FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Wardog
Sênior
Sênior
Mensagens: 1271
Registrado em: Sáb Nov 03, 2007 12:33 pm
Agradeceram: 8 vezes

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#2521 Mensagem por Wardog » Seg Set 28, 2009 6:23 pm

Engano seu Orestes, munição por mim usada provém de fatos concretos e comprovados, portanto, nem me dou ao trabalho de fazer esse movimento calculado, desfocando o assunto principal do tópico, para debater conversas alheias.




Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#2522 Mensagem por Marino » Seg Set 28, 2009 6:24 pm

DBader escreveu:
Marino escreveu:Ofensa é um forista recente chegar e duvidar da palavra de alguém que não conhece.
Dirija seu post para esse forista.
Quer dizer que duvidar de alguém que você não conhece é ofensa?! Você costuma acreditar em quem você não conhece? :D

No caso em questão, não se duvida do Orestes, mas quem aqui pode afirmar que a informação repassada a ele por um amigo, anônimo, é verdadeira? A mim, com todo o respeito que o Orestes merece, não me pareceu muito verossímel esta história de falência da SAAB, compra pelo governo brasileiro, etc.

[]s,
Douglas Bader
Pelas informações de seu avatar, vc mora no UK, certo?
Então não deve ter lido esta mesma história em jornais e revistas brasileiras.
Estas reportagens foram transcritas aqui no DB. Dê-se o trabalho de procurá-las.
No caso em questão, não se duvida do Orestes
Mas é exatamente isso que ocorreu. Volte e leia os posts anteriores, onde houve inclusive ameaça de medidas judiciais.
Se o forista em questão tentasse obter alguma informação aqui no DB sobre o Orestes não teria escrito o que escreveu.
Pato novo não mergulha fundo...




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Avatar do usuário
Wardog
Sênior
Sênior
Mensagens: 1271
Registrado em: Sáb Nov 03, 2007 12:33 pm
Agradeceram: 8 vezes

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#2523 Mensagem por Wardog » Seg Set 28, 2009 6:27 pm

Que ameaça?????????????????????????????????????????????????????????????????????
Só citei um exemplo, longe de mim ameaçar qualquer membro que expõe sua opinião, certa ou errada.




Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#2524 Mensagem por Vinicius Pimenta » Seg Set 28, 2009 6:29 pm

gomugomu escreveu: Me desculpe Orestes, porém não posso levar seus argumentos em consideração.
Sua fonte foi uma conversa e, a menos que elá tenha sido feita com um testemunho autorizado, não tem credibilidade fática alguma.

Falar por falar que conversou e me contou é fácil, provar que é difícil. Ações como esta, no campo cívil, dão margem a processos judiciais.
É o tal, disse que me disse.
Você poderia explicar o trecho destacado?




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61283
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6576 vezes
Contato:

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#2525 Mensagem por Túlio » Seg Set 28, 2009 6:30 pm

Eu não estou entendendo esta charla e juro que estou tentando: o que há de mal em duvidar do Cabôco, de mim, do Pepper ou de quem quer que seja? Quer acreditar, acredita, não quer que duvide, oras, não vamos ficar mais ricos nem mais pobres com isso... 8-]




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#2526 Mensagem por Vinicius Pimenta » Seg Set 28, 2009 6:31 pm

Túlio escreveu:Eu não estou entendendo esta charla e juro que estou tentando: o que há de mal em duvidar do Cabôco, de mim, do Pepper ou de quem quer que seja? Quer acreditar, acredita, não quer que duvide, oras, não vamos ficar mais ricos nem mais pobres com isso... 8-]
Quanto isso, x2.




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
DBader
Avançado
Avançado
Mensagens: 388
Registrado em: Qui Set 10, 2009 8:35 am
Localização: UK

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#2527 Mensagem por DBader » Seg Set 28, 2009 6:33 pm

Vinicius Pimenta escreveu:
Túlio escreveu:Eu não estou entendendo esta charla e juro que estou tentando: o que há de mal em duvidar do Cabôco, de mim, do Pepper ou de quem quer que seja? Quer acreditar, acredita, não quer que duvide, oras, não vamos ficar mais ricos nem mais pobres com isso... 8-]
Quanto isso, x2.
X3.

[]s,
Douglas Bader




Imagem
Avatar do usuário
Benke
Sênior
Sênior
Mensagens: 1047
Registrado em: Dom Ago 06, 2006 7:54 am

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#2528 Mensagem por Benke » Seg Set 28, 2009 6:33 pm

Interessante
A Embraer nao sabe o que diz
A MB quer o F18, mas todos falam no Rafale
A FAB nao sabe o que é melhor pra ela e o país
O CM mudou
O Orestes continua cético
O PRick acha que o mundo está ao avesso
Vai entender :roll:
Depois culpam os moderadores




ars longa vita brevis
Avatar do usuário
Wardog
Sênior
Sênior
Mensagens: 1271
Registrado em: Sáb Nov 03, 2007 12:33 pm
Agradeceram: 8 vezes

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#2529 Mensagem por Wardog » Seg Set 28, 2009 6:33 pm

Foi uma sentença mal colocada, peço desculpas se soou como ameaça.




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#2530 Mensagem por orestespf » Seg Set 28, 2009 6:39 pm

Túlio escreveu:Eu não estou entendendo esta charla e juro que estou tentando: o que há de mal em duvidar do Cabôco, de mim, do Pepper ou de quem quer que seja? Quer acreditar, acredita, não quer que duvide, oras, não vamos ficar mais ricos nem mais pobres com isso... 8-]
Túlio, o que está em jogo não é a dúvida que se coloca sobre alguém, mas no fato de que a "conversa" que tive com o amigo e que resumi aqui tem sutilmente a proposta da SAAB, a que está na mesa. O problema é que nesta conversa, de tempos atrás, muita coisa "amadureceu", só que a verdade está ali e não quero falar mais do que isso, basta filtrar (não falei nas entrelinhas, apenas não detalhei). O lance é que este tipo de assunto não interessa a contra-parte.

Outra coisa que não agrada o G4 é que este papo de Embraer-SAAB vazou. Claro que a FAB pediu avaliação da Embraer, mas não há mal algum nisso. Não vejo problema no fato da Embraer ter seu preferido, negócios são negócios. A lambança está no vazamento. Vejo duas coisas, como comentei com um amigo agora a pouco: ou a Embraer sacaneou a FAB e vazou de propósito ou alguém ouviu a conversa, contactou quem é de direito e este "autorizou" o vazamento. O certo é que a FAB perdeu de um jeito ou de outro. Perdeu por quê? Simples, porque ela terá que responder porque foi pedir ajuda à Embraer (ajuda mesmo, opinião é que não é). Qualquer jornalista meia-boca perguntaria: quem mais entende de caças neste País, é a FAB ou a Embraer?

Se a resposta não for a primeira, melhor passar a régua e fechar a conta.


Abração,

Orestes




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61283
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6576 vezes
Contato:

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#2531 Mensagem por Túlio » Seg Set 28, 2009 6:41 pm

Benke escreveu: Interessante
A Embraer nao sabe o que diz
Verdade. Cada pérola...

Benke escreveu:A MB quer o F18, mas todos falam no Rafale
Se a MB quiser um caça daquele tamanhão, vai ter de seguir a receita do Talharim: trazer um NAe junto que o comporte. Qual ele falou mesmo, o Midway? :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Benke escreveu:A FAB nao sabe o que é melhor pra ela e o país
Taí outra pérola. Congratz pela coletânea. :mrgreen:

Benke escreveu:O CM mudou
Botem o Flanekr outra vez no páreo e ele muda de novo... :lol:

Benke escreveu:O Orestes continua cético

Não, ele agora está é rodeado de céticos... :wink:

Benke escreveu:O PRick acha que o mundo está ao avesso
Ou será que não é o PRick que está ao avesso? Xi, meio...Bourne essa charla, não?

Benke escreveu:Vai entender :roll:
Depois culpam os moderadores

Eu fora, estou dando risada de tanta xilicagem que está dando hoje... [003] [003] [003] [003]




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
DBader
Avançado
Avançado
Mensagens: 388
Registrado em: Qui Set 10, 2009 8:35 am
Localização: UK

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#2532 Mensagem por DBader » Seg Set 28, 2009 6:43 pm

orestespf escreveu:
Túlio escreveu:Eu não estou entendendo esta charla e juro que estou tentando: o que há de mal em duvidar do Cabôco, de mim, do Pepper ou de quem quer que seja? Quer acreditar, acredita, não quer que duvide, oras, não vamos ficar mais ricos nem mais pobres com isso... 8-]
Túlio, o que está em jogo não é a dúvida que se coloca sobre alguém, mas no fato de que a "conversa" que tive com o amigo e que resumi aqui tem sutilmente a proposta da SAAB, a que está na mesa. O problema é que nesta conversa, de tempos atrás, muita coisa "amadureceu", só que a verdade está ali e não quero falar mais do que isso, basta filtrar (não falei nas entrelinhas, apenas não detalhei). O lance é que este tipo de assunto não interessa a contra-parte.

Outra coisa que não agrada o G4 é que este papo de Embraer-SAAB vazou. Claro que a FAB pediu avaliação da Embraer, mas não há mal algum nisso. Não vejo problema no fato da Embraer ter seu preferido, negócios são negócios. A lambança está no vazamento. Vejo duas coisas, como comentei com um amigo agora a pouco: ou a Embraer sacaneou a FAB e vazou de propósito ou alguém ouviu a conversa, contactou quem é de direito e este "autorizou" o vazamento. O certo é que a FAB perdeu de um jeito ou de outro. Perdeu por quê? Simples, porque ela terá que responder porque foi pedir ajuda à Embraer (ajuda mesmo, opinião é que não é). Qualquer jornalista meia-boca perguntaria: quem mais entende de caças neste País, é a FAB ou a Embraer?

Se a resposta não for a primeira, melhor passar a régua e fechar a conta.


Abração,

Orestes
Quem mais entende de produção de aviões e de tecnologia aeronáutica nesse país é a Embraer. Quem mais entende de operar aviões de caça é a FAB. É por isso que cada um avalia uma parte.

[]s,
Douglas Bader




Imagem
Avatar do usuário
Jin Jones
Sênior
Sênior
Mensagens: 1005
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 2:18 pm
Localização: Santos/SP

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#2533 Mensagem por Jin Jones » Seg Set 28, 2009 6:52 pm

Túlio escreveu:
Benke escreveu: Interessante
A Embraer nao sabe o que diz
Verdade. Cada pérola...

Benke escreveu:A MB quer o F18, mas todos falam no Rafale
Se a MB quiser um caça daquele tamanhão, vai ter de seguir a receita do Talharim: trazer um NAe junto que o comporte. Qual ele falou mesmo, o Midway? :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Benke escreveu:A FAB nao sabe o que é melhor pra ela e o país
Taí outra pérola. Congratz pela coletânea. :mrgreen:

Benke escreveu:O CM mudou
Botem o Flanekr outra vez no páreo e ele muda de novo... :lol:

Benke escreveu:O Orestes continua cético

Não, ele agora está é rodeado de céticos... :wink:

Benke escreveu:O PRick acha que o mundo está ao avesso
Ou será que não é o PRick que está ao avesso? Xi, meio...Bourne essa charla, não?

Benke escreveu:Vai entender :roll:
Depois culpam os moderadores

Eu fora, estou dando risada de tanta xilicagem que está dando hoje... [003] [003] [003] [003]
Voce está batendo forte eim Tulio. [006]
Mas estou adorando :mrgreen:




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#2534 Mensagem por orestespf » Seg Set 28, 2009 6:52 pm

Vinicius Pimenta escreveu:
Gostaria de deixar claro uma coisa: a moderação só pode trabalhar com fatos. Acho difícil que haja alguém com o mínimo de "tempo de casa" que não saiba como a moderação monitora o fórum e percebe eventos antes que aconteçam. Muitas vezes, porém, não há nada que seja contrário ao regulamento. Dessa forma, mais do que "desabafos", se o objetivo é realmente ajudar o fórum, a moderação precisa de denúncias formais, de preferência com dados comprováveis. Se houver alguém com esse tipo de informação, será mais útil acionar os canais adequados do que fazer lamentações nos tópicos.
Vinícius, sabe o respeito que tenho por você, pelos Moderadores e muito mais pelo Fórum DB. Só que tem quase duas semanas que certas coisas estão acontecendo e a Moderação parece ter morrido. Sim, isto mesmo! Vários gritaram nos fóruns e enviaram MP´s (assim me disseram e foram vários). Veja o que transcrevo abaixo:
O Conselho da Administração e Moderação do Fórum Defesa Brasil solicita aos colegas que informem via MP ou denúncia direta no post quando excessos forem cometidos. TUDO será devidamente apurado, em prol do melhoramento do ambiente, que deve ser o mais saudável possível no sentido de termos debates do mais alto nível que possamos atingir.

LEMBRETE: quem faz o DB somos NÓS TODOS!
Isto foi um aviso do Túlio no tópico "Novas orientações da Moderação - Leitura Obrigatória". Veja o que destaquei em fonte grande; isto foi feito e por várias pessoas, POWS!!!! Agora você está dizendo que "a moderação monitora o fórum e percebe eventos antes que aconteçam." Você deve estar de brincadeira!!! Recebi MP de colegas me perguntando se o DB era assim ou se está acontecendo de tempos pra cá. Disse que já aconteceu, mas não por culpa dos Moderadores, mas que os últimos 10 dias estava um inferno, pois nem as reclamações estavam tendo respostas!

Sim, Vinícius, vale a última frase do Túlio enquanto Moderador: Quem faz o DB somos nós todos!!! Vários foristas fizeram e estão fazendo as suas partes. Pergunto a você: nestes 10 dias você fez a sua parte como Administrador do fórum?

Se sim, não vi nada e estou convencido que ninguém viu (topo enquete); se não, mas está atento a tudo isso e buscando uma solução mais adequada, então todo o meu respeito e admiração.

Não se ofenda com as críticas, não se esqueça que a Moderação/Administração também é vigiada, afinal de contas o Regulamento tem direitos e deveres, e quando não aplicado é a este grupo que se recorre, logo são vigiados como membros e como moderadores que são. Não se ofenda com aqueles que estão aqui defendendo o SEU fórum, ninguém aqui entre os mais velhos estão tentando destruir o DB, mas fortificá-lo hoje e sempre.

Espero que compreenda tudo isso. Espero que entenda que respondi um post-verde simplesmente porque me ofendeu e muito (o post, não você! :mrgreen: ), sempre me ofendo com aqueles que não dão nomes aos bois, compra briga fácil.


Orestes




Editado pela última vez por orestespf em Seg Set 28, 2009 6:55 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61283
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6576 vezes
Contato:

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#2535 Mensagem por Túlio » Seg Set 28, 2009 6:53 pm

Cabôco escreveu:
Túlio, o que está em jogo não é a dúvida que se coloca sobre alguém, mas no fato de que a "conversa" que tive com o amigo e que resumi aqui tem sutilmente a proposta da SAAB, a que está na mesa. O problema é que nesta conversa, de tempos atrás, muita coisa "amadureceu", só que a verdade está ali e não quero falar mais do que isso, basta filtrar (não falei nas entrelinhas, apenas não detalhei). O lance é que este tipo de assunto não interessa a contra-parte.

Nas buenas, mano véio, se eu que te conheço faz anos num tendi josta deste trecho, o que um novato vai fazer?

Cabôco escreveu:Outra coisa que não agrada o G4 é que este papo de Embraer-SAAB vazou. Claro que a FAB pediu avaliação da Embraer, mas não há mal algum nisso. Não vejo problema no fato da Embraer ter seu preferido, negócios são negócios. A lambança está no vazamento. Vejo duas coisas, como comentei com um amigo agora a pouco: ou a Embraer sacaneou a FAB e vazou de propósito ou alguém ouviu a conversa, contactou quem é de direito e este "autorizou" o vazamento. O certo é que a FAB perdeu de um jeito ou de outro. Perdeu por quê? Simples, porque ela terá que responder porque foi pedir ajuda à Embraer (ajuda mesmo, opinião é que não é). Qualquer jornalista meia-boca perguntaria: quem mais entende de caças neste País, é a FAB ou a Embraer?

Se a resposta não for a primeira, melhor passar a régua e fechar a conta.


Abração,

Orestes

Bem, pelo que vi a info é PÚBLICA, a FAB teria - quero ressaltar o TERIA - efetivamente consultado a EMBRAER a respeito. Ficaria surpreso se NÃO o tivesse feito. Afinal, quem em tese irá fabricar caças é a fábrica, não a Força. Daí a imaginar a FAB perguntando à EMBRAER qual caça seria o melhor para O BRASIL ou mesmo para a própria FAB seria estender em demasia as nossas inferências, não? Lembras das risadas que demos quando daquerla charlaiada de a FAB fazer C-212? Os bois vão na frente, a carroça atrás, né não? :wink:

De mais a mais, nada me surpreende nesse jogo, é sujo pra caramba e NÃO É A PRIMEIRA VEZ QUE VEMOS ISSO: lembras do SIVAM, não? É por aí mesmo, um desinforma o mais que pode e acuso OS TRÊS CONCORRENTES, governos incluídos, por esta atitude. E TODOS têm cupinchas entre nós, não há santo neste jogo...




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Responder