Força Aérea Portuguesa (FAP)
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
- Avançado
- Mensagens: 439
- Registrado em: Ter Abr 05, 2005 11:17 am
- Localização: Estarreja - Portugal
- Contato:
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Mensagens: 13951
- Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
- Localização: Sintra, Portugal
- Agradeceram: 1 vez
- Contato:
- manuel.liste
- Sênior
- Mensagens: 4056
- Registrado em: Seg Set 12, 2005 11:25 am
- Localização: Vigo - Espanha
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 8 vezes
- old
- Sênior
- Mensagens: 1479
- Registrado em: Seg Nov 14, 2005 7:55 am
- Localização: Barcelona, Spain.
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 34 vezes
manuel.liste escreveu:old escreveu:P:D: El precio son 8,21 Mill de Euros,similar al del Abramas MIA2 o similar a otros Leopard 2 que fabrican otros paises con mayor o menos participacion industrial.
El costo es muy importante
Si es así, parece una compra óptima.
¿100 más?
Programa Leopardo 2002 a 2017 Coste: 1.939,40 mill €. Lo dividimos entre 235 carros y nos da un precio de 8,25 Mill unidad.
MInisterio de defensa:
LEOPAD 2E
La previsión de la 2ª fase es de 101 ccs y 7 crecs.
Ya veremos..
-
- Avançado
- Mensagens: 439
- Registrado em: Ter Abr 05, 2005 11:17 am
- Localização: Estarreja - Portugal
- Contato:
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Mensagens: 13951
- Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
- Localização: Sintra, Portugal
- Agradeceram: 1 vez
- Contato:
José Matos:
Claro que o primeiro passo passaria por aí.
Mas a FAP está presente em vários eventos exactamete para angariar gente para a FAP.
O que acontece é que para essa politica de marketing ser consequente, seria necessário oferecer um conjunto de condições para que quem fosse para a AFA se sentisse lá bem, e depois, a quem passe nos cursos, proprcionar boas condições.
Mais atrás e no outro forum sugeri um conjunto de políticas para tentar manter um nº de pilotos e pilotos-aviadores em nº razoável.
O Cruzar de braços, e arendição ao fatalismos é que não me parece a politica correcta.
Eu acrescentaria uma coisa para que quem serve a FAP e as FA's no seu todo poderia contibuir para que as pessoas ali se sentissem bem:
A dignificação das FA, que passa pelo um acréscimo de importância no seio da sociedade, e melhores equipamentos.
Um piloto de caça ou um marinheiro de uma fragata deve sentir-se orgulhoso da plataforma em que está integrado.
Claro que o dinheiro fala sempre mais alto.
Mas talvez Portugal pudesse aprender com países e da nossa dimensão e que possuem mais gente nos quadros das forças aéreas, e que não sofrem destes "apertos" de gente, nomeadamente para operar os caças.
Porque julgo que para os helis e aviões de transporte não há falta de gente.
Claro que o primeiro passo passaria por aí.
Mas a FAP está presente em vários eventos exactamete para angariar gente para a FAP.
O que acontece é que para essa politica de marketing ser consequente, seria necessário oferecer um conjunto de condições para que quem fosse para a AFA se sentisse lá bem, e depois, a quem passe nos cursos, proprcionar boas condições.
Mais atrás e no outro forum sugeri um conjunto de políticas para tentar manter um nº de pilotos e pilotos-aviadores em nº razoável.
O Cruzar de braços, e arendição ao fatalismos é que não me parece a politica correcta.
Eu acrescentaria uma coisa para que quem serve a FAP e as FA's no seu todo poderia contibuir para que as pessoas ali se sentissem bem:
A dignificação das FA, que passa pelo um acréscimo de importância no seio da sociedade, e melhores equipamentos.
Um piloto de caça ou um marinheiro de uma fragata deve sentir-se orgulhoso da plataforma em que está integrado.
Claro que o dinheiro fala sempre mais alto.
Mas talvez Portugal pudesse aprender com países e da nossa dimensão e que possuem mais gente nos quadros das forças aéreas, e que não sofrem destes "apertos" de gente, nomeadamente para operar os caças.
Porque julgo que para os helis e aviões de transporte não há falta de gente.
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Mensagens: 13951
- Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
- Localização: Sintra, Portugal
- Agradeceram: 1 vez
- Contato:
Site da Associação de Especialistas da Força Aérea:
http://www.aefa.pt/pa.htm
Site com algum interesse, e que de uma forma sucinta e clara fala das várias especialidades no seio da Força Aérea Portuguesa.
Com ilustrações e fotos.
http://www.aefa.pt/pa.htm
Site com algum interesse, e que de uma forma sucinta e clara fala das várias especialidades no seio da Força Aérea Portuguesa.
Com ilustrações e fotos.
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Mensagens: 13951
- Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
- Localização: Sintra, Portugal
- Agradeceram: 1 vez
- Contato:
NOVA PINTURA DOS DASSAULT ALPHA-JET DA FAP, INTEGRADOS NA ESQUADRILHA ACROBÁTICA
"ASAS DE PORTUGAL":
http://www.emfa.pt/www/imagens/galeria/ ... 42006z.jpg
"ASAS DE PORTUGAL":
http://www.emfa.pt/www/imagens/galeria/ ... 42006z.jpg
- old
- Sênior
- Mensagens: 1479
- Registrado em: Seg Nov 14, 2005 7:55 am
- Localização: Barcelona, Spain.
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 34 vezes
Que bonito!!
Supongo que se "estrenaran" cuando vayan al festival
Aire 2006 en Murcia
http://www.aire06.com/
Supongo que se "estrenaran" cuando vayan al festival
Aire 2006 en Murcia
http://www.aire06.com/
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 39492
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2849 vezes
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Mensagens: 13951
- Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
- Localização: Sintra, Portugal
- Agradeceram: 1 vez
- Contato:
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 39492
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2849 vezes
Este esquema de cores não é lá muito bonito quando visto de outros angulos: http://www.emfa.pt/www/destaques/fotoas ... p?lang=pt&
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Mensagens: 13951
- Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
- Localização: Sintra, Portugal
- Agradeceram: 1 vez
- Contato: