NOTÍCIAS POLÍTICAS

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
gabriel219
Sênior
Sênior
Agradeceu: 792 vezes
Agradeceram: 2517 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#25771 Mensagem por gabriel219 » Ter Jun 26, 2018 6:21 pm

Juniorbombeiro escreveu: Ter Jun 26, 2018 5:54 pm Você deveria ao menos ler as coisas que você posta, mas eu sinceramente já cansei de explicar esse assunto dezenas de vezes, estou cheio de escrever para as paredes, esse espaço aqui está se tornando cada dia mais um espaço de discussão raza e mentiras repetidas. Por isso que cada vez mais e mais pessoas que poderiam contribuir se afastam.
Vou apenas comentar por cima, pq obviamente, já deu para perceber que não estou com saco para isso.
A matéria fala de DERIVADOS de petróleo, é Justamente o contrário do que vc diz, não é importar petróleo para refinar, mas sim importar produtos já refinados.
Existe sim uma capacidade marginal de operar com petróleo importado, afinal existem várias características diferentes de petróleo (e preços diferentes também), mas aí já é um assunto que inclusive está além da minha capacidade técnica, prefiro nem comentar.
Agora...existe de fato uma capacidade ociosa de refino no Brasil (que não é pouca), coisa que não tem uma explicação convincente que possa ser digerida. Pode acreditar que estão tentando, mas chega a ser constrangedor ver as desculpas que tentam empurrar goela abaixo do corpo técnico da Petrobras.
Eu tenho uma explicação: não existe vácuo na política (nem na corrupção). Quantas refinarias de petróleo existem na Suíça? (pode até existir, mas não me ocorre nenhuma). E traders de derivados? Existe a Trafigura, uma das maiores do mundo nesse tipo de negócio (e a mais corrupta também). Agora vamos pensar... vocês acham que o "MP" da Suíça entregaria de mãos beijadas para um bando de caipiras de jurisdição de roça, uma empresa que movimenta centenas de BILHÕES de dólares por ano? Isso explica pq a lava jato passou ao Largo do setor de petróleo tido como o mais corrupto de todos, a comercialização, também explica pq essa mudança brusca de estratégia desse governo mulambo, se a torneira de propina está restrita no Brasil, onde eles vão procurar amarrar o burro? Hora...parece óbvio não? Tem mais, os EUA respondem hoje por mais de 40% das importações de diesel para o Brasil, enquanto nossas refinarias estão operando com baixa carga (por questões nem um pouco técnicas), coincidência? Bom, tem gente que bateu panela para isso, eu estou me fudendo (estou tendo que trabalhar longe de casa), mas me adapto, e tem gente que está se fudendo bonito e não pode nem ir para os EUA limpar privadas e cocô de cachorro de gringo, pq não sabe nem falar a porra do inglês, e mesmo que soubesse, é arriscado de ficar preso em uma jaula e apartado dos filhos ainda por cima. Para essa gente eu só posso dar os parabéns mesmo, e viva o mito...
Deu uma baita CAMBALHOTA mental pra afirmar o que eu havia dito.

EM MOMENTO ALGUM EU FALEI QUE IMPORTAMOS PETRÓLEO PRA REFINAR, nós importamos petróleo fino, óbviamente já refinado, para MISTURAR com óleo bruto Brasileiro.

Já que IMPORTAMOS, estamos sujeitos á variação cambial e ao custo do barril em dólar. Então congelar preço é uma medida não só absurda, como IDIOTA.

Inclusive foi o Ciro que apoio Lula contra o Serra, com um desvio enorme nas refinarias do Rio e de Abreu e Lima, em Ipoojuca, qur estariam aptas a refinar o petróleo bruto sem a necessidade da adição de petróleo fino á mistura. E também apoio a Dilma e o controle de preços.

Se você tem problemas ao interpretar isso, ai é seu problema.

Aliás, deu muito certo essa política, um rombo de R$ 40 Bi nos primeiros meses, prejuízo conjunto de quase R$ 500 Bi.

Esse é o Jeniu que entende de economia, errado sou eu.

Tem que ser muito doido ou burro (talvez desonesto) pra levar um cara como Ciro Gomes á sério.
gabriel219
Sênior
Sênior

#25772 Mensagem por gabriel219 » Ter Jun 26, 2018 6:29 pm

E outra, bateram panela contra um governo á beira do colapso. Mas se acha que com a Dilma era melhor que agora, fico me perguntado se é filho de riquinho ou mora fora do país.
Wingate
Sênior
Sênior
Agradeceu: 819 vezes
Agradeceram: 239 vezes

#25773 Mensagem por Wingate » Ter Jun 26, 2018 6:34 pm

Tremei, ó incréus!

Logo Cunha, Cabral, Lula e toda a trupe estarão livres e soltos, e, se for da vontade do Coisa Ruim, serão reeleitos.

Also sprach Mutter Dinah...

Wingate
Juniorbombeiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 68 vezes

#25774 Mensagem por Juniorbombeiro » Ter Jun 26, 2018 6:39 pm

gabriel219 escreveu: Ter Jun 26, 2018 6:21 pm
Juniorbombeiro escreveu: Ter Jun 26, 2018 5:54 pm Você deveria ao menos ler as coisas que você posta, mas eu sinceramente já cansei de explicar esse assunto dezenas de vezes, estou cheio de escrever para as paredes, esse espaço aqui está se tornando cada dia mais um espaço de discussão raza e mentiras repetidas. Por isso que cada vez mais e mais pessoas que poderiam contribuir se afastam.
Vou apenas comentar por cima, pq obviamente, já deu para perceber que não estou com saco para isso.
A matéria fala de DERIVADOS de petróleo, é Justamente o contrário do que vc diz, não é importar petróleo para refinar, mas sim importar produtos já refinados.
Existe sim uma capacidade marginal de operar com petróleo importado, afinal existem várias características diferentes de petróleo (e preços diferentes também), mas aí já é um assunto que inclusive está além da minha capacidade técnica, prefiro nem comentar.
Agora...existe de fato uma capacidade ociosa de refino no Brasil (que não é pouca), coisa que não tem uma explicação convincente que possa ser digerida. Pode acreditar que estão tentando, mas chega a ser constrangedor ver as desculpas que tentam empurrar goela abaixo do corpo técnico da Petrobras.
Eu tenho uma explicação: não existe vácuo na política (nem na corrupção). Quantas refinarias de petróleo existem na Suíça? (pode até existir, mas não me ocorre nenhuma). E traders de derivados? Existe a Trafigura, uma das maiores do mundo nesse tipo de negócio (e a mais corrupta também). Agora vamos pensar... vocês acham que o "MP" da Suíça entregaria de mãos beijadas para um bando de caipiras de jurisdição de roça, uma empresa que movimenta centenas de BILHÕES de dólares por ano? Isso explica pq a lava jato passou ao Largo do setor de petróleo tido como o mais corrupto de todos, a comercialização, também explica pq essa mudança brusca de estratégia desse governo mulambo, se a torneira de propina está restrita no Brasil, onde eles vão procurar amarrar o burro? Hora...parece óbvio não? Tem mais, os EUA respondem hoje por mais de 40% das importações de diesel para o Brasil, enquanto nossas refinarias estão operando com baixa carga (por questões nem um pouco técnicas), coincidência? Bom, tem gente que bateu panela para isso, eu estou me fudendo (estou tendo que trabalhar longe de casa), mas me adapto, e tem gente que está se fudendo bonito e não pode nem ir para os EUA limpar privadas e cocô de cachorro de gringo, pq não sabe nem falar a porra do inglês, e mesmo que soubesse, é arriscado de ficar preso em uma jaula e apartado dos filhos ainda por cima. Para essa gente eu só posso dar os parabéns mesmo, e viva o mito...
Deu uma baita CAMBALHOTA mental pra afirmar o que eu havia dito.

EM MOMENTO ALGUM EU FALEI QUE IMPORTAMOS PETRÓLEO PRA REFINAR, nós importamos petróleo fino, óbviamente já refinado, para MISTURAR com óleo bruto Brasileiro.

Já que IMPORTAMOS, estamos sujeitos á variação cambial e ao custo do barril em dólar. Então congelar preço é uma medida não só absurda, como IDIOTA.

Inclusive foi o Ciro que apoio Lula contra o Serra, com um desvio enorme nas refinarias do Rio e de Abreu e Lima, em Ipoojuca, qur estariam aptas a refinar o petróleo bruto sem a necessidade da adição de petróleo fino á mistura. E também apoio a Dilma e o controle de preços.

Se você tem problemas ao interpretar isso, ai é seu problema.

Aliás, deu muito certo essa política, um rombo de R$ 40 Bi nos primeiros meses, prejuízo conjunto de quase R$ 500 Bi.

Esse é o Jeniu que entende de economia, errado sou eu.

Tem que ser muito doido ou burro (talvez desonesto) pra levar um cara como Ciro Gomes á sério.
Realmente, eu devo ser muito burro, e a maior prova de minha burrice é que estou respondendo a esse post absurdo seu (como é que é? Petróleo fino refinado para misturar com óleo bruto? :shock:
Deixa eu te explicar uma coisa filhão: petróleo REFINADO vira gasolina, diesel, querosene, gás de cozinha, parafina, óleo lubrificante, asfalto e outros quetales. Petróleo não é óleo de soja não.
Refino, na indústria de petróleo, é o que se convenciona chamar os processos de transformação que ocorrem em uma refinaria (destilação, craqueamento, coqueamento retardado, hidrotratamento, etc.) para produzir derivados.
Isso que vc mencionou, até existe, são processos de pré tratamento (separação de água, gás, sal e areia por exemplo), ocorre nas plataformas ou próximo aos poços terrestres e não tem nada haver com refino e não é nenhuma exclusividade, não se vende e nem se transporta petróleo contaminado, a não ser que a quantidade não justifique uma planta de tratamento.
Juniorbombeiro
Sênior
Sênior

#25775 Mensagem por Juniorbombeiro » Ter Jun 26, 2018 6:52 pm

E tem mais, não existe rombo e nem prejuízo, o tal do alegado prejuízo foi parcial, esse prejuízo só existe se levarmos em conta apenas uma parte do processo em separado (o refino) em um período de tempo muito específico (os anos em que o óleo estava com cotação acima de 100 dólares) e a capacidade de Refino deficitária. Mesmo assim, na soma final a Petrobras não dava prejuízo, ela é (ainda) uma petroleira do poço ao posto. Isso é mais ou menos a mesma coisa que o açougueiro alegar que tem prejuízo pq não consegue vender todo o boi a preço de picanha.
E os tais de 500 bilhões...piada!!! Conta de maluco, leva em conta depreciação de ativos em época que o barril chegou a menos de 30 dólares. E agora que voltou a mais de 70 dólares? Onde está a recuperação do depreciado? Quer dizer...pra comer a mãe tem fila, pra dar pro pai, nem um miserável.
Juniorbombeiro
Sênior
Sênior

#25776 Mensagem por Juniorbombeiro » Ter Jun 26, 2018 7:18 pm

gabriel219 escreveu: Ter Jun 26, 2018 6:29 pm E outra, bateram panela contra um governo á beira do colapso. Mas se acha que com a Dilma era melhor que agora, fico me perguntado se é filho de riquinho ou mora fora do país.
Já vejo muito paneleiro arrependido, muitos que ganhavam 3x mais que eu, hoje estão desempregados, ou ganhando 20% do que ganhavam a 5 anos atrás e diminuindo a cada troca de contrato terceirizado que acontece, mas isso não me dá nenhuma satisfação, primeiro pq desgraça alheia não me satisfaz, e segundo pq muitos dos que estão nessa situação não são paneleiros e um bom punhado deles são meus amigos.
Rurst
Sênior
Sênior
Agradeceu: 196 vezes
Agradeceram: 181 vezes

#25777 Mensagem por Rurst » Qua Jun 27, 2018 1:37 am

Recomendo que assistam, muito bom o vídeo.

Vídeo explicativo sobre a real situação da república no Brasil.
Compreenda a necessidade de se promover uma reforma política no Brasil.

Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 419 vezes

#25778 Mensagem por Marechal-do-ar » Qua Jun 27, 2018 2:11 am

Rurst escreveu: Qua Jun 27, 2018 1:37 am Recomendo que assistam, muito bom o vídeo.

Nossa, de todas as tentativas de reescrever a história que eu vi esse ano essa foi a mais bizarra.

História agora tá parecendo filme da Marvel que a cada duas semanas dão um reboot e mudam completamente.
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Rurst
Sênior
Sênior
Agradeceu: 196 vezes
Agradeceram: 181 vezes

#25779 Mensagem por Rurst » Qua Jun 27, 2018 6:22 am

Marechal-do-ar escreveu: Qua Jun 27, 2018 2:11 am
Rurst escreveu: Qua Jun 27, 2018 1:37 am Recomendo que assistam, muito bom o vídeo.

Nossa, de todas as tentativas de reescrever a história que eu vi esse ano essa foi a mais bizarra.

História agora tá parecendo filme da Marvel que a cada duas semanas dão um reboot e mudam completamente.
Conte a verdadeira história.
gabriel219
Sênior
Sênior

#25780 Mensagem por gabriel219 » Qua Jun 27, 2018 7:43 am

É, a crise no país foi porque bateram panela. O governo da Dilma era muito bom.

Aliás, foi ela que colocou o arrombado do Temer como vice.

Petrobrás NÃO DAVA PREJUÍZO?

Você deve ser maluco ou vive longe do Brasil há muito tempo.
Editado pela última vez por gabriel219 em Qua Jun 27, 2018 10:03 am, em um total de 2 vezes.
Frederico Vitor
Sênior
Sênior
Agradeceu: 207 vezes
Agradeceram: 271 vezes

#25781 Mensagem por Frederico Vitor » Qua Jun 27, 2018 9:39 am

Rurst escreveu: Qua Jun 27, 2018 6:22 am
Marechal-do-ar escreveu: Qua Jun 27, 2018 2:11 am

Coisa das "olavetes", 'monarquistazinhos' ou da turma do "katacoquinho', vulgo "Movimento Bunda Lelê" [MBL].

O que tem de malucos querendo reescrever "paralelamente" SIC SIC TSC TSC a história do Brasil... E ainda pagam para isso. [001]
Juniorbombeiro
Sênior
Sênior

#25782 Mensagem por Juniorbombeiro » Qua Jun 27, 2018 11:21 am

gabriel219 escreveu: Qua Jun 27, 2018 7:43 am É, a crise no país foi porque bateram panela. O governo da Dilma era muito bom.

Aliás, foi ela que colocou o arrombado do Temer como vice.

Petrobrás NÃO DAVA PREJUÍZO?

Você deve ser maluco ou vive longe do Brasil há muito tempo.
Eu acho que quem não vive no Brasil é você, ou então não vive, deve subexistir em frente a uma tela e não tem responsabilidades. Pq eu saio na rua todo dia, vou na padaria, no mercado, vou trabalhar, pego ônibus interestaduais, avião, metrô, táxi, Uber, viajo o Brasil do RS ao RJ, vejo gente jogada na calçada (cada dia mais), pedindo dinheiro na rua, na rodoviária, vejo fila de desempregados, vejo gente QUE TRABALHA reclamando que a situação piorou, a renda caiu, tem gente desempregada na família, está difícil pagar colégio e faculdade dos filhos, etc.
Também vejo, onde moro tem bastante, adolescentes de cursinho pré vestibular, filhos de papai (alguns nem tanto) alheios a tudo isso, e alguns, até surpreendentemente, bastante antenados nos problemas e nas consequências futuras e imediatas para suas vidas.
Além disso tudo, eu acho que sou um maluco que sabe interpretar um balanço financeiro e conheço minimamente a atividade e a empresa em que trabalho. Por isso eu não discuto com malucos apedeutas de YouTube, MBL e afins. Você não tem ideia do que é prejuízo contábil, prejuízo financeiro, impairment e outras invenções mirabolantes para justificar o injustificável. Mas na prática apenas uma pergunta basta: com todas as cagadas e roubalheira que houve, quanto de dinheiro SEU ou até mesmo dos acionistas minoritarios teve que ser injetado na Petrobras para salva-la da falência? A resposta é óbvia, NENHUM centavo. Inclusive, para quem não sabe, ou faz de conta que não sabe, ela está antecipando pagamento de dividas com o governo (BNDES), a custas de investimento que vai ter reflexo daqui a 10 anos.
Empresa quebrada pagando empréstimo adiantado? É isso mesmo.
Ja os 9 sistemas de produção de vão entrar em operação no decorrer de um ano, elevando a produção em mais de um 1 milhão de barris dia, nos tornando um efetivo exportador de óleo excedente e consequentemente bombando a receita, são reflexo de investimento de 10 anos atrás, dezenas de bilhões de dólares, que segundo esse seu raciocínio equivocado e manipulado teriam quebrado a empresa.
Juniorbombeiro
Sênior
Sênior

#25783 Mensagem por Juniorbombeiro » Qua Jun 27, 2018 11:25 am

Frederico Vitor escreveu: Qua Jun 27, 2018 9:39 am
Rurst escreveu: Qua Jun 27, 2018 6:22 am

Coisa das "olavetes", 'monarquistazinhos' ou da turma do "katacoquinho', vulgo "Movimento Bunda Lelê" [MBL].

O que tem de malucos querendo reescrever "paralelamente" SIC SIC TSC TSC a história do Brasil... E ainda pagam para isso. [001]
Não se engane, quem paga as contas destes idiotas sabe muito bem o que está fazendo, e não está fazendo fazendo falta.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6758 vezes
Agradeceram: 7064 vezes
Contato:

#25784 Mensagem por Túlio » Qua Jun 27, 2018 2:46 pm

Frederico Vitor escreveu: Qua Jun 27, 2018 9:39 am
A meu ver isso vem acontecendo com mais vigor a partir de 2003, especialmente (eu já ia dizendo UNICAMENTE!) na internet. É charla de "herança maldita" (BEM "maldita" uma herança constituída por um sistema financeiro saneado e telefonia privatizada - ou seja, sem ter que investir recursos públicos - e acessível a mais gente do que em qualquer outra época) que não acaba mais, além de outras "liberdades" para com a História.

Me parece aquele ditado "o olho do dono engorda o boi"... 8-]

De resto, e agora a sério - porque esse tipo de charla eu sempre deixo pela metade, não vou convencer nem ser convencido, logo, é um não-debate - aproveito a expertise do @Juniorbombeiro para indagar da razão de não se usar diretamente o álcool anidro (99,6º) em motores mas apenas como aditivo - aumenta a octanagem - na gasolina, ficando-se com o etanol (95º, o resto é água). Estava pesquisando isso e não achei razão alguma, por furreca que seja...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 419 vezes

#25785 Mensagem por Marechal-do-ar » Qua Jun 27, 2018 3:12 pm

Túlio, o álcool puro é corrosivo, a mistura de água é para deixá-lo um pouco menos corrosivo, já na hora de misturar com gasolina, a mistura já é menos corrosiva por si, e a água não se mistura com gasolina, "sobrando" no fundo do tanque.
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Trancado