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Re: F-35 News

Enviado: Ter Nov 25, 2014 9:35 am
por cabeça de martelo
O F-35 B é um projecto que se for para a frente será por pressão do USMC e do orgulho norte-americano. Esta versão é a mais problemática e é a menos capaz.

Eu acredito que a MB ficaria melhor servida com um caça naval "convencional".

Os Marines vão engolir este sapo que vai custar-lhes horrores do seu orçamento e que não vai dar muito do que eles querem e precisam.

Re: F-35 News

Enviado: Ter Nov 25, 2014 12:23 pm
por ABULDOG74
cabeça de martelo escreveu:O F-35 B é um projecto que se for para a frente será por pressão do USMC e do orgulho norte-americano. Esta versão é a mais problemática e é a menos capaz.

Eu acredito que a MB ficaria melhor servida com um caça naval "convencional".

Os Marines vão engolir este sapo que vai custar-lhes horrores do seu orçamento e que não vai dar muito do que eles querem e precisam.

Olá camarada e amigo, na verdade me apeguei ao conceito de um caça naval para todas as missões; inclusive operações anfíbias, embarcado em navios anfíbios e que pode ser deslocado de qualquel lugar; seja do PA ou de terra.

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Re: F-35 News

Enviado: Ter Nov 25, 2014 1:19 pm
por LeandroGCard
cabeça de martelo escreveu:O F-35 B é um projecto que se for para a frente será por pressão do USMC e do orgulho norte-americano. Esta versão é a mais problemática e é a menos capaz.

Eu acredito que a MB ficaria melhor servida com um caça naval "convencional".

Os Marines vão engolir este sapo que vai custar-lhes horrores do seu orçamento e que não vai dar muito do que eles querem e precisam.
Verdade, mas vai ser melhor do que o ainda mais problemático AV-8B que eles operaram. Só que o custo será elevadíssimo para a aplicação proposta. Provavelmente os mariners estariam melhor servidos com uma versão moderna do OV-10 ou do Skyraider. Ou quem sabe até uma versão navalizada do ST.


Leandro G. Card

Re: F-35 News

Enviado: Ter Nov 25, 2014 1:41 pm
por cabeça de martelo
Harrier forever!!! :evil:

Fuzileiros ou Marines, não existe essa coisa de Mariners. :wink:

Re: F-35 News

Enviado: Ter Nov 25, 2014 1:54 pm
por ABULDOG74
Olha o sonho que postei, faz muito tempo, no tópico do PRONANF:

SONHO DE UM UM PROJETO STOVL PARA OPERAR EM LHD`S E EM BASES FECHADAS NA AMAZÔNIA

Que tal fazer um projeto partindo dessa maquete, transferindo os dois motores para as ponta das asas com o eixo das hélices móveis para cima(em vôo vertical idêntico ao V-22 OSPREY), uma pequena hélice na parte traseira e embaixo da aeronave para dar estabilidade (no vôo vertical).
A vantagem de um projeto igual a esse,além da quantidade de cabides (09 ao todo, pois tem 03 embaixo da coluna central), seria seu preço de construção e manutenção; também poderia se investir em uma boa blindagem para ele ;ficando próxima ou até igual ao A-10 ; sem falar que ele deteria também algumas características do ST(BAIXA VELOCIDADE NO APOIO FAZENDO O TEMPO DE PERMANÊNCIA NO CONFLITO MAIOR); segundo aquela matéria que postei dos MARINES no tópico CFN ; o USMC ia adorar essa aeronave pra compra e se eles comprarem; a UE vai seguir em anexo como ele sempre fazem em escolhas militares; principalmente numa área que só existem o HARRIERS e agora o F-35B.

EMB-320 LIBÉLULA(fotos de uma maquete)

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Re: F-35 News

Enviado: Ter Nov 25, 2014 1:58 pm
por Luís Henrique
cabeça de martelo escreveu:O F-35 B é um projecto que se for para a frente será por pressão do USMC e do orgulho norte-americano. Esta versão é a mais problemática e é a menos capaz.

Eu acredito que a MB ficaria melhor servida com um caça naval "convencional".

Os Marines vão engolir este sapo que vai custar-lhes horrores do seu orçamento e que não vai dar muito do que eles querem e precisam.
Pelos últimos dados divulgados o F-35B está custando (incluindo o motor) U$ 140 mi e o F-35C U$ 132 mi.

Não é uma diferença grande. Mas concordo que em termos de capacidades o C é melhor. Leva mais armamentos e mais combustível.
Mas em compensação o B é mais versátil. Pode pousar praticamente em qualquer lugar.
Em caso de conflito esta versatilidade pode ser muito útil.
Em caso de dano grave na pista do PA, o C fica impossibilitado de decolar e/ou pousar.
O B talvez continue combatendo. Assim como poderá pousar em estradas se estiver próximo de algum território amigo ou do inimigo.
O C necessitaria de uma pista de verdade para poder pousar;

O B também pode ser utilizado nos navios aeródromos MENORES que a US Navy possui muitos. E também pode ser exportado para países amigos que possuem navios aeródromos menores.

Re: F-35 News

Enviado: Ter Nov 25, 2014 8:20 pm
por Carlos Lima
F-35... Holanda

http://www.codeonemagazine.com/images/news/F_35A_20141110_News_Web_AN1_FF_31507_W_1267828237_9595_1269967624_5442.jpg

[]s
CB_Lima

Re: F-35 News

Enviado: Ter Nov 25, 2014 8:23 pm
por Carlos Lima
E voando com armas inglesas...

ASRAAM e Paveway IV
F-35B makes first flight with UK weapons

A UK test team has completed an initial series of handling flights of a Lockheed Martin F-35B Lightning II carrying trial rounds of the Raytheon Systems Paveway IV precision-guided bomb and MBDA ASRAAM air-to-air missile.

An undisclosed number of flights were conducted with the weapons from the US Navy’s Patuxent River test centre in Maryland, the Ministry of Defence says. “These initial tests are an important step in integrating weapons on to the F-35B, allowing test pilots to understand how they affect the way the aircraft performs and handles,” it adds.

The MoD on 24 November confirmed it has ordered its first four production examples of the short take-off and vertical landing F-35B, with the aircraft to be part of the US programme’s eighth lot of low-rate initial production. Lockheed on 21 November announced it had completed negotiations with the US Department of Defense for the 43-aircraft deal, which is worth $4.7 billion without the type’s Pratt & Whitney F135 engines included. The US armed services will take 29 of the aircraft, with the remainder to go to the UK, Israel, Italy, Japan and Norway.

“The contract for the F-35B aircraft forms part of the MoD’s investment in Lightning II over the next five years to procure an initial 14 of these multirole, fifth-generation aircraft, as well as putting in place the necessary support arrangements and infrastructure,” the UK says. “Further contracts will cover the procurement of a range of equipment, such as engines.”

Once delivered, the UK’s F-35s will be based at RAF Marham in Norfolk. Three B-model aircraft are already being used in the USA in support of initial operational test and evaluation of the JSF, with a fourth to be delivered during 2015.
http://www.flightglobal.com/assets/getasset.aspx?itemid=58690

[]s
CB_Lima

Re: F-35 News

Enviado: Qua Nov 26, 2014 9:10 am
por NovaTO
ABULDOG74 escreveu:Olha o sonho que postei, faz muito tempo, no tópico do PRONANF:

SONHO DE UM UM PROJETO STOVL PARA OPERAR EM LHD`S E EM BASES FECHADAS NA AMAZÔNIA

Que tal fazer um projeto partindo dessa maquete, transferindo os dois motores para as ponta das asas com o eixo das hélices móveis para cima(em vôo vertical idêntico ao V-22 OSPREY), uma pequena hélice na parte traseira e embaixo da aeronave para dar estabilidade (no vôo vertical).
A vantagem de um projeto igual a esse,além da quantidade de cabides (09 ao todo, pois tem 03 embaixo da coluna central), seria seu preço de construção e manutenção; também poderia se investir em uma boa blindagem para ele ;ficando próxima ou até igual ao A-10 ; sem falar que ele deteria também algumas características do ST(BAIXA VELOCIDADE NO APOIO FAZENDO O TEMPO DE PERMANÊNCIA NO CONFLITO MAIOR); segundo aquela matéria que postei dos MARINES no tópico CFN ; o USMC ia adorar essa aeronave pra compra e se eles comprarem; a UE vai seguir em anexo como ele sempre fazem em escolhas militares; principalmente numa área que só existem o HARRIERS e agora o F-35B.

EMB-320 LIBÉLULA(fotos de uma maquete)

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Tá lembrando o OV-10A Bronco ou o B-25 Mitchel..... :mrgreen:

[]'s

Re: F-35 News

Enviado: Qua Nov 26, 2014 9:19 am
por cabeça de martelo
Luís Henrique escreveu:
cabeça de martelo escreveu:O F-35 B é um projecto que se for para a frente será por pressão do USMC e do orgulho norte-americano. Esta versão é a mais problemática e é a menos capaz.

Eu acredito que a MB ficaria melhor servida com um caça naval "convencional".

Os Marines vão engolir este sapo que vai custar-lhes horrores do seu orçamento e que não vai dar muito do que eles querem e precisam.
Pelos últimos dados divulgados o F-35B está custando (incluindo o motor) U$ 140 mi e o F-35C U$ 132 mi.

Não é uma diferença grande. Mas concordo que em termos de capacidades o C é melhor. Leva mais armamentos e mais combustível.
Mas em compensação o B é mais versátil. Pode pousar praticamente em qualquer lugar.
Em caso de conflito esta versatilidade pode ser muito útil.
Em caso de dano grave na pista do PA, o C fica impossibilitado de decolar e/ou pousar.
O B talvez continue combatendo. Assim como poderá pousar em estradas se estiver próximo de algum território amigo ou do inimigo.
O C necessitaria de uma pista de verdade para poder pousar;

O B também pode ser utilizado nos navios aeródromos MENORES que a US Navy possui muitos. E também pode ser exportado para países amigos que possuem navios aeródromos menores.
A questão não se coloca no preço, mas também na manutenção, menor raio de acção, menor velocidade, menor capacidade de armamento e acima de tudo com o facto de ser até agora uma versão muito pouco fiável e com carradas de problemas.

Eu acredito que os Fuzileiros Norte-Americanos ficariam muito melhor servidos com uma versão actualizada do Harrier (que neste momento é impossível), ou com outro projecto mais barato mas focado no ataque ao solo. Já li pessoas a defenderem uma versão navalizada do A10 no USMC, já li pessoas a defenderem aviões turbo-hélice, já li de tudo.

Re: F-35 News

Enviado: Qua Nov 26, 2014 11:16 am
por Luís Henrique
Este monte de problemas eu creio que a maioria já foram solucionados, pois a primeira versão do F-35 que está prevista para o IOC é justamente a B e para o ano que vem.
A versão C terá o IOC apenas em 2019......

Parece que o F-35B é o que está mais ADIANTADO no desenvolvimento e não o mais problemático.

Re: F-35 News

Enviado: Qua Nov 26, 2014 11:38 am
por ABULDOG74
Olá camaradas, acredito que o custo de operação do F-35B sempre será alto; imagine gastar tanto com isso pra combater insurgentes.......

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Re: F-35 News

Enviado: Qua Nov 26, 2014 12:39 pm
por kirk
Custo de aquisição diz muito pouco sobre os custos envolvidos na operação de um caça ... pode custar muito porém paga-se um única vez, não há acréscimos nem surpresas é fixo ... pagou acabou o problema ... por outro lado os custos de manutenção e HV são muito complexos e envolvem inclusive hora/homem de manutenção para cada hora voada ... no caso do F-35 são necessários 35 horas de manutanção para cada hora voada ... Rafale são 25 horas, Gripen menos de 10 horas ... isso faz uma grande diferença nos custos do ciclo de vida da aeronave.

O consumo de combustíveis também é relevante ... como exemplo o SU-35 é uma aeronave relativamente barata ao se comparar com outros chamados 4aG, porém os custos de manutenção/HV são estratosféricos, equivalentes ao F-15. por exemplo a capacidade de combustíveis internos são de 11,5 toneladas ( o peso do Gripen com full combustíveis internos), peso vazio de 18,5 toneladas ... imagine que os dois reatores necessitam levar 30 toneladas sem armas ... raio de combate bem parecido com os demais 4aG ... assim adquirir SU-35 é fácil, difícil é operar ...

Os fabricantes ganham mais no apoio logístico e reposição de peças do que propriamente na venda do equipamento e o F-35 tem um agravante dos materiais RAM que causam constantes problemas e foi o grande vilão do F-22, muitas horas de manutenção para cada hora voada ...

Re: F-35 News

Enviado: Qua Nov 26, 2014 1:31 pm
por cabeça de martelo
ABULDOG74 escreveu:Olá camaradas, acredito que o custo de operação do F-35B sempre será alto; imagine gastar tanto com isso pra combater insurgentes.......

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Exacto, é por isso que a Embraer vai vender para o Iraque e Afeganistão.

Re: F-35 News

Enviado: Qua Nov 26, 2014 1:37 pm
por ABULDOG74
kirk escreveu:Custo de aquisição diz muito pouco sobre os custos envolvidos na operação de um caça ... pode custar muito porém paga-se um única vez, não há acréscimos nem surpresas é fixo ... pagou acabou o problema ... por outro lado os custos de manutenção e HV são muito complexos e envolvem inclusive hora/homem de manutenção para cada hora voada ... no caso do F-35 são necessários 35 horas de manutanção para cada hora voada ... Rafale são 25 horas, Gripen menos de 10 horas ... isso faz uma grande diferença nos custos do ciclo de vida da aeronave.

O consumo de combustíveis também é relevante ... como exemplo o SU-35 é uma aeronave relativamente barata ao se comparar com outros chamados 4aG, porém os custos de manutenção/HV são estratosféricos, equivalentes ao F-15. por exemplo a capacidade de combustíveis internos são de 11,5 toneladas ( o peso do Gripen com full combustíveis internos), peso vazio de 18,5 toneladas ... imagine que os dois reatores necessitam levar 30 toneladas sem armas ... raio de combate bem parecido com os demais 4aG ... assim adquirir SU-35 é fácil, difícil é operar ...

Os fabricantes ganham mais no apoio logístico e reposição de peças do que propriamente na venda do equipamento e o F-35 tem um agravante dos materiais RAM que causam constantes problemas e foi o grande vilão do F-22, muitas horas de manutenção para cada hora voada ...
Olá camaradas, o difícil não é comprar um Camaro top de linha e de última geração; o problema é parar no posto pra abastecer.......trocar pastilha.........correias..........IMAGINEM UM PROBLEMA NO SISTEMA ELETRÔNICO??!! :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

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