Noticias de Portugal

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Re: Noticias de Portugal

#2566 Mensagem por tflash » Seg Jun 21, 2010 10:03 am

Tripeiro escreveu:
Lisboa, a lixar o Norte desde 1255.
Eu diria melhor, Edifício Rosa, No Largo do Rato, A lixar os Portugueses desde 1999 (com a ajuda dos nortenhos que votaram neles).

Eu como contribuinte acho bem que sejam os utilizadores das estradas a pagar portagens e não quem nunca passa nelas. Esta estupidez das estradas sem custos é uma grande negociata para dar lucro às empresas financiadoras de campanhas e dos compadres.

É injusto não se pagarem portagens nas pontes do Porto mas as de Lisboa já se pagarem. A única alternativa é Vila Franca, 50 Km a Norte. Agora esta história dos aparelhos electrónicos é uma roubalheira. Não custava assim tanto fazerem uma ou duas portagens no meio das vias como tem a A5 ou a A1, sempre davam mais uns empregos e era escusado os utilizadores ocasionais pagarem o que pagam. O meu caro tripeiro deve descer aqui à mouraria, mas não ficar só Lisboa. Dê uma volta a Sintra, atravesse o rio Tejo e visite a margem sul, Palmela, Sesimbra, Setúbal e depois na volta apanhe a A8, Visite Óbidos e depois poste aqui as conclusões.

Abraços (e já vão 4 à Coreia do Norte [009] )




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Re: Noticias de Portugal

#2567 Mensagem por P44 » Seg Jun 21, 2010 10:08 am

o Tripeiro julga que aqui na moirama temos todos uma auto-estrada á porta quando saímos á rua :mrgreen:




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Re: Noticias de Portugal

#2568 Mensagem por manuel.liste » Seg Jun 21, 2010 10:25 am

No me importa pagar peaje en la A-28, pero deberían dar opción a pagar en cabina. Poner exclusivamente telepeaje es una gran molestia para los usuarios ocasionales




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Re: Noticias de Portugal

#2569 Mensagem por P44 » Seg Jun 21, 2010 10:28 am

manuel.liste escreveu:No me importa pagar peaje en la A-28, pero deberían dar opción a pagar en cabina. Poner exclusivamente telepeaje es una gran molestia para los usuarios ocasionales

então, assim não precisam de dar emprego a portajeiros.

Vamos esperar, pode ser que na 5ª Feira o parlamento chumbe estes pagamentos




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Re: Noticias de Portugal

#2570 Mensagem por tflash » Seg Jun 21, 2010 10:31 am

Completamente de acordo. Pelo que ouvi na rádio, o que se paga pelo aparelho, inclui o mesmo valor em crédito de portagens mas sem dúvida que a portagem tradicional é a melhor opção, nem que seja por criar alguns empregos locais. É vergonhoso.




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Re: Noticias de Portugal

#2571 Mensagem por P44 » Seg Jun 21, 2010 10:32 am

vota PS! viva sócrates!




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Re: Noticias de Portugal

#2572 Mensagem por tflash » Seg Jun 21, 2010 10:46 am

Se o capr andar por aqui, pode ser que leve esta mensagem ao padrinho.

Uma praça de portagem leva cimento, Alcatrão. É feita por uma construtora. Dá para cortar umas fitas e são uns 30 ou 40 empregos directos. Fica bem, dá votos :mrgreen:




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Re: Noticias de Portugal

#2573 Mensagem por P44 » Seg Jun 21, 2010 10:53 am

o capr desapareceu do mapa, vai na volta o PS não renovou o contrato com a empresa de marketing na qual ele trabalhava.




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Re: Noticias de Portugal

#2574 Mensagem por P44 » Seg Jun 21, 2010 11:01 am


Camilo Lourenço
Feriados, pontes e produtividade
camilolourenco@gmail.com

Rosário Carneiro e Teresa Venda, deputadas do PS, querem deslocar os feriados para junto dos fins-de-semana para evitar as malfadadas "pontes": se um feriado cai numa 4a ou 5a feira, a tentação de o encarar como uma extensão do fim-de-semana, sacrificando um dia de trabalho, é grande.

Rosário Carneiro e Teresa Venda, deputadas do PS, querem deslocar os feriados para junto dos fins-de-semana para evitar as malfadadas 'pontes': se um feriado cai numa 4a ou 5a feira, a tentação de o encarar como uma extensão do fim-de-semana, sacrificando um dia de trabalho, é grande.

Como a ideia não é nova, é estranho que ainda colha tanta atenção. Não por uma questão de 'Matemática', como dizia Ernâni Lopes, mas pelo 'espírito' do feriado (qual a piada, para um católico, celebrar o 8 de Dezembro a 10?), e por ser a manifestação de um dos nossos piores defeitos: o recurso a quick fixes.

Acredito que as deputadas em causa têm as melhores intenções: o aumento da produtividade. Esquecem-se contudo que ela não é apenas função do tempo que se trabalha... mas de 'como' se trabalha. Qualquer bicho careta sabe de cor e salteado as razões da nossa (im)produtividade: não cumprimos horários, planeamos mal, não temos processos, executamos pior...

Mexer nos feriados é uma medida one-off, cujo efeito se esbaterá em pouco tempo: em termos estruturais não resolve nada. Se queremos ser mais produtivos temos de actuar sobre a 'etica do trabalho'. E isso não se faz com novas leis, mas com Educação. Actuando nas escolas, na formação nas empresas, nas metodologias (a tolerância de ponto, por exemplo, virou uma instituição e não uma excepção)...

Tudo isto leva tempo? Leva. Mas compensa. São esses princípios que transformam os pouco produtivos portugueses, em Portugal, nos super produtivos portugueses, no exterior. As pontes são um problema mas não são o pior deles.
http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=431027




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Re: Noticias de Portugal

#2575 Mensagem por tflash » Seg Jun 21, 2010 11:30 am

Ai está uma grande verdade. Não tem nada a ver com isso. Falta-nos é profissionalismo e há muita vitimização do tecido empresarial. Tem muita gente a querer mandar e poucas a fazer. Se os empresários investissem na inovação, nos incentivos aos funcionários e no marketing em vez nos últimos modelos da Ferrari, já isto estava melhor. Olhem a cidade de Paços de Ferreira, a capital do móvel em Portugal, que também é a cidade da Europa com mais Ferraris por Km2. Agora olhemos para a história da IKEA. O fundador não andou imensos anos com uma station volvo?




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Re: Noticias de Portugal

#2576 Mensagem por P44 » Seg Jun 21, 2010 11:37 am

Exactamente, a culpa é dos gestores e gerentes neste país, porque o português quando vai para fora é um bom profissional.

Aqui os maus exemplos, da calanzice, da chico-espertice, partem sempre de cima (basta ver o governo)




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Re: Noticias de Portugal

#2577 Mensagem por cabeça de martelo » Seg Jun 21, 2010 11:39 am





"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
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Re: Noticias de Portugal

#2578 Mensagem por tflash » Seg Jun 21, 2010 11:51 am

É o novo-riquismo. E é transversal às classes. Eu esforço-me muito para não entrar no jogo. Vejo isso em várias pessoas que me rodeiam. Assim que tem 5 tostões, vai de gastar em artigos de marca e depois andam à rasca. Eu não ando muito folgado mas faço uma vida abaixo das minhas possibilidades económicas e sou criticado por isso.

Hé lá! Damos 7 à CN e agora também temos petróleo. Vou já comprar o meu chapéu de texano e aquela coisa esquisita parecida com uma gravata que eles usam. Olha os meus terrenos lá na província darem petróleo! Até agora só tem dado silvas...




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Re: Noticias de Portugal

#2579 Mensagem por P44 » Seg Jun 21, 2010 11:58 am

aquilo é no quintal do cabeça!!!!!!!

Veio postar aqui só para se gabar! Gabarolas! Novo Rico!!!!!

Como disse o Marcelo ontem, em Portugal foi onde se venderam mais carros ultimamente, onde se venderam menos foi na Alemanha, esse país pobrerrímo!!!!




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Re: Noticias de Portugal

#2580 Mensagem por tgcastilho » Seg Jun 21, 2010 4:47 pm

tflash escreveu:
Tripeiro escreveu:

Lisboa, a lixar o Norte desde 1255.
Eu diria melhor, Edifício Rosa, No Largo do Rato, A lixar os Portugueses desde 1999 (com a ajuda dos nortenhos que votaram neles).

Eu como contribuinte acho bem que sejam os utilizadores das estradas a pagar portagens e não quem nunca passa nelas. Esta estupidez das estradas sem custos é uma grande negociata para dar lucro às empresas financiadoras de campanhas e dos compadres.

É injusto não se pagarem portagens nas pontes do Porto mas as de Lisboa já se pagarem. A única alternativa é Vila Franca, 50 Km a Norte. Agora esta história dos aparelhos electrónicos é uma roubalheira. Não custava assim tanto fazerem uma ou duas portagens no meio das vias como tem a A5 ou a A1, sempre davam mais uns empregos e era escusado os utilizadores ocasionais pagarem o que pagam. O meu caro tripeiro deve descer aqui à mouraria, mas não ficar só Lisboa. Dê uma volta a Sintra, atravesse o rio Tejo e visite a margem sul, Palmela, Sesimbra, Setúbal e depois na volta apanhe a A8, Visite Óbidos e depois poste aqui as conclusões.

Abraços (e já vão 4 à Coreia do Norte [009] )

Mas que se arranjem as estradas nacionais, pois as estradas nacionais, no Norte, são uma boa Merda, é o que são, o que se está a fazer agora neste momento, é dar um monopólio a empresas privadas numa das regiões mais desfavorecidas do País.

E mais, "vocês" não tem que nos pagar Auto-estradas, mas quando a situação é inversa, e não me refiro somente a estradas, já não há problemas.
Desvio de dinheiro está a tornar-se intolerável, considera gestor do programa regional do Norte.

Ao fim do primeiro ano de aplicação do QREN, Lisboa captou fundos comunitários ao abrigo do regime do chamado "efeito difusor" no valor de 193 milhões de euros, d

Código: Selecionar todos

os quais 148 serão contabilizados como se tivessem sido investidos no Norte, Centro e Alentejo.
Além disso, e já que os fundos só cobrem parte do investimento, o Orçamento de Estado é chamado a cobrir a parte restante. De acordo com o Observatório do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN), o valor total do investimento propiciado pelo uso do "efeito difusor" ascende a 418 milhões de euros.

Este efeito, também chamado de "spill over", foi negociado entre o primeiro Governo de José Sócrates e a Comissão Europeia e diz que uma parte dos fundos comunitários dados pela União especificamente para desenvolver as três regiões mais pobres do país - Norte, Centro e Sul - pode ser aplicada em Lisboa, sob o argumento de que certos investimentos lá realizados têm efeitos benéficos sobre o resto do país. Em causa estão, sobretudo, gastos com a modernização da Administração Pública.

No final de 2009, o montante investido em Lisboa com recurso à cláusula de excepção representava 0,2% da verba já aprovada no Programa Operacional Potencial Humano, para formação profissional (neste caso, de funcionários públicos). Mas, no segundo Programa Operacional em que se aplica - o de Factores de Competitividade, sobretudo no que toca à modernização da Administração Pública -, o valor ascendia a 8,8% do total aprovado. Esta percentagem é "bastante significativa" e "deveria diminuir", considera Mário Rui Silva, gestor do fundo comunitário específico da região Norte (PO Norte).

O responsável pensa que o dinheiro das regiões investido em Lisboa está "no limite dos limites", mas escusou-se a dizer quanto seria adequado. Reafirmou, antes, o princípio que, entende, deve ser seguido: "Os fundos são dados para induzir mudança estrutural nas três regiões de convergência, pelo que os recursos devem ser afectados a essas regiões".

É essa a tese defendida pela Junta Metropolitana do Porto na queixa apresentada em Bruxelas e nos processos a decorrer no Tribunal Administrativo do Porto, adiantou o advogado Luís Paiva Brandão. A queixa foi entregue à Comissão Europeia em Outubro de 2008. "Até agora, ainda não tivemos resposta", afirmou.

Desvio deve-se a centralismo

Enquanto decorrem os processos judiciais, o Governo vai apresentando candidaturas a fundos comunitários. Mário Rui Silva reconhece a vantagem de os valores investidos em Lisboa com verbas das regiões mais pobres serem agora do domínio público, ao contrário do sucedido em quadros anteriores. "Podemos agora ir monitorizando o que se passa", disse.

Espera, assim, que os próximos relatórios não demonstrem um aumento face à fatia das verbas que já foi desviada para Lisboa. "O cenário mais optimista é que este valor reflecte o essencial dos projectos e que a maioria das medidas já tenha sido lançada", disse.

Mário Rui Silva reconhece que a decisão de financiar a modernização da administração pública com fundos das regiões mais pobres, em vez de o fazer através do Orçamento de Estado, é política e decorre do facto de a Administração Central estar "toda ela sediada em Lisboa". Daí referir que o "desequilíbrio" actual entre Lisboa e o resto do país só se resolve criando regiões com autonomia.




"Socialist governments traditionally do make a financial mess. They [socialists] always run out of other people's money. It's quite a characteristic of them."
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