FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Fábio Nascimento
Sênior
Sênior
Mensagens: 1849
Registrado em: Sex Nov 26, 2004 9:55 am
Localização: Salvador Ba
Agradeceram: 5 vezes
Contato:

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#256 Mensagem por Fábio Nascimento » Seg Set 07, 2009 7:01 pm

Ufa!!!
Até que fim consegui ler todas as páginas sem que surgissem outras!

Parabéns a todos nós brasileiros! :D :D :D :D
Uma grande escolha! :mrgreen:
Que não haja atrasos na entrega como acontecem com os P-3 :roll:




_______________________________________________.
Avatar do usuário
deschamps
Sênior
Sênior
Mensagens: 826
Registrado em: Seg Jul 02, 2007 12:15 am

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#257 Mensagem por deschamps » Seg Set 07, 2009 7:02 pm

ainda bem que esta novela acabou.
parabéns para a FAB!




Avatar do usuário
LeandroGCard
Sênior
Sênior
Mensagens: 8754
Registrado em: Qui Ago 03, 2006 9:50 am
Localização: S.B. do Campo
Agradeceram: 812 vezes

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#258 Mensagem por LeandroGCard » Seg Set 07, 2009 7:04 pm

alexmabastos escreveu:Brasil pode vender aviões de combate franceses, diz Amorim
07 de setembro de 2009 • 16h48 • atualizado às 17h05Notíciasimprimirreduzir tamanho da fonte tamanho de fonte normal aumentar tamanho da fonte


A França ofereceu ao Brasil a possibilidade de vender na América Latina os aviões de combate Rafale, caso estes sejam escolhidos em uma licitação na qual também concorrem empresas de Suécia e Estados Unidos, disse nesta segunda-feira o ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim.

O Governo federal anunciou hoje, por ocasião da visita oficial ao Brasil do presidente da França, Nicolas Sarkozy, que negociará a aquisição de 36 aviões GIE Rafale, produzidos pela empresa francesa Dassault. A sueca Saab disputa a licitação com o modelo Gripen, enquanto a americana Boeing concorre com o F-18 Super Hornet.

Amorim disse à imprensa que "o principal atrativo da oferta francesa é a transferência real de tecnologia", o que não apenas representa "o acesso ao conhecimento, mas também o acesso livre a todo tipo de operação". O chanceler explicou que os caças franceses seriam construídos de forma conjunta no Brasil, que por sua vez poderia comercializá-los no resto da América Latina.

O resultado oficial da licitação será anunciado em outubro, mas tudo indica que o governo brasileiro deve optar pelos GIE Rafale. Em comunicado conjunto, os presidentes do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, e da França, Nicolas Sarkozy, destacaram que almejam transformar ambos os países em "parceiros estratégicos no domínio aeronáutico", setor no qual possuem "vantagens importantes".

Os dois chefes de Estado também firmaram hoje um acordo para a construção conjunta de cinco submarinos, um deles de propulsão nuclear, e de 50 helicópteros. Nos dois casos, são modelos franceses que serão construídos no Brasil, que vai comprar os primeiros equipamentos, mas que depois terá liberdade para comercializá-los no mercado da América Latina.
Mas,

Quem na América do Sul poderia comprar o Rafa além de nós? Venezuela e Chile já modernizaram suas forças aéreas com outros vetores, Argentina só se for daqui a uns 25 anos, Colômbia se um dia comprar novos caças modernos vai do que os americanos mandarem e o resto só teria grana para usados ou russos.

Grande vantagem poder vender na América do Sul.


Leandro G. Card




Avatar do usuário
agostinho
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 161
Registrado em: Seg Mai 04, 2009 8:58 am

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#259 Mensagem por agostinho » Seg Set 07, 2009 7:05 pm

o topico pra mim bateu record estou certo???
concerteza em maior numero de mensagem em menos tempo!!!!! :lol: :lol: :lol: :lol:




one shote one kill

http://www.geocities.com/majesticno10/images/sniper.jpg
Hezekiah
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 202
Registrado em: Dom Mar 29, 2009 9:48 pm

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#260 Mensagem por Hezekiah » Seg Set 07, 2009 7:07 pm

Acordei agora e fiquei feliz da vida e fim de semana Historico, quebramos a Argentina [002] ganhamos a Copa America de Basquete [004] e fechamos com os Rafale e de quebra ja temos encomenda e parceria pro nosso transporte. :mrgreen:
Maravilha [029]
Agora temos q passar para no minimo 90 Rafale e equipar nosso PA com eles.
Parabens ao NJ e ao Lula , vamos cuidar das outras armas agora.
Que venham as FREMM.

PS, Ano q vem teremos eleicoes, os postulantes ao cargo devem ser sabatinados a respeito do do seu pensamento geopolitico para o Brasil ( Defesa, Niobio, vizinhos) para poderem ser cobrados depois.


BRASILLLLLLLLLLLLlll.




Avatar do usuário
joao fernando
Sênior
Sênior
Mensagens: 5208
Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
Localização: Santa Isabel - SP
Agradeceram: 29 vezes

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#261 Mensagem por joao fernando » Seg Set 07, 2009 7:08 pm

Leandro, eu discordo. É mais uma grande mostra de que os custos de operação seriam menores e com menos chance de embargos. Afinal, é tudo que é o END, recebimento de tecnologia, e bases nacionais de fabricação e aprendizado. To certo, ou errado?

Serve mais pra mostrar aos futuros compradores do Rafa, que eles entregam o prometido. E ainda algumas cositas mas, por fora.




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Avatar do usuário
R.A.Barros
Sênior
Sênior
Mensagens: 2248
Registrado em: Seg Ago 20, 2007 2:53 pm
Localização: Ponta Porã - MS
Agradeceram: 2 vezes

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#262 Mensagem por R.A.Barros » Seg Set 07, 2009 7:09 pm

agostinho escreveu:o topico pra mim bateu record estou certo???
concerteza em maior numero de mensagem em menos tempo!!!!! :lol: :lol: :lol: :lol:
média de 43 posts por hora.




VALENTE , GUERREIRO E AUDAZ;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ.
PARA-SAR
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61261
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6570 vezes
Contato:

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#263 Mensagem por Túlio » Seg Set 07, 2009 7:15 pm

Uma kôza eu digo: hoje estou de plantão mas amanhã eu vou tomar um fogo daqueles, alguém recomenda algum Cognac decente que eu encontre no Supermercado Nacional? Se fosse Flanker ia ser fácil, Vodka na veia!!! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5278
Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 1 vez

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#264 Mensagem por Plinio Jr » Seg Set 07, 2009 7:16 pm

Brigadeiro escreveu:Parabéns ao Brasil, parabéns a todos os brasileiros!

Mas deixa eu dar uma choradinha...

Há quase dez anos eu acompanho o Programa FX e igual a 99% dos novatos fui quente nos posts deste. Com o tempo passei a frequentador assíduo das missas da Paróquia de São Tomé do FX (padre Plínio Jr.) minhas expectativas foram menos paranóica e qualquer coisa que viesse já seria lucro.
Pois é....neste país, só assim mesmo ...vendo para acreditar..... :lol: :lol:

Depois de anos...finalmente esta novela acaba....indiferente a torcidas e ao vencedor, quem ganha mesmo, é o Brasil....que terá um grande vetor para defesa de nosso país..... :idea:

Parabéns à FAB/MD/Dassault pela primeira venda do Rafale.... :!:




¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Avatar do usuário
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5278
Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 1 vez

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#265 Mensagem por Plinio Jr » Seg Set 07, 2009 7:21 pm

GDA_Fear escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Meu amigo, não tem Rafa sobrando na França, tem faltando.
As armas dos -9 são as mesmas do Rafa, já temos uma infraestrutura montada pro avião,e o avião em si está mil anos à frente de F-5 e A-1.
Bom estes M-2000-9 viriam caso UAE comprassem os Rafales, até agora não saiu nada !

E os Rafas F1 que estavam estocados ?? Sei que o F1 é infinitamente pior que o F3+ porém para desempenhar apenas Defesa do Espaço aéreo ou seja Superioridade Aérea está bom demais.
Não creio que haverá tempo hábil para UAE disponibilizar seus Mirage 2000-9 para o Brasil, ela teria que receber os Rafales dela primeiro para depois liberá-los, seria mais interessante para FAB partir diretamente para novos lotes de Rafales..... :idea:




¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Carlos Mathias

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#266 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Set 07, 2009 7:22 pm

Pelo que dizem Plínio, os -9 serão "devolvidos" bem antes.




Avatar do usuário
DELTA22
Sênior
Sênior
Mensagens: 5726
Registrado em: Qui Jun 26, 2008 8:49 pm

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#267 Mensagem por DELTA22 » Seg Set 07, 2009 7:26 pm

Essa vai pro 'Skyway' que pediu informações em outro tópico:

Nossos "hermanos" estão putarassos com isso tudo. Culpam o governo deles e já estão falando que teremos "A Bomba" por estes lados em breve. :twisted: Os lá daquele país que não faz fronteira conosco, esse mesmo, lá do outro lado dos Andes, estão de cabelo em pé... :mrgreen: :mrgreen: Dá gosto de ler!!! :lol: :lol: :lol:

[]'s.
'Cotando' eu mesmo pra complementar... :twisted:
Tem Spanish PUTARASSO também... Estão dizendo que estamos salvando a Dessault e que o KC-390 não "esta claro"(sic) como sairá do papel pois nos, na cabeça dele, não temos dinheiro para isso... :roll: :mrgreen:

Deixa quieto... 'vamo noizes'!!! :wink:

[]'s a todos.




Editado pela última vez por DELTA22 em Seg Set 07, 2009 7:52 pm, em um total de 1 vez.
"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Avatar do usuário
avc1
Avançado
Avançado
Mensagens: 658
Registrado em: Qui Fev 15, 2007 12:15 am
Agradeceram: 124 vezes

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#268 Mensagem por avc1 » Seg Set 07, 2009 7:27 pm

DELTA22 escreveu:Essa vai pro 'Skyway' que pediu informações em outro tópico:

Nossos "hermanos" estão putarassos com isso tudo. Culpam o governo deles e já estão falando que teremos "A Bomba" por estes lados em breve, os lá daquele país que não faz fronteira conosco do outro lado dos Andes, estão de cabelo em pé... :mrgreen: :mrgreen: Dá gosto de ler!!! :lol: :lol: :lol:

[]'s.
FUENTES??? :twisted: :twisted: :twisted: :D :D :lol: :lol: :lol: :lol:




Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#269 Mensagem por Penguin » Seg Set 07, 2009 7:28 pm

alexmabastos escreveu:Se poderemos vendê los para países da AL, quem seriam eles? E em quais quantidades?
A França ofereceu ao Brasil a possibilidade de vender na América Latina os aviões de combate Rafale, caso estes sejam escolhidos em uma licitação na qual também concorrem empresas de Suécia e Estados Unidos, disse nesta segunda-feira o ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim.
E se participarem Russia, Europa (Eurofighter), China, etc?




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
LeandroGCard
Sênior
Sênior
Mensagens: 8754
Registrado em: Qui Ago 03, 2006 9:50 am
Localização: S.B. do Campo
Agradeceram: 812 vezes

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#270 Mensagem por LeandroGCard » Seg Set 07, 2009 7:28 pm

joao fernando escreveu:Leandro, eu discordo. É mais uma grande mostra de que os custos de operação seriam menores e com menos chance de embargos. Afinal, é tudo que é o END, recebimento de tecnologia, e bases nacionais de fabricação e aprendizado. To certo, ou errado?

Serve mais pra mostrar aos futuros compradores do Rafa, que eles entregam o prometido. E ainda algumas cositas mas, por fora.
Tudo isso seria objetivo da eventual produção local para uso próprio, vendas externas na AL seriam um bônus. Mas um bônus muito improvável, que oportunidades sérias você vê nas próximas duas ou mesmo três décadas?

Leandro G. Card




Responder