Sobre o KC-390

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Re: Sobre o KC-390

#2521 Mensagem por eur2 » Qua Nov 23, 2011 7:24 pm

Google + fone TGM O GERENTE CHAMA Marcos é só conferir, ou Marquinho, teve representante da FAB na TGM tempos atraz




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Re: Sobre o KC-390

#2522 Mensagem por eur2 » Qua Nov 23, 2011 7:26 pm

turbina é subsônica é para avião de carga da Fabi




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Re: Sobre o KC-390

#2523 Mensagem por Túlio » Qua Nov 23, 2011 7:29 pm

A meu ver, um AWACS sairia melhor do K3-390 (aliás, fico imaginando um KC-490, com 'plugs' na fuselagem como os que fizeram no Starlifter Bravo) por já nascer militar, ter capacidade REVO (que eu saiba os -99 não a têm) de modo a prolongar a distância de operação/tempo em estação (a falta de capacidade REVO tornou quase inútil o Hawkeye no Iraque: ficava apenas um tempinho em estação após chegar à área de patrulha, quando ocorria de isso ser necessário a grandes distâncias de seu CVN e, como não havia como reabastecê-lo no ar, ele logo voltava) e fuselagem mais larga/alta, além da maior capacidade de carga.




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Re: Sobre o KC-390

#2524 Mensagem por thelmo rodrigues » Qua Nov 23, 2011 7:37 pm

Túlio escreveu:A meu ver, um AWACS sairia melhor do K3-390 (aliás, fico imaginando um KC-490, com 'plugs' na fuselagem como os que fizeram no Starlifter Bravo) por já nascer militar, ter capacidade REVO (que eu saiba os -99 não a têm) de modo a prolongar a distância de operação/tempo em estação (a falta de capacidade REVO tornou quase inútil o Hawkeye no Iraque: ficava apenas um tempinho em estação após chegar à área de patrulha, quando ocorria de isso ser necessário a grandes distâncias de seu CVN e, como não havia como reabastecê-lo no ar, ele logo voltava) e fuselagem mais larga/alta, além da maior capacidade de carga.
Um KC-390 AWACS com um radarzão nas costas seria uma coisa linda! Melhor que isso só Gisele Bundchen e Ana Hickman juntas e..................comigo. :mrgreen:

Alooooooooo, Prick!!! Faz uma arte aí pra gente!!!




"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
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Re: Sobre o KC-390

#2525 Mensagem por Carlos Lima » Qua Nov 23, 2011 8:34 pm

Eu acho que aeronaves como o E190 tem um potencial grande para se tornar AEW, até porque contam com pressurização e razoável capacidade de carga além de um bom alcance e espaço para REVO (hoje em dia os E-99 indianos já tem REVO, então eu diria que para o E[190 não seja tão díficil assim).

Eu acho que o KC é uma aeronave de transporte REVO e outras tarefas que precisem transporte de carga.

Outra 'vantagem' do E190 é que ele é projetado para ter a hora de op. bem barata (obviamente com os equipamentos AEW a hora de vôo aumentaria, mas o airframe de um modo geral foi projetado para custar pouco para manter).

Resumindo... no "olhometro" eu prefiro o E190 :lol:

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Re: Sobre o KC-390

#2526 Mensagem por DELTA22 » Qua Nov 23, 2011 8:52 pm

Também prefiro o E-190 para AEW e para PM/ASW também! :wink:

[]'s.




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Re: Sobre o KC-390

#2527 Mensagem por felipexion » Qua Nov 23, 2011 11:34 pm

thelmo rodrigues escreveu:
Túlio escreveu:A meu ver, um AWACS sairia melhor do K3-390 (aliás, fico imaginando um KC-490, com 'plugs' na fuselagem como os que fizeram no Starlifter Bravo) por já nascer militar, ter capacidade REVO (que eu saiba os -99 não a têm) de modo a prolongar a distância de operação/tempo em estação (a falta de capacidade REVO tornou quase inútil o Hawkeye no Iraque: ficava apenas um tempinho em estação após chegar à área de patrulha, quando ocorria de isso ser necessário a grandes distâncias de seu CVN e, como não havia como reabastecê-lo no ar, ele logo voltava) e fuselagem mais larga/alta, além da maior capacidade de carga.
Um KC-390 AWACS com um radarzão nas costas seria uma coisa linda! Melhor que isso só Gisele Bundchen e Ana Hickman juntas e..................comigo. :mrgreen:

Alooooooooo, Prick!!! Faz uma arte aí pra gente!!!

Cabra, não sou o Prick mas estou no ócio:

http://img828.imageshack.us/img828/7302/e390.jpg




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Re: Sobre o KC-390

#2528 Mensagem por thelmo rodrigues » Qua Nov 23, 2011 11:50 pm

Valeu , Felipe!!! Já deu para ter uma idéia. Ficaria bom ,sim!

Shalom pra vc!!!! :D




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Re: Sobre o KC-390

#2529 Mensagem por Túlio » Qua Nov 23, 2011 11:51 pm

Taí, as Aviation Arts estão aparecendo. Num dava pra botar aquele AESA triangular? E, para abusar de vez da bondade do colega, colocar um 'plug' à frente e outro à ré da asa (estilo Starlifter C-141B) para ver como ficaria o KC-490 AWACS?




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Re: Sobre o KC-390

#2530 Mensagem por felipexion » Qui Nov 24, 2011 12:07 am

thelmo rodrigues escreveu:Valeu , Felipe!!! Já deu para ter uma idéia. Ficaria bom ,sim!

Shalom pra vc!!!! :D
[009]

O problema que eu sou amador, ainda não sei trabalhar com cores.

Túlio escreveu:Taí, as Aviation Arts estão aparecendo. Num dava pra botar aquele AESA triangular? E, para abusar de vez da bondade do colega, colocar um 'plug' à frente e outro à ré da asa (estilo Starlifter C-141B) para ver como ficaria o KC-490 AWACS?
A antena estilo o do Erieye?

----

http://www.usmilitaryart.com/C141B_Gray_305thAMW.jpg

Túlio, poderia identificar nessa imagem quais seriam os 'plugs'?




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Re: Sobre o KC-390

#2531 Mensagem por Túlio » Qui Nov 24, 2011 12:48 am

Felipe véio, deu um trabalho dos diabos para achar mas aí está, acima o B e abaixo o A, com os plugs demarcados:


Imagem




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Re: Sobre o KC-390

#2532 Mensagem por Centurião » Qui Nov 24, 2011 1:25 am

Estou no aguardo de mais notícias sobre a TGM. Como todos sabem, uma notícia dessas seria muito boa.




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Re: Sobre o KC-390

#2533 Mensagem por Pablo Maica » Qui Nov 24, 2011 2:04 am

cb_lima escreveu:Eu acho que aeronaves como o E190 tem um potencial grande para se tornar AEW, até porque contam com pressurização e razoável capacidade de carga além de um bom alcance e espaço para REVO (hoje em dia os E-99 indianos já tem REVO, então eu diria que para o E[190 não seja tão díficil assim).

Eu acho que o KC é uma aeronave de transporte REVO e outras tarefas que precisem transporte de carga.

Outra 'vantagem' do E190 é que ele é projetado para ter a hora de op. bem barata (obviamente com os equipamentos AEW a hora de vôo aumentaria, mas o airframe de um modo geral foi projetado para custar pouco para manter).

Resumindo... no "olhometro" eu prefiro o E190 :lol:

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Eu concordo contigo Lima. Para AEW eu prefiro uma plataforma ERJ-190/195.

Ja para PM/ASW acho que deve ser o KC-390 a plataforma.




Um abraço e t+ :D




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Re: Sobre o KC-390

#2534 Mensagem por Boss » Qui Nov 24, 2011 2:13 am

Centurião escreveu:Estou no aguardo de mais notícias sobre a TGM. Como todos sabem, uma notícia dessas seria muito boa.
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Re: Sobre o KC-390

#2535 Mensagem por Carlos Lima » Qui Nov 24, 2011 4:14 am

Pablo Maica escreveu:
cb_lima escreveu:Eu acho que aeronaves como o E190 tem um potencial grande para se tornar AEW, até porque contam com pressurização e razoável capacidade de carga além de um bom alcance e espaço para REVO (hoje em dia os E-99 indianos já tem REVO, então eu diria que para o E[190 não seja tão díficil assim).

Eu acho que o KC é uma aeronave de transporte REVO e outras tarefas que precisem transporte de carga.

Outra 'vantagem' do E190 é que ele é projetado para ter a hora de op. bem barata (obviamente com os equipamentos AEW a hora de vôo aumentaria, mas o airframe de um modo geral foi projetado para custar pouco para manter).

Resumindo... no "olhometro" eu prefiro o E190 :lol:

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Ja para PM/ASW acho que deve ser o KC-390 a plataforma.

Um abraço e t+ :D
Pois é... PM/ASW/SAR gosto da idéia do KC-390 embora tenha dúvidas quanto ao 'bomb bay' e os consoles.

Eu sempre acho que aeronaves comerciais são melhores porque internamente elas já possuem a altura e dá para projetar um interior bem comodo para as tripulações (requisito para PM/ASW/AEW).

Com relação a aeronaves 'de carga' elas são feitas 'ocas' para que você colocar o maior número possível de containers e outros equipamentos dentro delas... sendo assim a altura interna da aeronave é mais alta e mais vazia o que de certo modo caso uma aeronave dessas seja utilizada para PM ou AEW espaço vazio é disperdício.

Sei lá... vou pensar mais sobre o assunto para tentar explicar melhor o que eu estou querendo dizer.

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