Ec-725 Naval, configurações e notícias
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Re: Ec-725 Naval, configurações e notícias
O EC-725 é classificado pela Eurocopter como pertencendo à Família Cougar:
http://www.eurocopter.com/site/en/ref/Overview_171.html
http://www.eurocopter.co.uk/index.php?p ... 725&pic=27
http://www.eurocopter.com/site/en/ref/Overview_171.html
http://www.eurocopter.co.uk/index.php?p ... 725&pic=27
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
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Re: Ec-725 Naval, configurações e notícias
E o EC-225 (linha civil) é classificado pela Eurocopter como Super Puma:
http://www.eurocopter.com/site/en/ref/Overview_116.html
http://www.eurocopter.com/site/en/ref/Overview_116.html
Saudações,
Luciano.
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Suas decisões de ontem definiram sua atual situação.
As decisões de hoje definirão quem você será e onde estará amanhã.
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Re: Ec-725 Naval, configurações e notícias
Tem inclusive EC-225 versão SAR, com flutuador, Radar, Flir e guincho.
(na foto da Eurocopter, o bico é um pouco diferente do que é visto nos 3 EC-725 que já foram entregues ao Brasil)
http://www.eurocopter.com/site/en/ref/Missions_119.html
(na foto da Eurocopter, o bico é um pouco diferente do que é visto nos 3 EC-725 que já foram entregues ao Brasil)
http://www.eurocopter.com/site/en/ref/Missions_119.html
SAR Mission
Unique SAR capabilities
The EC225 benefits from the Super Puma family’s experience in Search and Rescue operations and also from the recent launching of the EC725, specially developed to perform the demanding CSAR mission in the French Air Force. The result of this is a highly reliable machine able to fly further and faster than any other aircraft in the 11 ton category, in optimal safety conditions. The EC225 is equipped with state-of-the-art equipment such as navigation precision (sensors, inertia reference system...) or detection device (FLIR, RADAR). Its high stability allows for efficient hoisting operations.
It can be equipped with a rotor de-icing system to fly under all-weather conditions.
Fully automatic transition to hover
Sensors redundancy for automatic hover. GPS.
Unique automatic fly away
in case of engine failure during hoisting.
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Re: Ec-725 Naval, configurações e notícias
É impressionante o esforço ininterrupto por desqualificar o EC-725, que será ao menos parcialmente fabricado aqui.
É heli civil, é heli que quebra toda hora, é motor que derrete, é heli com problema de CG, é heli com poucas vendas, os franceses são os auxiliares direto de satanás, quando não o prórprio...
Isso me lembra muito a campanha contra o Su-35BM, que hoje vemos começar as entregas dos primeiros exemplares OPERACIONAIS.
Eu tenho prá mim que quando a porradaria é muita numa cabeça só, há algo além and beyond.
Mas isso sou eu, minha cabeça e minha opinião, só isso.
Já em outras paragens...
É heli civil, é heli que quebra toda hora, é motor que derrete, é heli com problema de CG, é heli com poucas vendas, os franceses são os auxiliares direto de satanás, quando não o prórprio...
Isso me lembra muito a campanha contra o Su-35BM, que hoje vemos começar as entregas dos primeiros exemplares OPERACIONAIS.
Eu tenho prá mim que quando a porradaria é muita numa cabeça só, há algo além and beyond.
Mas isso sou eu, minha cabeça e minha opinião, só isso.
Já em outras paragens...
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Re: Ec-725 Naval, configurações e notícias
Só sei uma coisa, os Super-Puma da FAP voam desde os anos 70. Operaram na mata Angolana aos mares do Atlântico, desde heli-assaltos a missões SAR.
Re: Ec-725 Naval, configurações e notícias
Mas todo o Mundo sabe disso, mas o Brasil é o lugar onde qualquer coisa que não seja lá dos ...... simplesmente estraga, quebra e não funciona.
Veja que conseguimos deteriorar os IGLA-S a ponto de alcançar a fantástica marca de 20% de taxa de acerto.
Isso é uma façanha conseguida apenas pelos mais miseráveis, mulambentos e podres do mundo.
Nem os Mujahedin no Afeganistão, operando no meio do nada, e sendo quase 100% deles analfabetos, conseguiram a façanha que nós orgulhosamente apresentamos aos mundo.
Sim, nós podemos ser os piores do mundo!!!!!
Ou não é beeeem assim não?
Veja que conseguimos deteriorar os IGLA-S a ponto de alcançar a fantástica marca de 20% de taxa de acerto.


Isso é uma façanha conseguida apenas pelos mais miseráveis, mulambentos e podres do mundo.
Nem os Mujahedin no Afeganistão, operando no meio do nada, e sendo quase 100% deles analfabetos, conseguiram a façanha que nós orgulhosamente apresentamos aos mundo.
Sim, nós podemos ser os piores do mundo!!!!!

Ou não é beeeem assim não?

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Re: Ec-725 Naval, configurações e notícias
É impressionante o esforço ininterrupto por desqualificar o EC-725, que será ao menos parcialmente fabricado aqui.
É heli civil, é heli que quebra toda hora, é motor que derrete, é heli com problema de CG, é heli com poucas vendas, os franceses são os auxiliares direto de satanás, quando não o prórprio...
Assim como o H-60L, o F-5BR, o KC-390 e tudo o mais de projeto que saia por ai.
Eu pessoalmente acho que a FAB vai ter uma das melhores combinações do mundo com o trinômio SABRE+BLACK+CARACAL, com helicopteros capazes de realizar uma vasta gama de missões.
Já coloquei aqui que tive a oportunidade de ver os 3 de perto, e sobre o 725 afirmei que a avionica está pelo menos 1 geração a frente do restante da frota e que chegou muito bem preparado para realizar SAR.
-o helicivil é o 225, pelo menos dessa vez não vamos por essa opção;
-o problema de panes é muito mais suprimento do que projeto e isso não depende só da FAB;
-não so a familia Puma como variso outros modelos (inclusive o MIL MI) tem restrições quantoa operação no pairado em determinados aspectos devido ao resfriamento de seus componentes;
-o problema de CG existe, basta olha o Puma da MB voando. Tanto é verdade que até agora nenhum engenheiro assinou embaixo dizendo o contrario;
-realmente ele tem poucas vendas militares, mas assim tambem o tem o R-99;
-não são os franceses a quem me refiro, e sim ao pós-venda de qualquer nacionalidade.
Isso me lembra muito a campanha contra o Su-35BM, que hoje vemos começar as entregas dos primeiros exemplares OPERACIONAIS.
Nem tanto CM, até porque quantos 725 a França encomendou e quantos SU-35 a Russia encomendou?
Eu tenho prá mim que quando a porradaria é muita numa cabeça só, há algo além and beyond.
Isso sempre, co certeza!
É heli civil, é heli que quebra toda hora, é motor que derrete, é heli com problema de CG, é heli com poucas vendas, os franceses são os auxiliares direto de satanás, quando não o prórprio...
Assim como o H-60L, o F-5BR, o KC-390 e tudo o mais de projeto que saia por ai.
Eu pessoalmente acho que a FAB vai ter uma das melhores combinações do mundo com o trinômio SABRE+BLACK+CARACAL, com helicopteros capazes de realizar uma vasta gama de missões.
Já coloquei aqui que tive a oportunidade de ver os 3 de perto, e sobre o 725 afirmei que a avionica está pelo menos 1 geração a frente do restante da frota e que chegou muito bem preparado para realizar SAR.
-o helicivil é o 225, pelo menos dessa vez não vamos por essa opção;
-o problema de panes é muito mais suprimento do que projeto e isso não depende só da FAB;
-não so a familia Puma como variso outros modelos (inclusive o MIL MI) tem restrições quantoa operação no pairado em determinados aspectos devido ao resfriamento de seus componentes;
-o problema de CG existe, basta olha o Puma da MB voando. Tanto é verdade que até agora nenhum engenheiro assinou embaixo dizendo o contrario;
-realmente ele tem poucas vendas militares, mas assim tambem o tem o R-99;
-não são os franceses a quem me refiro, e sim ao pós-venda de qualquer nacionalidade.
Isso me lembra muito a campanha contra o Su-35BM, que hoje vemos começar as entregas dos primeiros exemplares OPERACIONAIS.
Nem tanto CM, até porque quantos 725 a França encomendou e quantos SU-35 a Russia encomendou?
Eu tenho prá mim que quando a porradaria é muita numa cabeça só, há algo além and beyond.
Isso sempre, co certeza!
[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Se não agora, quando?”[/justificar]
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Re: Ec-725 Naval, configurações e notícias
Mas todo o Mundo sabe disso, mas o Brasil é o lugar onde qualquer coisa que não seja lá dos ...... simplesmente estraga, quebra e não funciona.
Os de lá quebram, estragam e não funcionam tambem, a diferença é que ninguem noticia isso na midia...
Veja que conseguimos deteriorar os IGLA-S a ponto de alcançar a fantástica marca de 20% de taxa de acerto.
Colocar isso em uma materia é facil, dificil é citar uma fonte confiavel...
Até agora nunca vi nada neste sentido, e me espantaria ver TANTO dinheiro sendo investido pelos paises da OTAN contra uma ameaça com tão pouca chance de acerto.
Isso é uma façanha conseguida apenas pelos mais miseráveis, mulambentos e podres do mundo.
Nem os Mujahedin no Afeganistão, operando no meio do nada, e sendo quase 100% deles analfabetos, conseguiram a façanha que nós orgulhosamente apresentamos aos mundo.
Nós a imprensa, por favor.
O dia em que uma CAAD ou um grupamento de AAe do EB soltar uma nota dessas ai eu volto atrás!
Os de lá quebram, estragam e não funcionam tambem, a diferença é que ninguem noticia isso na midia...
Veja que conseguimos deteriorar os IGLA-S a ponto de alcançar a fantástica marca de 20% de taxa de acerto.
Colocar isso em uma materia é facil, dificil é citar uma fonte confiavel...
Até agora nunca vi nada neste sentido, e me espantaria ver TANTO dinheiro sendo investido pelos paises da OTAN contra uma ameaça com tão pouca chance de acerto.
Isso é uma façanha conseguida apenas pelos mais miseráveis, mulambentos e podres do mundo.
Nem os Mujahedin no Afeganistão, operando no meio do nada, e sendo quase 100% deles analfabetos, conseguiram a façanha que nós orgulhosamente apresentamos aos mundo.
Nós a imprensa, por favor.
O dia em que uma CAAD ou um grupamento de AAe do EB soltar uma nota dessas ai eu volto atrás!
[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Se não agora, quando?”[/justificar]
Re: Ec-725 Naval, configurações e notícias
É claro Sapão, que eu estou me referindo aos """"especialistas"""".
20% de acertos, nem com um atiradeira de elástico de bola furada.
Ah, é claro, os helis franceses "Leite Glória, desmancha sem bater".
Mas só os franceses.
PS: Quando é que vão começar a devolver os Sabre?
Aliás, os canivetes enferrujados?


20% de acertos, nem com um atiradeira de elástico de bola furada.

Ah, é claro, os helis franceses "Leite Glória, desmancha sem bater".
Mas só os franceses.
PS: Quando é que vão começar a devolver os Sabre?
Aliás, os canivetes enferrujados?




Re: Ec-725 Naval, configurações e notícias
jejejeje.... calma CM....
....Jisuis ta vendo e o piloto tambemmmm
Aliás, o de Vulcano tambem...
;.....é brincadeira viu......![Gargalhada [003]](./images/smilies/003.gif)
PS: Ademais, o Padilha calou....para não pegar mau....
Alo Corsário????
É triste mas real..... piloto é igual a bagual
.....so sabe daquilo

....Jisuis ta vendo e o piloto tambemmmm
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)

Aliás, o de Vulcano tambem...

![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
;.....é brincadeira viu......
![Gargalhada [003]](./images/smilies/003.gif)
PS: Ademais, o Padilha calou....para não pegar mau....


É triste mas real..... piloto é igual a bagual

![[005]](./images/smilies/005.gif)
![[006]](./images/smilies/006.gif)

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Re: Ec-725 Naval, configurações e notícias
Especialistas...Carlos Mathias escreveu:É claro Sapão, que eu estou me referindo aos """"especialistas"""".![]()
20% de acertos, nem com um atiradeira de elástico de bola furada.![]()


Falando sério agora. Eu conversei com várias pessoas responsáveis pela manutenção dos helos do EB, o que foi passado pra mim, é que o que esses helos são pau pra obra mesmo, e não são acostumados a negar missão não. No dia da minha visita, haviam poucos helicópteros parados. E dos em condições, acho que menos de 20 não estavam voando em missão. O pátio tava vazio.Ah, é claro, os helis franceses "Leite Glória, desmancha sem bater".
Mas só os franceses.
Bom, já pagamos esses 6... Vamos colocar eles na porta das Bases Aéreas!PS: Quando é que vão começar a devolver os Sabre?
Aliás, os canivetes enferrujados?
![]()
![]()
![]()
[]´s
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
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Re: Ec-725 Naval, configurações e notícias
É claro Sapão, que eu estou me referindo aos """"especialistas"""".
20% de acertos, nem com um atiradeira de elástico de bola furada.
Ah, é claro, os helis franceses "Leite Glória, desmancha sem bater".
Mas só os franceses.
PS: Quando é que vão começar a devolver os Sabre?
Aliás, os canivetes enferrujados?
Foi mal CM,
fui responder ao seu post e acho que ficou parecendo que estava respondendo ou discordando de você, quando na verdade estava querendo engrossar o coro.
Mais um exemplo que de boas intenções lá embaixo está cheio.
Realmente parece que só os equipamentos franceses tem problemas, e os russos mais ainda!
O interessante é como as coisas são avaliadas sempre com pesos e medidas diferentes...

20% de acertos, nem com um atiradeira de elástico de bola furada.

Ah, é claro, os helis franceses "Leite Glória, desmancha sem bater".
Mas só os franceses.
PS: Quando é que vão começar a devolver os Sabre?
Aliás, os canivetes enferrujados?
Foi mal CM,
fui responder ao seu post e acho que ficou parecendo que estava respondendo ou discordando de você, quando na verdade estava querendo engrossar o coro.
Mais um exemplo que de boas intenções lá embaixo está cheio.
Realmente parece que só os equipamentos franceses tem problemas, e os russos mais ainda!
O interessante é como as coisas são avaliadas sempre com pesos e medidas diferentes...
[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
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- Carlos Lima
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Re: Ec-725 Naval, configurações e notícias
Muito interessante esse debate...
[]s
CB_Lima


[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima 

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Re: Ec-725 Naval, configurações e notícias
Meu pai comandou a 9ª Bia AAAe e serviu no 1°GAAAe, e ele tem opinião diferente, e uma porcentagem MUITO diferente na cabeça. 20%, nem os quarentinhas tinham essa porcentagem de acerto tão baixa.
Olha, eu não sei dizer a taxa real, mas posso dizer que se a do equipamento lider do mercado é 20 % a do restante deve ser muito pior...
O que eu não acredito.
Falando sério agora. Eu conversei com várias pessoas responsáveis pela manutenção dos helos do EB, o que foi passado pra mim, é que o que esses helos são pau pra obra mesmo, e não são acostumados a negar missão não. No dia da minha visita, haviam poucos helicópteros parados. E dos em condições, acho que menos de 20 não estavam voando em missão. O pátio tava vazio.
O grande problema, em qualquer FFAA é o suprimento.
Alias, acho que em qualquer organização civil ou militar que opere com aviação.Esse costuma ser o grande batente de horas de vôo, porque está diretamente relacionado a investimento, planejamento e continuidade.
O Justin Case já citou aqui (Justin Case e o que são "long lead time items", viewtopic.php?f=1&t=13537&start=915) como é dificil comprar certas coisas de ultima hora...
Em algums projetos na FAB costuma sempre ter a epoca de certas crises: crise do gerador, crise do alternador, crise da pá, crise da carga do assento ejetavel e por ai vai.
E isso pelo que pude observar é no mundo todo.
Para se ter um exemplo, se não me engano certas turbinas tem uma antecedencia de pedido de 18 meses!
Ai se eu perco um motor por um problema qualquer, ou eu espero 18 meses ou eu pago para fular a fila, e quanto eu vou pagar depende muito se negocio direto com o fabricante ou com o governo do fabricante.
PS: Quando é que vão começar a devolver os Sabre?
Aliás, os canivetes enferrujados?
Bom, já pagamos esses 6... Vamos colocar eles na porta das Bases Aéreas!
Alguem já viu alguma nota do MD sobre o caso?
Olha, eu não sei dizer a taxa real, mas posso dizer que se a do equipamento lider do mercado é 20 % a do restante deve ser muito pior...
O que eu não acredito.
Falando sério agora. Eu conversei com várias pessoas responsáveis pela manutenção dos helos do EB, o que foi passado pra mim, é que o que esses helos são pau pra obra mesmo, e não são acostumados a negar missão não. No dia da minha visita, haviam poucos helicópteros parados. E dos em condições, acho que menos de 20 não estavam voando em missão. O pátio tava vazio.
O grande problema, em qualquer FFAA é o suprimento.
Alias, acho que em qualquer organização civil ou militar que opere com aviação.Esse costuma ser o grande batente de horas de vôo, porque está diretamente relacionado a investimento, planejamento e continuidade.
O Justin Case já citou aqui (Justin Case e o que são "long lead time items", viewtopic.php?f=1&t=13537&start=915) como é dificil comprar certas coisas de ultima hora...
Em algums projetos na FAB costuma sempre ter a epoca de certas crises: crise do gerador, crise do alternador, crise da pá, crise da carga do assento ejetavel e por ai vai.
E isso pelo que pude observar é no mundo todo.
Para se ter um exemplo, se não me engano certas turbinas tem uma antecedencia de pedido de 18 meses!
Ai se eu perco um motor por um problema qualquer, ou eu espero 18 meses ou eu pago para fular a fila, e quanto eu vou pagar depende muito se negocio direto com o fabricante ou com o governo do fabricante.
PS: Quando é que vão começar a devolver os Sabre?
Aliás, os canivetes enferrujados?
Bom, já pagamos esses 6... Vamos colocar eles na porta das Bases Aéreas!
Alguem já viu alguma nota do MD sobre o caso?
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Re: Ec-725 Naval, configurações e notícias
E faz bem em não acreditar. Olha, ele tá mais pra 20% de erro do que 20% de acerto...sapao escreveu:
Olha, eu não sei dizer a taxa real, mas posso dizer que se a do equipamento lider do mercado é 20 % a do restante deve ser muito pior...
O que eu não acredito.
Aí que tá. no EB, o BAvEx tem um galpão cheio de materiais que ainda não foram nacionalizados, sob responsabilidade da Eurocopter e da Turbomeca, onde os produtos podem ficar até 5 anos sem pagar imposto, e se não forem utilizados nesse espaço de tempo, voltam pra França. São colocados lá as peças com maior incidência de pedido, e as que estão perto de vencer nos helos, pra quando o EB pedir, elas já estarem lá. Existe também uma cláusula no contrato que diz que 80% de todo material encomendado tem que estar na mão dos EB em no máximo 90 dias. Caso contrário, existe uma multa significativa. Como existe um planejamento absurdamente longo, a verba pra comprar está sempre lá, as peças quase sempre estão lá, então a disponibilidade em Taubaté é sempre alta. Espero que com o 725, um contrato de fornecimento semelhante seja colocado em prática.O grande problema, em qualquer FFAA é o suprimento.
Alias, acho que em qualquer organização civil ou militar que opere com aviação.Esse costuma ser o grande batente de horas de vôo, porque está diretamente relacionado a investimento, planejamento e continuidade.
O Justin Case já citou aqui (Justin Case e o que são "long lead time items", viewtopic.php?f=1&t=13537&start=915) como é dificil comprar certas coisas de ultima hora...
Em algums projetos na FAB costuma sempre ter a epoca de certas crises: crise do gerador, crise do alternador, crise da pá, crise da carga do assento ejetavel e por ai vai.
E isso pelo que pude observar é no mundo todo.
Para se ter um exemplo, se não me engano certas turbinas tem uma antecedencia de pedido de 18 meses!
Ai se eu perco um motor por um problema qualquer, ou eu espero 18 meses ou eu pago para fular a fila, e quanto eu vou pagar depende muito se negocio direto com o fabricante ou com o governo do fabricante.
Não, e por isso eu vou tratando do jeito que eu acho que essa história é: Uma piada. Mas eu posso queimar a língua, e realmente não ter mais entregas, e termos que devolver os 6 atuais.Alguem já viu alguma nota do MD sobre o caso?
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