novamente em operação, após ter passado pela devida manutenção”.
(Marcela Mattos, de Brasília)
http://veja.abril.com.br/blog/politica/ ... ma-semana/
Cabeças vão rolar...
Wingate
- Luís Henrique
- Sênior
- Mensagens: 8391
- Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 184 vezes
Re: NOTÍCIAS
Esta frase está absurdamente errada.
O Brasil não possui uma força aérea de segunda linha.
Imagina nos comparar com o Paquistão e com países do Oriente Médio.....
Eles são de segunda linha.
Nós somos de terceira ou quarta.
O Brasil não possui uma força aérea de segunda linha.
Imagina nos comparar com o Paquistão e com países do Oriente Médio.....
Eles são de segunda linha.
Nós somos de terceira ou quarta.
Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Simplesmente um GRANDE caça.
-
- Sênior
- Mensagens: 6661
- Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
- Agradeceu: 391 vezes
- Agradeceram: 245 vezes
Re: NOTÍCIAS
Falar em vergonha na cara, parece que estamos precisando mesmo ! ... porque será que a Presidenta não usa o EC-725, novinho já entregue ? ... restrições né ?FCarvalho escreveu:02/10/2013 às 18:39 \ governo Dilma Rousseff
Helicóptero de Dilma sofre duas panes em uma semana
O helicóptero da Força Aérea Brasileira (FAB) que levaria a presidente Dilma Rousseff do Palácio da Alvorada para a base aérea sofreu uma nova pane na manhã desta quarta-feira. De acordo com a FAB, a aeronave que conduziria a comitiva presidencial apresentou um problema no motor de partida. Dilma teve de fazer o trajeto de carro.
É a segunda pane na aeronave em menos de uma semana. Na última quinta-feira, de acordo com a assessoria da FAB, a bateria do helicóptero apresentou problemas elétricos, o que impediu sua utilização. O problema foi consertado no mesmo dia.
Em nota divulgada nesta tarde, a FAB alega que a aeronave, uma H-34 (Super Puma), não chegou a decolar e que “não houve qualquer risco à segurança dos ocupantes do H-34, que já se encontra novamente em operação, após ter passado pela devida manutenção”.
(Marcela Mattos, de Brasília)
http://veja.abril.com.br/blog/politica/ ... ma-semana/
Mas tem gente que acha que esse negócio de restrição é só uma bobagensinha ... uma besteirinha de nada, ... outro dia postaram por aí que já fizeram não sei quantas mil horas ...
NÃOTÔENTENNDENNDO !
Mas, o "pobrema" não é grande não, pessoal ... faz só um ano ... que que é um ano? ... 12 mesinhos ... tão "arrumano" ... e tem mais, "pagamo" baratinho ... só US$ 50 "milhãozinhos" de dólar, uma pexinxa ... e olhem só, "tamo até montano as engrenage" ... é mole ? ... é nóis irmão ! ... somu uma turma de loco !
cumé que pode ? ...
Tinham que mandar prender o autor desse assalto ao País, isso sim !
kirk
[] kirk
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
-
- Sênior
- Mensagens: 6661
- Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
- Agradeceu: 391 vezes
- Agradeceram: 245 vezes
Re: NOTÍCIAS
Tomara que a Gerentona mande um ultimátum pra eurocopter cancelando essa compra de 50 helis, sem pé nem cabeça ... não temos grana pra concluir o FX-2, mas podemos gastar, numa decisão da noite pro dia, na surdina, sem concorrência, US$ 2,5 BILHÕES de doletas, num equipamento que as FFAAs não requisitaram ... que ninguém pediu e que a Turquia rejeitou pela estupidez do negócio em si ...Wingate escreveu:FCarvalho escreveu:02/10/2013 às 18:39 \ governo Dilma Rousseff
Helicóptero de Dilma sofre duas panes em uma semana
O helicóptero da Força Aérea Brasileira (FAB) que levaria a presidente Dilma Rousseff do Palácio da Alvorada para a base aérea sofreu uma nova pane na manhã desta quarta-feira. De acordo com a FAB, a aeronave que conduziria a comitiva presidencial apresentou um problema no motor de partida. Dilma teve de fazer o trajeto de carro.
É a segunda pane na aeronave em menos de uma semana. Na última quinta-feira, de acordo com a assessoria da FAB, a bateria do helicóptero apresentou problemas elétricos, o que impediu sua utilização. O problema foi consertado no mesmo dia.
Em nota divulgada nesta tarde, a FAB alega que a aeronave, uma H-34 (Super Puma), não chegou a decolar e que “não houve qualquer risco à segurança dos ocupantes do H-34, que já se encontra novamente em operação, após ter passado pela devida manutenção”.
(Marcela Mattos, de Brasília)
http://veja.abril.com.br/blog/politica/ ... ma-semana/
Cabeças vão rolar...
Wingate
E porque estamos pagando tão caro por cada heli ? ... para que a eurocopter transfira tecnologia para ela mesma ... inclusive com financiamento do BNDES ...
kirk
[] kirk
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: NOTÍCIAS
É bom lembrar mais uma vez.
Não vamos confundir os problemas. Esse problema aconteceu com o CH-34 (Super Puma) e não o H-36 (EC-725).
Uma coisa é uma coisa... outra coisa é outra coisa.
[]s
CB_Lima
Não vamos confundir os problemas. Esse problema aconteceu com o CH-34 (Super Puma) e não o H-36 (EC-725).
Uma coisa é uma coisa... outra coisa é outra coisa.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
-
- Sênior
- Mensagens: 6661
- Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
- Agradeceu: 391 vezes
- Agradeceram: 245 vezes
Re: NOTÍCIAS
E porque será que tiveram que usar o CH-34 se tem H-36 novinho em folha ?Carlos Lima escreveu:É bom lembrar mais uma vez.
Não vamos confundir os problemas. Esse problema aconteceu com o CH-34 (Super Puma) e não o H-36 (EC-725).
Uma coisa é uma coisa... outra coisa é outra coisa.
[]s
CB_Lima
[] kirk
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: NOTÍCIAS
Não sei.kirk escreveu:E porque será que tiveram que usar o CH-34 se tem H-36 novinho em folha ?Carlos Lima escreveu:É bom lembrar mais uma vez.
Não vamos confundir os problemas. Esse problema aconteceu com o CH-34 (Super Puma) e não o H-36 (EC-725).
Uma coisa é uma coisa... outra coisa é outra coisa.
[]s
CB_Lima
Acho que só o GTE para dizer isso, mas em todo o caso o problema não ocorreu com o CH-34.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- Luiz Bastos
- Sênior
- Mensagens: 1842
- Registrado em: Qui Out 06, 2005 12:40 pm
- Localização: Rio de Janeiro
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 25 vezes
- Contato:
Re: NOTÍCIAS
Amigos.
O que já fiu assinado não tem mais volta. Não adianta ficar rangendo dentes que nada vai mudar. Se foi um erro a contratação da Eurocopter para montar o Caracal no Brasil com transferência de alguma tecnologia e geração de milhares de empregos, alem de capacitar dezenas de industrias brasileiras para fabricação de suas peças, infelizmente não poderemos fazer mais nada pois o Brasil não costuma quebrar contratos. Fui
O que já fiu assinado não tem mais volta. Não adianta ficar rangendo dentes que nada vai mudar. Se foi um erro a contratação da Eurocopter para montar o Caracal no Brasil com transferência de alguma tecnologia e geração de milhares de empregos, alem de capacitar dezenas de industrias brasileiras para fabricação de suas peças, infelizmente não poderemos fazer mais nada pois o Brasil não costuma quebrar contratos. Fui
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37914
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5727 vezes
- Agradeceram: 3265 vezes
Re: NOTÍCIAS
O Brasil não tem o costume de quebrar contratos, só a própria cara. E sem vergonha nenhuma por isso.
abs.
abs.
Carpe Diem
- rodrigo
- Sênior
- Mensagens: 12891
- Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
- Agradeceu: 221 vezes
- Agradeceram: 424 vezes
Re: NOTÍCIAS
Peço desculpa se esse assunto está sendo discutido em outro tópico, mas não sabem que os helicópteros novos estão praticamente proibidos de voar? Se não me engano, um dos primeiros entregues foi a versão VIP da presidência.E porque será que tiveram que usar o CH-34 se tem H-36 novinho em folha ?
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
- denilson
- Sênior
- Mensagens: 1426
- Registrado em: Qui Ago 13, 2009 9:10 pm
- Agradeceu: 316 vezes
- Agradeceram: 137 vezes
Re: NOTÍCIAS
Conversa minha com um amigo piloto do GTE.kirk escreveu:FCarvalho escreveu:02/10/2013 às 18:39 \ governo Dilma Rousseff
Helicóptero de Dilma sofre duas panes em uma semana
O helicóptero da Força Aérea Brasileira (FAB) que levaria a presidente Dilma Rousseff do Palácio da Alvorada para a base aérea sofreu uma nova pane na manhã desta quarta-feira. De acordo com a FAB, a aeronave que conduziria a comitiva presidencial apresentou um problema no motor de partida. Dilma teve de fazer o trajeto de carro.
É a segunda pane na aeronave em menos de uma semana. Na última quinta-feira, de acordo com a assessoria da FAB, a bateria do helicóptero apresentou problemas elétricos, o que impediu sua utilização. O problema foi consertado no mesmo dia.
Em nota divulgada nesta tarde, a FAB alega que a aeronave, uma H-34 (Super Puma), não chegou a decolar e que “não houve qualquer risco à segurança dos ocupantes do H-34, que já se encontra novamente em operação, após ter passado pela devida manutenção”.
(Marcela Mattos, de Brasília)
http://veja.abril.com.br/blog/politica/ ... ma-semana/
Falar em vergonha na cara, parece que estamos precisando mesmo ! ... porque será que a Presidenta não usa o EC-725, novinho já entregue ? ... restrições né ?
Mas tem gente que acha que esse negócio de restrição é só uma bobagensinha ... uma besteirinha de nada, ... outro dia postaram por aí que já fizeram não sei quantas mil horas ...
NÃOTÔENTENNDENNDO !
Mas, o "pobrema" não é grande não, pessoal ... faz só um ano ... que que é um ano? ... 12 mesinhos ... tão "arrumano" ... e tem mais, "pagamo" baratinho ... só US$ 50 "milhãozinhos" de dólar, uma pexinxa ... e olhem só, "tamo até montano as engrenage" ... é mole ? ... é nóis irmão ! ... somu uma turma de loco !
cumé que pode ? ...
Tinham que mandar prender o autor desse assalto ao País, isso sim !
kirk
Eu - Tu esta voando o heli novo?
Piloto - Sim! Recebi ele na fabrica.
Piloto - Maquinaça
Eu - Muito diferente dos outros?
Piloto - Muita tecnologia, Top mesmo!!!
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: NOTÍCIAS
http://www.flightglobal.com/news/articl ... es-391252/
Parece que os problemas com helis nao se limitam a Eurocopter.
O Canad'a investiu US$ 1.8 Bi para comprar 28 S-92 da Sikorsky, nao fabricou nenhum e ate hoje o heli nao funciona e pelo visto nao ira funcionar.
CB_Lima
Parece que os problemas com helis nao se limitam a Eurocopter.
O Canad'a investiu US$ 1.8 Bi para comprar 28 S-92 da Sikorsky, nao fabricou nenhum e ate hoje o heli nao funciona e pelo visto nao ira funcionar.
[]sCanada mulls Cyclone alternatives
Canada's purchase of maritime helicopters for its air force has lurched from bad to worse with the revelation that it may abandon its existing deal with Sikorsky and reopen the acquisition process.
The US airframer in 2004 won a $1.8 billion deal to supply 28 CH-148 Cyclones – a militarised and marinised version of its commercial S-92 – to the Royal Canadian Air Force. However, Sikorsky has been consistently unable to produce a helicopter that is acceptable to Ottawa. Deliveries of the final versions of the Cyclone were due to start in June 2012.
Four CH-148s produced to an interim standard are stationed at the air force's 12 Wing Shearwater base. However, no flight activities are taking place with the aircraft.
Procurement body Public Works and Government Services Canada (PWGSC) says: "The government expects suppliers to meet their contractual obligations, and Canada will not accept the helicopters until contractual requirements are met.
"Sikorsky has yet to deliver contractually compliant helicopters to Canada."
Ottawa has already levied fines of $88.6 million on Sikorsky, which it intends to offset against payments due under a support contract for sustainment of the helicopters.
Asset Image
Royal Canadian Air Force
However, the US manufacturer could face the ultimate sanction of being dismissed from the contract entirely. PWGSC has already tasked an external consultant to report on "the viability" of the Cyclone programme – in other words, whether Sikorsky will ever be able to deliver fully compliant aircraft.
"The review by the consultant is not yet finalised," says PWGSC. "Upon completion the government will carefully consider the recommendations as well as consider all options, to ensure we protect taxpayers' interests and get the right helicopter for our men and women in uniform."
But other manufacturers are already circling. Anglo-Italian airframer AgustaWestland is keen to offer its AW101, should the competition be rerun. It says: "AgustaWestland understands the government of Canada is considering an alternate solution to the CH-148 Cyclone for the Royal Canadian Air Force maritime helicopter replacement programme.
"Events in Canada in recent years have clearly demonstrated the AW101 is still the only helicopter which remains compliant and true to all the [original] requirements."
AgustaWestland was victorious with the AW101 in an earlier contest for the requirement, but that programme was cancelled in 1993.
And to add even more weight to AgustaWestland's argument, an earlier variant of the rotorcraft is already in service with the air force, operating search and rescue missions as the CH-149 Cormorant.
Canada's need for new maritime helicopters is becoming ever-more pressing as its fleet of Sikorsky CH-124 Sea Kings marks a half-century of service this year.
Sikorsky was not immediately available to comment.
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima