TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%
 
Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
PRick

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#25366 Mensagem por PRick » Seg Dez 14, 2009 1:50 pm

soultrain escreveu:quinta-feira, 3 de dezembro de 2009
MENTIRAS DO F-X2
Pedro Paulo Rezende

1. O jogo sujo imperou no F-X2, mas muitas das mentiras publicadas foram erros de interpretação . O maior deles foi o de que um Dassault Rafale F.3 custaria duas vezes mais que um um SAAB Gripen NG. A declaração original de Bengt Janner era bem menos incisiva. Segundo ele, o custo de aquisição e de operação do avião de combate francês, no prazo de 30 anos, daria para adquirir dois caças suecos.Muito bem posto, sem reparos.

2. Informações plantadas nos fóruns, sem nenhuma base real, ajudaram a criar um clima de histeria coletiva. Uma delas afirmava que a USAF compraria 200 Super Tucanos e 100 KC-390s da Embraer sem concorrência caso o Brasil optasse pela aquisição de F/A-18E/F Super Hornets. Puro vapourware. A legislação norte-americana proíbe aquisições diretas de países que não possuem acordos militares com os Estados Unidos. O Congresso estadunidense, por sua vez, quer que a escolha do novo avião antinsurgência para uso no Iraque e no Afeganistão seja feita entre fabricantes locais. A Beechcraft, com o AT-6-II, e a Boeing, com o OV-10X Bronco, participam da concorrência. (http://www.flightglobal.com/articles/20 ... -year.html)Sem dúvida existe muita gente agindo nos fóruns, tentando manipular informações pelos mais diversos motivos, porém, isso também existe na mídia.

3. A Dassault afirma que seu avião está na mesma faixa de preço dos outros concorrentes. Isso não é verdade. Sua cotação está na faixa de € 64 milhões. O produto da Boeing foi cotado em US$ 55 milhões e o da SAAB em US$ 50 milhões.O preço declarado para o Rafale é 54 milhões de euro, para o F-18 95 milhões de dólares, já o Gripen NG não existe, não tem preço.

4. Os custos de horas/voo foram motivos de ampla manipulação pelos concorrentes. Espalhou-se nos fóruns que o Rafale teria uma hora/voo equivalente a US$ 35 milhões. O valor é bem mais baixo: € 9.800. Os suecos afirmam que sua hora/voo estaria em torno de US$ 4 mil. A COPAC calculou, com base nos dados de manutenção extrapolados a partir do Gripen C/D (o NG ainda não voou), e chegou a um total bem menos impressionante: US$ 8 mil. A Noruega e a Holanda, a partir de parâmetros semelhantes, encontraram um valor ainda maior, US$ 10 mil, praticamente igual ao do F/A-18E/F Super Hornet (US$ 11 mil).Aqui existem números para todos os gostos. 8-] 8-]

5. O Congresso dos EUA não autorizou a transferência de todos os códigos fonte do F/A-18E/F. Cada pedido da Força Aérea Brasileira, caso o aparelho seja o escolhido, será analisado separadamente pelo Legislativo norte-americano que não quer abrir um precedente com o Brasil.Pois é, tem gente que acredita em Papel Noel!

http://panoramaglobal-estrategia.blogsp ... -f-x2.html




Avatar do usuário
Sintra
Sênior
Sênior
Mensagens: 3902
Registrado em: Sex Jun 02, 2006 3:20 pm
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#25367 Mensagem por Sintra » Seg Dez 14, 2009 1:57 pm

PRick escreveu:
soultrain escreveu:

3. A Dassault afirma que seu avião está na mesma faixa de preço dos outros concorrentes. Isso não é verdade. Sua cotação está na faixa de € 64 milhões. O produto da Boeing foi cotado em US$ 55 milhões e o da SAAB em US$ 50 milhões.O preço declarado para o Rafale é 54 milhões de euro, para o F-18 95 milhões de dólares, já o Gripen NG não existe, não tem preço.
Nem aqui, nem na China. E de certezinha absoluta que esses valores são alhos com bugalhos.




Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
JulianC
Júnior
Júnior
Mensagens: 43
Registrado em: Ter Mar 10, 2009 4:08 pm
Localização: Santa Catarina

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#25368 Mensagem por JulianC » Seg Dez 14, 2009 2:03 pm

X2, e FIGHTERCOM e GOGOMU tamo junto nessa [009] , o red team adora rotular,especialmente um certo alguém,mas eu aprendi a não responder é a melhor coisa para não se irritar por isso eu to só de camarote com alguns pitacos, e vendo o red team se desesperar, pra quê? não estava tudo decidido pelo Sr.Lula da Silva ? (ele que que é um expert nos assuntos militares, e que fala m**** na TV e todo mundo acha legal,carismático etc.), é...estava, pode até vir Rafale mas neste momento o FX-2 é uma incógnita.[/quote]

Red Team? Blue Team?

Gostei...podem me escalar no BLUE e já chego com B 52 descarregando bombas em Havana, Brasília e Caracas!!! `

PS> nao tenho partido político e praticamente sempre voto nulo pq nao consigo acreditar em um sequer...mas..entre uma democracia imperfeita e a "republica vermelhona dos companheiros", nao tenho duvidas!




Imagem
PRick

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#25369 Mensagem por PRick » Seg Dez 14, 2009 2:07 pm

Sintra escreveu:
PRick escreveu:
Nem aqui, nem na China. E de certezinha absoluta que esses valores são alhos com bugalhos.

Por isso Sintra, falei em preços declarados ou divulgados de forma oficial em contratos. Ainda assim, tudo que saiu até agora, são especulações.

[]´s




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#25370 Mensagem por Bolovo » Seg Dez 14, 2009 2:12 pm

Guerra escreveu:
soultrain escreveu:quinta-feira, 3 de dezembro de 2009
MENTIRAS DO F-X2
Pedro Paulo Rezende

1. O jogo sujo imperou no F-X2, mas muitas das mentiras publicadas foram erros de interpretação . O maior deles foi o de que um Dassault Rafale F.3 custaria duas vezes mais que um um SAAB Gripen NG. A declaração original de Bengt Janner era bem menos incisiva. Segundo ele, o custo de aquisição e de operação do avião de combate francês, no prazo de 30 anos, daria para adquirir dois caças suecos.

2. Informações plantadas nos fóruns, sem nenhuma base real, ajudaram a criar um clima de histeria coletiva. Uma delas afirmava que a USAF compraria 200 Super Tucanos e 100 KC-390s da Embraer sem concorrência caso o Brasil optasse pela aquisição de F/A-18E/F Super Hornets. Puro vapourware. A legislação norte-americana proíbe aquisições diretas de países que não possuem acordos militares com os Estados Unidos. O Congresso estadunidense, por sua vez, quer que a escolha do novo avião antinsurgência para uso no Iraque e no Afeganistão seja feita entre fabricantes locais. A Beechcraft, com o AT-6-II, e a Boeing, com o OV-10X Bronco, participam da concorrência. (http://www.flightglobal.com/articles/20 ... -year.html)

3. A Dassault afirma que seu avião está na mesma faixa de preço dos outros concorrentes. Isso não é verdade. Sua cotação está na faixa de € 64 milhões. O produto da Boeing foi cotado em US$ 55 milhões e o da SAAB em US$ 50 milhões.

4. Os custos de horas/voo foram motivos de ampla manipulação pelos concorrentes. Espalhou-se nos fóruns que o Rafale teria uma hora/voo equivalente a US$ 35 milhões. O valor é bem mais baixo: € 9.800. Os suecos afirmam que sua hora/voo estaria em torno de US$ 4 mil. A COPAC calculou, com base nos dados de manutenção extrapolados a partir do Gripen C/D (o NG ainda não voou), e chegou a um total bem menos impressionante: US$ 8 mil. A Noruega e a Holanda, a partir de parâmetros semelhantes, encontraram um valor ainda maior, US$ 10 mil, praticamente igual ao do F/A-18E/F Super Hornet (US$ 11 mil).

5. O Congresso dos EUA não autorizou a transferência de todos os códigos fonte do F/A-18E/F. Cada pedido da Força Aérea Brasileira, caso o aparelho seja o escolhido, será analisado separadamente pelo Legislativo norte-americano que não quer abrir um precedente com o Brasil.

http://panoramaglobal-estrategia.blogsp ... -f-x2.html

A culpa pela palhaçada do FX é dos foruns....é o que faltava.
Eu suspeitei desde o principio (Chapolin, 1976)




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#25371 Mensagem por Bolovo » Seg Dez 14, 2009 2:14 pm

Paisano escreveu:FIGHTERCOM, eu posso ser apenas um inocente ou até um iludido, mas eu continuo a acreditar no Brasil.
Esse argumento de acreditar no Brasil é muito baixo. Então só uns acreditam e outros não? Torcem contra? Ah...




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Sintra
Sênior
Sênior
Mensagens: 3902
Registrado em: Sex Jun 02, 2006 3:20 pm
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#25372 Mensagem por Sintra » Seg Dez 14, 2009 2:15 pm

PRick escreveu:
Sintra escreveu: Nem aqui, nem na China. E de certezinha absoluta que esses valores são alhos com bugalhos.

Por isso Sintra, falei em preços declarados ou divulgados de forma oficial em contratos. Ainda assim, tudo que saiu até agora, são especulações.

[]´s
Ah, ok, de acordo. No meio desta história toda, os nºs que andam por ai a circular não passam de especulação.

Abraço




Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
Avatar do usuário
Sintra
Sênior
Sênior
Mensagens: 3902
Registrado em: Sex Jun 02, 2006 3:20 pm
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#25373 Mensagem por Sintra » Seg Dez 14, 2009 2:19 pm

Existe uma coisa que me anda a meter uma confusão desgraçada.

É aquela coisa do "Gripen NG ainda não voou".

Ainda estou para descobrir uma unica pessoa que seja capaz de me apresentar diferenças entre o "Demo" na configuração que está a voar desde o dia 27 de Outubro e o "NG"

Mas pronto, devo ser eu.




Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#25374 Mensagem por Paisano » Seg Dez 14, 2009 2:19 pm

Bolovo escreveu:
Paisano escreveu:FIGHTERCOM, eu posso ser apenas um inocente ou até um iludido, mas eu continuo a acreditar no Brasil.
Esse argumento de acreditar no Brasil é muito baixo. Então só uns acreditam e outros não? Torcem contra? Ah...
Eu estava me referindo apenas a minha pessoa e a mais ninguém.

Portanto, não deturpe o sentido das minhas palavras.




Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#25375 Mensagem por Paisano » Seg Dez 14, 2009 2:21 pm

Sintra escreveu:Existe uma coisa que me anda a meter uma confusão desgraçada.

É aquela coisa do "Gripen NG ainda não voou".

Ainda estou para descobrir uma unica pessoa que seja capaz de me apresentar diferenças entre o "Demo" na configuração que está a voar desde o dia 27 de Outubro e o "NG"

Mas pronto, devo ser eu.
Diferença:

DEMO -> Existe e está voando

NG -> Não existe e não está voando.

:mrgreen:




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#25376 Mensagem por Bolovo » Seg Dez 14, 2009 2:24 pm

Sintra escreveu:Existe uma coisa que me anda a meter uma confusão desgraçada.

É aquela coisa do "Gripen NG ainda não voou".

Ainda estou para descobrir uma unica pessoa que seja capaz de me apresentar diferenças entre o "Demo" na configuração que está a voar desde o dia 27 de Outubro e o "NG"

Mas pronto, devo ser eu.
Dizem, DIZEM, que o DEMO vai ter que passar por grandes mudanças estruturais por conta da mudança de motor, capacidade interna de combustíve e ta. Mas eu não acredito. Pois, oras, como que o Gripen DEMO está voando? Mágica?




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#25377 Mensagem por Paisano » Seg Dez 14, 2009 2:32 pm

Bolovo escreveu:
Sintra escreveu:Existe uma coisa que me anda a meter uma confusão desgraçada.

É aquela coisa do "Gripen NG ainda não voou".

Ainda estou para descobrir uma unica pessoa que seja capaz de me apresentar diferenças entre o "Demo" na configuração que está a voar desde o dia 27 de Outubro e o "NG"

Mas pronto, devo ser eu.
Dizem, DIZEM, que o DEMO vai ter que passar por grandes mudanças estruturais por conta da mudança de motor, capacidade interna de combustíve e ta. Mas eu não acredito. Pois, oras, como que o Gripen DEMO está voando? Mágica?
http://www.gripen.com/pt/MediaRelations ... _skies.htm




JulianC
Júnior
Júnior
Mensagens: 43
Registrado em: Ter Mar 10, 2009 4:08 pm
Localização: Santa Catarina

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#25378 Mensagem por JulianC » Seg Dez 14, 2009 2:33 pm

Decisão sobre compra de caças será tomada em 2010, diz Lula

Essa eh o q? A milesima vez que adiam? Cheira mal.........




Imagem
PRick

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#25379 Mensagem por PRick » Seg Dez 14, 2009 2:34 pm

Bolovo escreveu:
Sintra escreveu:Existe uma coisa que me anda a meter uma confusão desgraçada.

É aquela coisa do "Gripen NG ainda não voou".

Ainda estou para descobrir uma unica pessoa que seja capaz de me apresentar diferenças entre o "Demo" na configuração que está a voar desde o dia 27 de Outubro e o "NG"

Mas pronto, devo ser eu.
Dizem, DIZEM, que o DEMO vai ter que passar por grandes mudanças estruturais por conta da mudança de motor, capacidade interna de combustíve e ta. Mas eu não acredito. Pois, oras, como que o Gripen DEMO está voando? Mágica?

Voar é uma coisa, o que diferencia um demonstrador de tecnologia ou mesmo um protótipo, é que ambos são feitos, exatamente, para ver o que existe de errado com o projeto de (re)engenharia, não só defeitos, mas, principalmente, a durabilidade e resistência do produto, algo que é impossível de saber no papel. Assim, poderão ser feitas modificações nos produtos da série.

[]´s




Avatar do usuário
Sintra
Sênior
Sênior
Mensagens: 3902
Registrado em: Sex Jun 02, 2006 3:20 pm
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#25380 Mensagem por Sintra » Seg Dez 14, 2009 2:40 pm

Bolovo escreveu:
Sintra escreveu:Existe uma coisa que me anda a meter uma confusão desgraçada.

É aquela coisa do "Gripen NG ainda não voou".

Ainda estou para descobrir uma unica pessoa que seja capaz de me apresentar diferenças entre o "Demo" na configuração que está a voar desde o dia 27 de Outubro e o "NG"

Mas pronto, devo ser eu.
Dizem, DIZEM, que o DEMO vai ter que passar por grandes mudanças estruturais por conta da mudança de motor, capacidade interna de combustíve e ta. Mas eu não acredito. Pois, oras, como que o Gripen DEMO está voando? Mágica?
Bolovo

O "Demo" que está a voar desde dia 27 de Outubro, JÁ TEM o novo motor, os novos depósitos de combustivel internos já estão a funcionar, os novos pylons, o novo radar, o novo satcom, o novo MAWs, etc, ou seja, as alterações estruturais JÁ FORAM FEITAS.

Continuo na mesma. Não consigo encontrar diferenças entre o DEMO e o produto final.

Mas devo ser eu.




Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
Responder