NOTÍCIAS
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- henriquejr
- Sênior
- Mensagens: 5448
- Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
- Localização: Natal/RN
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
- denilson
- Sênior
- Mensagens: 1426
- Registrado em: Qui Ago 13, 2009 9:10 pm
- Agradeceu: 316 vezes
- Agradeceram: 137 vezes
Re: NOTÍCIAS
Jaguar é o código de chamada do 1° GDA (Grupo de Defesa Aérea), único operador de Mirage 2000C da FAB, e por isso é fácil de identificar pela aeronave, se for F-5, A-1 ou Super Tucano fica complicado saber a qual esquadrão pertence a aeronave, pois a FAB tem mais de um esquadrão com essas aeronaves.Mazocam escreveu:Desculpe a ignorância, mas o que seria estes "Jaguares"?denilson escreveu:Acabam de pousar 4 Jaguares, 3 mono e um biplace, ao mesmo tempo um Hércules passava a uns 3000 pés.
E ao que me parece entraram em combate (simulado) hoje a tarde em Santa Maria, infelizmente com céu nublado com nuvens baixas, só deu para ouvir a sinfonia das aeronaves indo e vindo...
Abraço
-
- Sênior
- Mensagens: 6661
- Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
- Agradeceu: 391 vezes
- Agradeceram: 245 vezes
Re: NOTÍCIAS
Será que já estão testando as capacidades do A1-M?denilson escreveu:Jaguar é o código de chamada do 1° GDA (Grupo de Defesa Aérea), único operador de Mirage 2000C da FAB, e por isso é fácil de identificar pela aeronave, se for F-5, A-1 ou Super Tucano fica complicado saber a qual esquadrão pertence a aeronave, pois a FAB tem mais de um esquadrão com essas aeronaves.Mazocam escreveu: Desculpe a ignorância, mas o que seria estes "Jaguares"?
E ao que me parece entraram em combate (simulado) hoje a tarde em Santa Maria, infelizmente com céu nublado com nuvens baixas, só deu para ouvir a sinfonia das aeronaves indo e vindo...
Abraço
[] kirk
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
- gabriel219
- Sênior
- Mensagens: 13892
- Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
- Agradeceu: 768 vezes
- Agradeceram: 2387 vezes
- Pablo Maica
- Sênior
- Mensagens: 8976
- Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
- Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
- Agradeceu: 294 vezes
- Agradeceram: 540 vezes
- gabriel219
- Sênior
- Mensagens: 13892
- Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
- Agradeceu: 768 vezes
- Agradeceram: 2387 vezes
Re: NOTÍCIAS
Muito esquisito, pois, segundo os Turcos, dispararam contra o Mi-17 que estava 2 km dentro de sua fronteira, mas ele caiu há 3 km do local? Ou o míssil estava estragado e o piloto ainda conseguiu manobrar a aeronave até cair ou o F-16 Turco abateu a aeronave dentro do território Sírio.F-16 Turco abate Mi-17 da Síria – Gráfico e Vídeo incluídos
De acordo com uma declaração oficial do Gabinete do Primeiro Ministro da Turquia, um helicóptero Sírio, modelo Mi-17, que violou o espaço aéreo turco por 2km, foi abatido hoje por aeronaves F-16 da Turkish Air Force (TAF).
Esse episódio ocorreu no meio da tarde (hora local) na província de Hatay, próximo a Güveççi.
Segundo informações iniciais, os F-16 foram acionados após a violação do espaço aéreo turco e abateram o Mi-17 Sírio. Abaixo segue a descrição dos eventos:
1. Um helicóptero Mi-17 Hip for detectado como possível intruso e imediatamente acompanhado pelo Centro de Operações Aéreas Combinadas (CAOC) de Diyarbakir, por volta de 13:41hs (hora local), enquanto estava a 26 milhas náuticas da fronteira Síria/Turquia.
2. O CAOC emitiu diversos avisos para o helicóptero até que ele se encontrava a 5 milhas náuticas da fronteira.
3. O helicóptero invadiu o espaço aéreo turco às 14:25hs (hora local) próximo ao posto de fronteria de Guvecci em Yayladag, na província de Hatay, a 14.200 pés e por 2 km.
4. Duas aeronaves F-16 estavam realizando CAP (Patrulha Aérea de Combate) nas proximidades foram acionadas para interceptar o helicóptero.
5. O helicóptero foi abatido às 14:27hs e caiu a 1km dentro do lado sírio da fronteira.
A imagem abaixo mostra como foi realizada a interceptação.
Onde:
As linhas verdes indicam a trajetória dos F-16 que estavam fazendo CAP
A linha amarela indica a trajetória do Mi-17 Sírio
A linha branca indica a fronteira Turco/Síria
A linha vermelha indica aonde a aeronave foi abatida
Assista ao vídeo do helicótpero sírio caindo depois de ter sido abatido.
Créditos: Defesa Aérea e Naval.
Será que foi uma retaliação pela Síria ter abatido um RF-4D por um Pantsir-S1 Sírio?
Vendo o vídeo, o helicóptero cai em linha reta, ou seja, SE ele caiu 1 km dentro do território da Síria, ele foi abatido em território Sírio.
- Skyway
- Sênior
- Mensagens: 11166
- Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Re: NOTÍCIAS
Esse vídeo não é do ocorrido. É de um abate de um helicóptero Sírio por rebeldes com míssil terra-ar.gabriel219 escreveu:Muito esquisito, pois, segundo os Turcos, dispararam contra o Mi-17 que estava 2 km dentro de sua fronteira, mas ele caiu há 3 km do local? Ou o míssil estava estragado e o piloto ainda conseguiu manobrar a aeronave até cair ou o F-16 Turco abateu a aeronave dentro do território Sírio.F-16 Turco abate Mi-17 da Síria – Gráfico e Vídeo incluídos
De acordo com uma declaração oficial do Gabinete do Primeiro Ministro da Turquia, um helicóptero Sírio, modelo Mi-17, que violou o espaço aéreo turco por 2km, foi abatido hoje por aeronaves F-16 da Turkish Air Force (TAF).
Esse episódio ocorreu no meio da tarde (hora local) na província de Hatay, próximo a Güveççi.
Segundo informações iniciais, os F-16 foram acionados após a violação do espaço aéreo turco e abateram o Mi-17 Sírio. Abaixo segue a descrição dos eventos:
1. Um helicóptero Mi-17 Hip for detectado como possível intruso e imediatamente acompanhado pelo Centro de Operações Aéreas Combinadas (CAOC) de Diyarbakir, por volta de 13:41hs (hora local), enquanto estava a 26 milhas náuticas da fronteira Síria/Turquia.
2. O CAOC emitiu diversos avisos para o helicóptero até que ele se encontrava a 5 milhas náuticas da fronteira.
3. O helicóptero invadiu o espaço aéreo turco às 14:25hs (hora local) próximo ao posto de fronteria de Guvecci em Yayladag, na província de Hatay, a 14.200 pés e por 2 km.
4. Duas aeronaves F-16 estavam realizando CAP (Patrulha Aérea de Combate) nas proximidades foram acionadas para interceptar o helicóptero.
5. O helicóptero foi abatido às 14:27hs e caiu a 1km dentro do lado sírio da fronteira.
A imagem abaixo mostra como foi realizada a interceptação.
Onde:
As linhas verdes indicam a trajetória dos F-16 que estavam fazendo CAP
A linha amarela indica a trajetória do Mi-17 Sírio
A linha branca indica a fronteira Turco/Síria
A linha vermelha indica aonde a aeronave foi abatida
Assista ao vídeo do helicótpero sírio caindo depois de ter sido abatido.
Créditos: Defesa Aérea e Naval.
Será que foi uma retaliação pela Síria ter abatido um RF-4D por um Pantsir-S1 Sírio?
Vendo o vídeo, o helicóptero cai em linha reta, ou seja, SE ele caiu 1 km dentro do território da Síria, ele foi abatido em território Sírio.
AD ASTRA PER ASPERA
- gabriel219
- Sênior
- Mensagens: 13892
- Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
- Agradeceu: 768 vezes
- Agradeceram: 2387 vezes
Re: NOTÍCIAS
Mesmo assim fica a pergunta, como um helicóptero é abatido por um míssil, que acho que deva ser de curto alcance e guiado por IR, que está há 4 km de altura, mais ou menos, e 2 km dentro do território turco e cai 3 km depois?
Alguma coisa ai não bate.
Continuo com a dúvida: ou o míssil que usaram é ruim e só danificou a aeronave (Mi-17) o suficiente para que caia, mas ainda dando margem para manobras e andar 3 km ou abateram o Mi-17 em território Sírio, o que seria uma declaração de guerra.
Alguma coisa ai não bate.
Continuo com a dúvida: ou o míssil que usaram é ruim e só danificou a aeronave (Mi-17) o suficiente para que caia, mas ainda dando margem para manobras e andar 3 km ou abateram o Mi-17 em território Sírio, o que seria uma declaração de guerra.
- Brasileiro
- Sênior
- Mensagens: 9401
- Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
- Agradeceu: 234 vezes
- Agradeceram: 539 vezes
- gabriel219
- Sênior
- Mensagens: 13892
- Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
- Agradeceu: 768 vezes
- Agradeceram: 2387 vezes
Re: NOTÍCIAS
Mesmo assim não daria como voar 3 km e em um voo controlado.
Se foi feito uso dos canhões, é muito provável que o helicóptero tenha explodido, por tanto, não havia como voar 3 km.
Essa história está muito mal contada.
Se foi feito uso dos canhões, é muito provável que o helicóptero tenha explodido, por tanto, não havia como voar 3 km.
Essa história está muito mal contada.
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: NOTÍCIAS
o Mi-17 é uma aeronave militar e feita para aguentar pancada. Os misseis ar-ar são feito para danificar os sistemas de voa e tirarem a aeronave de combate. Não é por ser bonzinho e pensar na vida dos tripulante, mas sim elevar as chances de acerto. No caso o Mi-17 pode ter sido danificado e voou alguns minutos tentando um pouso de emergência.
Na questão internacional não que dizer nada. Primeiro devido aos turcos terem realizado todos os procedimentos para avisar a aeronave que estava em espaço invadindo o espaço aéreo. Segundo que é uma região quente e os turcos estão em alerta máximo na região. Terceiro tinha o aviso de meses que não seria aceitável invasão do espaço aéreo turcos e corria o risco de ser derrubado.
O que não faz sentido na história é que a tripulação do heli queri fazer voando em direção a Turquia. Eles seriam abatidos, sabiam disso.
Na questão internacional não que dizer nada. Primeiro devido aos turcos terem realizado todos os procedimentos para avisar a aeronave que estava em espaço invadindo o espaço aéreo. Segundo que é uma região quente e os turcos estão em alerta máximo na região. Terceiro tinha o aviso de meses que não seria aceitável invasão do espaço aéreo turcos e corria o risco de ser derrubado.
O que não faz sentido na história é que a tripulação do heli queri fazer voando em direção a Turquia. Eles seriam abatidos, sabiam disso.
- Thor
- Sênior
- Mensagens: 1558
- Registrado em: Dom Set 23, 2007 10:17 pm
- Agradeceu: 34 vezes
- Agradeceram: 185 vezes
Re: NOTÍCIAS
Provavelmente esses Mi-17 não possuem um sistema de navegação confiável, preferencialmente com MFD. Portanto, se for fronteira seca, em área de montanha, facilmente o piloto de helicóptero a mais de 10000ft, preocupado com mísseis de ombro dos rebeldes, saiu da rota e não imaginaria que por meros 30 segundos de desatenção receberia um presente turco.Bourne escreveu:o Mi-17 é uma aeronave militar e feita para aguentar pancada. Os misseis ar-ar são feito para danificar os sistemas de voa e tirarem a aeronave de combate. Não é por ser bonzinho e pensar na vida dos tripulante, mas sim elevar as chances de acerto. No caso o Mi-17 pode ter sido danificado e voou alguns minutos tentando um pouso de emergência.
Na questão internacional não que dizer nada. Primeiro devido aos turcos terem realizado todos os procedimentos para avisar a aeronave que estava em espaço invadindo o espaço aéreo. Segundo que é uma região quente e os turcos estão em alerta máximo na região. Terceiro tinha o aviso de meses que não seria aceitável invasão do espaço aéreo turcos e corria o risco de ser derrubado.
O que não faz sentido na história é que a tripulação do heli queri fazer voando em direção a Turquia. Eles seriam abatidos, sabiam disso.
Brasil acima de tudo!!!
- denilson
- Sênior
- Mensagens: 1426
- Registrado em: Qui Ago 13, 2009 9:10 pm
- Agradeceu: 316 vezes
- Agradeceram: 137 vezes
Re: NOTÍCIAS
Acabou de decolar um Hércules do GTT, fica de olho p ver se vai ter PQD no CISM.Pablo Maica escreveu:Vou ficar de olho pra ver se tem algum A-1 com radome alongado.
Um abraço e t+
Abraço.
- denilson
- Sênior
- Mensagens: 1426
- Registrado em: Qui Ago 13, 2009 9:10 pm
- Agradeceu: 316 vezes
- Agradeceram: 137 vezes
Re: NOTÍCIAS
Pablo, acho que não confere esse negócio de bico alongado, o A-M foi projetado para receber o SPICIO, verifiquei as fotos do protótipo e me pareceu ser exatamente o mesmo.Pablo Maica escreveu:Vou ficar de olho pra ver se tem algum A-1 com radome alongado.
Um abraço e t+
Tem essa foto aqui em que o bico parece alongado, mas na minha opinião isso aconteceu pelo uso de uma lente Grande Angular que da essa impressão, nas outras fotos da para ver melhor o protótipo e uma aeronave "normal".