NOTÍCIAS POLÍTICAS

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#25786 Mensagem por Bourne » Qua Jun 27, 2018 3:19 pm

Marechal-do-ar escreveu: Qua Jun 27, 2018 2:11 am Nossa, de todas as tentativas de reescrever a história que eu vi esse ano essa foi a mais bizarra.

História agora tá parecendo filme da Marvel que a cada duas semanas dão um reboot e mudam completamente.
A Marvel conta a mesma história desde Homem de Ferro 1. A DC que da reboot a cada filme. :mrgreen:
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 419 vezes

#25787 Mensagem por Marechal-do-ar » Qua Jun 27, 2018 4:16 pm

Não no caso do homem-aranha e dos X-Men.
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Sterrius
Sênior
Sênior
Agradeceu: 115 vezes
Agradeceram: 323 vezes

#25788 Mensagem por Sterrius » Qua Jun 27, 2018 5:40 pm

Marvel ja resetou tudo no guerra infinita 3. Só 6 herois são os antigos e sobreviveram, mas apenas 3 deles tem a memoria disso :P.

Por sinal torço pra 1 dia quem sabe, eles fazerem o Time is Running out. Foi o melhor arco da marvel em muito tempo.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6758 vezes
Agradeceram: 7064 vezes
Contato:

#25789 Mensagem por Túlio » Qua Jun 27, 2018 5:50 pm

Marechal-do-ar escreveu: Qua Jun 27, 2018 3:12 pm Túlio, o álcool puro é corrosivo, a mistura de água é para deixá-lo um pouco menos corrosivo, já na hora de misturar com gasolina, a mistura já é menos corrosiva por si, e a água não se mistura com gasolina, "sobrando" no fundo do tanque.
Tá, mas com todas essas novas ligas, tipo nanometais & quetales, não tem como resolver? Mais ainda, não tem como acrescentar um aditivo qualquer (mas ECOLOGICAMENTE CORRECTO, claro) para aumentar o poder calorífico (não que eu veja vantagem nisso, afinal, quanto menos calor, me parece que menor seria a necessidade de refrigeração, mas aí chegamos ao véio ponto, sabes muito mais do que eu disso) do combustível..? :oops: :oops: :oops: :oops:
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Juniorbombeiro
Sênior
Sênior
Agradeceram: 68 vezes

#25790 Mensagem por Juniorbombeiro » Qua Jun 27, 2018 6:44 pm

Na verdade eu tenho uma percepção um pouco diferente da do Marechal, o álcool e corrosivo sim, mas não é esse o principal problema, o problema é que álcool puro é mais caro de obter, e álcool + água é uma mistura que até certo ponto não dá problema. Agora, álcool + água + gasolina... aí sim é problema, tanto que se você procurar no YouTube por como obter gasolina sem álcool (sempre é bom lembrar que nossa gasolina possui por lei 27,5% de álcool), vai ver que basta adicionar água e agitar, que vai ocorrer uma separação bifásica, gasolina pura e no fundo (por ser mais denso), água + álcool. Eu acredito, mesmo sem ter certeza, que o motivo para o álcool adicionado na gasolina ser anidro, seja evitar a ocorrência de separação bifásica.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#25791 Mensagem por Túlio » Qua Jun 27, 2018 6:53 pm

Juniorbombeiro escreveu: Qua Jun 27, 2018 6:44 pm Na verdade eu tenho uma percepção um pouco diferente da do Marechal, o álcool e corrosivo sim, mas não é esse o principal problema, o problema é que álcool puro é mais caro de obter, e álcool + água é uma mistura que até certo ponto não dá problema. Agora, álcool + água + gasolina... aí sim é problema, tanto que se você procurar no YouTube por como obter gasolina sem álcool (sempre é bom lembrar que nossa gasolina possui por lei 27,5% de álcool), vai ver que basta adicionar água e agitar, que vai ocorrer uma separação bifásica, gasolina pura e no fundo (por ser mais denso), água + álcool. Eu acredito, mesmo sem ter certeza, que o motivo para o álcool adicionado na gasolina ser anidro, seja evitar a ocorrência de separação bifásica.

Foi o que concluí, daí a pergunta. Se é para botar anidro misturado com gasolina, por que não usar logo direto, sem mistura (talvez algum aditivo para, talvez, aumentar a capacidade calorífica - e, como disse, não vejo vantagem nisso - ao invés do etanol? Melhor ainda, num motor cuja taxa de compressão fosse realmente boa, ali por 20:1 ou mais, não essa meia-boca que fazemos desde os anos 70...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

Juniorbombeiro
Sênior
Sênior

#25792 Mensagem por Juniorbombeiro » Qua Jun 27, 2018 7:09 pm

Túlio escreveu: Qua Jun 27, 2018 6:53 pm
Juniorbombeiro escreveu: Qua Jun 27, 2018 6:44 pm Na verdade eu tenho uma percepção um pouco diferente da do Marechal, o álcool e corrosivo sim, mas não é esse o principal problema, o problema é que álcool puro é mais caro de obter, e álcool + água é uma mistura que até certo ponto não dá problema. Agora, álcool + água + gasolina... aí sim é problema, tanto que se você procurar no YouTube por como obter gasolina sem álcool (sempre é bom lembrar que nossa gasolina possui por lei 27,5% de álcool), vai ver que basta adicionar água e agitar, que vai ocorrer uma separação bifásica, gasolina pura e no fundo (por ser mais denso), água + álcool. Eu acredito, mesmo sem ter certeza, que o motivo para o álcool adicionado na gasolina ser anidro, seja evitar a ocorrência de separação bifásica.

Foi o que concluí, daí a pergunta. Se é para botar anidro misturado com gasolina, por que não usar logo direto, sem mistura (talvez algum aditivo para, talvez, aumentar a capacidade calorífica - e, como disse, não vejo vantagem nisso - ao invés do etanol? Melhor ainda, num motor cuja taxa de compressão fosse realmente boa, ali por 20:1 ou mais, não essa meia-boca que fazemos desde os anos 70...
Então...como eu disse, álcool anidro (puro) é bem mais caro de se obter, e em um motor movido a etanol não é um problema relevante, o álcool aceita bem a presença de água, quem não aceita é a gasolina.
Agora...com relação ao fato de não termos motores calibrados para funcionar exclusivamente no álcool, isso é um problema meramente mercadológico. Quem é jovem a mais tempo sabe o mico que foi a crise do álcool na sacada de 90 (ou 80, não lembro mais direito) com a crise do desabastecimento. Quem tinha carro a álcool nessa época, tinha um mico na mão. O que reabilitou o álcool (que inclusive mudou de nome para etanol, por razões meramente de marketing, para evitar associação ao fiasco precedente), foi a tecnologia flex, que possibilitou ao consumidor ter uma alternativa para o caso de uma nova crise de abastecimento.
Agora...como nem tudo são flores, essa tecnologia tem um preço, por mais que a tecnologia tenha evoluído, um motor flex nunca será tão eficiente quanto um homônimo a álcool ou a gasolina.
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior

#25793 Mensagem por Marechal-do-ar » Qui Jun 28, 2018 3:38 am

Júnior, até onde sei (e aqui admito não ter certeza), é adicionado água no álcool, álcool, até os 99%, é fácil de obter, não precisava relaxar até os 96%.

E a propósito, a crise foi nos anos 90. E os Flex home, estão mais para carros a álcool que funcionam com gasolina do que o contrário.
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior

#25794 Mensagem por Marechal-do-ar » Qui Jun 28, 2018 3:46 am

Túlio escreveu: Qua Jun 27, 2018 5:50 pm Tá, mas com todas essas novas ligas, tipo nanometais & quetales, não tem como resolver?
É o típico caso de algo que precisa ser nivelado por baixo.
Túlio escreveu: Qua Jun 27, 2018 5:50 pm Mais ainda, não tem como acrescentar um aditivo qualquer (mas ECOLOGICAMENTE CORRECTO, claro) para aumentar o poder calorífico (não que eu veja vantagem nisso, afinal, quanto menos calor, me parece que menor seria a necessidade de refrigeração, mas aí chegamos ao véio ponto, sabes muito mais do que eu disso) do combustível..? :oops: :oops: :oops: :oops:
Aumentar o poder calorífico é bom, e aliás, isso é feito, a lei permite, é permitido adicionar hidrocarbonetos ao álcool (por exemplo, gasolina), é permitido ter menos do que 4% de água, é só chamar de etanol "Premium", mas mais do que J/L ou J/g o grande atrativo do etanol é os J/$, e há poucas substâncias mais baratas que etanol, se o problema for a corrosividade, não há nenhuma substância mais barata que a água.

Mas se você está tão interessado em etanol de qualidade, procure pelo "Premium" nos postos, infelizmente eu não sei o que cada distribuidora adiciona, deixo para você a experimentação científica.
Juniorbombeiro
Sênior
Sênior

#25795 Mensagem por Juniorbombeiro » Qui Jun 28, 2018 11:43 am

Marechal-do-ar escreveu: Qui Jun 28, 2018 3:38 am Júnior, até onde sei (e aqui admito não ter certeza), é adicionado água no álcool, álcool, até os 99%, é fácil de obter, não precisava relaxar até os 96%.

E a propósito, a crise foi nos anos 90. E os Flex home, estão mais para carros a álcool que funcionam com gasolina do que o contrário.
Então Marechal... produção de álcool também não é uma área que conheço muito, eu sei de ouvir falar em palestras e treinamentos, sempre muito superficialmente.
Mas dei uma pesquisada básica no Google mesmo, e parece que realmente, para obter o álcool puro (anidro), é necessário fazer uma alteração no processo, acrescentar uma reação química de desidratação com cal virgem ou hexano combinado com destilação fracionada. Parece que em condições normais, o mosto fermentado não destila acima de 96° GL.
Quanto isso custa a mais, ou se existem outras alternativas mais avançadas é que eu não vou saber dizer.
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2924 vezes
Agradeceram: 1174 vezes

#25796 Mensagem por J.Ricardo » Qui Jun 28, 2018 3:09 pm

Gente, só eu fiquei com vergonha alheia vendo a Manuela D'Ávila no Roda Viva?
Essa menina, sei lá, parece que vive no mundo do faz de conta, vendo unicornos pastarem as margens do Gangis...
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#25797 Mensagem por Túlio » Qui Jun 28, 2018 4:00 pm

J.Ricardo escreveu: Qui Jun 28, 2018 3:09 pm Gente, só eu fiquei com vergonha alheia vendo a Manuela D'Ávila no Roda Viva?
Essa menina, sei lá, parece que vive no mundo do faz de conta, vendo unicornos pastarem as margens do Gangis...
Taí o vídeo, a infeliz SABE que não ganha nem que a vaca tussa, portanto, pode se dar ao luxo de não ter programa algum nem saber nada que preste. Assistam, vale a risada, e não esqueçam de levar a piroca...errr...a PIPOCA! :lol: :lol: :lol: :lol:

Uma dúvida: o que é um UNICORNO? É um Taura que só levou guampa da muié UMA VEZ??? :twisted:

J.Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2924 vezes
Agradeceram: 1174 vezes

#25798 Mensagem por J.Ricardo » Qui Jun 28, 2018 4:26 pm

Não, é o corno do PCdoB, que sabe que a mulher tá traindo, mas quer partilhar com os camaradas!
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#25799 Mensagem por Túlio » Qui Jun 28, 2018 5:36 pm

Mas aí é MULTICORNO, não unicorno... [003] [003] [003] [003]

Juniorbombeiro
Sênior
Sênior

#25800 Mensagem por Juniorbombeiro » Qui Jun 28, 2018 6:30 pm

Eu acho que a moça está evoluindo, eu que a conheci a 12 anos atrás, vejo uma grande evolução e um grande potencial, vamos lembrar que ela tem apenas 36 anos.
Claro que não é uma candidatura para ser levada a sério hoje.
Mas eu fico feliz de ver que a Manuela está mais madura (a Luciana Genro por exemplo, é muito inteligente mas não amadurece nunca), eu como o @Túlio tenho uma certa aversão natural a esquerda caviar (preconceito até eu diria), mas seria muito pior se todos os bem nascidos e bem criados fossem egoístas que só pensam nos próprios rabos.
Agora, é lamentável que tenham colocado uma bancada de desqualificados para entrevista-la, ela em sua ansiedade e inocência juvenil caiu na armadilha e acabou perdendo um tempo precioso com picuinhas e ciladas que não agregam valor, o Roda Viva, anteriormente um programa altamente conceituado, tornou-se isso aí mesmo. Se fazem isso com o Ciro Gomes, ele levanta, manda todo mundo tomar no Cú e vai embora, e com toda a razão ainda por cima.
Trancado