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Enviado: Dom Ago 06, 2006 10:35 pm
por FinkenHeinle
Jet Crash® escreveu:A Austria foi de Typhoon.

Bom, mas tem um país ali no meio que também foi de Gripen... Não foi a Rep. Tcheca?!

Enviado: Dom Ago 06, 2006 10:37 pm
por Jet Crash®
FinkenHeinle escreveu:
Jet Crash® escreveu:A Austria foi de Typhoon.

Bom, mas tem um país ali no meio que também foi de Gripen... Não foi a Rep. Tcheca?!


Justamente.

Second Eurofighter for Austria in Final Assembly

(Source: Eurofighter GmbH; issued July 26, 2006)

HALLBERGMOOS and OTTOBRUNN, Germany --- The second Eurofighter Typhoon destined for Austria has started final assembly today at EADS Military Air Systems at Manching north of Munich.

AS002 (Austrian Single-seat) will be delivered to the Austrian Air Force in 2007 with the contracted capability.

Major component production for the other aircraft for Austria is under way in the four partner companies Alenia Aeronautica, BAE Systems, EADS Germany and EADS CASA.

The first Eurofighter Typhoon for Austria, AS001, has finished the comprehensive electrical tests and is currently receiving further equipment and undergoing hydraulic plus electronic testing.

Rollout of AS001 will be later in 2006.

The Eurofighter consortium is under contract to deliver 18 aircraft, four in 2007, 12 in 2008 and 2 in 2009. These aircraft will be assembled at EADS Military Air Systems in Manching on behalf of the four-nation consortium, and accepted by the Austrian Air Force through the German Air Force quality management organization.

After delivery the fighters will be based at Zeltweg, Styria, and will be equipped with the IRIS-T short range air-to-air missile, which has been ordered by seven nations.

As the Austrian Air Force is dedicated to start operational flying 1 July 2008, training of 70 mechanics, 50 engineers and 28 pilots is to start in autumn this year, at the German Air Force and at EADS Military Air Systems, Eurofighter GmbH amongst other.

Enviado: Dom Ago 06, 2006 11:31 pm
por FinkenHeinle
Jet Crash® escreveu:Justamente.

Obrigado pela correção!

Enviado: Seg Ago 07, 2006 9:30 am
por Degan
A Suécia vai continuar investindo no Gripen. A grance dúvida é se os países que o compraram vão ter dinheiro para acompanhar estes desenvolvimentos.


Estoy de acuerdo Jet….pero solo en desarrollos de up grade, nada de nuevas versiones agrandadas, como este:

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Cambios de motor, etc…son muy difíciles….

Saludos cordiales,

Enviado: Seg Ago 07, 2006 9:56 am
por A-29
Citação:
A Suécia vai continuar investindo no Gripen. A grance dúvida é se os países que o compraram vão ter dinheiro para acompanhar estes desenvolvimentos.


Estoy de acuerdo Jet….pero solo en desarrollos de up grade, nada de nuevas versiones agrandadas, como este:



Cambios de motor, etc…son muy difíciles….

Saludos cordiales,


Concordo que as mudanças são difíceis e que, sem mercado externo, talvez não sejam implementadas. O lógico seria a Suécia se limitar a modernizações de aviônicos no Gripen.
No entanto, não podemos esquecer que esse caça vem na sequência de Draken e Viggen, de modo que acredito que a Suécia continuará a produzir seus caças.

Talvez com o fim da Guerra Fria o país não possa mais produzir um caça sozinho, mas certamente terá papel de destaque se participar em algum projeto multinacional no futuro.

Em tempo, acho o Gripen o substituo ideal para quem tinha Mirage III no passado. Barato de usar e manter, embora não tão barato de comprar. Se não fez o sucesso do MIII foi por falta de peso comercial da Suécia...

Enviado: Seg Ago 14, 2006 12:59 am
por antunsousa
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O "bico" do Sukhoi é um pouco virado pra baixo, por que?

Com o "bico" virado pra baixo, um acréscimo de velocidade implica então em um decréscimo de altitude, pelo menos, fazendo a análise conclui-se isso. Se o "bico" fosse virado pra cima, um acréscimo de velocidade implicaria num acréscimo de altitude. Além disso, quanto mais alta for altitude, menor será o atrito do avião com o ar, uma vez que o ar é tão mais rarefeito quanto maior for a altitude. Agora, o fator "porosidade da fuselagem" certamente é muito importante, pois, quanto menos porosa for, menos o ar freiará o avião. Alguém saberia me dizer que tipo de tinta é usada para pintar aviões, em especial, os aviões de caça? Quais as características de tal tipo de tinta?

Enviado: Qua Ago 16, 2006 11:49 am
por Mapinguari
chm0d escreveu:Su-37 eh perfeito para o Brasil :)

Abs.


Perfeito por quê?

Enviado: Qua Ago 16, 2006 12:01 pm
por chm0d
Mapinguari escreveu:
chm0d escreveu:Su-37 eh perfeito para o Brasil :)

Abs.


Perfeito por quê?


Alcance e preco ta bom para voce? sendo que pode ser pago com porco :)

Abs.

Enviado: Qua Ago 16, 2006 12:21 pm
por Bolovo
chm0d escreveu:
Mapinguari escreveu:
chm0d escreveu:Su-37 eh perfeito para o Brasil :)

Abs.


Perfeito por quê?


Alcance e preco ta bom para voce? sendo que pode ser pago com porco :)

Abs.

Comprar um caça vai muito além de ver o alcance e o preço.

Enviado: Qua Ago 16, 2006 1:00 pm
por chm0d
Bolovo escreveu:
chm0d escreveu:
Mapinguari escreveu:
chm0d escreveu:Su-37 eh perfeito para o Brasil :)

Abs.


Perfeito por quê?


Alcance e preco ta bom para voce? sendo que pode ser pago com porco :)

Abs.

Comprar um caça vai muito além de ver o alcance e o preço.


Voce faltou algumas aulas de interpretação de texto meu jovem.

:P

Abs.

Enviado: Qua Ago 16, 2006 1:33 pm
por Degan
El alcance no es tan maravilloso....
3.000Km ...y no porta estanques auxiliares...

Los sistemas tampoco son tan maravillosos....ni siquiera el Bars N011M del Su-30MKI.
Por último, esperemos a ver el precio final del Su-35... :wink:

Enviado: Qua Ago 16, 2006 1:34 pm
por Wingate
Sobre o Grippen:

Sendo a Suécia um país não-alinhado (salvo engano meu...things do change!), isto é, não estando diretamente envolvida nos conflitos políticos e ideológicos atuais, não seria uma boa para o Brasil aproximar-se mais desse país (e também da Finlândia, por que não?) e desenvolver projetos de defesa em conjunto?

A Suécia está entre os primeiros fabricantes mundiais de produtos de defesa - por que não estabelecer acordos bilaterais, considerando que os suecos já investiram pesado no Brasil (Ericsson, Saab Scania, Volvo, SKF, etc...).

Acho que é hora de dar um pé no rabo de certas "nações amigas" e procurar melhores parceiros.

Quem sabe o Grippen não seria uma excelente oportunidade para um projeto sueco-brasileiro?

Roberto

Enviado: Qua Ago 16, 2006 1:35 pm
por chm0d
Degan escreveu:El alcance no es tan maravilloso....
3.000Km ...y no porta estanques auxiliares...

Los sistemas tampoco son tan maravillosos....ni siquiera el Bars N011M del Su-30MKI.
Por último, esperemos a ver el precio final del Su-35... :wink:


Acho que suporta tanque externo sim, e garanto que o seu f-16zinho nao aguenta ele ;D

Salute!

Enviado: Qua Ago 16, 2006 1:39 pm
por Adriano
O alcance do Rafale também é bom mas, em uma revista espanhola que possuo (AvionRev), colocam o empuxo máximo de cada um dos motores em 4900 kg. Isso confere? Não pode ser assim tão baixo... Podem me passar o valor correto?

Abraços!

Enviado: Qua Ago 16, 2006 2:36 pm
por artenobre
se sair do papel que tal este?
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