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Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- saullo
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Re: NOTÍCIAS
Na prática, PAC é uma sigla que engloba muitas obras e projetos, coisas que todo governo faz ou está fazendo.
Mas, de verdade, está na hora de paralisar os repasses dos EC-725 e canalizar esse dinheiro para algo mais produtivo.
Quando e se eles resolverem a transmissão das geringonças, aí voltam-se às entregas e aos pagamentos.
Se o dinheiro é pouco, por quê pagar por algo que não funciona a contento ?
Abraços
Mas, de verdade, está na hora de paralisar os repasses dos EC-725 e canalizar esse dinheiro para algo mais produtivo.
Quando e se eles resolverem a transmissão das geringonças, aí voltam-se às entregas e aos pagamentos.
Se o dinheiro é pouco, por quê pagar por algo que não funciona a contento ?
Abraços
- Carlos Lima
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Re: NOTÍCIAS
Programa Anti Contingenciamento! (PAC)saullo escreveu:Na prática, PAC é uma sigla que engloba muitas obras e projetos, coisas que todo governo faz ou está fazendo.
Mas, de verdade, está na hora de paralisar os repasses dos EC-725 e canalizar esse dinheiro para algo mais produtivo.
Quando e se eles resolverem a transmissão das geringonças, aí voltam-se às entregas e aos pagamentos.
Se o dinheiro é pouco, por quê pagar por algo que não funciona a contento ?
Abraços
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CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
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Re: NOTÍCIAS
Informem a esse cidadao entao para mandarem os pilotos do Legacy... nao me lembro de ter se pronunciado assim com tanta veemencia na epoca.24/05/2013 - 03h10
Retaliação ao Brasil irá 'mais longe', diz deputado dos EUA sobre concessão de vistos
RAUL JUSTE LORES
DE WASHINGTON
Autor da emenda que barra a concessão de vistos permanentes a brasileiros nos EUA, o deputado democrata Tim Ryan, 39, de Ohio, diz que quer "chamar a atenção do governo brasileiro" e que pretende ir "muito mais longe".
Ele quer a extradição da brasileira Claudia Hoerig, 46, acusada de matar o marido, o piloto da Força Aérea Americana Karl Hoerig, em 2007.
O projeto, que não afeta vistos de turismo e trabalho ainda será votado no plenário.
Em Brasília, O Itamaraty disse que não vai se pronunciar. Na visão de diplomatas brasileiros, Ryan é voz isolada e tenta chamar a atenção de seu eleitorado. Para o Itamaraty, a proposta não interfere nas relações entre Brasil e Estados Unidos.
Leia trechos da entrevista.
*
Folha - O Brasil não pode extraditar cidadãos brasileiros segundo sua Constituição. O sr. espera que o Brasil mude a Constituição por esse caso?
Tim Ryan - Claudia Hoerig renunciou à cidadania brasileira ao adotar a americana. Mandamos toda a documentação às autoridades brasileiras, que não se mexeram. Não estou pedindo que a Constituição seja desrespeitada, ela é uma cidadã americana fugitiva, que precisa ser julgada aqui. Ela matou o marido, um combatente condecorado de guerra. Prometi à família dele que lutaria por eles.
O sr. aceitaria que ela fosse julgada pela Justiça brasileira?
Seria muito difícil fazer esse julgamento no Brasil. Somos de um distrito em Ohio que não é muito rico, não teríamos dinheiro para mandar um time de advogados.
As relações entre os países não podem ser prejudicadas?
Se não tivermos resposta, pretendo tomar todas as atitudes para atingir o governo brasileiro. Cortar ajuda internacional, congelar contratos de Defesa ou de exportações brasileiras aos EUA, de vendas da Embraer, tarifas comerciais. Parece ser a única maneira de conseguir questionar a sensatez do empresariado brasileiro, de que seu governo não está dando atenção a um caso de grande repercussão nos EUA.
O sr. teme que a medida faça com que muita gente pense que o sr. não se importa com as leis do Brasil ou que está sendo imperialista?
Respeito as leis do Brasil, mas acho que acordos de não extradição precisam ser atualizados em tempos de Guerra ao Terror. Amo o Brasil, suas tradições têm tanto a ver com as nossas, mas por isso me frustra não ter resposta. As relações entre os dois países são ameaçadas por esse caso.
Se um americano cometer um crime no Brasil os EUA deveriam extraditá-lo?
Sim, deveríamos.
Colaborou FLÁVIA FOREQUE, de Brasília
E olha que eu nem acho os pilotos americanos culpados, nem acho essa brasileira inocente. Mas, vento que venta la, venta ca...
Agora, se ele quer cancelar, congelar os projetos de defesa, vai fundo... vai resolver o FX2.
- Bourne
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Re: NOTÍCIAS
Esse "ele" é só um deputado. Sempre existem os maluquinhos com sangue nos olhos. Quando a discussão vai para uma decisão do congresso e executivo a coisa muda e vira conversas entre adultos.
Essa brasileira é naturalizada norte-americana. Só voltou por que o Brasil era o país mais fácil dela entrar e não ser extraditada por ter nascido aqui. Ela jogou com o conflito jurídico e trabalha para postergar qualquer sanção no longo prazo.
Essa brasileira é naturalizada norte-americana. Só voltou por que o Brasil era o país mais fácil dela entrar e não ser extraditada por ter nascido aqui. Ela jogou com o conflito jurídico e trabalha para postergar qualquer sanção no longo prazo.
- Sávio Ricardo
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Re: NOTÍCIAS
E o pior é tal deputado americano colocar no mesmo saco: Guerra ao Terror e um crime passional.
- MAJOR FRAGUAS
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Re: NOTÍCIAS
Pena que a Jornalista não lembrou o caso dos pilotos do Legacy...
vejo ele como um bolsonaro, feliciano ou jean wyllis... quer impressionar o eleitorado....
Sds Coloradas!
vejo ele como um bolsonaro, feliciano ou jean wyllis... quer impressionar o eleitorado....
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- BrasilPotência
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Re: NOTÍCIAS
O Cara é um palhaço e a mulher uma tremenda ...... Mas, se quiser cancelar tudo só mostrarão mas uma vez que os EUA não são sérios nas suas relações com outros países, e se for cancelar avisa, pra providenciarmos o SU-35
Editado pela última vez por BrasilPotência em Sex Mai 24, 2013 6:28 pm, em um total de 1 vez.
Brava Gente, Brasileira!!!
- Bourne
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Re: NOTÍCIAS
Acho que o executivo e resto do congresso vão ignorar o deputado. Não se faz relações internacionais com passionalidade e amadorismo que alguns representantes do congresso pensam. Isso na maior dos países no ocidente ou oriente.
Se olharem os legislativos tem figuras que assuntam. Não é privilégio do brasil e nem dos países em desenvolvimento. Certas figuras na europa são bem singulares.
Se olharem os legislativos tem figuras que assuntam. Não é privilégio do brasil e nem dos países em desenvolvimento. Certas figuras na europa são bem singulares.
- LeandroGCard
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Re: NOTÍCIAS
Depois da Ilona Staller ser eleita deputada na Itália, nada mais deveria espantar ninguém... .Bourne escreveu:Acho que o executivo e resto do congresso vão ignorar o deputado. Não se faz relações internacionais com passionalidade e amadorismo que alguns representantes do congresso pensam. Isso na maior dos países no ocidente ou oriente.
Se olharem os legislativos tem figuras que assuntam. Não é privilégio do brasil e nem dos países em desenvolvimento. Certas figuras na europa são bem singulares.
Leandro G. Card
- knigh7
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Re: NOTÍCIAS
Pronto.24/05/2013 - 03h10
Retaliação ao Brasil irá 'mais longe', diz deputado dos EUA sobre concessão de vistos
RAUL JUSTE LORES
DE WASHINGTON
Autor da emenda que barra a concessão de vistos permanentes a brasileiros nos EUA, o deputado democrata Tim Ryan, 39, de Ohio, diz que quer "chamar a atenção do governo brasileiro" e que pretende ir "muito mais longe".
....
Respeito as leis do Brasil, mas acho que acordos de não extradição precisam ser atualizados em tempos de Guerra ao Terror. Amo o Brasil, suas tradições têm tanto a ver com as nossas, mas por isso me frustra não ter resposta. As relações entre os dois países são ameaçadas por esse caso.
Se um americano cometer um crime no Brasil os EUA deveriam extraditá-lo?
Sim, deveríamos.
Colaborou FLÁVIA FOREQUE, de Brasília
Se pegaram um e-mail vazado de um analista de uma empresa privada americana criticando o Lula e projetos no Brasil e lançaram comentários do tipo "olha só como os americanos pensam", agora então com um deputado...
Vai ser "música para doido dançar".
-
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Re: NOTÍCIAS
Nao entendi, knight7... foi para mim, para jornalistas, para quem? que o cara e' um otario, esta claro. Postei porque, novesfora ja' saber e concordar com o que os colegas postaram, foi dito pelo deputado que tentara' agir no tocante aos contratos de defesa, citando EMBRAER e implicitamente, como podemos deduzir, outros contratos como o FX2. Mas eu nao deveria postar, tipo nao vi, isso nao existe???
Desculpe, mas essa nao entendi...
Desculpe, mas essa nao entendi...
- knigh7
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Re: NOTÍCIAS
Não foi para vc AlcMartin, e não considero que vc não deveria postar. De modo algum.
E também não estava pensando se isso iria implicar em problemas com contratos de Defesa, que, respondendo agora, não acredito. O setor de Defesa americano é maior que as atitudes destemperadas de um deputado.
Eu estava me referindo as reações de alguns pelos fóruns diante da notícia.
E também não estava pensando se isso iria implicar em problemas com contratos de Defesa, que, respondendo agora, não acredito. O setor de Defesa americano é maior que as atitudes destemperadas de um deputado.
Eu estava me referindo as reações de alguns pelos fóruns diante da notícia.
- Centurião
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Re: NOTÍCIAS
alcmartin escreveu:Informem a esse cidadao entao para mandarem os pilotos do Legacy... nao me lembro de ter se pronunciado assim com tanta veemencia na epoca.24/05/2013 - 03h10
Retaliação ao Brasil irá 'mais longe', diz deputado dos EUA sobre concessão de vistos
RAUL JUSTE LORES
DE WASHINGTON
Autor da emenda que barra a concessão de vistos permanentes a brasileiros nos EUA, o deputado democrata Tim Ryan, 39, de Ohio, diz que quer "chamar a atenção do governo brasileiro" e que pretende ir "muito mais longe".
Ele quer a extradição da brasileira Claudia Hoerig, 46, acusada de matar o marido, o piloto da Força Aérea Americana Karl Hoerig, em 2007.
O projeto, que não afeta vistos de turismo e trabalho ainda será votado no plenário.
Em Brasília, O Itamaraty disse que não vai se pronunciar. Na visão de diplomatas brasileiros, Ryan é voz isolada e tenta chamar a atenção de seu eleitorado. Para o Itamaraty, a proposta não interfere nas relações entre Brasil e Estados Unidos.
Leia trechos da entrevista.
*
Folha - O Brasil não pode extraditar cidadãos brasileiros segundo sua Constituição. O sr. espera que o Brasil mude a Constituição por esse caso?
Tim Ryan - Claudia Hoerig renunciou à cidadania brasileira ao adotar a americana. Mandamos toda a documentação às autoridades brasileiras, que não se mexeram. Não estou pedindo que a Constituição seja desrespeitada, ela é uma cidadã americana fugitiva, que precisa ser julgada aqui. Ela matou o marido, um combatente condecorado de guerra. Prometi à família dele que lutaria por eles.
O sr. aceitaria que ela fosse julgada pela Justiça brasileira?
Seria muito difícil fazer esse julgamento no Brasil. Somos de um distrito em Ohio que não é muito rico, não teríamos dinheiro para mandar um time de advogados.
As relações entre os países não podem ser prejudicadas?
Se não tivermos resposta, pretendo tomar todas as atitudes para atingir o governo brasileiro. Cortar ajuda internacional, congelar contratos de Defesa ou de exportações brasileiras aos EUA, de vendas da Embraer, tarifas comerciais. Parece ser a única maneira de conseguir questionar a sensatez do empresariado brasileiro, de que seu governo não está dando atenção a um caso de grande repercussão nos EUA.
O sr. teme que a medida faça com que muita gente pense que o sr. não se importa com as leis do Brasil ou que está sendo imperialista?
Respeito as leis do Brasil, mas acho que acordos de não extradição precisam ser atualizados em tempos de Guerra ao Terror. Amo o Brasil, suas tradições têm tanto a ver com as nossas, mas por isso me frustra não ter resposta. As relações entre os dois países são ameaçadas por esse caso.
Se um americano cometer um crime no Brasil os EUA deveriam extraditá-lo?
Sim, deveríamos.
Colaborou FLÁVIA FOREQUE, de Brasília
E olha que eu nem acho os pilotos americanos culpados, nem acho essa brasileira inocente. Mas, vento que venta la, venta ca...
Agora, se ele quer cancelar, congelar os projetos de defesa, vai fundo... vai resolver o FX2.
Segundo as leis do pais dele, ele tem todo direito de falar o que quer... mas so vai ficar nisso mesmo.
As relacoes entre os dois paises sao muito maiores e mais fortes do que isso.
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Re: NOTÍCIAS
Comandante revela causas de queda de caça AMX
Aeronave caiu na Barragem de Machadinho
A Central de Jornalismo da Rádio Catarinense de Joaçaba (SC), teve acesso nesta quarta-feira (22), à informações preliminares que revelam as causas do acidente envolvendo um caça da Força Aérea Brasileira no lago da Usina de Machadinho, divisa entre os estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. O acidente aconteceu no dia 07 de dezembro do ano passado resultando na morte do piloto.
Falha humana ou técnica? O que teria causado o acidente que resultou na queda do caça AMX no lago da Usina Hidrelétrica de Machadinho? A aeronave, pilotada pelo capitão André Ricardo Halmenschlager, 33 anos, caiu no final do ano passado após colisão com cabos de transmissão de energia. Por se tratar de um assunto militar as informações estavam sendo mantidas de forma sigilosa pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) por se tratar de segurança nacional.
Depois de muitas ligações e contatos por e-mail, a Rádio Catarinense conseguiu romper a barreira, buscando respostas para as perguntas que envolvem o acidente. De forma exclusiva, o comandante da Base Aérea de Santa Maria (RS), Coronel Davi Almeida Alcoforado, antecipou resultados da investigação, revelando detalhes que mostram o que teria acontecido naquela manhã fatídica de dezembro, envolvendo um dos pilotos mais experientes da base.
O relatório da investigação, que será encaminhado ao CENIPA, apontou, que ao contrário do que se imaginava inicialmente, e das inúmeras especulações em razão de relato de testemunhas, o caça AMX, não apresentou problemas mecânicos nos motores ou comandos. “Todos os comandos estavam normais, o que foi analisado neste caso é a questão do sensor que era ultrapassado e que exigiu que o piloto voasse numa altitude baixa para conseguir captar as imagens em alta resolução”.
Piloto foi surpreendido
A investigação constatou que a linha de transmissão, no trajeto do caça, não constava na carta aeronáutica que fazia parte do plano de voo. Na posição que ela fica as imagens de alta resolução dos satélites não conseguem identificá-la. Ou seja, para o piloto a linha não existia naquele local. Capitão André, que estava numa missão de reconhecimento da região e captando imagens, foi surpreendido.
A conclusão se chegou após testes realizados com helicópteros que mostraram que era praticamente impossível identificar a linha pelo campo de visão do piloto. “A linha era balizada, tinha as bolas sinalizadoras, mas fizemos várias corridas com helicóptero, tentando aproximar o chamado eixo-de-vizada, e naquele dia havia, de acordo com a posição do sol, um baixo contrataste, que prejudicou o piloto” disse o Coronel Comandante da Base Aérea de Santa Maria (BASM).
Barulhos estranhos
Questionado sobre relatos de testemunhas que afirmaram que o caça sobrevoava a região em baixa altitude, com barulhos estranhos e com sinais de fumaça saindo das turbinas, o Coronel DAVI disse que em caso de acidentes é normal estes comentários. Ele reafirmou que a investigação não encontrou problemas técnicos na aeronave.
Baixa altitude
O voo em baixa altitude tinha um objetivo. Fotografar a região, sendo que um dos pontos era a balsa, por isso a justificativa do caça ter passado muito próximo da embarcação, o que na época chegou a ser sugerido que o mesmo estava com problemas mecânicos
Piloto ejetou
Outra conclusão, que fará parte do relatório, que será encaminhado ao CENIPA em Brasília, órgão que investiga acidentes aéreos em todo Brasil, é que o piloto tentou se salvar. Conforme apurado pela Rádio Catarinense, no local do acidente, o capitão André acionou o alavanca de ejeção. Em razão da baixa altitude e das condições, pós colisão, ele acabou sendo arremessado contra as árvores.
Novo sensor
Para evitar problemas futuros, da mesma natureza, os Caças AMX da Base Aérea de Santa Maria, terão os sensores de captação de imagens substituídos. Coronel Davi de Almeida Alcoforado informou que providências já estão sendo tomadas para aquisição dos novos componentes. Com a nova tecnologia, os pilotos não precisarão mais realizar voos rasantes ou em baixa altitude para fazer o trabalho de mapeamento.
fonte:http://www.defesanet.com.br/aviacao/not ... e-caca-AMX
Aeronave caiu na Barragem de Machadinho
A Central de Jornalismo da Rádio Catarinense de Joaçaba (SC), teve acesso nesta quarta-feira (22), à informações preliminares que revelam as causas do acidente envolvendo um caça da Força Aérea Brasileira no lago da Usina de Machadinho, divisa entre os estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. O acidente aconteceu no dia 07 de dezembro do ano passado resultando na morte do piloto.
Falha humana ou técnica? O que teria causado o acidente que resultou na queda do caça AMX no lago da Usina Hidrelétrica de Machadinho? A aeronave, pilotada pelo capitão André Ricardo Halmenschlager, 33 anos, caiu no final do ano passado após colisão com cabos de transmissão de energia. Por se tratar de um assunto militar as informações estavam sendo mantidas de forma sigilosa pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) por se tratar de segurança nacional.
Depois de muitas ligações e contatos por e-mail, a Rádio Catarinense conseguiu romper a barreira, buscando respostas para as perguntas que envolvem o acidente. De forma exclusiva, o comandante da Base Aérea de Santa Maria (RS), Coronel Davi Almeida Alcoforado, antecipou resultados da investigação, revelando detalhes que mostram o que teria acontecido naquela manhã fatídica de dezembro, envolvendo um dos pilotos mais experientes da base.
O relatório da investigação, que será encaminhado ao CENIPA, apontou, que ao contrário do que se imaginava inicialmente, e das inúmeras especulações em razão de relato de testemunhas, o caça AMX, não apresentou problemas mecânicos nos motores ou comandos. “Todos os comandos estavam normais, o que foi analisado neste caso é a questão do sensor que era ultrapassado e que exigiu que o piloto voasse numa altitude baixa para conseguir captar as imagens em alta resolução”.
Piloto foi surpreendido
A investigação constatou que a linha de transmissão, no trajeto do caça, não constava na carta aeronáutica que fazia parte do plano de voo. Na posição que ela fica as imagens de alta resolução dos satélites não conseguem identificá-la. Ou seja, para o piloto a linha não existia naquele local. Capitão André, que estava numa missão de reconhecimento da região e captando imagens, foi surpreendido.
A conclusão se chegou após testes realizados com helicópteros que mostraram que era praticamente impossível identificar a linha pelo campo de visão do piloto. “A linha era balizada, tinha as bolas sinalizadoras, mas fizemos várias corridas com helicóptero, tentando aproximar o chamado eixo-de-vizada, e naquele dia havia, de acordo com a posição do sol, um baixo contrataste, que prejudicou o piloto” disse o Coronel Comandante da Base Aérea de Santa Maria (BASM).
Barulhos estranhos
Questionado sobre relatos de testemunhas que afirmaram que o caça sobrevoava a região em baixa altitude, com barulhos estranhos e com sinais de fumaça saindo das turbinas, o Coronel DAVI disse que em caso de acidentes é normal estes comentários. Ele reafirmou que a investigação não encontrou problemas técnicos na aeronave.
Baixa altitude
O voo em baixa altitude tinha um objetivo. Fotografar a região, sendo que um dos pontos era a balsa, por isso a justificativa do caça ter passado muito próximo da embarcação, o que na época chegou a ser sugerido que o mesmo estava com problemas mecânicos
Piloto ejetou
Outra conclusão, que fará parte do relatório, que será encaminhado ao CENIPA em Brasília, órgão que investiga acidentes aéreos em todo Brasil, é que o piloto tentou se salvar. Conforme apurado pela Rádio Catarinense, no local do acidente, o capitão André acionou o alavanca de ejeção. Em razão da baixa altitude e das condições, pós colisão, ele acabou sendo arremessado contra as árvores.
Novo sensor
Para evitar problemas futuros, da mesma natureza, os Caças AMX da Base Aérea de Santa Maria, terão os sensores de captação de imagens substituídos. Coronel Davi de Almeida Alcoforado informou que providências já estão sendo tomadas para aquisição dos novos componentes. Com a nova tecnologia, os pilotos não precisarão mais realizar voos rasantes ou em baixa altitude para fazer o trabalho de mapeamento.
fonte:http://www.defesanet.com.br/aviacao/not ... e-caca-AMX
[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Se não agora, quando?”[/justificar]