Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
PRick
#256
Mensagem
por PRick » Qui Jan 03, 2008 9:49 pm
Degan escreveu:Hola estimado Juarez,
Feliz año nuevo amigo....
Interesante la foto, hagamos un repaso:
a) En Abril de2006 la FACH compra los lanzadores LAU-117(v)3
b) Estos lanzadores son los específicos que contienen el Data Link para los novísimos Maverick LOAL (Lock-On-After-Launch), que permiten alcanzar el máximo de alcance cinético del misil.
c) Dependiendo de la altura y velocidad de lanzamiento, se tiene más de 40 km de alcance, con un CEP de un metro...
d) La foto muestra misiles con
Seeker IR, ojalá sea el AGM-65G-5
Aquí dejo un interesante link, sobre este Maverick LOAL:
http://www.dtic.mil/ndia/2002missiles/ogrady.pdfSaludos,
No entanto, nadinha de AIM-120C, nadinha de anti-radiação, os EUA são assim, deixam as crianças brincarem com os brinquedinhos mais fraquinhos, dentro do cercadinho. Se sair fora, ficam a ver navios, com o Sr, Chavez com seus F16A. É coleira, mas tem gente que gosta de ser maltratado, masoquismo da AL vai longe!
[ ]´s
-
juarez castro
- Sênior
- Mensagens: 3632
- Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
- Agradeceram: 4 vezes
#257
Mensagem
por juarez castro » Qui Jan 03, 2008 9:57 pm
Túlio escreveu:Pois eu queria saber de onde saiu essa fueto aí, o imageshack já fotografa aviões sozinho?
Para mim é fake, onde se vê insígnia da FACh?
Ohh Gaudério! Sugestão do teu conterrâneo aqui:
Não entra nessa de boi de canga, que eu sei que tu como "Indio Véio" não te presta.
Tchê! Eles tem os misseis e punto. Como eu sei. Eu sei e pronto, então vamos recolher os gloriosos estandartes da cavalaria Farroupilha e se bandeamo o Uruguai a nado
Grande abraço
-
juarez castro
- Sênior
- Mensagens: 3632
- Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
- Agradeceram: 4 vezes
#258
Mensagem
por juarez castro » Qui Jan 03, 2008 9:58 pm
PRick escreveu:Degan escreveu:Hola estimado Juarez,
Feliz año nuevo amigo....
Interesante la foto, hagamos un repaso:
a) En Abril de2006 la FACH compra los lanzadores LAU-117(v)3
b) Estos lanzadores son los específicos que contienen el Data Link para los novísimos Maverick LOAL (Lock-On-After-Launch), que permiten alcanzar el máximo de alcance cinético del misil.
c) Dependiendo de la altura y velocidad de lanzamiento, se tiene más de 40 km de alcance, con un CEP de un metro...
d) La foto muestra misiles con
Seeker IR, ojalá sea el AGM-65G-5
Aquí dejo un interesante link, sobre este Maverick LOAL:
http://www.dtic.mil/ndia/2002missiles/ogrady.pdfSaludos,
Coitado.......correr, correr e morrer na praia
Grande abraço
No entanto, nadinha de AIM-120C, nadinha de anti-radiação, os EUA são assim, deixam as crianças brincarem com os brinquedinhos mais fraquinhos, dentro do cercadinho. Se sair fora, ficam a ver navios, com o Sr, Chavez com seus F16A. É coleira, mas tem gente que gosta de ser maltratado, masoquismo da AL vai longe!
[ ]´s
-
Beronha
- Sênior
- Mensagens: 2954
- Registrado em: Ter Mar 27, 2007 5:37 pm
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 7 vezes
#259
Mensagem
por Beronha » Qui Jan 03, 2008 10:02 pm
juarez castro escreveu:Túlio escreveu:Pois eu queria saber de onde saiu essa fueto aí, o imageshack já fotografa aviões sozinho?
Para mim é fake, onde se vê insígnia da FACh?
Ohh Gaudério! Sugestão do teu conterrâneo aqui:
Não entra nessa de boi de canga, que eu sei que tu como "Indio Véio" não te presta.
Tchê! Eles tem os misseis e punto. Como eu sei. Eu sei e pronto, então vamos recolher os gloriosos estandartes da cavalaria Farroupilha e se bandeamo o Uruguai a nado
Grande abraço
o sintra vai ter um xilique
-
Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61412
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6274 vezes
- Agradeceram: 6628 vezes
-
Contato:
#260
Mensagem
por Túlio » Qui Jan 03, 2008 10:08 pm
Pois que me perdoe o Conterrâneo Juarez Castro, mas mantenho meu ceticismo e aguardo o Sintra, para mim O MAIS INFORMADO daqui do DB em caças e FAs...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
PRick
#261
Mensagem
por PRick » Qui Jan 03, 2008 10:09 pm
Só Para lembrar, o post inicial deste tópico, e falando das coleiras, tem gente que acha que somos idiotas, ou que gostamos de apanhar.
:
"The FACH will acquire the AIM-120C for the block 50 F-16´s, though this weapon is not compatible with the MLU M2 aircraft"
Gen Ricardo Ortega Perrier "dixit", entrevista feita à cerca de um mês atrás pelo reporter da Air International Frank Visser, encontram a reportagem nas páginas 44,45,46 e 47 na edição deste mês (vol 73). Para quem não sabe, o senhor em causa é o comandante em chefe da Força Aérea Chilena. E já agora, se ficaram com dúvidas acerca da história do AMRAAM não ser compativel com o MLU, a versão "B" é compativel com a tranche M2, a versão "C" é compativel com a posterior tranche M4.
Ainda resta a possibilidade de a USAF ter cedido dos seus próprios stock´s o AIM-120B (que já não se fabricava aquando da entrega dos Viper´s). "Finger´s crossed"
Não fui eu, foram o General Ricardo Ortega Perrier, o Comandante do Grupo de Aviação nº8, José Miguel Aguirre Gamboa e o Jornalista da Air International.
Mais algumas "engraçadas", um dos MLU´s foi seriamente danificado devido à explosão de uma munição de 20 mm (um idiota qualquer enganou-se e carregou um tipo de munição errado) e um dos "Block" 50 ficou com a "tailplane" danificada numa aterragem manhosa.
Outras confirmações, a "coleira" é real, o treino nos EUA foi alterado de forma a não cobrir determinadas áreas, como informações sobre certas armas e procedimentos NATO (isto é dito explicitamente), o exemplo que foi dado é que "the techniques for delivering laser guided bomb´s were not covered", além disto existem alguns comentários que são verdadeiras pérolas, "the US imposed a number of restrictions", "the us government also demanded the MLU M2 software be altered. As a result LM developed a special software tape for the aircraft bound for Chile", "it is possible that the capability of the radar was reduced" (o texto estava a referir-se ao APG- 66V2, imagino o que terão feito aos mais recentes AN/APG-68), "The US also asked the RNLAF to remove all electronic warfare systems".
Outras informações interessantes, os pilotos dos jactos estão a voar 120 horas por ano, os instructores estão a voar 150 horas/ano, o General Ricardo Ortega Perrier não coloca de lado a possibilidade de uma deslocação da FACH para o... Afeganistão ( )
E se alguém se quiser chatear comigo, não o faça, limitei-me a copiar o que vinha no artigo.
Abraços
_________________
O papo aqui é fotos e provas, o resto é lero-lero, ou melhor rolando lero!
Eles vão receber os AIM-120C-3 ou C-2 ou C-1, estas porcarias velhas, nada mais que isto, para brincar no cercadinho.
[ ]´s
-
juarez castro
- Sênior
- Mensagens: 3632
- Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
- Agradeceram: 4 vezes
#262
Mensagem
por juarez castro » Qui Jan 03, 2008 10:10 pm
Túlio escreveu:Pois que me perdoe o Conterrâneo Juarez Castro, mas mantenho meu ceticismo e aguardo o Sintra, para mim O MAIS INFORMADO daqui do DB em caças e FAs...
Não precisa aguardar. Podes confiar nos teus conterrâneos, do DB e da FAB....
Grande abraço
-
juarez castro
- Sênior
- Mensagens: 3632
- Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
- Agradeceram: 4 vezes
#263
Mensagem
por juarez castro » Qui Jan 03, 2008 10:14 pm
PRick escreveu:Só Para lembrar, o post inicial deste tópico, e falando das coleiras, tem gente que acha que somos idiotas, ou que gostamos de apanhar.
:
"The FACH will acquire the AIM-120C for the block 50 F-16´s, though this weapon is not compatible with the MLU M2 aircraft"
Gen Ricardo Ortega Perrier "dixit", entrevista feita à cerca de um mês atrás pelo reporter da Air International Frank Visser, encontram a reportagem nas páginas 44,45,46 e 47 na edição deste mês (vol 73). Para quem não sabe, o senhor em causa é o comandante em chefe da Força Aérea Chilena. E já agora, se ficaram com dúvidas acerca da história do AMRAAM não ser compativel com o MLU, a versão "B" é compativel com a tranche M2, a versão "C" é compativel com a posterior tranche M4.
Ainda resta a possibilidade de a USAF ter cedido dos seus próprios stock´s o AIM-120B (que já não se fabricava aquando da entrega dos Viper´s). "Finger´s crossed"
Não fui eu, foram o General Ricardo Ortega Perrier, o Comandante do Grupo de Aviação nº8, José Miguel Aguirre Gamboa e o Jornalista da Air International.
Mais algumas "engraçadas", um dos MLU´s foi seriamente danificado devido à explosão de uma munição de 20 mm (um idiota qualquer enganou-se e carregou um tipo de munição errado) e um dos "Block" 50 ficou com a "tailplane" danificada numa aterragem manhosa.
Outras confirmações, a "coleira" é real, o treino nos EUA foi alterado de forma a não cobrir determinadas áreas, como informações sobre certas armas e procedimentos NATO (isto é dito explicitamente), o exemplo que foi dado é que "the techniques for delivering laser guided bomb´s were not covered", além disto existem alguns comentários que são verdadeiras pérolas, "the US imposed a number of restrictions", "the us government also demanded the MLU M2 software be altered. As a result LM developed a special software tape for the aircraft bound for Chile", "it is possible that the capability of the radar was reduced" (o texto estava a referir-se ao APG- 66V2, imagino o que terão feito aos mais recentes AN/APG-68), "The US also asked the RNLAF to remove all electronic warfare systems".
Outras informações interessantes, os pilotos dos jactos estão a voar 120 horas por ano, os instructores estão a voar 150 horas/ano, o General Ricardo Ortega Perrier não coloca de lado a possibilidade de uma deslocação da FACH para o... Afeganistão ( )
E se alguém se quiser chatear comigo, não o faça, limitei-me a copiar o que vinha no artigo.
Abraços
_________________
O papo aqui é fotos e provas, o resto é lero-lero, ou melhor rolando lero!
Eles vão receber os AIM-120C-3 ou C-2 ou C-1, estas porcarias velhas, nada mais que isto, para brincar no cercadinho.
[ ]´s
Virou guru agora.....te mete com o bixo....
]
Grande abraço
-
Sintra
- Sênior
- Mensagens: 3902
- Registrado em: Sex Jun 02, 2006 3:20 pm
- Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra
#264
Mensagem
por Sintra » Qui Jan 03, 2008 10:26 pm
Beronha escreveu:juarez castro escreveu:Túlio escreveu:Pois eu queria saber de onde saiu essa fueto aí, o imageshack já fotografa aviões sozinho?
Para mim é fake, onde se vê insígnia da FACh?
Ohh Gaudério! Sugestão do teu conterrâneo aqui:
Não entra nessa de boi de canga, que eu sei que tu como "Indio Véio" não te presta.
Tchê! Eles tem os misseis e punto. Como eu sei. Eu sei e pronto, então vamos recolher os gloriosos estandartes da cavalaria Farroupilha e se bandeamo o Uruguai a nado
Grande abraço
o sintra vai ter um xilique
Não amigo, não tenho xilique nenhum, aliás se de facto me mostrarem que estou errado, optimo, admito e guardo mais uma informação que acho interessante na minha "database"...
Agora também acho interessante saber de onde é que veio essa informação. As minhas fontes são públicas e várias pessoas aqui adquirem as mesmas revistas que eu compro, o Plinio jr, por exemplo, e se à dois meses atrás vai um reporter de uma das mais conceituadas serviços de imprensa do mundo sobre aviação e entrevista o Comandante em Chefe da FACH e mais uma série de elementos de topo da sua hierarquia e é afirmado explicitamente que o AIM-120C não foi adquirido pelo Chile... desculpem lá, mas eu tenho tendência a acreditar...
Podem ter-se enganado? Podem. Podem ter sido enganados? Podem. Posso ter lido mal a entrevista? Posso. Pode existir AIM-120C no Chile? Pode... Posso ganhar o proximo Euro milhões? Também posso...
Vamos ver. Mas... honestamente, creio ter excelentes razões para acreditar que ainda não lá estão, e creio (sinceramente) que lá chegarão brevemente.
Abraços
Editado pela última vez por
Sintra em Qui Jan 03, 2008 10:48 pm, em um total de 1 vez.
Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
-
Sintra
- Sênior
- Mensagens: 3902
- Registrado em: Sex Jun 02, 2006 3:20 pm
- Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra
#265
Mensagem
por Sintra » Qui Jan 03, 2008 10:29 pm
Túlio escreveu:Pois que me perdoe o Conterrâneo Juarez Castro, mas mantenho meu ceticismo e aguardo o Sintra, para mim O MAIS INFORMADO daqui do DB em caças e FAs...
Cristo
Obrigado pela confiança, mas eu limito-me a ler, sou apenas um entusiasta amador, existe gente aqui que está ou esteve "in the big game", ou na industria ou nas respectivas Forças Armadas...
Abraços
Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
-
Sintra
- Sênior
- Mensagens: 3902
- Registrado em: Sex Jun 02, 2006 3:20 pm
- Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra
#266
Mensagem
por Sintra » Qui Jan 03, 2008 10:31 pm
Pit escreveu:
Lindo
Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
-
Beronha
- Sênior
- Mensagens: 2954
- Registrado em: Ter Mar 27, 2007 5:37 pm
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 7 vezes
#268
Mensagem
por Beronha » Qui Jan 03, 2008 10:44 pm
EDIT
Editado pela última vez por
Beronha em Qui Jan 03, 2008 10:45 pm, em um total de 1 vez.
-
Beronha
- Sênior
- Mensagens: 2954
- Registrado em: Ter Mar 27, 2007 5:37 pm
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 7 vezes
#269
Mensagem
por Beronha » Qui Jan 03, 2008 10:45 pm
Marino escreveu:Sintra escreveu:Pit escreveu:
Lindo
Deserto de Nevada?
FIDAE ??????????????????????????????????
-
Paisano
- Sênior
- Mensagens: 16163
- Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
- Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
- Agradeceu: 649 vezes
- Agradeceram: 285 vezes
-
Contato:
#270
Mensagem
por Paisano » Qui Jan 03, 2008 10:55 pm
Pit escreveu:
Bom, não sou especialista, mas se prestar atenção no terreno ao fundo pode se verificar que o mesmo parece ser de origem vulcânica.
Assim, há esse tipo de terreno no Chile ou em Nevada?