NOTÍCIAS
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Mensagens: 3804
- Registrado em: Qua Dez 03, 2008 12:34 am
- Localização: Goiânia-GO
- Agradeceu: 241 vezes
- Agradeceram: 84 vezes
Re: NOTÍCIAS
Quase...
============================
6/05/2013 - 21h46
Sucatão sofre acidente com militares brasileiros a bordo no Haiti
RENATO MACHADO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA DE PORTO PRÍNCIPE (HAITI)
Atualizado às 21h54.
(...)
Fonte: Folha
http://www1.folha.uol.com.br/mundo/2013 ... aiti.shtml
-
- Sênior
- Mensagens: 3804
- Registrado em: Qua Dez 03, 2008 12:34 am
- Localização: Goiânia-GO
- Agradeceu: 241 vezes
- Agradeceram: 84 vezes
Re: NOTÍCIAS
26/05/2013 - 19h17
Nota Oficial - Ocorrência com aeronave da FAB no Haiti
Um avião KC-137 (Boeing 707) da Força Aérea Brasileira sofreu, neste domingo (26/5), um problema técnico que provocou sua saída da pista durante a decolagem do aeroporto de Porto Príncipe, no Haiti, com destino a Manaus. A ocorrência foi por volta das 15:30 (horário de Brasília) e não houve feridos.
Estavam a bordo doze tripulantes e 131 passageiros, todos militares do contigente da Missão de Paz no Haiti.
A Força Aérea Brasileira já iniciou as investigações para apurar os fatores contribuintes para a ocorrência.
Brasília, 26 de maio de 2013.
Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno
Chefe do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica
Fonte: CECOMSAER
http://www.fab.mil.br/portal/capa/index ... stra=15081
Nota Oficial - Ocorrência com aeronave da FAB no Haiti
Um avião KC-137 (Boeing 707) da Força Aérea Brasileira sofreu, neste domingo (26/5), um problema técnico que provocou sua saída da pista durante a decolagem do aeroporto de Porto Príncipe, no Haiti, com destino a Manaus. A ocorrência foi por volta das 15:30 (horário de Brasília) e não houve feridos.
Estavam a bordo doze tripulantes e 131 passageiros, todos militares do contigente da Missão de Paz no Haiti.
A Força Aérea Brasileira já iniciou as investigações para apurar os fatores contribuintes para a ocorrência.
Brasília, 26 de maio de 2013.
Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno
Chefe do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica
Fonte: CECOMSAER
http://www.fab.mil.br/portal/capa/index ... stra=15081
- jumentodonordeste
- Sênior
- Mensagens: 3225
- Registrado em: Sex Mai 01, 2009 9:01 pm
- Localização: SP
- Agradeceu: 46 vezes
- Agradeceram: 218 vezes
-
- Sênior
- Mensagens: 8789
- Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 419 vezes
Re: NOTÍCIAS
O apelido da aeronave é "sucatão" e ainda precisa de investigação?Rodrigoiano escreveu:A Força Aérea Brasileira já iniciou as investigações para apurar os fatores contribuintes para a ocorrência.
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
-
- Sênior
- Mensagens: 4009
- Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
- Agradeceu: 54 vezes
- Agradeceram: 253 vezes
Re: NOTÍCIAS
O 04 já foi e acho que não volta mais, deve virar monumento no Haiti... Faltam 3!
[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Se não agora, quando?”[/justificar]
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37900
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5716 vezes
- Agradeceram: 3259 vezes
Re: NOTÍCIAS
sapão, não eram só três que estavam operacionais? É o que se fala há tempos.sapao escreveu:O 04 já foi e acho que não volta mais, deve virar monumento no Haiti... Faltam 3!
ps: agora vamos ver se com apenas dois 707, se não vem mais uns dois KC767 para tentar contornar esse vexame de não ter cargueiro estratégico.
abs
Carpe Diem
-
- Sênior
- Mensagens: 4009
- Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
- Agradeceu: 54 vezes
- Agradeceram: 253 vezes
Re: NOTÍCIAS
Fc,FCarvalho escreveu:sapão, não eram só três que estavam operacionais? É o que se fala há tempos.sapao escreveu:O 04 já foi e acho que não volta mais, deve virar monumento no Haiti... Faltam 3!
ps: agora vamos ver se com apenas dois 707, se não vem mais uns dois KC767 para tentar contornar esse vexame de não ter cargueiro estratégico.
abs
sinceramente não sei a disponibilidade deles, estava falando da celula mesmo! Acho muito dificil retirarem de lá, e se o fizerem mais dificil ainda colocar para voar de novo...
[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Se não agora, quando?”[/justificar]
-
- Sênior
- Mensagens: 4009
- Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
- Agradeceu: 54 vezes
- Agradeceram: 253 vezes
Re: NOTÍCIAS
Com toda a certeza!wagnerm25 escreveu:mais de 100 passageiros e tanques cheios. Só não aconteceu uma tragédia por detalhe.
Se uma asa arrebenta ia ser um show feio de se ver...
[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Se não agora, quando?”[/justificar]
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37900
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5716 vezes
- Agradeceram: 3259 vezes
Re: NOTÍCIAS
sapão, tirar ele de lá, nem eu que não passo de um mero entusiasta acredito que consigam. Até porque o aeroporto de Porto Príncipe pode ser tudo, menos equipado com os recursos necessários para remover, e menos ainda, consertar um avião daquele porte.sapao escreveu:Fc,FCarvalho escreveu: sapão, não eram só três que estavam operacionais? É o que se fala há tempos.
ps: agora vamos ver se com apenas dois 707, se não vem mais uns dois KC767 para tentar contornar esse vexame de não ter cargueiro estratégico.
abs
sinceramente não sei a disponibilidade deles, estava falando da celula mesmo! Acho muito dificil retirarem de lá, e se o fizerem mais dificil ainda colocar para voar de novo...
Quanto as células dos KC-137, o que se divulga à público é que somente três aeronaves estavam operando, com uma quarta célula inutilizada, e servindo como peça de reposição para a FAB conseguir mante os demais voando.
O fato é que está cada dia mais crítica a situação destes 707, tanto pela custosa manutenção de sua logística, como pelo simples fato de o mesmo ser um modelo com operação cada vez mais restrita na maioria dos aeroportos do mundo. E como a FAB, segundo as últimas notícias, não tem recursos para realizar neles um upgrade no mesmo nível, por exemplo, que fez nos Hércules, iria apenas fazer uma revisão geral nas turbinas, então fica muito difícil, e até mesmo perigoso, andar com eles por aí. Vide que o fator segurança vem se degradando junto com as aeronaves ao longo do tempo. E quanto a isso realmente não se pode fazer muita coisa.
Como disse, espero que com esta situação, alguém ponha a mão na consciência, e no bolso também, ou tome vergonha na cara, o que ocorrer primeiro, e hajam com a maior celeridade possível tanto na aquisição, quanto na chegada dos KC767. E isso vale também para as quantidades adquiridas.
Afinal, mesmo os políticos sabendo que não é o deles que eles estão pondo na reta, todas as vezes que um 707 da FAB sai do chão, também tenho certeza que eles não iriam querer, justamente agora com a corrida se iniciando para o ano que vem, ter impingido-lhes nos jornais e na mídia em geral, esta pecha de responsáveis por um desastre aéreo com mais de 140 vítimas, logo com um de nossos indefectíveis e tão sassaricados 'sucatões'. Mesmo que ninguém no Brasil dê a mínima pra isso.
Eu se fosse a Dilma não ia querer. Até porque, como é que ela ia "explicar lá em casa" o fato de comprar um 747 ou um A430 novinho em folha depois das eleições, enquanto os 'sucatões' da FAB simplesmente caem dos céus?
abs.
Carpe Diem
-
- Sênior
- Mensagens: 4009
- Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
- Agradeceu: 54 vezes
- Agradeceram: 253 vezes
Re: NOTÍCIAS
Fc, tirar eu tenho certeza de que tem como. Só acho que vai custar rios de dinheiro investidos em um projeto velho e com previsão de encerramento em 2, 3 anos.
Não vejo de maneira nenhuma como isso valeria a pena, até porque acho quase impossivel essa aeronave voltar a voar antes do projeto acabar na FAB.
Para mim tirava o que pudesse ser utilizado e deixava como monumento lá do lado da pista, tal qual haviam algumas nos aeroportos brasileiros.
Não vejo de maneira nenhuma como isso valeria a pena, até porque acho quase impossivel essa aeronave voltar a voar antes do projeto acabar na FAB.
Para mim tirava o que pudesse ser utilizado e deixava como monumento lá do lado da pista, tal qual haviam algumas nos aeroportos brasileiros.
[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Se não agora, quando?”[/justificar]
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37900
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5716 vezes
- Agradeceram: 3259 vezes
Re: NOTÍCIAS
Concordo consigo inteiramente. Por mim o destino dele já está traçado. Com os novos KC'S chegando, seria realmente jogar dinheiro fora.
Resta no entanto saber como a aviação da FAB vai se virar só com dois KC-137's, sendo que dificilmente os dois que restaram estarão disponíveis juntos por muito tempo. Aliás eu tenho cá para mim agora, que em se tratando somente de duas aeronaves, e com os problemas de manutenção em voo que elas tem, apenas uma será mantida em disponível, com a outra necessariamente indo para para o ferro.
Sempre há notícias de que a demanda pela aviação de transporte da FAB hoje é muito maior do que a capacidade ofertada. Se a pressão sobre os C-130's, diz-se, já se faz sentir sob a sua manutenção, não sendo estes suficientes, imagina sem as 'costas largas' dos KC137 agora?
Vamos ver mais adiante como as autoridades irão se comportar em relação a esta questão. E mais ainda, como a FAB vai administrar mais este gargalo na sua logística.
abs.
Resta no entanto saber como a aviação da FAB vai se virar só com dois KC-137's, sendo que dificilmente os dois que restaram estarão disponíveis juntos por muito tempo. Aliás eu tenho cá para mim agora, que em se tratando somente de duas aeronaves, e com os problemas de manutenção em voo que elas tem, apenas uma será mantida em disponível, com a outra necessariamente indo para para o ferro.
Sempre há notícias de que a demanda pela aviação de transporte da FAB hoje é muito maior do que a capacidade ofertada. Se a pressão sobre os C-130's, diz-se, já se faz sentir sob a sua manutenção, não sendo estes suficientes, imagina sem as 'costas largas' dos KC137 agora?
Vamos ver mais adiante como as autoridades irão se comportar em relação a esta questão. E mais ainda, como a FAB vai administrar mais este gargalo na sua logística.
abs.
Carpe Diem
-
- Sênior
- Mensagens: 4009
- Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
- Agradeceu: 54 vezes
- Agradeceram: 253 vezes
Re: NOTÍCIAS
Fc,
na minha humilde opinião isso não é problema da FAB: quem decide acha que nós só precisamos ter 2 KC-137. E nós como povo decidimos quem decide. PONTO FINAL!
Se vai faltar suprimento, se não vai ter avião para transportar comitiva ou contingente, se não tem como levar mantimento ou resgatar refugiados; volto a dizer: ISSO NÃO É PROBLEMA DA FAB, É UMA DECISÃO DO BRASIL E DE SEU POVO!
A ela (FAB) cabe dizer o que pode ou não pode fazer; e SE solicitada o que precisa para cumprir a missão.
Se decidirem que o 2/2 deve operar o U-42 Regente, sem problema: garanto que a unidade vai fazer o melhor que pode com o que tem, como já vem fazendo.
na minha humilde opinião isso não é problema da FAB: quem decide acha que nós só precisamos ter 2 KC-137. E nós como povo decidimos quem decide. PONTO FINAL!
Se vai faltar suprimento, se não vai ter avião para transportar comitiva ou contingente, se não tem como levar mantimento ou resgatar refugiados; volto a dizer: ISSO NÃO É PROBLEMA DA FAB, É UMA DECISÃO DO BRASIL E DE SEU POVO!
A ela (FAB) cabe dizer o que pode ou não pode fazer; e SE solicitada o que precisa para cumprir a missão.
Se decidirem que o 2/2 deve operar o U-42 Regente, sem problema: garanto que a unidade vai fazer o melhor que pode com o que tem, como já vem fazendo.
[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Se não agora, quando?”[/justificar]
- Justin Case
- Sênior
- Mensagens: 1762
- Registrado em: Dom Jan 17, 2010 7:28 pm
- Localização: Brasília-DF Brazil
- Agradeceu: 146 vezes
- Agradeceram: 230 vezes
Re: NOTÍCIAS
Sapão, boa noite.sapao escreveu:Fc,
na minha humilde opinião isso não é problema da FAB: quem decide acha que nós só precisamos ter 2 KC-137. E nós como povo decidimos quem decide. PONTO FINAL!
Se vai faltar suprimento, se não vai ter avião para transportar comitiva ou contingente, se não tem como levar mantimento ou resgatar refugiados; volto a dizer: ISSO NÃO É PROBLEMA DA FAB, É UMA DECISÃO DO BRASIL E DE SEU POVO!
A ela (FAB) cabe dizer o que pode ou não pode fazer; e SE solicitada o que precisa para cumprir a missão.
Se decidirem que o 2/2 deve operar o U-42 Regente, sem problema: garanto que a unidade vai fazer o melhor que pode com o que tem, como já vem fazendo.
Acho que as coisas não são assim tão isoladas.
Quem está lá em cima nem sempre está preocupado com os meios. De lá, normalmente só vem uma missão a cumprir.
Normalmente e infelizmente, quem tem que cumprir essa missão também tem que dizer quais são os meios necessários, e até insistir para que eles tenham prioridade para aquisição ou manutenção.
Não dá para lavar as mãos, nem mesmo dizer "eu já pedi", "eu já falei que estava sucateado", etc.
É uma guerra longa, com muitas batalhas. Os objetivos da Força estão lá escritos. Se for necessário convencer autoridades para alcançar esses objetivos, vamos também participar dessa batalha.
Abraço,
Justin
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37900
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5716 vezes
- Agradeceram: 3259 vezes
Re: NOTÍCIAS
meu caro amigo sapão, em um país onde garotos que que mal e porcamente saíram dos cueiros e nem tem o ensino médio completo, ou mesmo sabem falar português direito, ganham milhões, e nem por isso são taxados de burros ou analfabetos, ou são parados nas blitz policiais porque andam em carrões, enquanto eu aqui na minha desimportância de cidadão comum ando de ônibus, vivo de aluguel e ainda tenho que aguentar ser taxado de trouxa por ser professor, dentre outras coisas que me dizem, porque simplesmente por obrigação de ofício me obrigo a estudar e alcançar um reles titulo de mestre, que para a maioria não significa absolutamente nada, posso enfim dizer o quê?
abs.
abs.
Carpe Diem