NOTÍCIAS
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Re: NOTÍCIAS
Sapão..na boa.
C não tem isenção pra falar disso. Na verdade, c nem pode, se não quiser ser punido no trabalho.
vergonha o INTERCEPTADOR F5 do seu brigadeiro gaguejante.
Fato.
C não tem isenção pra falar disso. Na verdade, c nem pode, se não quiser ser punido no trabalho.
vergonha o INTERCEPTADOR F5 do seu brigadeiro gaguejante.
Fato.
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Re: NOTÍCIAS
Ministro iraquiano diz que acordo de armas com a Rússia “não está cancelado”
Publicado em 11/11/2012 por Fernando Valduga em Helicópteros, Militar
O Ministro de Defesa do Iraque negou as reportagens da imprensa de que um pacote de US$ 4,2 bilhões de negócios de armas com a Rússia foi cancelado devido a preocupações de corrupção.
Saadun al-Dulaimi anunciou no sábado que o acordo “está seguindo em frente”, logo após Ali Mussawi, assessor de Nouri al-Maliki, primeiro-ministro do Iraque, dizer que havia sido cancelado.
Jane Arraf, repórter da Al Jazeera em Bagdá, disse que a encomenda de helicópteros de ataque e de mísseis superfície-ar será para utilizar para “esforços de contraterrorismo”, de acordo com as autoridades iraquianas.
Ela disse que o acordo é um sinal de que Bagdá “por razões técnicas e por razões políticas, gostaria de não ser totalmente dependente dos Estados Unidos” em armamentos militares.
Isto é especialmente importante, disse nosso correspondente, pois muito do armamento do país foi destruído após a invasão dos EUA em 2003.
Posição russa
Dulaimi negou que houve corrupção no negócio, e disse que o governo estava simplesmente atrasando no fornecimento de detalhes sobre o negócio a uma comissão anti-corrupção.
No entanto, falando a Al Jazeera de Moscou, Pavel Felgenhauer, analista de defesa da Rússia, disse que na Rússia as “armas são vendidas por uma agência especializada e por comerciantes de armas”.
Esses grupos estão ligados aos militares, “mas não são os militares”.
Felgenhauser também disse que a Rússia não tinha legislação proibindo comissões aos intermediários “estrangeiros” em contratos de vendas de armas.
Portanto, existe a possibilidade de que “exista muito dinheiro envolvido para países estrangeiros” em tais negócios, disse Felgenhauer.
Mussawi, ao anunciar que o acordo havia sido cancelado, não disse exatamente quando a decisão final foi tomada para impedir o negócio.
Nenhum comentário
A embaixada russa em Bagdá não estava disponível para comentar.
O acordo foi aprovado há um mês, quando uma delegação liderada por Maliki visitou a Rússia.
Se for finalizado e implementado, isso tornaria a Rússia o segundo maior fornecedor de armas para Bagdá, depois dos EUA.
A imprensa russa disse que as entregas cobrem fornecimento de 30 helicópteros de ataque Mi-28 e 42 sistemas de mísseis superfície-ar Pantsir-S1 .
Também foi dito que as discussões continuam no caminho para eventual aquisição do Iraque de um grande quantidade de caças MiG-29 e helicópteros, além de armamento pesado.
O comunicado disse que as ofertas foram secretamente discutidas no começo de abril, e revistas novamente em julho e agosto, durante visitas a Rússia por delegações iraquianas, que incluíam Dulaimi.
Fonte: Al Jazeera – Tradução: Cavok
http://www.cavok.com.br/blog/?p=57495
Publicado em 11/11/2012 por Fernando Valduga em Helicópteros, Militar
O Ministro de Defesa do Iraque negou as reportagens da imprensa de que um pacote de US$ 4,2 bilhões de negócios de armas com a Rússia foi cancelado devido a preocupações de corrupção.
Saadun al-Dulaimi anunciou no sábado que o acordo “está seguindo em frente”, logo após Ali Mussawi, assessor de Nouri al-Maliki, primeiro-ministro do Iraque, dizer que havia sido cancelado.
Jane Arraf, repórter da Al Jazeera em Bagdá, disse que a encomenda de helicópteros de ataque e de mísseis superfície-ar será para utilizar para “esforços de contraterrorismo”, de acordo com as autoridades iraquianas.
Ela disse que o acordo é um sinal de que Bagdá “por razões técnicas e por razões políticas, gostaria de não ser totalmente dependente dos Estados Unidos” em armamentos militares.
Isto é especialmente importante, disse nosso correspondente, pois muito do armamento do país foi destruído após a invasão dos EUA em 2003.
Posição russa
Dulaimi negou que houve corrupção no negócio, e disse que o governo estava simplesmente atrasando no fornecimento de detalhes sobre o negócio a uma comissão anti-corrupção.
No entanto, falando a Al Jazeera de Moscou, Pavel Felgenhauer, analista de defesa da Rússia, disse que na Rússia as “armas são vendidas por uma agência especializada e por comerciantes de armas”.
Esses grupos estão ligados aos militares, “mas não são os militares”.
Felgenhauser também disse que a Rússia não tinha legislação proibindo comissões aos intermediários “estrangeiros” em contratos de vendas de armas.
Portanto, existe a possibilidade de que “exista muito dinheiro envolvido para países estrangeiros” em tais negócios, disse Felgenhauer.
Mussawi, ao anunciar que o acordo havia sido cancelado, não disse exatamente quando a decisão final foi tomada para impedir o negócio.
Nenhum comentário
A embaixada russa em Bagdá não estava disponível para comentar.
O acordo foi aprovado há um mês, quando uma delegação liderada por Maliki visitou a Rússia.
Se for finalizado e implementado, isso tornaria a Rússia o segundo maior fornecedor de armas para Bagdá, depois dos EUA.
A imprensa russa disse que as entregas cobrem fornecimento de 30 helicópteros de ataque Mi-28 e 42 sistemas de mísseis superfície-ar Pantsir-S1 .
Também foi dito que as discussões continuam no caminho para eventual aquisição do Iraque de um grande quantidade de caças MiG-29 e helicópteros, além de armamento pesado.
O comunicado disse que as ofertas foram secretamente discutidas no começo de abril, e revistas novamente em julho e agosto, durante visitas a Rússia por delegações iraquianas, que incluíam Dulaimi.
Fonte: Al Jazeera – Tradução: Cavok
http://www.cavok.com.br/blog/?p=57495
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Re: NOTÍCIAS
Seja mais claro Gribel. Vou perguntar de novo:gribel escreveu:Sapão..na boa.
C não tem isenção pra falar disso. Na verdade, c nem pode, se não quiser ser punido no trabalho.
vergonha o INTERCEPTADOR F5 do seu brigadeiro gaguejante.
Fato.
-A quem você acusa de corporativista e cara de pau?
-O que VOCÊ fez a respeito?
Vergonha deve ter você, ao acusar e não sustentar a acusação após ser questionado!
Fato...
[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Se não agora, quando?”[/justificar]
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Re: NOTÍCIAS
Tópico bloqueado para análise e ulterior decisão da Moderação.
PS: Já é o segundo tópico a ser bloqueado por causa de um bate-boca inútil e sem qualquer sentido.
PS: Já é o segundo tópico a ser bloqueado por causa de um bate-boca inútil e sem qualquer sentido.
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Re: NOTÍCIAS
DESTRANCADO!
Sugerimos enfaticamente que os colegas prestem muita atenção ao post do Moderador Paisano acima.
Sugerimos enfaticamente que os colegas prestem muita atenção ao post do Moderador Paisano acima.
“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”
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Re: NOTÍCIAS
Acidente com caça F-22 Raptor da Base Aérea de Tyndall, Flórida
Um caça Lockheed F-22A Raptor caiu hoje, dia 15 de novembro, às 15:30 hora local (17:30 horário de Brasília) na Base Aérea de Tyndall, na Flórida, a um quarto de milha a leste da pista. A aeronave fazia parte da 325ª Ala de Caça situada na base. A base fica localizada a 12 milhas da cidade de Panama City Beach.
A Rodovia 98, que passa próximo da base, foi fechada num trecho como medida de precaução, embora o acidente não tenha ocorrido na estrada.
O piloto conseguiu ejetar com segurança e está atualmente sob a supervisão do 325° Grupo Médico. Uma equipe de socorristas foi enviada ao local da queda, uma área desabitada próxima da estrada. Não houve feridos no local.
A causa do acidente ainda está sob investigação e detalhes adicionais serão fornecidas assim que estiverem disponíveis.
Cavok
Um caça Lockheed F-22A Raptor caiu hoje, dia 15 de novembro, às 15:30 hora local (17:30 horário de Brasília) na Base Aérea de Tyndall, na Flórida, a um quarto de milha a leste da pista. A aeronave fazia parte da 325ª Ala de Caça situada na base. A base fica localizada a 12 milhas da cidade de Panama City Beach.
A Rodovia 98, que passa próximo da base, foi fechada num trecho como medida de precaução, embora o acidente não tenha ocorrido na estrada.
O piloto conseguiu ejetar com segurança e está atualmente sob a supervisão do 325° Grupo Médico. Uma equipe de socorristas foi enviada ao local da queda, uma área desabitada próxima da estrada. Não houve feridos no local.
A causa do acidente ainda está sob investigação e detalhes adicionais serão fornecidas assim que estiverem disponíveis.
Cavok
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Re: NOTÍCIAS
Ouvi falar que caiu por cagada do piloto durante a decolagem.
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
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Re: NOTÍCIAS
Su-35 - Rússia precisará de um contrato com a China?
A comunicação social, citando fontes do Serviço Federal de Cooperação Técnico-Militar, informa sobre um acordo prévio russo-chinês visando o fornecimento para a China de 24 caças Su-35. O contrato poderá facilitar a entrada deste avião russo no mercado mundial, embora a cooperação com a China envolva certos riscos.
O caça Su-35BM virou a última interação da plataforma T-10C. O seu primeiro modelo era o famoso caça Su-27 que, a par da sua modificação, o Su-30 conquistou, nos anos 1990-2000, a fama mundial. Os aviões baseados em plataforma T-10 têm gozado de grande procura nos últimos 20 anos.
Convém notar que foi a China que lhe abriu o caminho para o mercado internacional. O primeiro contrato, prevendo o fornecimento de 20 caças Su-27SK, foi assinado em 1991, enquanto que o segundo, visando a venda de 16 aparelhos do gênero, foi firmado em 1996. Em seguida, foi firmado um acordo de entrega de 100 lotes para a montagem autorizada. Depois disso, a China adquiriu os aviões de marca Su-30MKK.
Aos contratos acima se seguiram os acordos com a Índia, a Malásia, o Vietnam, a Argélia e outros países. Todavia, o sucesso comercial tem um lado reverso. Ao proceder à montagem, a China começou a copiar o caça russo, tendo lançado a produção do avião "local" próprio J-11. Por uma série de características, inclusive o recurso de propulsores e o equipamento de bordo, a versão chinesa copia em muito o original. Mas o processo de reprodução aumentou as potencialidades da indústria de aviação militar chinesa, o que permitiu acelerar a modernização da Força Aérea, a qual, no início dos anos 2000, tinha a seu serviço os engenhos J-6, quase idêntico aos Mig-19 soviéticos dos anos 50 do século XX.
Não é primeira vez que a China manifesta um vivo interesse em relação aos aviões de 5ª geração. Todavia, o destino do Su-27 na China implica reflexões sobre uma eventual repetição da história com o Su-35. Quem poderá garantir que não haja tentativas de copiar o avião russo? As perdas potenciais com isso poderiam ser diminuídas por um significativo lote de cerca de 50 aparelhos voadores. Tal aquisição privaria de sentido a reprodução, enquanto que o dinheiro auferido pelo produtor, poderia ser canalizado para a projeção de engenhos mais sofisticados.
Uma partida de 24 aviões não seria suficiente para aceitar uma hipótese de que, daqui a 10-15 anos, venha surgir no céu um clone chinês. O risco poderá ser diminuído pelo eventual fornecimento da versão simplificada do Su-35 que, provavelmente, será posto em prática. O preço de 1,5 bilhões de dólares por 24 engenhos não parece muito elevado. O preço das versões "top" com base em T- 10 já superou a fasquia de 100 milhões por uma unidade.
O fornecimento da versão simplificada, tomando em conta que a reprodução da máquina levaria 5-7 anos, poderá vir a ser uma opção razoável mas não ideal. O ideal seria a redução de fornecimentos do equipamento hi-tech militar russo àquele país. As perdas potenciais poderiam ser compensadas à custa da encomenda interna.
http://www.defesanet.com.br/aviacao/not ... m-a-China-
A comunicação social, citando fontes do Serviço Federal de Cooperação Técnico-Militar, informa sobre um acordo prévio russo-chinês visando o fornecimento para a China de 24 caças Su-35. O contrato poderá facilitar a entrada deste avião russo no mercado mundial, embora a cooperação com a China envolva certos riscos.
O caça Su-35BM virou a última interação da plataforma T-10C. O seu primeiro modelo era o famoso caça Su-27 que, a par da sua modificação, o Su-30 conquistou, nos anos 1990-2000, a fama mundial. Os aviões baseados em plataforma T-10 têm gozado de grande procura nos últimos 20 anos.
Convém notar que foi a China que lhe abriu o caminho para o mercado internacional. O primeiro contrato, prevendo o fornecimento de 20 caças Su-27SK, foi assinado em 1991, enquanto que o segundo, visando a venda de 16 aparelhos do gênero, foi firmado em 1996. Em seguida, foi firmado um acordo de entrega de 100 lotes para a montagem autorizada. Depois disso, a China adquiriu os aviões de marca Su-30MKK.
Aos contratos acima se seguiram os acordos com a Índia, a Malásia, o Vietnam, a Argélia e outros países. Todavia, o sucesso comercial tem um lado reverso. Ao proceder à montagem, a China começou a copiar o caça russo, tendo lançado a produção do avião "local" próprio J-11. Por uma série de características, inclusive o recurso de propulsores e o equipamento de bordo, a versão chinesa copia em muito o original. Mas o processo de reprodução aumentou as potencialidades da indústria de aviação militar chinesa, o que permitiu acelerar a modernização da Força Aérea, a qual, no início dos anos 2000, tinha a seu serviço os engenhos J-6, quase idêntico aos Mig-19 soviéticos dos anos 50 do século XX.
Não é primeira vez que a China manifesta um vivo interesse em relação aos aviões de 5ª geração. Todavia, o destino do Su-27 na China implica reflexões sobre uma eventual repetição da história com o Su-35. Quem poderá garantir que não haja tentativas de copiar o avião russo? As perdas potenciais com isso poderiam ser diminuídas por um significativo lote de cerca de 50 aparelhos voadores. Tal aquisição privaria de sentido a reprodução, enquanto que o dinheiro auferido pelo produtor, poderia ser canalizado para a projeção de engenhos mais sofisticados.
Uma partida de 24 aviões não seria suficiente para aceitar uma hipótese de que, daqui a 10-15 anos, venha surgir no céu um clone chinês. O risco poderá ser diminuído pelo eventual fornecimento da versão simplificada do Su-35 que, provavelmente, será posto em prática. O preço de 1,5 bilhões de dólares por 24 engenhos não parece muito elevado. O preço das versões "top" com base em T- 10 já superou a fasquia de 100 milhões por uma unidade.
O fornecimento da versão simplificada, tomando em conta que a reprodução da máquina levaria 5-7 anos, poderá vir a ser uma opção razoável mas não ideal. O ideal seria a redução de fornecimentos do equipamento hi-tech militar russo àquele país. As perdas potenciais poderiam ser compensadas à custa da encomenda interna.
http://www.defesanet.com.br/aviacao/not ... m-a-China-
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Re: NOTÍCIAS
Qual será o modelo?
Avião fabricado pela Embraer cai com 29 pessoas a bordo e todas sobrevivem
Barco resgata os sobreviventes do avião da Embraer que caiu nesta terça-feira no oceano Índico
Um avião caiu nesta terça-feira (27) no oceano Índico, perto das Ilhas Comores, após sofrer problemas mecânicos, mas todas as 29 pessoas a bordo sobreviveram, disseram autoridades.
O avião da Embraer caiu a 200 metros do aeroporto de Moroni, cinco minutos após decolar nesta manhã, disseram elas. O avião, da Inter-Iles, viajava para a ilha vizinha de Anjouan.
Uma autoridade sênior, que se identificou apenas como Zarouk e estava a bordo da aeronave, disse que o combustível do avião estava vazando "como uma torneira aberta" após a decolagem.
Ele alertou o piloto que decidiu voltar ao aeroporto, mas não conseguiu pousar a tempo, caindo no mar.
O diretor geral do Departamento de Aviação Civil das Ilhas Comores, Abu Mohamed Ali, disse que todas as 29 pessoas a bordo --25 passageiros e quatro tripulantes-- estavam em segurança.
O piloto sofreu ferimentos na cabeça, enquanto as outras pessoas saíram ilesas. Há indicações de que pescadores participaram da operação de busca e salvamento.
Em junho de 2009, um Airbus 310-300 do Iêmen caiu no oceano Índico em meio ao mau tempo na região do arquipélago de Comores, matando 152 pessoas que estavam a bordo.
Avião fabricado pela Embraer cai com 29 pessoas a bordo e todas sobrevivem
Barco resgata os sobreviventes do avião da Embraer que caiu nesta terça-feira no oceano Índico
Um avião caiu nesta terça-feira (27) no oceano Índico, perto das Ilhas Comores, após sofrer problemas mecânicos, mas todas as 29 pessoas a bordo sobreviveram, disseram autoridades.
O avião da Embraer caiu a 200 metros do aeroporto de Moroni, cinco minutos após decolar nesta manhã, disseram elas. O avião, da Inter-Iles, viajava para a ilha vizinha de Anjouan.
Uma autoridade sênior, que se identificou apenas como Zarouk e estava a bordo da aeronave, disse que o combustível do avião estava vazando "como uma torneira aberta" após a decolagem.
Ele alertou o piloto que decidiu voltar ao aeroporto, mas não conseguiu pousar a tempo, caindo no mar.
O diretor geral do Departamento de Aviação Civil das Ilhas Comores, Abu Mohamed Ali, disse que todas as 29 pessoas a bordo --25 passageiros e quatro tripulantes-- estavam em segurança.
O piloto sofreu ferimentos na cabeça, enquanto as outras pessoas saíram ilesas. Há indicações de que pescadores participaram da operação de busca e salvamento.
Em junho de 2009, um Airbus 310-300 do Iêmen caiu no oceano Índico em meio ao mau tempo na região do arquipélago de Comores, matando 152 pessoas que estavam a bordo.
- Justin Case
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Re: NOTÍCIAS
Amigos, boa noite.
Para compensar...
http://www.embraer.com/pt-br/imprensaev ... cavel.aspx
Abraços,
Justin
Para compensar...
http://www.embraer.com/pt-br/imprensaev ... cavel.aspx
Abraços,
Justin
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Re: NOTÍCIAS
VANT chileno realiza seu primeiro voo
http://portuguese.ruvr.ru/2012_11_27/96000071/
27.11.2012, 09:21, hora de Moscou

No Chile o veículo aéreo não tripulado de inteligência Lascar, desenvolvido a pedido das Forças Armadas, realizou seu primeiro voo.
Além das tarefas militares, o VANT pode monitorar recursos aquáticos e vulcões do país, participar de operações de busca e resgate e observar as áreas em caso de calamidades e incêndio florestais.
Segundo a Strategic Defence Intelligence, o Lascar tem dois motores elétricos, pesa 14 quilos e pode atingir uma altura de até 3,5 quilômetros. O alcance do VANT é de 30 quilômetros. A estação de controle do drone pode ser montada num carro.
http://portuguese.ruvr.ru/2012_11_27/96000071/
27.11.2012, 09:21, hora de Moscou

No Chile o veículo aéreo não tripulado de inteligência Lascar, desenvolvido a pedido das Forças Armadas, realizou seu primeiro voo.
Além das tarefas militares, o VANT pode monitorar recursos aquáticos e vulcões do país, participar de operações de busca e resgate e observar as áreas em caso de calamidades e incêndio florestais.
Segundo a Strategic Defence Intelligence, o Lascar tem dois motores elétricos, pesa 14 quilos e pode atingir uma altura de até 3,5 quilômetros. O alcance do VANT é de 30 quilômetros. A estação de controle do drone pode ser montada num carro.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
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Re: NOTÍCIAS

Chilean army Lascar UA flies
27 November 2012
By Press
An unmanned aerial vehicle prototype developed by the Chilean army has successfully completed its first flight test.
Lascar, as the UAV is called, has been under development the army, in collaboration with the University of Concepcion and private business, since 2008 and was flown in Chile’s Biobio region.
“It gives us a lot of pride and satisfaction to all see how the army, our army of Chile, in conjunction with the University of Concepcion, a magnificent and traditional institution of this region, and the private sector come together to develop an unmanned aircraft that will allow us to do so much in a country with so many challenges in terms of natural disasters,” said Chilean Defense Minister Rodrigo Hinzpeter following the test flight.
Chile said it aims to use locally produced UAVs for monitoring of water sources, volcanoes and natural disasters as well as rescue operations, fire monitoring and fisheries surveillance.
Specifications of the UAV and details of the first test flight weren’t disclosed by the Ministry of Defense.
http://www.suasnews.com/2012/11/19887/c ... -ua-flies/
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
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Re: NOTÍCIAS
Era um Brasília.
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Embraer vai ajudar na investigação de acidente nas Ilhas Comores
Avião fabricado pela empresa de São José caiu no Oceano Índico.
Todos os passageiros sobreviveram, segundo agências internacionais.
A Embraer informou nesta quarta-feira (28) que vai contribuir com as investigações sobre as causas da queda do avião ocorrida nas Ilhas Comores na terça-feira (27). Todos os passageiros sobreviveram ao acidente.
O avião fabricado pela empresa de São José dos Campos caiu no Oceano Índico após decolar do principal aeroporto das Ilhas Comores, na cidade de Moroni.
Segundo a Embraer, o avião utilizado era do modelo Brasilia - um turbo-hélice da década de 80. A empresa informou ainda que não houve queda, apenas pouso na água logo após a decolagem.
Segundo informações de agências internacionais, o avião, que teve problemas técnicos, é de propriedade da empresa Inter-Iles. A aeronave caiu a cerca de 200 metros do aeroporto.
As agências informaram ainda que todos os 25 passageiros e quatro tripulantes sobreviveram e que apenas o piloto teve ferimentos leves na cabeça.
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Embraer vai ajudar na investigação de acidente nas Ilhas Comores
Avião fabricado pela empresa de São José caiu no Oceano Índico.
Todos os passageiros sobreviveram, segundo agências internacionais.
A Embraer informou nesta quarta-feira (28) que vai contribuir com as investigações sobre as causas da queda do avião ocorrida nas Ilhas Comores na terça-feira (27). Todos os passageiros sobreviveram ao acidente.
O avião fabricado pela empresa de São José dos Campos caiu no Oceano Índico após decolar do principal aeroporto das Ilhas Comores, na cidade de Moroni.
Segundo a Embraer, o avião utilizado era do modelo Brasilia - um turbo-hélice da década de 80. A empresa informou ainda que não houve queda, apenas pouso na água logo após a decolagem.
Segundo informações de agências internacionais, o avião, que teve problemas técnicos, é de propriedade da empresa Inter-Iles. A aeronave caiu a cerca de 200 metros do aeroporto.
As agências informaram ainda que todos os 25 passageiros e quatro tripulantes sobreviveram e que apenas o piloto teve ferimentos leves na cabeça.
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Re: NOTÍCIAS
Se tinha vazamento de combustível vai ver que não selaram direito os tanques após o reabastecimento do avião em solo.wagnerm25 escreveu:Era um Brasília.
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Embraer vai ajudar na investigação de acidente nas Ilhas Comores
Avião fabricado pela empresa de São José caiu no Oceano Índico.
Todos os passageiros sobreviveram, segundo agências internacionais.
A Embraer informou nesta quarta-feira (28) que vai contribuir com as investigações sobre as causas da queda do avião ocorrida nas Ilhas Comores na terça-feira (27). Todos os passageiros sobreviveram ao acidente.
O avião fabricado pela empresa de São José dos Campos caiu no Oceano Índico após decolar do principal aeroporto das Ilhas Comores, na cidade de Moroni.
Segundo a Embraer, o avião utilizado era do modelo Brasilia - um turbo-hélice da década de 80. A empresa informou ainda que não houve queda, apenas pouso na água logo após a decolagem.
Segundo informações de agências internacionais, o avião, que teve problemas técnicos, é de propriedade da empresa Inter-Iles. A aeronave caiu a cerca de 200 metros do aeroporto.
As agências informaram ainda que todos os 25 passageiros e quatro tripulantes sobreviveram e que apenas o piloto teve ferimentos leves na cabeça.

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
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