Re: NOTÍCIAS
Enviado: Ter Set 17, 2013 9:58 am
Consegui uma foto do 5526 antes da modernização, notar que a pintura de preto do "bico" era menor.
Essa pintura ajuda a evitar colisões com aves a baixa altitude (pelo menos foi essa a explicação que eu ouvi)gabriel219 escreveu:Eu odeio pintura da ponta do radome com outra cor diferente do padrão, porque não fazer igual ao C-95, com a pintura da aeronave? Acho mais bonito.
Eu ouvi ou li ha muito tempo atrás que a pintura dependia do material do cone, que a maioria das tintas não aderia ao material do radome e que essa tinta preta era solução mais eficaz. Agora o pq da FAB usar o preto e não o mesmo cinza que cobre o radome do F-5 ou não sei.Carlos Lima escreveu:Essa pintura ajuda a evitar colisões com aves a baixa altitude (pelo menos foi essa a explicação que eu ouvi)gabriel219 escreveu:Eu odeio pintura da ponta do radome com outra cor diferente do padrão, porque não fazer igual ao C-95, com a pintura da aeronave? Acho mais bonito.
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CB_Lima
Como isso funcionar, a ave vê a ponta do radome muito feio e sai da rota de colisão?Carlos Lima escreveu:Essa pintura ajuda a evitar colisões com aves a baixa altitude (pelo menos foi essa a explicação que eu ouvi)gabriel219 escreveu:Eu odeio pintura da ponta do radome com outra cor diferente do padrão, porque não fazer igual ao C-95, com a pintura da aeronave? Acho mais bonito.
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CB_Lima
Não encontrei o artigo, mas é mais ou menos isso, descobriram que os urubus enxergam melhor o preto, assim passaram a pintar a frente das aeronave dessa cor, não é apenas o "bico" das aeronaves que é pintado de preto, mas também já chegaram a pintar os bordos de ataque.gabriel219 escreveu:Como isso funcionar, a ave vê a ponta do radome muito feio e sai da rota de colisão?Carlos Lima escreveu: Essa pintura ajuda a evitar colisões com aves a baixa altitude (pelo menos foi essa a explicação que eu ouvi)
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CB_Lima
Essa questão de pintura de radome é bem mais complicada, o maior problema tem relação com a reflectância dos materiais utilizados no radome, dentre eles a tinta, esse material não deve nem absorver nem refletir a faixa utilizada pelo radar.Pablo Maica escreveu:Eu ouvi ou li ha muito tempo atrás que a pintura dependia do material do cone, que a maioria das tintas não aderia ao material do radome e que essa tinta preta era solução mais eficaz. Agora o pq da FAB usar o preto e não o mesmo cinza que cobre o radome do F-5 ou não sei.Carlos Lima escreveu: Essa pintura ajuda a evitar colisões com aves a baixa altitude (pelo menos foi essa a explicação que eu ouvi)
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CB_Lima
Espero que o pessoal mais entendido possa nos ajudar!
Um abraço e t+
Só uma dúvida, essa é uma afirmação tua ou tem fonte?Pablo Maica escreveu:Denilson, o A-1M realmente recebeu modificações estruturais no nariz, para acomodar o radar, pode notar que o radome é aparafusado na fuselagem, e é feito de um material diferente. A distancia para as portas de acesso e para o bocal do canhão diminuíram. Na verdade o bico não foi alongado, apenas o radome.
Um abraço e t+
Acaba de decolar um HM-1 Pantera do Exército, AS-532 Cougar.Pablo Maica escreveu:Até que por aqui esta calmo, mas na noite de sexta em torno de das 23:00 vi ( na verdade ouvi) um bandeco indo para região sul em low profile e retornou por volta das 00:30/01:00, provavelmente estava fazendo a infiltração de comandos no TO.denilson escreveu:É Pablo Maica, acho que começou a "brincadeira" um f-5M acaba de "atacar" a BASM... Ele passou e depois veio o barulho, foi muito rápido.
Fica de olho por ai.
Abraço
Sábado tinha um EC-725 voando direto.
Um abraço e t+
Por observação da pra notar.denilson escreveu:Só uma dúvida, essa é uma afirmação tua ou tem fonte?Pablo Maica escreveu:Denilson, o A-1M realmente recebeu modificações estruturais no nariz, para acomodar o radar, pode notar que o radome é aparafusado na fuselagem, e é feito de um material diferente. A distancia para as portas de acesso e para o bocal do canhão diminuíram. Na verdade o bico não foi alongado, apenas o radome.
Um abraço e t+
Abraço