Asas Fixas na Marinha do Brasil

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Valdemort
Sênior
Sênior
Agradeceu: 15 vezes
Agradeceram: 20 vezes

Re: Asas Fixas na Marinha do Brasil

#256 Mensagem por Valdemort » Seg Dez 13, 2010 9:57 am

FCarvalho escreveu:
Alitson escreveu:2030!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :cry:

TAMU FUD$%##@@!!!!!!!!!!!!!!
Fica triste não Alitson. Até lá, o Fluminense pode ser campeão brasileiro outra vez, o Lula volta a ser presidente, o Itamar Franco ministro da fazenda, a Dilma primeira-dama, o Rubinho ganhar o campeonato da F-1, o Brasil ser campeão munidal de basquete... [003]
Pelo jeito o Fluminense vai ser varias vezes campeao ate la ... O Lula voltar a ser presidente , Deus me livre ... Itamar ja morreu , Dilma primeira-dama de quem ?? Rubinho campeao so se pilotar um F18 :mrgreen: ... Brasil campeao de basquete ... se colocar em quadra o time de voley ...

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

"O comunismo é a filosofia do fracasso, o credo da ignorância e o evangelho da inveja. Sua virtude inerente é a distribuição equitativa da miséria".
Winston Churchill
bcorreia
Sênior
Sênior
Agradeceu: 26 vezes
Agradeceram: 41 vezes

#257 Mensagem por bcorreia » Seg Dez 13, 2010 2:26 pm

Valdemort escreveu:
FCarvalho escreveu: Fica triste não Alitson. Até lá, o Fluminense pode ser campeão brasileiro outra vez, o Lula volta a ser presidente, o Itamar Franco ministro da fazenda, a Dilma primeira-dama, o Rubinho ganhar o campeonato da F-1, o Brasil ser campeão munidal de basquete... [003]
Pelo jeito o Fluminense vai ser varias vezes campeao ate la ... O Lula voltar a ser presidente , Deus me livre ... Itamar ja morreu , Dilma primeira-dama de quem ?? Rubinho campeao so se pilotar um F18 :mrgreen: ... Brasil campeao de basquete ... se colocar em quadra o time de voley ...

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Sei não, hein, acho que os caras vão se acomodar nessa posição de "BI" :mrgreen: :mrgreen: :twisted: :twisted: :lol: :lol:

Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 234 vezes
Agradeceram: 539 vezes

#258 Mensagem por Brasileiro » Seg Dez 13, 2010 2:32 pm

Bom gente, em abril (durante esta LAAD) vai fazer dois anos da assinatura do contrato do AF-1M.

Dois anos é tempo considerável. Creio que de lá pra cá já deve ter havido fatos novos., alguma aeronave já deve estar em processo avançado, ao menos os dois primeiros protótipos.

Adiciono aqui, em coro com o colega Lord Nauta, que acho que a MB deveria contratar a modernização de pelo menos mais 3 AF-1, sendo um ou dois deles biplace (deveriam ser comprados).

Novidades? Na LAAD já aparece o bixo?

abraços]

----------------
amor fati
Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#259 Mensagem por Marino » Ter Dez 14, 2010 7:53 pm

Primeiro tiro de metralhadora 20 milímetros a partir de uma aeronave AF-1
Imagem

De 16 a 26 de novembro, foi realizada, na Base Aérea de Santa Cruz (BASC), no Rio de Janeiro, a 1ª Campanha de Tiro de Metralhadora a partir de uma Aeronave AF-1. O intuito foi efetuar os ensaios de vibração na aeronave, em proveito do programa de modernização desenvolvido com a Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer) e verificar a qualidade dos procedimentos de harmonização realizados.

A campanha foi executada em duas fases, que consistiram na instrumentação do AF-1 no Hangar do 1º/16º GAv (Esquadrão Adelphi), a fim de registrar a sua vibração no momento dos disparos e na realização dos tiros a partir da aeronave, no solo, sobre alvo em caixa de areia.

O sucesso obtido nesta campanha, inédita na Marinha do Brasil (MB), foi fruto do trabalho de diversas Organizações da MB ao longo dos últimos três anos. São elas: Centro de Manutenção de Sistemas da Marinha (CMS), Centro de Apoio a Sistemas Operativos (CASOP), Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia (BAeNSPA) e o 1º Esquadrão de Aviões de Interceptação e Ataque (EsqdVF-1).

Ao todo foram efetuados 519 tiros em diversas rajadas, a partir de duas armas, e no dia 26 de novembro, foi realizado o primeiro tiro de canhão em voo por uma Aeronave AF-1/1A, na Área Oceano (Área Marítima da restinga da Marambaia), no qual foram despendidos 63 tiros.

Tal feito elevou o 1º Esquadrão de Aviões de Interceptação e Ataque a um patamar operacional que permitirá o pleno emprego do meio para a obtenção das qualificações de seus pilotos e do pessoal de apoio, com ganhos significativos para o cumprimento das missões de apoio à Esquadra.

Imagem

"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#260 Mensagem por Carlos Lima » Ter Dez 14, 2010 8:32 pm

Parabéns à MB... mas não posso deixar de mencionar que temos essas aeronaves a mais de 10 anos e finalmente demos tiros de canhão nelas...

Espero que esse tipo de coisa esteja no passado.

[100] [009]

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Bender

#261 Mensagem por Bender » Ter Dez 14, 2010 9:03 pm

Será Lima? Acho que não véio,estes tiros para teste de vibração da estrutura devem estar relacionados a alguma eletrônica nova "pertinho" da maquinaria dos canhões. Não é possível que nunca tenham dado tiros até essa data! :mrgreen: [002] PQP! Não é possível Lima! :mrgreen:

Grande abraço!

Carlos Lima
Sênior
Sênior

#262 Mensagem por Carlos Lima » Ter Dez 14, 2010 10:40 pm

Bender escreveu:Será Lima? Acho que não véio,estes tiros para teste de vibração da estrutura devem estar relacionados a alguma eletrônica nova "pertinho" da maquinaria dos canhões. Não é possível que nunca tenham dado tiros até essa data! :mrgreen: [002] PQP! Não é possível Lima! :mrgreen:

Grande abraço!
Pois é meu amigo... :D

O problema talvez tenha sido o título "De 16 a 26 de novembro, foi realizada, na Base Aérea de Santa Cruz (BASC), no Rio de Janeiro, a 1ª Campanha de Tiro de Metralhadora a partir de uma Aeronave AF-1."

Mas como eu disse, caso seja isso mesmo, espero que não ocorra mais! :D

[]s
CB_Lima

prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 116 vezes
Agradeceram: 412 vezes

#263 Mensagem por prp » Qua Dez 15, 2010 1:29 am

cb_lima escreveu:
Bender escreveu:Será Lima? Acho que não véio,estes tiros para teste de vibração da estrutura devem estar relacionados a alguma eletrônica nova "pertinho" da maquinaria dos canhões. Não é possível que nunca tenham dado tiros até essa data! :mrgreen: [002] PQP! Não é possível Lima! :mrgreen:

Grande abraço!
Pois é meu amigo... :D

O problema talvez tenha sido o título "De 16 a 26 de novembro, foi realizada, na Base Aérea de Santa Cruz (BASC), no Rio de Janeiro, a 1ª Campanha de Tiro de Metralhadora a partir de uma Aeronave AF-1."

Mas como eu disse, caso seja isso mesmo, espero que não ocorra mais! :D

[]s
CB_Lima
talvez seja o AF-1 modernizador :(

Corsário01
Sênior
Sênior
Agradeceu: 8 vezes
Agradeceram: 176 vezes

#264 Mensagem por Corsário01 » Qua Dez 15, 2010 7:23 am

Falando em LAAD, Carlos ( CB) Lima vc vem?

Abraços,

Padilha
Alitson
Sênior
Sênior
Agradeceu: 12 vezes
Agradeceram: 20 vezes

#265 Mensagem por Alitson » Qua Dez 15, 2010 1:01 pm

Se não me engano, os A-4 foram comprados em 1998, então lá se vão 12 anos até o 1o tiro de canhão!!!!!!!!!! :twisted: :mrgreen: :lol:

Fala sério!!!!!!! :evil:

A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Marino
Sênior
Sênior

#266 Mensagem por Marino » Qua Dez 15, 2010 1:23 pm

:roll: :roll: :roll:
O intuito foi efetuar os ensaios de vibração na aeronave, em proveito do programa de modernização desenvolvido com a Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer) e verificar a qualidade dos procedimentos de harmonização realizados.

Barão do Rio Branco
PRick

#267 Mensagem por PRick » Qua Dez 15, 2010 2:36 pm

Marino escreveu::roll: :roll: :roll:
O intuito foi efetuar os ensaios de vibração na aeronave, em proveito do programa de modernização desenvolvido com a Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer) e verificar a qualidade dos procedimentos de harmonização realizados.
Será que essa figura entendeu o que escreveu, isso deve ser ensaios de um AF-1 já mofificado pela Embraer?

[]´s

Carlos Lima
Sênior
Sênior

#268 Mensagem por Carlos Lima » Qua Dez 15, 2010 2:59 pm

Marino escreveu::roll: :roll: :roll:
? Qual é a info correta então?

[]s
CB_Lima

Marino
Sênior
Sênior

#269 Mensagem por Marino » Qua Dez 15, 2010 3:00 pm

Ensaio em proveito da Embraer.

Barão do Rio Branco
Carlos Lima
Sênior
Sênior

#270 Mensagem por Carlos Lima » Qua Dez 15, 2010 3:06 pm

Marino escreveu:Ensaio em proveito da Embraer.
:lol:

Bem melhor do que "... pela primeira vez na história desse país... " ... :lol: :lol:

[]s
CB_Lima

Responder