Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
-
Guerra
- Sênior
- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 135 vezes
Mensagem
por Guerra » Sex Dez 14, 2007 10:27 am
cabeça de martelo escreveu:SGT GUERRA escreveu:Sniper escreveu:Na vida real creio queeles nunca enfrentarão algo parecido... acho que é um sofrimento desnecessário.
Isso só Deus sabe. Quem garante que um comandos não vai ter entrar em algum lugar pelo esgoto?
Acho que a idéia é o individuo superar os seus medos mais básicos, lutar contra o instinto e superar mais um obstáculo.
Na Pista Vermelha em Tancos, nós temos um tunel que é muito conhecido, não mete água, mas sim um desnivel que mete muito respeito, acho que na prática este tipo de obstáculos não é só para andar a rastejar por de baixo do chão, mas sim ver se o militar consegue estar em espaços confinados e lutar com os seus medos.
O negocio é fazer o cara sofrer mesmo. Existe uma tal de corrida "4 por sempre", as equipes correm a manhã inteira revesando em carregar um tronco de palmeira cheia de espinhos. Chega a sangrar o ombro e as orelhas do cabra. O objetivo é selecionar os fortes, quem não tem condições não passa.
Uma das noites mais tranquilas do guerra na selva é o pernoite isolado. O cara entra na selva sozinho, dorme uma noite e volta no dia seguinte. Tem cara que desisti nessa. Se não houver algo pra selecionar o curso perde a finalidade.
-
cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1157 vezes
- Agradeceram: 2906 vezes
Mensagem
por cabeça de martelo » Sex Dez 14, 2007 10:32 am
Interessante, na minha tropa (que nada tem a haver com o CIGS), eu via por vezes camaradas meus que eram rubustos, aguentavam a pressão psicológica que os instrutores faziam e no entanto passavam-se nas semanas de campo. Estamos a falar de pessoal de zonas urbanas que não estam habituados a estarem no mato, por isso eles realmente ficavam stressados por estarem num ambiente pouco familiar a eles. Imagino agora a situação de um Brasileiro com cidades do tamanho de Portugal a entrar numa selva muito pior que o mato Português...não deve ser nada fácil!
Mas há que mamar a bucha!
PS: SGT sabes quem está agora numa recruta? Eu...
"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".
O insulto é a arma dos fracos...
-
Sniper
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 7 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Sniper » Sex Dez 14, 2007 11:51 am
Voltou para o Exército cabeça?
-
cabeça de martelo
- Sênior
Mensagem
por cabeça de martelo » Sex Dez 14, 2007 11:57 am
Bombeiros...este domingo andei todo o dia com o Arica às costas a entrar num edificio até ao 3º andar com lances de mangueira sobre pressão...5 raparigas não aguentaram e cairam para o lado de exaustão.
Estou a adorar!
"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".
-
cabeça de martelo
- Sênior
Mensagem
por cabeça de martelo » Sex Dez 14, 2007 11:58 am
-
P44
- Sênior
- Agradeceu: 2779 vezes
- Agradeceram: 2452 vezes
Mensagem
por P44 » Sex Dez 14, 2007 7:09 pm
descobrem-se soldados portugueses nos sites mais esquisitos...
Triste sina ter nascido português
-
Dieneces
- Sênior
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
Mensagem
por Dieneces » Sex Dez 14, 2007 10:41 pm
P44 escreveu:descobrem-se soldados portugueses nos sites mais esquisitos...
Loves in the air...este de vermelho és tu , Beduino?
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
-
cabeça de martelo
- Sênior
Mensagem
por cabeça de martelo » Sáb Dez 15, 2007 8:29 am
P44 escreveu:descobrem-se soldados portugueses nos sites mais esquisitos...
Onde é que foste buscar esta foto?
-
Guerra
- Sênior
- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 135 vezes
Mensagem
por Guerra » Sáb Dez 15, 2007 12:12 pm
cabeça de martelo escreveu:Bombeiros...este domingo andei todo o dia com o Arica às costas a entrar num edificio até ao 3º andar com lances de mangueira sobre pressão...5 raparigas não aguentaram e cairam para o lado de exaustão.
Estou a adorar!
Parabéns Cabeça. Boa sorte.
PS: vai pegar na mangueira?
-
Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
Mensagem
por Glauber Prestes » Sáb Dez 15, 2007 12:13 pm
SGT GUERRA escreveu:cabeça de martelo escreveu:Bombeiros...este domingo andei todo o dia com o Arica às costas a entrar num edificio até ao 3º andar com lances de mangueira sobre pressão...5 raparigas não aguentaram e cairam para o lado de exaustão.
Estou a adorar!
Foi mais rápido que eu....
-
cabeça de martelo
- Sênior
Mensagem
por cabeça de martelo » Sáb Dez 15, 2007 1:38 pm
SGT GUERRA escreveu:cabeça de martelo escreveu:Bombeiros...este domingo andei todo o dia com o Arica às costas a entrar num edificio até ao 3º andar com lances de mangueira sobre pressão...5 raparigas não aguentaram e cairam para o lado de exaustão.
Estou a adorar!
Não, vou pegar na agulheta.
Olha o que eu andei a fazer no domingo:
http://www.enb.pt/index.php?option=com_ ... &Itemid=55
-
FIGHTERCOM
- Sênior
- Agradeceu: 1221 vezes
- Agradeceram: 733 vezes
Mensagem
por FIGHTERCOM » Dom Dez 16, 2007 8:40 pm
Vou comprar um gato deste para vigiar a minha casa...
Faltou treino
Cuidado, se mexer leva banana!
Vai encarar?
Wesley
-
Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Mensagem
por Bolovo » Dom Dez 16, 2007 10:29 pm
Esse sim é um grande soldado.
Capt. Lee Vandewater of the Iowa National Guard received the Bronze Star with Valor for helping rescue a vehicle of four Soldiers cut off by enemy fire in Afghanistan. He will be honored at the 2008 Army All-American Bowl in San Antonio, Jan. 5.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
Moccelin
- Sênior
- Agradeceram: 2 vezes
Mensagem
por Moccelin » Seg Dez 17, 2007 9:52 pm
cabeça de martelo escreveu:Bombeiros...este domingo andei todo o dia com o Arica às costas a entrar num edificio até ao 3º andar com lances de mangueira sobre pressão...5 raparigas não aguentaram e cairam para o lado de exaustão.
Estou a adorar!
Já brincou com a "árvore de natal" Cabeça???
Eu fui Bombeiro por dois anos, e estou aqui no dilema, fico no Exército ou volto pro Corpo de Bombeiros...
The cake is a lie...