Pelo jeito o Fluminense vai ser varias vezes campeao ate la ... O Lula voltar a ser presidente , Deus me livre ... Itamar ja morreu , Dilma primeira-dama de quem ?? Rubinho campeao so se pilotar um F18 ... Brasil campeao de basquete ... se colocar em quadra o time de voley ...FCarvalho escreveu:Fica triste não Alitson. Até lá, o Fluminense pode ser campeão brasileiro outra vez, o Lula volta a ser presidente, o Itamar Franco ministro da fazenda, a Dilma primeira-dama, o Rubinho ganhar o campeonato da F-1, o Brasil ser campeão munidal de basquete...Alitson escreveu:2030!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
TAMU FUD$%##@@!!!!!!!!!!!!!!
Asas Fixas na Marinha do Brasil
Moderador: Conselho de Moderação
- Valdemort
- Sênior
- Agradeceu: 15 vezes
- Agradeceram: 20 vezes
Re: Asas Fixas na Marinha do Brasil
"O comunismo é a filosofia do fracasso, o credo da ignorância e o evangelho da inveja. Sua virtude inerente é a distribuição equitativa da miséria".
Winston Churchill
Winston Churchill
-
- Sênior
- Agradeceu: 26 vezes
- Agradeceram: 41 vezes
Sei não, hein, acho que os caras vão se acomodar nessa posição de "BI"Valdemort escreveu:Pelo jeito o Fluminense vai ser varias vezes campeao ate la ... O Lula voltar a ser presidente , Deus me livre ... Itamar ja morreu , Dilma primeira-dama de quem ?? Rubinho campeao so se pilotar um F18 ... Brasil campeao de basquete ... se colocar em quadra o time de voley ...FCarvalho escreveu: Fica triste não Alitson. Até lá, o Fluminense pode ser campeão brasileiro outra vez, o Lula volta a ser presidente, o Itamar Franco ministro da fazenda, a Dilma primeira-dama, o Rubinho ganhar o campeonato da F-1, o Brasil ser campeão munidal de basquete...
- Brasileiro
- Sênior
- Agradeceu: 234 vezes
- Agradeceram: 539 vezes
Bom gente, em abril (durante esta LAAD) vai fazer dois anos da assinatura do contrato do AF-1M.
Dois anos é tempo considerável. Creio que de lá pra cá já deve ter havido fatos novos., alguma aeronave já deve estar em processo avançado, ao menos os dois primeiros protótipos.
Adiciono aqui, em coro com o colega Lord Nauta, que acho que a MB deveria contratar a modernização de pelo menos mais 3 AF-1, sendo um ou dois deles biplace (deveriam ser comprados).
Novidades? Na LAAD já aparece o bixo?
abraços]
Dois anos é tempo considerável. Creio que de lá pra cá já deve ter havido fatos novos., alguma aeronave já deve estar em processo avançado, ao menos os dois primeiros protótipos.
Adiciono aqui, em coro com o colega Lord Nauta, que acho que a MB deveria contratar a modernização de pelo menos mais 3 AF-1, sendo um ou dois deles biplace (deveriam ser comprados).
Novidades? Na LAAD já aparece o bixo?
abraços]
----------------
amor fati
amor fati
- Marino
- Sênior
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Primeiro tiro de metralhadora 20 milímetros a partir de uma aeronave AF-1
De 16 a 26 de novembro, foi realizada, na Base Aérea de Santa Cruz (BASC), no Rio de Janeiro, a 1ª Campanha de Tiro de Metralhadora a partir de uma Aeronave AF-1. O intuito foi efetuar os ensaios de vibração na aeronave, em proveito do programa de modernização desenvolvido com a Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer) e verificar a qualidade dos procedimentos de harmonização realizados.
A campanha foi executada em duas fases, que consistiram na instrumentação do AF-1 no Hangar do 1º/16º GAv (Esquadrão Adelphi), a fim de registrar a sua vibração no momento dos disparos e na realização dos tiros a partir da aeronave, no solo, sobre alvo em caixa de areia.
O sucesso obtido nesta campanha, inédita na Marinha do Brasil (MB), foi fruto do trabalho de diversas Organizações da MB ao longo dos últimos três anos. São elas: Centro de Manutenção de Sistemas da Marinha (CMS), Centro de Apoio a Sistemas Operativos (CASOP), Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia (BAeNSPA) e o 1º Esquadrão de Aviões de Interceptação e Ataque (EsqdVF-1).
Ao todo foram efetuados 519 tiros em diversas rajadas, a partir de duas armas, e no dia 26 de novembro, foi realizado o primeiro tiro de canhão em voo por uma Aeronave AF-1/1A, na Área Oceano (Área Marítima da restinga da Marambaia), no qual foram despendidos 63 tiros.
Tal feito elevou o 1º Esquadrão de Aviões de Interceptação e Ataque a um patamar operacional que permitirá o pleno emprego do meio para a obtenção das qualificações de seus pilotos e do pessoal de apoio, com ganhos significativos para o cumprimento das missões de apoio à Esquadra.
De 16 a 26 de novembro, foi realizada, na Base Aérea de Santa Cruz (BASC), no Rio de Janeiro, a 1ª Campanha de Tiro de Metralhadora a partir de uma Aeronave AF-1. O intuito foi efetuar os ensaios de vibração na aeronave, em proveito do programa de modernização desenvolvido com a Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer) e verificar a qualidade dos procedimentos de harmonização realizados.
A campanha foi executada em duas fases, que consistiram na instrumentação do AF-1 no Hangar do 1º/16º GAv (Esquadrão Adelphi), a fim de registrar a sua vibração no momento dos disparos e na realização dos tiros a partir da aeronave, no solo, sobre alvo em caixa de areia.
O sucesso obtido nesta campanha, inédita na Marinha do Brasil (MB), foi fruto do trabalho de diversas Organizações da MB ao longo dos últimos três anos. São elas: Centro de Manutenção de Sistemas da Marinha (CMS), Centro de Apoio a Sistemas Operativos (CASOP), Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia (BAeNSPA) e o 1º Esquadrão de Aviões de Interceptação e Ataque (EsqdVF-1).
Ao todo foram efetuados 519 tiros em diversas rajadas, a partir de duas armas, e no dia 26 de novembro, foi realizado o primeiro tiro de canhão em voo por uma Aeronave AF-1/1A, na Área Oceano (Área Marítima da restinga da Marambaia), no qual foram despendidos 63 tiros.
Tal feito elevou o 1º Esquadrão de Aviões de Interceptação e Ataque a um patamar operacional que permitirá o pleno emprego do meio para a obtenção das qualificações de seus pilotos e do pessoal de apoio, com ganhos significativos para o cumprimento das missões de apoio à Esquadra.
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Parabéns à MB... mas não posso deixar de mencionar que temos essas aeronaves a mais de 10 anos e finalmente demos tiros de canhão nelas...
Espero que esse tipo de coisa esteja no passado.
[]s
CB_Lima
Espero que esse tipo de coisa esteja no passado.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
Será Lima? Acho que não véio,estes tiros para teste de vibração da estrutura devem estar relacionados a alguma eletrônica nova "pertinho" da maquinaria dos canhões. Não é possível que nunca tenham dado tiros até essa data! PQP! Não é possível Lima!
Grande abraço!
Grande abraço!
- Carlos Lima
- Sênior
Pois é meu amigo...Bender escreveu:Será Lima? Acho que não véio,estes tiros para teste de vibração da estrutura devem estar relacionados a alguma eletrônica nova "pertinho" da maquinaria dos canhões. Não é possível que nunca tenham dado tiros até essa data! PQP! Não é possível Lima!
Grande abraço!
O problema talvez tenha sido o título "De 16 a 26 de novembro, foi realizada, na Base Aérea de Santa Cruz (BASC), no Rio de Janeiro, a 1ª Campanha de Tiro de Metralhadora a partir de uma Aeronave AF-1."
Mas como eu disse, caso seja isso mesmo, espero que não ocorra mais!
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- prp
- Sênior
- Agradeceu: 116 vezes
- Agradeceram: 412 vezes
talvez seja o AF-1 modernizadorcb_lima escreveu:Pois é meu amigo...Bender escreveu:Será Lima? Acho que não véio,estes tiros para teste de vibração da estrutura devem estar relacionados a alguma eletrônica nova "pertinho" da maquinaria dos canhões. Não é possível que nunca tenham dado tiros até essa data! PQP! Não é possível Lima!
Grande abraço!
O problema talvez tenha sido o título "De 16 a 26 de novembro, foi realizada, na Base Aérea de Santa Cruz (BASC), no Rio de Janeiro, a 1ª Campanha de Tiro de Metralhadora a partir de uma Aeronave AF-1."
Mas como eu disse, caso seja isso mesmo, espero que não ocorra mais!
[]s
CB_Lima
- Corsário01
- Sênior
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradeceram: 176 vezes
- Alitson
- Sênior
- Agradeceu: 12 vezes
- Agradeceram: 20 vezes
Se não me engano, os A-4 foram comprados em 1998, então lá se vão 12 anos até o 1o tiro de canhão!!!!!!!!!!
Fala sério!!!!!!!
Fala sério!!!!!!!
A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
- Marino
- Sênior
O intuito foi efetuar os ensaios de vibração na aeronave, em proveito do programa de modernização desenvolvido com a Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer) e verificar a qualidade dos procedimentos de harmonização realizados.
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
Será que essa figura entendeu o que escreveu, isso deve ser ensaios de um AF-1 já mofificado pela Embraer?Marino escreveu:O intuito foi efetuar os ensaios de vibração na aeronave, em proveito do programa de modernização desenvolvido com a Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer) e verificar a qualidade dos procedimentos de harmonização realizados.
[]´s
- Carlos Lima
- Sênior
? Qual é a info correta então?Marino escreveu:O intuito foi efetuar os ensaios de vibração na aeronave, em proveito do programa de modernização desenvolvido com a Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer) e verificar a qualidade dos procedimentos de harmonização realizados.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- Marino
- Sênior
Ensaio em proveito da Embraer.
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
- Carlos Lima
- Sênior
Marino escreveu:Ensaio em proveito da Embraer.
Bem melhor do que "... pela primeira vez na história desse país... " ...
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima