Reabastecimento FAB
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- Thor
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Re: Reabastecimento FAB
Já pararam pra pensar que a futura presidenta possa querer uma aeronave grande, do porte do 777, por se sentir humilhada pelos equivalentes de outras nações quando chegam em seus gigantes e ela e o lula chegam num pequenininho...
Fora isso ainda temos os mrtt, que dependendo da negociação poderiam se transformar em 767 revo.
Abraços
Fora isso ainda temos os mrtt, que dependendo da negociação poderiam se transformar em 767 revo.
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Brasil acima de tudo!!!
- Gilberto Rezende
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Re: Reabastecimento FAB
Realmente o A350-800 só tem dois motores e o alcance é inferior ao A340-500 que é o pretendido.
Se encomendar um A330-MRTT VIP e ficar com os dois KC-45 com desconto seria o ideal...
E o titular fica mesmo com o A340-500...
Se encomendar um A330-MRTT VIP e ficar com os dois KC-45 com desconto seria o ideal...
E o titular fica mesmo com o A340-500...
- Penguin
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Re: Reabastecimento FAB
Por que não o IL-96 UP?
USD50 milhões + USD 15 milhões (pela redecoração da versão presidencial)
Pechincha comparado ao A-340 VIP.
USD50 milhões + USD 15 milhões (pela redecoração da versão presidencial)
Pechincha comparado ao A-340 VIP.
Editado pela última vez por Penguin em Sex Dez 03, 2010 10:48 pm, em um total de 1 vez.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
Re: Reabastecimento FAB
Sei não... Muito complicado ter um avião que não é usado em nada no Brasil como 'Presidencial'. Os Airbus e Boeing ao menos já tem centros de manutenção no Brasil, acho que se pensa nisso também. Nem só no preço de compra é que se pensa, ao contrário do que a FSP quer provar tentando fazer disso mais um escândalo...
"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
- Valdemort
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Re: Reabastecimento FAB
Simplismente porque isso e uma jaca voadora .Penguin escreveu:Por que não o IL-96 UP?
USD50 milhões + USD 15 milhões (pela redecoração da versão presidencial)
Pechincha comparado ao A-340 VIP.
Acho que nem de " GRATIS " a FAB aceitaria .
"O comunismo é a filosofia do fracasso, o credo da ignorância e o evangelho da inveja. Sua virtude inerente é a distribuição equitativa da miséria".
Winston Churchill
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- Penguin
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Re: Reabastecimento FAB
Compreendo.Valdemort escreveu:Simplismente porque isso e uma jaca voadora .Penguin escreveu:Por que não o IL-96 UP?
USD50 milhões + USD 15 milhões (pela redecoração da versão presidencial)
Pechincha comparado ao A-340 VIP.
Acho que nem de " GRATIS " a FAB aceitaria .
Mas a escolha deverá ser política.
[]s
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Carlo M. Cipolla
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Re: Reabastecimento FAB
IAI y Airbus pujan por el avión cisterna y el VIP de la Fuerza Aérea de Brasil
MIÉRCOLES 01 DE DICIEMBRE DE 2010 07:41
Antes del próximo 31 de diciembre, el gobierno brasileño decidirá la compra de dos aviones wide bodies ,una con capacidad VIP y funciones fundamentalmente de reabastecimiento en vuelo,y otra, principalmente VIP, entregándose en parte de pago el actual A-319CJ.
Si bien, la FAB y el Gabinete de Seguridad Institucional confirman la licitación convocada en setiembre por los aparatos fundamentalmente tanqueros, otra negociación urgente estaría en curso, para adquirir un A-340 con finalidad casi exclusivamente VIP, que no invalidaría la anterior, aunque reforzaría notoriamente la posición de Airbus, si presenta el A-330, en versión MRTT u otra similar. Sus únicos contrincantes son los israelíes de IAI, que presentan un modelo modificado de Boeing 767, mientras la Boeing no se presenta, al menos hasta que las variables estén mejor definidas. Aunque el futuro avión presidencial ya es denominado de Aero Dilma, se mantiene a la presidente electa, Dilma Roussef, al márgen de las n egociaciones,ya que no se desea el desgaste político que involucró a la actual administración en materia de flota VIP, la mayor de Iberoamérica, con Embraer E-jets,ERJ- 145 y Legacy, EMB-120, además de dos Boeing 737/200, a la venta.
Para reforzar la pertinencia de la compra de reabastecedores, se ha desatado una campaña de prensa no especializada, contra los Boeing 707 de la FAB, apesar de que ,desde que ésta compró en los "90 un 707 de Pluna recién overhauleado, através de adquisiciones en la Fuerza Aérea Argentina y Paraguaya, además de stocks de repuestos varios, estos se mantienen en buen estado de mantenimiento.
Además,se destaca en diversos ámbitos,que, los futuros Embraer C-390 tienen la opción tanquera, como prácticamente un estándar de fábrica.
La justificación aparente de esta compra estriba en que, como la presencia internacional brasileña aumentó,se necesitá una aeronave que pudiera volar entre 12.000 y 17.000 kilómetros sin escalas desde Brasilia.
Aunque se precisa autorización parlamentaria para esta erogación y la oposición parece no aprobarla, la futura composición del Congreso ,resultante de las pasadas elecciones,y, al que ,aunque la decisión se tomaría antes del 31 de diciembre,se le pediría autorización, no permite bloquearla. (Javier Bonilla)
http://www.defensa.com/index.php?option ... Itemid=163
MIÉRCOLES 01 DE DICIEMBRE DE 2010 07:41
Antes del próximo 31 de diciembre, el gobierno brasileño decidirá la compra de dos aviones wide bodies ,una con capacidad VIP y funciones fundamentalmente de reabastecimiento en vuelo,y otra, principalmente VIP, entregándose en parte de pago el actual A-319CJ.
Si bien, la FAB y el Gabinete de Seguridad Institucional confirman la licitación convocada en setiembre por los aparatos fundamentalmente tanqueros, otra negociación urgente estaría en curso, para adquirir un A-340 con finalidad casi exclusivamente VIP, que no invalidaría la anterior, aunque reforzaría notoriamente la posición de Airbus, si presenta el A-330, en versión MRTT u otra similar. Sus únicos contrincantes son los israelíes de IAI, que presentan un modelo modificado de Boeing 767, mientras la Boeing no se presenta, al menos hasta que las variables estén mejor definidas. Aunque el futuro avión presidencial ya es denominado de Aero Dilma, se mantiene a la presidente electa, Dilma Roussef, al márgen de las n egociaciones,ya que no se desea el desgaste político que involucró a la actual administración en materia de flota VIP, la mayor de Iberoamérica, con Embraer E-jets,ERJ- 145 y Legacy, EMB-120, además de dos Boeing 737/200, a la venta.
Para reforzar la pertinencia de la compra de reabastecedores, se ha desatado una campaña de prensa no especializada, contra los Boeing 707 de la FAB, apesar de que ,desde que ésta compró en los "90 un 707 de Pluna recién overhauleado, através de adquisiciones en la Fuerza Aérea Argentina y Paraguaya, además de stocks de repuestos varios, estos se mantienen en buen estado de mantenimiento.
Además,se destaca en diversos ámbitos,que, los futuros Embraer C-390 tienen la opción tanquera, como prácticamente un estándar de fábrica.
La justificación aparente de esta compra estriba en que, como la presencia internacional brasileña aumentó,se necesitá una aeronave que pudiera volar entre 12.000 y 17.000 kilómetros sin escalas desde Brasilia.
Aunque se precisa autorización parlamentaria para esta erogación y la oposición parece no aprobarla, la futura composición del Congreso ,resultante de las pasadas elecciones,y, al que ,aunque la decisión se tomaría antes del 31 de diciembre,se le pediría autorización, no permite bloquearla. (Javier Bonilla)
http://www.defensa.com/index.php?option ... Itemid=163
Re: Reabastecimento FAB
Eu ia gostar de ver 2 767 e 1 777...Valdemort escreveu:Simplismente porque isso e uma jaca voadora .Penguin escreveu:Por que não o IL-96 UP?
USD50 milhões + USD 15 milhões (pela redecoração da versão presidencial)
Pechincha comparado ao A-340 VIP.
Acho que nem de " GRATIS " a FAB aceitaria .
Mas 2 A-330 e 1 A-340 também seria muito bom...
Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
- FCarvalho
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Re: Reabastecimento FAB
Só a título de comparação:
AIRBUS
A330-200: 7.400km (carga max.)
A340-500: 16.700km
A340-600: 14.600km
A350-800: 15.400km
A350-900: 15.000km
A350-1000: 14.800km
BOEING
747-400ER: 14.205km
747-800: 14.815km
767-200ER: 12.195km
777-200LR: 17.395km
777-300ER: 14.685km
787-8: 14.200 a 15.200km
787-9: 14.800 a 15.750km
fonte: sites Airbus e Boeing
obs: referncia as versões comerciais de cada aeronave, dependendo da relação carga/passageiros.
abs
AIRBUS
A330-200: 7.400km (carga max.)
A340-500: 16.700km
A340-600: 14.600km
A350-800: 15.400km
A350-900: 15.000km
A350-1000: 14.800km
BOEING
747-400ER: 14.205km
747-800: 14.815km
767-200ER: 12.195km
777-200LR: 17.395km
777-300ER: 14.685km
787-8: 14.200 a 15.200km
787-9: 14.800 a 15.750km
fonte: sites Airbus e Boeing
obs: referncia as versões comerciais de cada aeronave, dependendo da relação carga/passageiros.
abs
Carpe Diem
- faterra
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Re: Reabastecimento FAB
Se a questão é autonomia, então Boeing 777-200LR Worldliner na cabeça (17.395 km). Apesar de ser biturbina.
Boeing 777 da Varig
Boeing 777 da Varig
Editado pela última vez por faterra em Sáb Dez 04, 2010 4:07 pm, em um total de 1 vez.
Um abraço!
Fernando Augusto Terra
- faterra
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Re: Reabastecimento FAB
Por que não se encomenda a totalidade das necessidades da FAB em uma única negociação, com entrega a curto prazo de 2 aeronaves e o restante para daqui 3 a 5 anos, mais ou menos, com financiamento a longo prazo? O custo unitário de cada aeronave cairia bem, não é isso? E ainda, de quebra, encomendaria uma aeronave dedicada para a Presidência que, nas horas vagas, poderia atender a FAB.
Um abraço!
Fernando Augusto Terra
- Valdemort
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Re: Reabastecimento FAB
PP-VRA B777 200ER
Ja voei bastante esse aviao .
Para Presidencial eu votaria em um quadrimotor , mas preferiria o B747 800 .
Abcs
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Winston Churchill
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Re: Reabastecimento FAB
faterra escreveu:Por que não se encomenda a totalidade das necessidades da FAB em uma única negociação, com entrega a curto prazo de 2 aeronaves e o restante para daqui 3 a 5 anos, mais ou menos, com financiamento a longo prazo? O custo unitário de cada aeronave cairia bem, não é isso? E ainda, de quebra, encomendaria uma aeronave dedicada para a Presidência que, nas horas vagas, poderia atender a FAB.
Pela notícia acima está se negociando algo assim, dando o A-319 como parte do pagamento, continuo dizendo, o ideal seria 04 A-330 MRTT ou 03 A-330 MRTT e um 340. Se for um biturbina para a presidência, não tem sentido ser um modelo diferente do A-330, uma versão com mais alcance.
[ ]´s
- faterra
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Re: Reabastecimento FAB
A notícia acima fala de 2 aeronaves e mais um A-340 por fora. Se a necessidade da FAB for de 4, ou mais, aeronaves daí a negociação da necessidade total.
Um abraço!
Fernando Augusto Terra
- faterra
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Re: Reabastecimento FAB
Os probes dos caças, salientes e fixos, não interferem, de uma maneira geral, na performance do mesmo? Por que não são retráteis, como padrão?
Um abraço!
Fernando Augusto Terra