Venezuela

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#256 Mensagem por Dieneces » Qua Dez 19, 2007 8:23 pm

P44 escreveu:e o Granma, tinha-me esquecido
Então não tem mais jeito...é caso perdido.

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Centurião
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#257 Mensagem por Centurião » Sáb Dez 22, 2007 2:22 pm

Empresarios venezolanos no comerciarán con Colombia

Fecha de publicación: 22/12/07

El gremio empresarial Empresarios por Venezuela (Empreven) decidió abandonar los proyectos y relaciones comerciales con sus colegas de Colombia, a raíz de la crisis diplomática bilateral tras el fin de la mediación del presidente venezolano, Hugo Chávez, en la búsqueda de un canje humanitario.

"A Colombia la hemos sacado de la lista, de la agenda (de las actividades)", dijo el presidente de Empreven, Alejandro Uzcátegui.

El mandatario venezolano afirmó hace una semana que la disputa con su par de Colombia, Álvaro Uribe, por el tema del canje humanitario en el conflicto armado de ese país, afectará las relaciones comerciales bilaterales.

El empresario precisó que "está suspendida" una rueda de negocios prevista entre empresarios venezolanos y colombianos en Bogotá para el 26 de enero y señaló que también se excluirá la participación de empresarios colombianos en un proyecto textil local.

Primeiro foram os EUA. Substituímos grande parte das exportações deles para a Venezuela. Agora com a Colômbia, já estão prevendo que irá acontecer a mesma coisa.

P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2986 vezes
Agradeceram: 2681 vezes

#258 Mensagem por P44 » Sáb Dez 22, 2007 3:01 pm

Dieneces escreveu:
P44 escreveu:e o Granma, tinha-me esquecido
Então não tem mais jeito...é caso perdido.

mas eu sou subscritor...
Imagem
:?

*Turn on the news and eat their lies*
Kratos
Sênior
Sênior

#259 Mensagem por Kratos » Sex Dez 28, 2007 2:51 am

J.Ricardo escreveu:Mas Rui... não levar o Chaves a sério não seria repetir o erro que vcs cometeram com o Hitler e como o Milosovic? :wink:
Prefiro certa paranóia em relação ao Chaves e depois dizer humildemente que me enganei do que não leva-lo a sério e acordar com uma "marcha bolivariana pela anexação da amazônia..."

Bingo!!! Exatamente no ponto.

O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6819 vezes
Agradeceram: 7111 vezes
Contato:

#260 Mensagem por Túlio » Sex Dez 28, 2007 7:02 am

Kratos escreveu:
J.Ricardo escreveu:Mas Rui... não levar o Chaves a sério não seria repetir o erro que vcs cometeram com o Hitler e como o Milosovic? :wink:
Prefiro certa paranóia em relação ao Chaves e depois dizer humildemente que me enganei do que não leva-lo a sério e acordar com uma "marcha bolivariana pela anexação da amazônia..."

Bingo!!! Exatamente no ponto.

Perfeito, J. Ricardo. Detalhe: há uma reserva indígena no Brasil, dos tempos do FDP do Collor ladrão FDP FDP FDP, que é contínua e contígua à reserva da mesma tribo na Venezuela...

“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”

Morpheus
Edu Lopes
Sênior
Sênior

#261 Mensagem por Edu Lopes » Dom Jan 27, 2008 10:27 am

Revolução cria uma nova região: 'Westonzuela'

A “revolução bolivariana” de Hugo Chávez está provocando a fuga de venezuelanos das classes média e alta do país, boa parte deles para a Flórida, a exemplo do que aconteceu com os ricos de Cuba quando Fidel passou a controlar a ilha, em 1959. Conforme o New York Times, a comunidade venezuelana nos EUA cresceu mais de 94% nesta década, de 91.507 em 2000, um ano depois de Chávez chegar ao poder, para 177.866 em 2006. “O aumento é um exemplo de como as realidades políticas e sociais da América Latina são imediatamente refletidas nas ruas do sul da Flórida, dinâmica que definiu essa região no último meio século”, afirma o jornal.

Boa parte dos venezuelanos emigrados se estabeleceu num subúrbio chamado Weston – já convenientemente apelidado de “Westonzuela”. Lá, eles lamentam os luxos deixados para trás na Venezuela, como empregados domésticos, mas o medo de que Chávez não respeitasse suas propriedades e direitos foi maior. Voltar, então, nem pensar. O empresário Ariel Dunaevschi é enfático sobre a possibilidade de retorno à Venezuela: “Isso não vai acontecer enquanto aquele cara estiver por lá”.

Fonte: http://blog.estadao.com.br/blog/guterma ... &tb=1&pb=1

ImagemImagem
Responder