Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!
Enviado: Ter Set 29, 2009 7:47 pm
Interessante:
"ALIDE: Já houve algum requerimento de parte dos clientes para a compatibilização de armamento aéreo americano (AIM-120/AIM-9X/etc.) no Rafale?
JPC: Até aqui, eu acho que não, mas não seria um problema maior integrar armamento Americano no nosso avião. Precisaríamos apenas de informações dos EUA para poder realizar isso. Tendo dito isso eu gostaria de salientar que o Rafale é uma aeronave 100% francesa com armamento francês de forma que ele não depende de qualquer suprimento externo para poder realizar suas missões.
Todos os componentes americanos empregados no Rafale são equipamentos de padrão comercial com todas as devidas autorizações, não estando sob qualquer forma de controle do tipo ITAR. Isso faz com que os EUA não possam impedir que esses componentes sejam exportados dentro de nossos aviões."
Nessa primeira, vejo o seguinte ponto: se o Rafale opera 100% de armamento frances, o que o brasil tem de armamento frances, ou será que irá ter que comprar só para o rafale??
segundo ponto: caso necessite de implementação e se essas informações não estiverem disponiveís...
terceiro ponto: os componentes estrangeiros no rafale é de uso comercial será que isso não implicaria nos dois outros concorrentes?
"ALIDE: Num documento oficial do Senado Francês sobre o orçamento de 2008 o custo por hora do Rafale por hora de vôo em 2007 foi citado como sendo de na casa de 35.000,00 euros. Este documento solicitava a garantia do Ministério da Defesa de que esse custo no ano fiscal de 2012 passaria a ser, respectivamente, 7.000,00 euros para o Rafale “Marine” e de 10.000,00 euro para as aeronaves do Armée de l’Air. Gostaríamos de saber o que gerou tais números absurdos em 2007 e se os custos prometidos para 2012 serão atingidos dentro do prazo?
http://extranet.senat.fr/rap/r07-352/r07-35210.html
http://www.senat.fr/rap/a04-077-8/a04-077-813.html
JPC: Sim, os custos reais naquela época eram na realidade na casa dos 10.000 euros e nós vamos alcançar nossas metas de 2012."
neste, fica a dúvida de qual o real custo do Rafale, hoje? pois se ele só terá um custo real de £ 10.000,00 h/v só em 2012.
fonte:
http://www.alide.com.br/joomla/index.ph ... entrevista
"ALIDE: Já houve algum requerimento de parte dos clientes para a compatibilização de armamento aéreo americano (AIM-120/AIM-9X/etc.) no Rafale?
JPC: Até aqui, eu acho que não, mas não seria um problema maior integrar armamento Americano no nosso avião. Precisaríamos apenas de informações dos EUA para poder realizar isso. Tendo dito isso eu gostaria de salientar que o Rafale é uma aeronave 100% francesa com armamento francês de forma que ele não depende de qualquer suprimento externo para poder realizar suas missões.
Todos os componentes americanos empregados no Rafale são equipamentos de padrão comercial com todas as devidas autorizações, não estando sob qualquer forma de controle do tipo ITAR. Isso faz com que os EUA não possam impedir que esses componentes sejam exportados dentro de nossos aviões."
Nessa primeira, vejo o seguinte ponto: se o Rafale opera 100% de armamento frances, o que o brasil tem de armamento frances, ou será que irá ter que comprar só para o rafale??
segundo ponto: caso necessite de implementação e se essas informações não estiverem disponiveís...
terceiro ponto: os componentes estrangeiros no rafale é de uso comercial será que isso não implicaria nos dois outros concorrentes?
"ALIDE: Num documento oficial do Senado Francês sobre o orçamento de 2008 o custo por hora do Rafale por hora de vôo em 2007 foi citado como sendo de na casa de 35.000,00 euros. Este documento solicitava a garantia do Ministério da Defesa de que esse custo no ano fiscal de 2012 passaria a ser, respectivamente, 7.000,00 euros para o Rafale “Marine” e de 10.000,00 euro para as aeronaves do Armée de l’Air. Gostaríamos de saber o que gerou tais números absurdos em 2007 e se os custos prometidos para 2012 serão atingidos dentro do prazo?
http://extranet.senat.fr/rap/r07-352/r07-35210.html
http://www.senat.fr/rap/a04-077-8/a04-077-813.html
JPC: Sim, os custos reais naquela época eram na realidade na casa dos 10.000 euros e nós vamos alcançar nossas metas de 2012."
neste, fica a dúvida de qual o real custo do Rafale, hoje? pois se ele só terá um custo real de £ 10.000,00 h/v só em 2012.
fonte:
http://www.alide.com.br/joomla/index.ph ... entrevista