TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%
 
Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#25351 Mensagem por Skyway » Seg Dez 14, 2009 10:24 am

Pô Gerson, prestigia o site aí pô, essa notícia ta no site DB desde as 8 da manha! :mrgreen:
:P

Um abração véio!




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#25352 Mensagem por Guerra » Seg Dez 14, 2009 10:38 am

É o GF que tem que botar ordem , disciplina e hierarquia nas FAs porque o cmte da força não teve comando sobre sargentos?
Eu não estou dizendo que o erro não foi dele. Estou dizendo que quando um cmt falha é o superior que tem que tomar as rédeas. Porque o que teria acontecido se a rebelião dos sgt tivesse tomado outro rumo e tivesse se espalhado por toda a força? Quem ia ter que intervir? A ONU, o grupo “Brasil, nunca mais”?
Infelizmente o GF mostrou naquela ocasião que não tem preparo para agir quando o cmdo falha. Simplesmente porque é mais fraco do que o Cmdo que ele (GF) mesmo enfraqueceu.
Quando um cmte precisa de intervenção externa sobre o seu comando, para colocar ordem no seu quartel, o errado é quem intervém ou o cmte sem comando?
Errado o Cmt da FAB sem duvida que deveria ter colocado todo mundo na cadeia já no inicio. Porque ele tinha autoridade para isso. Muito mais errado ainda foi o GF que tratou a rebelião com politica. E vc acha que foi um caso isolado? Eu já vi coisa pior por parte do MD e que não apareceu na midia.

A pergunta é: Porque o cmt da FAB não fez o que deveria ter feito? Porque o GF fez aquela palhaçada?
É porque o alto comando esta contaminado pela política. Ninguém consegue tomar decisão nenhuma. Nem em situações simples do dia-a-dia da caserna muito menos em situações graves como foi a rebelião dos Sgt da FAB.
E é disso que estou falando faz tempo aqui no fórum. Não adianta vcs ficarem cobrando da FAB. Se ela esta enrolando, ela esta enrolando na esfera do GF.
E civis colocando ordem nas forças armadas? Cara, eu jamais imaginei que um dia fosse ouvir isso, e ainda mais um militar clamando por intervenção civil no COMANDO de um Força. :shock: :roll: :?
O que? O MD não tem autoridade para dizer: “eu quero o relatório pronto em 071200SET09 (milico morre de medo de data-hora)”?
Rapaz, nós estamos falando aqui de quanto tempo de FX? Quanto tempo que a FAB esta enrolando o governo? Mas mesmo se fosse um mês atrás, vc não tem idéia de quantas noites passei trabalhando para cumprir prazo do escalão superior.
Cara, estabelecer um prazo para o subordinado é o M 1 A1. Um cabo quando dá uma ordem para um soldado entregar uma faxina ele diz: “quero pronto até tal hora”
“Ah, mas veja bem...FX é mais complexo que uma ordem de faxina...” Na minha opinião, não tem assunto tão complexo que não seja resolvido num ano. Não existe relatório, ordem de serviço, oficio ou seja lá o que for que leva mais de uma semana para ficar pronto.
Não cumpriu o prazo? Peça a cabeça de todo os envolvidos numa bandeja com uma maça na boca, e diga quero o relatório daqui a 6 horas. Cara, num dá outra, em duas horas vão receber o relatório e quando o ministro abrir vai tocar o hino nacional, vai cair confete, vôo rasante.
É, a coisa tá feia mesmo...
Feia? Esse ano vi coisas que eu pensei que nunca ia ver na minha carreira em todos os níveis de comando. Omissão total. Não existe um olho que não esteja voltado para Brasília.
Tudo é IPM ou sindicância (o que não esta errado). O fato é que um soldado dá um peido dentro da guarita é sindicância, mas não vejo ninguém ser cobrado por falta de ação de comando. Enquanto esta na esfera disciplinar é uma beleza, mas já estou vendo até tentativa de assassinato contra cmt.
“esta tudo dentro dos conformes legais. Mas mudando de assunto, e o quadro de acesso a general, quando sai?”
Aliás, você já leu sobre "a compra dos helicópteros feita pelo comando da FAB"?
Eu fui um dos primeiros a criticar essa compra. Ainda não entendi o que a FAB quer com helicóptero de ataque.
Se for real, precisam de intervenção imediata mesmo.
Ou não? Vamos esperar o GF tomar a frente?
Ué, mas se o MD não tem autoridade para isso quem tem?
Se o MD parasse de colocar política onde não cabe política já ajudava muito.

Essa inércia no FX é uma vergonha. O difícil é estabelecer que ponto é mais vergonhoso se é para o governo pela sua falta de ação, ou se é para os militares que precisam fazer esse jogo sujo para sobreviver.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Gerson Victorio
Sênior
Sênior
Mensagens: 2317
Registrado em: Qua Ago 29, 2007 2:50 pm
Localização: Campo Grande - MS
Agradeceram: 28 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#25353 Mensagem por Gerson Victorio » Seg Dez 14, 2009 10:45 am

Skyway escreveu:Pô Gerson, prestigia o site aí pô, essa notícia ta no site DB desde as 8 da manha! :mrgreen:
:P

Um abração véio!
[099] [101] [068]




de volta a Campo Grande - MS.
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#25354 Mensagem por Guerra » Seg Dez 14, 2009 10:45 am

soultrain escreveu:quinta-feira, 3 de dezembro de 2009
MENTIRAS DO F-X2
Pedro Paulo Rezende

1. O jogo sujo imperou no F-X2, mas muitas das mentiras publicadas foram erros de interpretação . O maior deles foi o de que um Dassault Rafale F.3 custaria duas vezes mais que um um SAAB Gripen NG. A declaração original de Bengt Janner era bem menos incisiva. Segundo ele, o custo de aquisição e de operação do avião de combate francês, no prazo de 30 anos, daria para adquirir dois caças suecos.

2. Informações plantadas nos fóruns, sem nenhuma base real, ajudaram a criar um clima de histeria coletiva. Uma delas afirmava que a USAF compraria 200 Super Tucanos e 100 KC-390s da Embraer sem concorrência caso o Brasil optasse pela aquisição de F/A-18E/F Super Hornets. Puro vapourware. A legislação norte-americana proíbe aquisições diretas de países que não possuem acordos militares com os Estados Unidos. O Congresso estadunidense, por sua vez, quer que a escolha do novo avião antinsurgência para uso no Iraque e no Afeganistão seja feita entre fabricantes locais. A Beechcraft, com o AT-6-II, e a Boeing, com o OV-10X Bronco, participam da concorrência. (http://www.flightglobal.com/articles/20 ... -year.html)

3. A Dassault afirma que seu avião está na mesma faixa de preço dos outros concorrentes. Isso não é verdade. Sua cotação está na faixa de € 64 milhões. O produto da Boeing foi cotado em US$ 55 milhões e o da SAAB em US$ 50 milhões.

4. Os custos de horas/voo foram motivos de ampla manipulação pelos concorrentes. Espalhou-se nos fóruns que o Rafale teria uma hora/voo equivalente a US$ 35 milhões. O valor é bem mais baixo: € 9.800. Os suecos afirmam que sua hora/voo estaria em torno de US$ 4 mil. A COPAC calculou, com base nos dados de manutenção extrapolados a partir do Gripen C/D (o NG ainda não voou), e chegou a um total bem menos impressionante: US$ 8 mil. A Noruega e a Holanda, a partir de parâmetros semelhantes, encontraram um valor ainda maior, US$ 10 mil, praticamente igual ao do F/A-18E/F Super Hornet (US$ 11 mil).

5. O Congresso dos EUA não autorizou a transferência de todos os códigos fonte do F/A-18E/F. Cada pedido da Força Aérea Brasileira, caso o aparelho seja o escolhido, será analisado separadamente pelo Legislativo norte-americano que não quer abrir um precedente com o Brasil.

http://panoramaglobal-estrategia.blogsp ... -f-x2.html

A culpa pela palhaçada do FX é dos foruns....é o que faltava.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#25355 Mensagem por Guerra » Seg Dez 14, 2009 10:48 am

ninjanki escreveu:Se daqui a 30 anos, estiver a FAB inteira ainda operando caças de 4a. geração, será por culpa desses senhores.
O dificil vai ser achar esses senhores. Agora bota um avião com champanhe e caviar para visitar a França, Suécia e EUA. Vai nego sentado no colo do outro.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#25356 Mensagem por Skyway » Seg Dez 14, 2009 10:49 am

Gerson Victorio escreveu:
Skyway escreveu:Pô Gerson, prestigia o site aí pô, essa notícia ta no site DB desde as 8 da manha! :mrgreen:
:P

Um abração véio!
[099] [101] [068]
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#25357 Mensagem por Dieneces » Seg Dez 14, 2009 10:54 am

BZZ escreveu:Fightercom and gomugomu, minha sugestao eh que vcs apenas ignorem um certo poster neste forum, que claramente parte para agressao e ofensas. Simplesmente nao vale a pena.

Sds!
Disseste tudo :wink:




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Avatar do usuário
vplemes
Sênior
Sênior
Mensagens: 1047
Registrado em: Ter Ago 11, 2009 10:10 pm
Agradeceram: 159 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#25358 Mensagem por vplemes » Seg Dez 14, 2009 11:07 am

Pessoalmente não aprecio muito o Pêpe como fonte de noticias sobre o FX-2, todos sabemos que ele tem uma ligação bem intima com a Dassault. Nem por isso devemos descartar suas informações, senão vejamos:

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009
MENTIRAS DO F-X2
Pedro Paulo Rezende

1. O jogo sujo imperou no F-X2, mas muitas das mentiras publicadas foram erros de interpretação . O maior deles foi o de que um Dassault Rafale F.3 custaria duas vezes mais que um um SAAB Gripen NG. A declaração original de Bengt Janner era bem menos incisiva. Segundo ele, o custo de aquisição e de operação do avião de combate francês, no prazo de 30 anos, daria para adquirir dois caças suecos.

Esta informação está correta, o Janner não disse que o Gripen NG custasse a metade do Rafale. Ele falou realmente que o custo de aquisição e operação do Rafale, no prazo de 30 anos daria, comparativamente para comprar e operar 2 Gripen.

2. Informações plantadas nos fóruns, sem nenhuma base real, ajudaram a criar um clima de histeria coletiva. Uma delas afirmava que a USAF compraria 200 Super Tucanos e 100 KC-390s da Embraer sem concorrência caso o Brasil optasse pela aquisição de F/A-18E/F Super Hornets. Puro vapourware. A legislação norte-americana proíbe aquisições diretas de países que não possuem acordos militares com os Estados Unidos. O Congresso estadunidense, por sua vez, quer que a escolha do novo avião antinsurgência para uso no Iraque e no Afeganistão seja feita entre fabricantes locais. A Beechcraft, com o AT-6-II, e a Boeing, com o OV-10X Bronco, participam da concorrência. (http://www.flightglobal.com/articles/20 ... -year.html)

01- Não ouvi em lugar algum, qualquer noticia sobre 200 ST e 100 KC-390. O que se falou foi no interesse (real), da USAF e USN no ST (100 unidades).
02- Com relação à legislação norte-americana, não teria sido por isso que o Nelson Jobim pediu pressa ao Itamarati na questão do acordo de cooperação militar com os EUA? E não foi o próprio Jobim que afirmou que este acordo não influenciaria no FX-2?
03- Congresso americano? Até agora, a unica manifestação do "Congresso" americano, foram de 02 (dois!!!) congressistas americanos, e mesmo assim porque são senadores do estado onde fica a sede da Beechcraft.
04- Com relação a "fabricantes locais", seria bom o Pêpe esclarecer que a Embraer, caso venha a vender os ST para os EUA, eles serão fabricados em suas instalações em "Jacksonville" na Flórida, com peças americanas, mão de obra americana, pagando impostos para o Tio Sam, por uma empresa "americana". Afinal, se a Embraer abriu uma empresa em território americano, e esta em dia com suas obrigações, ela é tratada como empresa americana (Vide exemplo da FN, que é belga. Mas fabrica o SCAR lá nos EUA).



3. A Dassault afirma que seu avião está na mesma faixa de preço dos outros concorrentes. Isso não é verdade. Sua cotação está na faixa de € 64 milhões. O produto da Boeing foi cotado em US$ 55 milhões e o da SAAB em US$ 50 milhões.

Informação correta. Só faltou esclarecer que o Rafale, hoje custaria cerca de US$ 94 milhões (Cotação do Euro hoje : US$ 1,464), o que realmente dá quase duas vezes o valor estimado do Gripen NG. Fica meio estranho colocar o valor dos produtos e moedas diferentes, afinal, se é para deixar as coisas mais claras, é sempre bom esmiuçar mais os detalhes.

4. Os custos de horas/voo foram motivos de ampla manipulação pelos concorrentes. Espalhou-se nos fóruns que o Rafale teria uma hora/voo equivalente a US$ 35 milhões. O valor é bem mais baixo: € 9.800. Os suecos afirmam que sua hora/voo estaria em torno de US$ 4 mil. A COPAC calculou, com base nos dados de manutenção extrapolados a partir do Gripen C/D (o NG ainda não voou), e chegou a um total bem menos impressionante: US$ 8 mil. A Noruega e a Holanda, a partir de parâmetros semelhantes, encontraram um valor ainda maior, US$ 10 mil, praticamente igual ao do F/A-18E/F Super Hornet (US$ 11 mil).

01 - Acredito ter havido erro de digitação. Nunca ninguém disse que o custo da hora voada do rafale fosse US$ 35.000.000,00. Foi dito realmente, que a hora voada do rafale, com o tempo poderia chegar a US$ 35.000,00.
02 - Mais uma vez, houve a mistura de moedas, o que convenhamos, complica um pouco para o bom entendimento. Afinal, € 9.800,00, pelo câmbio de hoje equivaleria a US$ 14,347.00, assim fica mais fácil para o leigo comparar com os valores do SH e Gripen NG (US$ 11.000,00 e US$ 8,000.00 respectivamente). Talvez, esmiuçaando um pouco mais a informação, ele devesse informar que este valor da hora voada do rafale é com um subsidio temporario.



5. O Congresso dos EUA não autorizou a transferência de todos os códigos fonte do F/A-18E/F. Cada pedido da Força Aérea Brasileira, caso o aparelho seja o escolhido, será analisado separadamente pelo Legislativo norte-americano que não quer abrir um precedente com o Brasil.

Esta informação pode até estar correta, mas seria interessante, pelo bem da verdade e do Jogo limpo defendidos pelo autor, que ele especificasse de qual fonte ela veio. Da mesma forma, seria interessante que ele falasse de uma das grandes lendas do FX-2: a transferência irrestrita de tecnologia, prometida pelos franceses. Afinal, imaginem o quanto seria interessante, se ele conseguisse de todas as empresas participantes do rafale, que elas garantissem que transferirão toda sua tecnologia referente ao rafale para o Brasil, sem maiores custos que não sejam a compra do caça.




Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#25359 Mensagem por Dieneces » Seg Dez 14, 2009 11:14 am

Guerra escreveu:
soultrain escreveu:quinta-feira, 3 de dezembro de 2009
MENTIRAS DO F-X2
Pedro Paulo Rezende

1. O jogo sujo imperou no F-X2, mas muitas das mentiras publicadas foram erros de interpretação . O maior deles foi o de que um Dassault Rafale F.3 custaria duas vezes mais que um um SAAB Gripen NG. A declaração original de Bengt Janner era bem menos incisiva. Segundo ele, o custo de aquisição e de operação do avião de combate francês, no prazo de 30 anos, daria para adquirir dois caças suecos.

2. Informações plantadas nos fóruns, sem nenhuma base real, ajudaram a criar um clima de histeria coletiva. Uma delas afirmava que a USAF compraria 200 Super Tucanos e 100 KC-390s da Embraer sem concorrência caso o Brasil optasse pela aquisição de F/A-18E/F Super Hornets. Puro vapourware. A legislação norte-americana proíbe aquisições diretas de países que não possuem acordos militares com os Estados Unidos. O Congresso estadunidense, por sua vez, quer que a escolha do novo avião antinsurgência para uso no Iraque e no Afeganistão seja feita entre fabricantes locais. A Beechcraft, com o AT-6-II, e a Boeing, com o OV-10X Bronco, participam da concorrência. (http://www.flightglobal.com/articles/20 ... -year.html)

3. A Dassault afirma que seu avião está na mesma faixa de preço dos outros concorrentes. Isso não é verdade. Sua cotação está na faixa de € 64 milhões. O produto da Boeing foi cotado em US$ 55 milhões e o da SAAB em US$ 50 milhões.

4. Os custos de horas/voo foram motivos de ampla manipulação pelos concorrentes. Espalhou-se nos fóruns que o Rafale teria uma hora/voo equivalente a US$ 35 milhões. O valor é bem mais baixo: € 9.800. Os suecos afirmam que sua hora/voo estaria em torno de US$ 4 mil. A COPAC calculou, com base nos dados de manutenção extrapolados a partir do Gripen C/D (o NG ainda não voou), e chegou a um total bem menos impressionante: US$ 8 mil. A Noruega e a Holanda, a partir de parâmetros semelhantes, encontraram um valor ainda maior, US$ 10 mil, praticamente igual ao do F/A-18E/F Super Hornet (US$ 11 mil).

5. O Congresso dos EUA não autorizou a transferência de todos os códigos fonte do F/A-18E/F. Cada pedido da Força Aérea Brasileira, caso o aparelho seja o escolhido, será analisado separadamente pelo Legislativo norte-americano que não quer abrir um precedente com o Brasil.

http://panoramaglobal-estrategia.blogsp ... -f-x2.html

A culpa pela palhaçada do FX é dos foruns....é o que faltava.
Tâmo fortes , hein tigrada!




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Avatar do usuário
midnight
Sênior
Sênior
Mensagens: 1021
Registrado em: Sex Set 15, 2006 8:58 pm
Localização: Canindeyu - Paraguay

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#25360 Mensagem por midnight » Seg Dez 14, 2009 12:48 pm

Dieneces escreveu:
BZZ escreveu:Fightercom and gomugomu, minha sugestao eh que vcs apenas ignorem um certo poster neste forum, que claramente parte para agressao e ofensas. Simplesmente nao vale a pena.

Sds!
Disseste tudo :wink:
Eu acho que a moderação já tomou as atitudes necessárias, então esse assunto morreu, vamos debater sobre o tópico.




Imagem
Avatar do usuário
DELTA22
Sênior
Sênior
Mensagens: 5726
Registrado em: Qui Jun 26, 2008 8:49 pm

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#25361 Mensagem por DELTA22 » Seg Dez 14, 2009 1:09 pm

:lol: :lol: hehehehe... Pepê Resende falando as verdades e sacudindo a República!!! :twisted: :mrgreen: :mrgreen:
[]'s.
-----------------
Bela assinatura Midnight... Assim seria mesmo um Feliz Natal!!! 8-]




Editado pela última vez por DELTA22 em Seg Dez 14, 2009 1:10 pm, em um total de 1 vez.
"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Avatar do usuário
gaitero
Sênior
Sênior
Mensagens: 4237
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 7:54 pm

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#25362 Mensagem por gaitero » Seg Dez 14, 2009 1:10 pm

ninjanki escreveu:Indepedentemente das brigas entre Rafalistas e Gripistas, está claro que a FAB é Gripen desde o governo FHC, e que as justificativas apresentadas(pela mídia) no eventual relatório, e a defesa apaixonada da FAB pelo que é "melhor" para o Brasil me parecem de carater duvidoso. Acredito que a FAB cultiva à tempos uma associação com os suecos, e que esses laços, seja qual for sua natureza, se reforçaram no FX-1 e no FX-2. Há também o apoio irrestrito da ala de engenharia e desenvolvimento da FAB, que interessada tão somente em mais oportunidades de desenvolvimento de tecnologia, apoiarão o caça que trouxer mais tecnologia, sem a menor preocupação com qualquer outro fator(oque, convenhamos, também não é saudável). Se daqui a 30 anos, estiver a FAB inteira ainda operando caças de 4a. geração, será por culpa desses senhores.
A FAB só escolheu o Gripen, porque o mesmo era o único que atendia todos os requisitos operacionais.

No F-X2 isto já não ocorre mais.




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Avatar do usuário
GDA_Fear
Sênior
Sênior
Mensagens: 2088
Registrado em: Dom Out 26, 2008 6:55 pm
Localização: Florianópolis, SC
Agradeceram: 1 vez

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#25363 Mensagem por GDA_Fear » Seg Dez 14, 2009 1:19 pm

JulianC escreveu:Hum...confiar em um governo federal que jah deu mil e um exemplos de ser mais sujo que pau de galinheiro...que tornou a corrupcao e a ladroagem algo BANAL no pais....

ou confiar na forca aerea, que, apesar de ter cometido erros (nao sei...possivel), eh formada em sua maioria absoluta por homens serios e patriotas....

convenhamos, decisao FACIL!
X2, e FIGHTERCOM e GOGOMU tamo junto nessa [009] , o red team adora rotular,especialmente um certo alguém,mas eu aprendi a não responder é a melhor coisa para não se irritar por isso eu to só de camarote com alguns pitacos, e vendo o red team se desesperar, pra quê? não estava tudo decidido pelo Sr.Lula da Silva ? (ele que que é um expert nos assuntos militares, e que fala m**** na TV e todo mundo acha legal,carismático etc.), é...estava, pode até vir Rafale mas neste momento o FX-2 é uma incógnita.




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#25364 Mensagem por Bourne » Seg Dez 14, 2009 1:32 pm

Cansei dessa estória de time vermelho e azul. Vou é lançar o time prateado ou verde ou verde/prateado. :mrgreen: [000]

Agora entendi que os membros dos duas facções sõ usam vermelho e azul em suas respostas, deixando os post como uma homenagem aos EUA, França e aquelas dezenas de países que tem essas cores na sua bandeira.

P. S. tentativa de cortar a tensão :lol:




PRick

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#25365 Mensagem por PRick » Seg Dez 14, 2009 1:45 pm

Guerra escreveu:
PRick escreveu:
Exatamente, o nome disso é FABISMO, tudo que a FAB faz tá certo, ou que a mídia disse que a FAB fez, são santos. Um tipo de lixo ideólogico da pior espécie, que espalha boatos, fofocas como se fossem fatos.

[]´s
Defender a FAB é ideologia? Essa é a maior inversão que eu já vi aqui nesse forum.
O Fabismo não é defesa da FAB, mas defesa da corporação, que somente a corporação pode comprar material bélico, que todas as decisões são acertadas, que os militares são mais honestos que os outros. Uma ideologia dos tempos do Regime Militar, que deixou as FA´s muito mal aparelhadas, diga-se de passagem. O Fabismo também prega coisas como FA´s x GF, ou que a FAB não faz parte do governo, ou que a a FAB tenha uma opinião sobre determinados materiais bélicos.

A função da FAB como Força, é fazer os relatórios técnicos e emcaminhar para o MD e a Presidência da República, que são os órgãos com competência para tomar a decisão final, porque a mesma é política, toda a compra de armamento é política, seja feita pela FAB, seja feita pelo GF ou pelo MD.

[]´s




Responder