PRIMAVERA BRASILEIRA

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

VC É CONTRA OU A FAVOR DAS MANIFESTAÇÕES?

Contra porque sou contra qualquer tipo de manifestação popular
1
1%
Contra porque acho que é contra o PT
10
7%
A favor mas sem baderna nem vandalismo
89
62%
A favor, mesmo que incendeiem o Brasil inteiro
34
24%
Não sei
2
1%
Não sei nem quero saber
7
5%
 
Total de votos: 143

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Wingate
Sênior
Sênior
Mensagens: 5130
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 10:16 am
Localização: Crato/CE
Agradeceram: 239 vezes

Re: PRIMAVERA BRASILEIRA

#256 Mensagem por Wingate » Sex Jun 21, 2013 11:52 pm

Túlio escreveu:Tá virando zona, repetindo algo sério:

Túlio escreveu:Guerra véio, não venhas bater em nós em defesa do PT, costumamos bater de volta e é COM FORÇA, assim, lembres à tropa o que vcs têm passado na mão "deles", tri?

Não queremos - ao contrário dos VÂNDALOS PAGOS PELO PT & OUTROS - arrumar confusão mas, se no dia 1 me derem paulada, no 2 vou para ME VINGAR!

E não sou só eu... :wink: 8-]

Detalhe: ODIARIA machucar a um amigo ou integrante de sua tropa mas, se vierem pra bater, venham tb para LEVAR!

PS: se AMAM tanto o PT, venham de estrela vermelha, daí não vai ser só na mão... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Mas sei que não és disso, cupincha, apenas cumpres ordens...
O problema dessas convulsões sociais (ou manifestações, ou o que for) é quando você começa a ver rostos e nomes queridos e estimados DO OUTRO LADO DA CERCA e diferenças começam a se tornar irreconciliáveis.... [006]

Wingate




Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6182
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceram: 432 vezes

Re: PRIMAVERA BRASILEIRA

#257 Mensagem por Matheus » Sex Jun 21, 2013 11:53 pm

tá empolgadão véio Túlio! :lol:




Avatar do usuário
lelobh
Sênior
Sênior
Mensagens: 1294
Registrado em: Qua Set 21, 2005 11:48 am
Localização: Belo Horizonte
Agradeceram: 14 vezes

Re: PRIMAVERA BRASILEIRA?

#258 Mensagem por lelobh » Sex Jun 21, 2013 11:59 pm

Clermont escreveu:
lelobh escreveu:Incentivo obtuso da mídia, falta de causa concreta, falta de liderança, proibição da participação dos partidos políticos e sindicatos (que dariam uma pauta concreta e uma liderança... enfim, esse apartidarismo é movimento pensado) (...)
Mas, neste ponto a situação é complicada. Que partidos seriam estes que "dariam pauta concreta e liderança"? O PT, o PC do B? Mas, por exemplo, uma das principais razões que detonaram as manifestações foram as imoralidades que todos estamos vendo na construção de estádios para a Copa do Mundo. Mas quem trouxe a Copa do Mundo foi o governo do PT-PC do B. Então, seriam estes partidos que organizariam protestos contra isso?

E como um partido como o PT, responsabilizado por grande parcela da população como "mensaleiro" - inclusive, seus militantes foram xingados disso, nas ruas - pode pretender falar em "moralidade", "combate à corrupção"?

E quanto ao PSDB, certamente não se poderia levar à sério uma manifestação organizada por eles, não é mesmo? Até porque o PSDB costuma resolver seus problemas em reuniões de cúpula em pizzaria, não com manifestações. Aliás, a única "massa" que eles conhecem é a de pizza...

Quanto aos outros partidos de extrema-esquerda, com certeza, eles tentaram, mas as suas propostas globais são disparatadas demais para a grande massa em manifestação, não lhes dando chance alguma de exercer controle. Tanto é que o movimento do passe livre já tirou seu time de campo em São Paulo.

Mas, no geral, eu acho as questões levantadas muito pertinentes.
Concordo, essa liderança não seria fácil de se conquistar.

Existe a possibilidade de uma atuação indireta. Em Belo Horizonte um dos grupos que convoca as manifestações, que esteve envolvido na primeira manifestação e na segunda, adotou um sistema de assembléia para escolha tanto das reivindicações, quanto de outras questões referentes as manifestações. Existe assim uma liderança e uma pauta, um sistema de som... Dentro do possível estão construindo, democraticamente, alguma uniformidade no movimento. O interessante é que, pelo que li, os líderes que atuam para dar uniformidade ao movimento, e também como interface entre a multidão e o resto da sociedade, são filiados aos partidos de esquerda (não tenho como confirmar, foi o que eu li), de certo modo se dá uma discreta liderança partidária indireta.

A questão do MPL talvez passe pela falta interesse/capacidade do grupo no prosseguimento de algo que não era do intento inicial do movimento (uma manifestação com reivindicações tão abstratas), mas posso estar enganado, para falar a verdade muito pouco li sobre esse grupo.




Dom Pedro II, quando da visita ao campo de Batalha, Guerra do Paraguai.

Rebouças, 11 de setembro de 1865: "Informou-me o Capitão Amaral que o Imperador, em luta com os ministros que não queriam deixá-lo partir, cortou a discussão dizendo: " (D. Pedro II) Ainda me resta um recurso constitucional: Abdicar, e ir para o Rio Grande como um voluntário da Pátria."
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9367
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 526 vezes

Re: PRIMAVERA BRASILEIRA

#259 Mensagem por Brasileiro » Sáb Jun 22, 2013 12:04 am

Assisti ao discurso da Dilma, e vi muito bla bla bla....


... Mas junto disso, vi também um aceno que é muito importante: Para que a sociedade dê o próximo passo e, após o desabafo, diga o que quer, explique o que quer que seja feito, proponha as medidas, num nível mais formal, e que se aproveite a energia do momento para algo construtivo, para que seja feito o povo considera que seja preciso ser feito.



abraços]




----------------
amor fati
Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

Re: PRIMAVERA BRASILEIRA

#260 Mensagem por Paisano » Sáb Jun 22, 2013 12:18 am

É o sistema que na minha opinião deveria ser adotado no Brasil:
No período pós-guerra, a Alemanha concebeu, ao cabo de elaborados estudos e paciente
negociação política, que incluiu também, em alguns momentos, as próprias forças de ocupação, um
sistema eleitoral que, sendo proporcional, permite todavia eleger a representação junto ao Bundestag
de duas formas. Metade dos deputados se elege em distritos uninominais, por critério majoritário
(maioria simples) e voto personalizado (voto no candidato), e metade mediante listas partidárias
estaduais, com os candidatos apresentados ao eleitor na seqüência em que deverão ser eleitos.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61277
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: PRIMAVERA BRASILEIRA

#261 Mensagem por Túlio » Sáb Jun 22, 2013 12:27 am

Matheus escreveu:tá empolgadão véio Túlio! :lol:
Nem tanto, tentei ensinar a tigrada a encarar TASER, bomba e projétil de borracha, não estão nem aí, é PACÍFICO mesmo!

Até ME acertarem.. :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

Re: PRIMAVERA BRASILEIRA

#262 Mensagem por Paisano » Sáb Jun 22, 2013 12:31 am

Túlio escreveu:Até ME acertarem.. :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
É quando começa o Pole Dance da Tia Úrsula. [003]




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61277
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: PRIMAVERA BRASILEIRA

#263 Mensagem por Túlio » Sáb Jun 22, 2013 12:39 am

Segunda Porto Alegre pega fogo. Estarei lá! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:


(Mais de 40 mil até agora)




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61277
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: PRIMAVERA BRASILEIRA

#264 Mensagem por Túlio » Sáb Jun 22, 2013 1:14 am

Rezem por mim, começo DE VERDADE na segunda, 25.

Se a cambada ME MATAR, saibam que fui DESARMADO, mesmo podendo legalmente ir armado...




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Rodrigoiano
Sênior
Sênior
Mensagens: 3804
Registrado em: Qua Dez 03, 2008 12:34 am
Localização: Goiânia-GO
Agradeceram: 84 vezes

Re: PRIMAVERA BRASILEIRA?

#265 Mensagem por Rodrigoiano » Sáb Jun 22, 2013 2:46 am

P44 escreveu:obrigado pelo enquete, Túlio ;)


já agora, ouvi agora aqui na TV que a Dilma terá dito "ou acabam os protestos ou acaba a internet!" :shock: É verdade????
Não é verdade prezado P44. O próprio discurso em uma solenidade no início da semana e o pronunciamento de ontem a noite (que o colega jumento postou lá no tópico operações policiais e militares das forças terrestres) desmentem isso. Aliás houve vários boatos de copas canceladas, vinda do Papa cancelada etc.

Abs




Rodrigoiano
Sênior
Sênior
Mensagens: 3804
Registrado em: Qua Dez 03, 2008 12:34 am
Localização: Goiânia-GO
Agradeceram: 84 vezes

Re: PRIMAVERA BRASILEIRA?

#266 Mensagem por Rodrigoiano » Sáb Jun 22, 2013 2:52 am

Sávio Ricardo escreveu:Nosso novo presidente após o impeachment da Dilma. :roll:
Romário divulga vídeo em que critica gastos da Copa e elogia protestos
21/06/201313h57 Comunicar erro Enviar por e-mail

Do UOL, em São Paulo
ASSISTA AO VÍDEO DE ROMÁRIO EM APOIO AS MANIFESTAÇÕES PELO BRASIL

No vídeo, Romário aparece dizendo que fala não como parlamentar ou ex-jogador de futebol, mas sim como cidadão brasileiro. Ele elogia o povo pelas manifestações que tomaram conta do país nos últimos dias e diz que a classe política precisa entender que o tempo de "falcatruas" acabou.

Na sequência, ele elenca uma série de coisas que poderiam ser feitas com os gastos que o Brasil teve com as construção de estádios, como escolas e mordias populares. Além disso, ele ressalta que os custos irão ainda aumentar, por conta de novas reformas visando a Copa do mundo, após a Copa das Confederações. O parlamentar ainda diz que atualmente o presidente do Brasil é a Fifa.

"Desculpe a expressão, é sacanagem com nosso dinheiro, com o dinheiro do povo. É falta de respeito, falta de escrúpulo", desabafa, quando compara o gasto brasileiro com a Copa em relação aos últimos países que sediaram o evento.

Romário é um dos mais contundentes críticos ao mundial no Brasil. Em diversas ocasiões, ele manifestou ser contra o evento, além de pedir a saída do presidente José Maria Marin da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Leia mais em: http://noticias.bol.uol.com.br/ultimas- ... testos.htm
Prezado Sávio, discordo da frase inicial. E discordaria se fosse em relação a qualquer político, FHC, Serra, Lula e Dilma por exemplo. A democracia custou muito ao país e ainda é nova. Tem apenas 27 anos. É tão nova que ficamos surpresos e entusiasmados com a tão chegada voz das ruas, que andava calada desde 92. Então para a plena democracia, como a presidente foi eleita pelo povo e não fez nada que justificasse sua saída forçada, torcemos para julgá-la nas urnas. Se a maioria gostar a mantém. Se não, põe outro em seu lugar.

Gde abs




Rodrigoiano
Sênior
Sênior
Mensagens: 3804
Registrado em: Qua Dez 03, 2008 12:34 am
Localização: Goiânia-GO
Agradeceram: 84 vezes

Re: PRIMAVERA BRASILEIRA?

#267 Mensagem por Rodrigoiano » Sáb Jun 22, 2013 3:04 am

tenso escreveu:FAB investiga autenticidade de foto com suposto piloto protestando
Imagem

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que irá investigar a autenticidade de uma foto que mostra um suposto piloto da instituição segurando um cartaz em apoio aos protestos que vêm ocorrendo em várias cidades do País. Na imagem, um homem que seria membro da FAB segura uma folha de papel que diz "Acorda, Brasil! Estamos com vocês".

A assessoria de imprensa da FAB afirmou que "a mensagem não representa um posicionamento da instituição". A foto do suposto piloto foi compartilhada no Facebook e em outros sites, associada aos protestos.


http://noticias.terra.com.br/brasil/cid ... aRCRD.html
Não conheço muito bem o código penal militar e regras militares, mas lembro de ter lido que tal manifestação não seria permitida. Se tivesse em folga, como cidadão, poderia fazer o que quisesse. Dentro de uma aeronave militar do país, como piloto militar, creio ser proibido. Se algum colega souber mais sobre as leis militares poderia confirmar isso.




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55166
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2405 vezes

Re: PRIMAVERA BRASILEIRA

#268 Mensagem por P44 » Sáb Jun 22, 2013 6:10 am

Em todas as grandes mobilizações mundiais que eu tenho notícia a ultradireita esteve presente. Na França, Le Pein e cia, além dos votos em urna, tiverem representantes nas ruas para fazer valer sua opinião. Na Grécia, a ultradireita neonazista compareu aos atos em grandes blocos. Tiveram muitos votos na urna também. Na Espanha, Portugal e Itália tbm.

:shock: em Portugal? Digam-me quem.

o PNR?
PNR
Partido Nacional Renovador

0,32%
17.742 votos
http://www.legislativas2009.mj.pt/legislativas2011/




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55166
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2405 vezes

Re: PRIMAVERA BRASILEIRA?

#269 Mensagem por P44 » Sáb Jun 22, 2013 6:12 am

bcorreia escreveu:
Só 200mil? Não creio que só 200 mil pessoas seriam suficientes para encher uma avenida do tamanho da presidente vargas

Imagem
Imagem
Imagem
nunca tinha visto tanto agente da CIA junto :mrgreen:




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55166
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2405 vezes

Re: PRIMAVERA BRASILEIRA

#270 Mensagem por P44 » Sáb Jun 22, 2013 6:18 am

eu só quero saber quando é que vocemessês vão começar a cantar isto aí no Brasil :evil: :



(não sei porquê mas os fachos fizeram com que os tags não estejam funcionando)

serve para os Espanhois e não serve para vcs, bando de fachos? :evil: por enquanto só ouvi "o povo unido jamais será vencido!"

--------

Dilma promete «pacto nacional» e ouvir líderes dos protestos (vídeos)
Publicado hoje às 08:36
Dilma Rousseff prometeu hoje que negociará um «grande pacto» para melhorar os serviços públicos e que ouvirá os líderes da contestação pacífica.

A presidente do Brasil prometeu hoje que negociará com governadores e prefeitos um «grande pacto» em torno da melhoria dos serviços públicos e para elaborar um «plano nacional de transporte urbano», em resposta às manifestações.
http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Interna ... id=3284786




Triste sina ter nascido português 👎
Responder