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Enviado: Sex Out 06, 2006 12:54 pm
por Lauro Melo
A-29 escreveu:jauro escreveu:http://www.defesa.ufjf.br/fts/CFNPIRANHAIIIC.pdf
Nosso MD é incapaz de intervir numa situação dessas.
Sempre gostei dos artigos do Expedito, mas esse eu achei uma besteira só. É uma comprinha emergencial de poucas unidades. O único argumento útil que ele apresenta é de que poderiam ter sido adquiridos alguns Guará no lugar do Piranha, pois, embora seja bem menor, também é bem mais barato e bem adaptado ao cenário urbano.
Concordo com vc. Esta comprinha ( valor em dinheiro ), não iria mudar em nada o nosso setor. Se fossem 50 talvez.
Talvez ele tenha seus próprios interesses.
Mas ele é um dos profissionais de maior conhecimento do Brasil.
Enviado: Sex Out 06, 2006 1:16 pm
por Pablo Maica
Eu achei até muito interessante essa compra pois o demsempenho desses carros pode ser estudado tanto no haiti como no Brasil e servirem como uma database para os projetos de veiculos brasileiros dessa classe, fora que os carros em si podem ser estudaos tambem.
Um abraço e t+
Notícias
Enviado: Sáb Out 07, 2006 3:23 pm
por Suntzu
NOTIMP
O Noticiário de Imprensa da Aeronáutica (NOTIMP) apresenta matérias de interesse do Comando da Aeronáutica, extraídas diretamente dos principais jornais e revistas publicados no país.
CORREIO BRAZILIENSE
Sr Redator
Defesa
Desde a criação do Ministério da Defesa, o ministro nomeado tem sido um civil despreparado e alheio à complexidade da pasta. Além do desagradável constrangimento que o intruso ministro provoca no seio das Forças Armadas, passa pelo vexame de não entender nada da pasta. O governo FHC é responsável por essa situação, solução encontrada para afastar das grandes decisões nacionais um ministro militar. O ministro da Defesa terá de ser um oficial general das Forças Armadas, apolítico, experiente, competente e arrojado para assessorar o presidente, sem nenhuma subserviência. Não existe no Brasil nenhum civil apto a exercer o cargo de ministro da Defesa, porque lhes faltam as virtudes militares que a caserna, como santuário da cidadania, não lhes outorgou.
Paulo Izaias de Macedo Filho, Asa Norte
Enviado: Sáb Out 07, 2006 3:50 pm
por Brasileiro
Agora eu tenho uma dúvida:
-Como deveria ser o padrão para um militar-ministro? Bem, é provável que um puxaria a sardinha para a sua força estando no comando.
A regra deveria ser que os ministros sejam sempre militares e que quando forem trocados, sejam sempre por militares de outras forças, ou seja, quando o do Exército sair entrará um da Marinha, e quando este sair entrará um da Aeronáutica.
abraços]
Enviado: Sáb Out 07, 2006 5:00 pm
por Piffer
porque lhes faltam as virtudes militares que a caserna, como santuário da cidadania, não lhes outorgou.
???
Enviado: Sáb Out 07, 2006 9:10 pm
por interregnum
Leo 1 c2 canadenses chegam ao Afeganistão.
ps: O Leo 1 C2 é muito parecido ao nosso futuro 1a5. Vamos ver como se sairão.
Curiosidade.
Enviado: Sáb Out 07, 2006 10:37 pm
por Carlos Souza
O Brasil tem aviões com capacidade para transportar carros de combate. Este que transportou os Leo canadenses parece gigante, temos algum parecido.
Re: Curiosidade.
Enviado: Dom Out 08, 2006 1:17 am
por Bolovo
Carlos Souza escreveu:O Brasil tem aviões com capacidade para transportar carros de combate. Este que transportou os Leo canadenses parece gigante, temos algum parecido.
Não, o Brasil não tem, alias, o Canadá também não.
O avião que transportou os MBTs do Canadá até o Afeganistão, foram C-17 Globemaster III da USAF!
Enviado: Seg Out 09, 2006 2:10 pm
por jauro
ps: O Leo 1 C2 é muito parecido ao nosso futuro 1a5. Vamos ver como se sairão.
Quais são as diferenças básicas?
Re: Curiosidade.
Enviado: Seg Out 09, 2006 9:40 pm
por Carlos Souza
Bolovo escreveu:Carlos Souza escreveu:O Brasil tem aviões com capacidade para transportar carros de combate. Este que transportou os Leo canadenses parece gigante, temos algum parecido.
Não, o Brasil não tem, alias, o Canadá também não.
O avião que transportou os MBTs do Canadá até o Afeganistão, foram C-17 Globemaster III da USAF!
O Canadá não deve ter porque não quer, pois nunca foi um país com vocação militar, agora duvido que seja falta de dinheiro. Outra pergunta. Este tipo de avião não deveria pelo menos fazer parte dos planos da FAB?
Re: Curiosidade.
Enviado: Seg Out 09, 2006 9:46 pm
por Bolovo
Carlos Souza escreveu:Bolovo escreveu:Carlos Souza escreveu:O Brasil tem aviões com capacidade para transportar carros de combate. Este que transportou os Leo canadenses parece gigante, temos algum parecido.
Não, o Brasil não tem, alias, o Canadá também não.
O avião que transportou os MBTs do Canadá até o Afeganistão, foram C-17 Globemaster III da USAF!
O Canadá não deve ter porque não quer, pois nunca foi um país com vocação militar, agora duvido que seja falta de dinheiro. Outra pergunta. Este tipo de avião não deveria pelo menos fazer parte dos planos da FAB?
O Canadá sempre foi um país com vocação militar. Foram desde a Segunda Guerra até a atual Invasão ao Afeganistão!!
O Canadá não tem, porque não precisa mesmo. Se precisa, eles pedem socorro pra OTAN, que empresta um meio, nesse caso, da USAF. A ISAF é uma coalizão composta pela OTAN para o Afeganistão. Lá por exemplo, o Canadá vai com as tropas, a Alemanha com tropas e veiculos e a Turquia com os helicopteros... pois é assim que funciona uma coalizão.
E eu acho que a FAB deveria se interessar por uns 3 C-17, num contrato de leasing, como a Inglaterra e a Australia fizeram. Quem deu essa ideia, foi o Juarez Castro, daqui do fórum. Segundo ele, com 3 C-17, poderiamos reduzir o número de vôos dos C-130 pro Haiti por exemplo (que não suportam levar tudo num só vôo), além da redução da frota de C-130 de 23 pra uns 15 deles.
Enviado: Seg Out 09, 2006 9:57 pm
por Piffer
Será que realmente vale a pena tem alguns desses? O emprego não seria muito restrito?
O que nós carregamos comumente e que o 130 ou o 137 não levam?
Claro que não estou falendo de uma situação ideal, mas da nossa situação atual.
Abraços,
Re: Curiosidade.
Enviado: Seg Out 09, 2006 10:02 pm
por Carlos Souza
Bolovo escreveu:Carlos Souza escreveu:Bolovo escreveu:Carlos Souza escreveu:O Brasil tem aviões com capacidade para transportar carros de combate. Este que transportou os Leo canadenses parece gigante, temos algum parecido.
Não, o Brasil não tem, alias, o Canadá também não.
O avião que transportou os MBTs do Canadá até o Afeganistão, foram C-17 Globemaster III da USAF!
O Canadá não deve ter porque não quer, pois nunca foi um país com vocação militar, agora duvido que seja falta de dinheiro. Outra pergunta. Este tipo de avião não deveria pelo menos fazer parte dos planos da FAB?
O Canadá sempre foi um país com vocação militar. Foram desde a Segunda Guerra até a atual Invasão ao Afeganistão!!
O Canadá não tem, porque não precisa mesmo. Se precisa, eles pedem socorro pra OTAN, que empresta um meio, nesse caso, da USAF. A ISAF é uma coalizão composta pela OTAN para o Afeganistão. Lá por exemplo, o Canadá vai com as tropas, a Alemanha com tropas e veiculos e a Turquia com os helicopteros... pois é assim que funciona uma coalizão.
E eu acho que a FAB deveria se interessar por uns 3 C-17, num contrato de leasing, como a Inglaterra e a Australia fizeram. Quem deu essa ideia, foi o Juarez Castro, daqui do fórum. Segundo ele, com 3 C-17, poderiamos reduzir o número de vôos dos C-130 pro Haiti por exemplo (que não suportam levar tudo num só vôo), além da redução da frota de C-130 de 23 pra uns 15 deles.
Bolovo. Talvez eu tenha me expressado mal. Quando eu disse que o Canadá nunca teve vocação militar, na verdade quis dizer que eles nunca foram o centro dos conflitos. Alguém lembra qual guerra moderna foi iniciada ou provocada pelo Canadá? Ou seja, eles tem participado dos principais conflitos mundiais nos últimos tempos, mas nunca como causadores e sim como participantes da OTAN, e sempre com tropas reduzidas, se comparadas a outras potências, ou como aliados dos EUA, assim como o Brasil na 2ª guerra, que entrou no conflito para ganhar uma siderúrgica, ou alguém acredita nos afundamentos dos navios brasileiros pelos alemães.
Enviado: Seg Out 09, 2006 10:29 pm
por Carlos Lima
Só para informar...
O Canadá está comprando 4 C-17
Eu ainda não consigo ver sentido $$$$ na compra de uns desses para nós... ele custa uma fortuna (inclusive para operar)!
Além de criar mais uma cadeia logística.
[]s
CB_Lima
Enviado: Ter Out 10, 2006 9:54 am
por Guerra
O COTER coordenou, no período de 18 a 22 de setembro, o Estágio de Canhão Sem-Recuo 84 mm Carl Gustaf para as OM sediadas na área da 5ª RM/5ª DE.
O estágio, planejado e apoiado por aquele Grande Comando, teve como OM executora o 62º BI (Joinville/SC). Os participantes eram instrutores e monitores do próprio 62º BI e dos 23º BI (Blumenau/SC) e 63º BI (Florianópolis/SC), além de militares especialistas do Parque Regional de Manutenção da 5ª RM (Curitiba/PR).
Filme
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