Página 178 de 706

Enviado: Ter Fev 05, 2008 11:07 pm
por Frederico Vitor
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Enviado: Ter Fev 05, 2008 11:10 pm
por Frederico Vitor
Mas a história muda. Vejam só as ações das SAS britânicas nas Malvinas:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Enviado: Ter Fev 05, 2008 11:12 pm
por Frederico Vitor
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Enviado: Ter Fev 05, 2008 11:29 pm
por Piffer
Frederico Vitor escreveu:GUERRA DAS MALVINAS

Parece cenas de filme, mas foi real, vejam só:

Argentinos redem Royal Marines em Port Stanley:

Imagem

Imagem

Imagem


No livro da Bibliex (não lembro o nome do autor), diz que a guarnição, ao se dar conta da invasão, fez contato com a Inglaterra. A resposta que obtiveram foi para esboçar uma resistência "simbólica" e se entregar, pois em breve seriam libertados. :twisted:

Abraços,

Enviado: Ter Fev 05, 2008 11:34 pm
por Piffer
Bolovo escreveu:Valeu cara.

Legal esta, o prototipo do Bell ARH, que vai substituir o Kiowa.

Imagem


Durante essa segunda guerra do Iraque e principalmente depois do chafurdado ataque a Karbala, muitos congressistas americanos (e alguns militares também) ficaram com a pulga atrás da orelha com o preço dos helicópteros puramente militares, achando que o custo/benefício não era tão vantajoso.

Foi nessa época que o Comanche foi cancelado e que o Exército começou a se voltar para aeronaves civis adaptadas para algumas missões. O ARH-70 e o UH-72 são o resultado dessa nova política.

Abraços,

Enviado: Qua Fev 06, 2008 11:50 am
por Glauber Prestes
Piffer escreveu:
Bolovo escreveu:Valeu cara.

Legal esta, o prototipo do Bell ARH, que vai substituir o Kiowa.

Imagem


Durante essa segunda guerra do Iraque e principalmente depois do chafurdado ataque a Karbala, muitos congressistas americanos (e alguns militares também) ficaram com a pulga atrás da orelha com o preço dos helicópteros puramente militares, achando que o custo/benefício não era tão vantajoso.

Foi nessa época que o Comanche foi cancelado e que o Exército começou a se voltar para aeronaves civis adaptadas para algumas missões. O ARH-70 e o UH-72 são o resultado dessa nova política.

Abraços,
Piffer, esse helo não teria uma desvantagem perante o Kiowa? O "flir" (não lembro o nome do do kiowa) que ficava acima do cubo da hélice não proporcionava uma vantagem com o terreno?

Enviado: Qua Fev 06, 2008 12:18 pm
por Piffer
É uma vantegem? Sim. Mas está se chegando à conclusão que o stress estrutural e a dificuldade de manutenção não valem a pena.

http://vootatico.com/?p=163

Abraços,

Enviado: Qua Fev 06, 2008 8:18 pm
por Glauber Prestes
Piffer escreveu:É uma vantegem? Sim. Mas está se chegando à conclusão que o stress estrutural e a dificuldade de manutenção não valem a pena.

http://vootatico.com/?p=163

Abraços,
Não tinha pensado no stress que uma aeronave com um sistema desses poderia sofrer....

Enviado: Qui Fev 07, 2008 9:46 am
por cabeça de martelo
E depois esse sistema foi pensado para países com uma geografia irregular e com amplas florestas (de forma a que se possa ocultar o heli e só o sensor é que ficaria exposto), como por exemplo Europa, Peninsulda da Coreia, etc.

Enviado: Qui Fev 07, 2008 11:53 am
por Glauber Prestes
cabeça de martelo escreveu:E depois esse sistema foi pensado para países com uma geografia irregular e com amplas florestas (de forma a que se possa ocultar o heli e só o sensor é que ficaria exposto), como por exemplo Europa, Peninsulda da Coreia, etc.
Um helo da guerra fria...

Piffer, um esquilo com um daqueles FLIR Safire, não cumpriria quase que a mesma missão dos kiowa???

Enviado: Qui Fev 07, 2008 12:42 pm
por Piffer
O OH-58 é a expressão máxima de que os sistemas/armamentos em si são muito mais importantes que a plataforma.

O Bell sobre o qual ele é montado é uma aeronave menor e com desempenho bem inferior ao Fennec. Está sendo trocado pelo Bell 407, que é um pouco maior e com desempenho semelhante ao do Fennec.

O que diferencia ele é a absurda suíte de armamentos, optrônicos, datalinks e toda essa parafernália que ele leva.

Mas não basta apenas pegar um Fennec e sair enfiando coisas nele. O OH-58 saiu do Bell 206, mas pode ser considerada praticamente uma aeronave nova. O exemplo mais nítido é o bulbo sobre o rotor.

Toda a cabeça do rotor foi redesenhada, ele mudou de 2 para 4 pás. A cabine de carga desapareceu e foram montados diverosos módulos de equipamentos eletrônicos, etc.

Enviado: Qui Fev 07, 2008 12:59 pm
por Frederico Vitor
Atenção Camaradas, ao longo dos dias irei postar excelentes fotos da BRIGADA DE OPERAÇÕES ESPECIAIS. São fotos vibrantes, demonstrando as atividades desenvolvida naquela unidade, desde estágios que são aplicados na formação de novos comandos. Vale a pena conferir.

C-O-M-A-N-D-O-S...!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Enviado: Qui Fev 07, 2008 1:31 pm
por Frederico Vitor
Imagem

Imagem

Imagem

PQD da FAB:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Enviado: Qui Fev 07, 2008 1:34 pm
por Frederico Vitor
Imagem

Imagem

Enviado: Qui Fev 07, 2008 1:37 pm
por Sd volcom
Frederico Vitor escreveu:Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


[009]

vlws abraços