NOTÍCIAS POLÍTICAS

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#25066 Mensagem por Bolovo » Qua Abr 04, 2018 10:03 am

O STF tem hoje uma grande e única chance em mãos de mostrar que não se apequena as absurdas ameaças feitas pelo Comandante do EB.
Alias, o STF não gosta de pressões externas, pelo contrário, odeiam pois são o órgão supremo da justiça.
Eu diria que ontem a noite o General Villas Boas acabou por conceder o habeas corpus para o ex-presidente Lula.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
ramme
Júnior
Júnior
Mensagens: 86
Registrado em: Dom Dez 06, 2009 11:36 pm
Agradeceram: 37 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#25067 Mensagem por ramme » Qua Abr 04, 2018 10:34 am

Pelo contrário: o STF hoje tem a possibilidade de se redimir e salvar o Judiciário como instituição de sua falência denegando o hc.

Agora, que é lamentável que tenhamos chegado ao ponto de termos manifestações incisivas do representante máximo do EB, isso é.

O acolhimento do hc pode representar a falência de nosso sistema político como um todo, seja por eventual candidatura do Lula, seja pela intervenção militar (ainda que prevista como medida última na CF).

Aí, meus caros, acho que é o caso de juntar a indiarada e perguntar pra eles como governavam as aldeias antes de chegarmos a estas bandas. Afinal, passamos por monarquia, duas democracias e dois regimes autoritários e não nos encontramos...
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8741
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 399 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#25068 Mensagem por prp » Qua Abr 04, 2018 11:18 am

Bolovo escreveu:O STF tem hoje uma grande e única chance em mãos de mostrar que não se apequena as absurdas ameaças feitas pelo Comandante do EB.
Alias, o STF não gosta de pressões externas, pelo contrário, odeiam pois são o órgão supremo da justiça.
Eu diria que ontem a noite o General Villas Boas acabou por conceder o habeas corpus para o ex-presidente Lula.
Só que não está nas mãos do STF, e sim na rosa Weber, que já provou por a mais b que peida farofa na pressão.
Ela sempre foi a mais fraquinha lá.
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#25069 Mensagem por Bourne » Qua Abr 04, 2018 11:27 am

Sinal como o Brasil tem um estado fraco. Fraco no sentido de não conseguir impor a lei, não consegue formular e, quando a coisa aperta, vira rompimento institucional e abre as portas para anarquia. Como diria certo alguém é só dar um peteleco que a Constituição e governo desmoronam.

Não perceberam que o comandante do exército (e outros) declaram ameaças ao STF se tornar determinada decisão. Isso quer dizer que o STF tomar, vão ter que derrubar a estrutura constitucional. Caso contrário, vira ameaça vazia. Agora, se o fazem, precisam de apoio irrestrito e interno. Caso contrário, muita gente não vai se dar bem.

A indicação é que o país caminha para anarquia e rompimento institucional é o Bretas apoiar o general. Ou seja, a baixa hierarquia passa a usar a imprensa para questionar a estrutura institucional. Assim ambos, os militares e membros da justiça, tem certeza que não serão punidos.

Não que o STF, leis e sistema político e elites não tenham culpa. Eles ajudam a propagar a instabilidade e anarquia. Por exemplo, as decisões do STF são voláteis como os interesses por trás de quem colocou os ministros lá. A Constituição Federal é confusa, cheia de fluflu e não foca no essencial, também passando por reformas frequentes em que a original de 1988 foi desfigurada. Nesses trinta anos de redemocratização várias vezes tudo balançou, mas agora parece que desmorona.

Senhores, aguardemos o golpe de verdade. Há poucos meses considerava que o rompimento institucional viria com nova Constituição e parlamentarismo. Agora acho que pode ser literal e reviver a República da Espada. Não esperem que a "sétima república" seja melhor que virá depois. Não é impossível. Olhem a Turquia recentemente com golpe e contra-golpe, países da América Central, Europa Central e Oriental.
Avatar do usuário
avc1
Avançado
Avançado
Mensagens: 659
Registrado em: Qui Fev 15, 2007 12:15 am
Agradeceram: 124 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#25070 Mensagem por avc1 » Qua Abr 04, 2018 12:16 pm

Imagem

os vermelhos tremem ao som dos coturnos e morrem de medo da farda verde oliva, será uma honra voltar a vestir minha farda se necessário for!
uma honra pertencer ao exército de Caxias!

Selva!!! Brasil Acima de tudo!
Avatar do usuário
GIL
Sênior
Sênior
Mensagens: 736
Registrado em: Dom Dez 28, 2008 8:17 am
Agradeceram: 131 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#25071 Mensagem por GIL » Qua Abr 04, 2018 1:01 pm

Bourne, mais que uma ameaça (me refiro as palavras do nosso general)
eu diria que foi um primeiro toque de atenção aos caprulas do judiciario.
Porque a sociedade já esta bastante indignada.

Essa decisão deles, de deixar o Lula livre (aparte de terminar de detonar com o judiciario e pode ser o detonante inicial para algo pior, visto que não se trata de que esse HC seja a gota d`agua e sim a gota que faz transbordar o copo

Achei esse video do Kim (de pura casualidade) onde esse garoto de apenas 22 años (a idade dos meus filhos), responde de maneira contundente o porque do PT ser pior do que todos os demais partidos corruptos de antes e o porque do grave que é essa nossa situação atual, e esse video e de meados do ano passado, mais tem tudo a ver com o que esta sucedendo hoje.



Sou nascido na primeira metade da década de 60, como Tulio eu tinha 22 anos quando do final dos governos militares e tenho ainda a memoria fresca do que era o meu Brasil naquela epoca (vivi em POA a principio dos 70) e sobretudo do meu Rio.

Aquele Brasil não era perfeito, mais esse Brasil de hoje é digno de um filme de terror.
Sinceramente, estou cansado de ver a impunidade e a violencia campeando solta.
Estou cansado de ver a gente de esquerda e dos direitos humanos dizendo que o marginal é uma vitima da sociedade quando nos e que somos as verdadeiras vitimas.
Estou cansado de ser "discriminado", por ser branco, não ser favelado, nem ser mulher, viado, ou travesti.
Estou cansado de ver no Brasil de hoje quotas para pessoas somente por terem uma cor distinta a minha e não por serem mais pobres.

Estou cansado do discurso vitimista de alguns partidos e de alguns negros e favelados no Brasil

Então: os negros estão livres como cidadãos dessa nação desde 1888 e o que fizeram pra crescer e melhorar de vida nesses 130 anos?

Sou descendente de Portuqueses por parte de bisavô paterno, meu avô foi militar, ademais de musico profissional e produtor rural.

Sou descendente de russos por parte de avó paterno, minha avó chegou com 2 anos da URSS no Paraná, com a familia sem apenas recursos, minha avó foi enfermeira titulada.

Sou descendente de espanhois por parte de mãe, a familia dela foi a unica que veio com algo de recursos, ja que meu avô era militar aposentado e veio na aventura pro Brasil e montou um pequeno negocio.

Em resumo, muita gente veio com uma mão na frente em busca de uma vida melhor desde Portugal, Italia, Espanha, Alemanha, Japão, Russia, Ucrania, Siria, Libano, Israel, etc... muitos deles analfabetos e olha como estão seus filhos foram os primeira geração de brasileiros?

Foi graças a essa gente que o Brasil de hoje ainda é uma nação algo relevante.

O Brasil ademais tem a bendição de não ser um pais que não se parece a nada a USA nesse referente.

E depois de 130 anos ainda temos que reservar espaço na faculdade pro pessoal de raiz africana?
Tá de sacanagem.
Por acaso eles sofrem algum tipo de retraso mental em comparação com o resto das pessoas?
Claro que não.

Mais que existe algum problema, seja cultural, seja de outra indole, existe.
E não é culpa do Brasil porque essas pessoas que citei da minha arvore genealogica que vieram todas de fora e começaram do zero aqui, o resultado foi que nenhum dos seus descendentes terminou analfabeto, favelado, drogado ou com problemas legais (que ate poderia ter passado)

Qual deve de ter sido a diferença então?
Os valores

Já vai sendo hora de que começemos a botar o dedo na ferida e dizer as coisas claramente como são, senão ainda vai terminar parecendo que a classe media que acreditou na cultura do esforço, ainda vai ser responsavel de todas as mazelas dessa nação
e encima ser chamada de elite e coxinhas.
Editado pela última vez por GIL em Qua Abr 04, 2018 2:24 pm, em um total de 3 vezes.
Avatar do usuário
Rurst
Sênior
Sênior
Mensagens: 1143
Registrado em: Dom Ago 21, 2016 10:45 pm
Agradeceram: 177 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#25072 Mensagem por Rurst » Qua Abr 04, 2018 1:11 pm

Bourne escreveu:Sinal como o Brasil tem um estado fraco. Fraco no sentido de não conseguir impor a lei, não consegue formular e, quando a coisa aperta, vira rompimento institucional e abre as portas para anarquia. Como diria certo alguém é só dar um peteleco que a Constituição e governo desmoronam.

Não perceberam que o comandante do exército (e outros) declaram ameaças ao STF se tornar determinada decisão. Isso quer dizer que o STF tomar, vão ter que derrubar a estrutura constitucional. Caso contrário, vira ameaça vazia. Agora, se o fazem, precisam de apoio irrestrito e interno. Caso contrário, muita gente não vai se dar bem.

A indicação é que o país caminha para anarquia e rompimento institucional é o Bretas apoiar o general. Ou seja, a baixa hierarquia passa a usar a imprensa para questionar a estrutura institucional. Assim ambos, os militares e membros da justiça, tem certeza que não serão punidos.

Não que o STF, leis e sistema político e elites não tenham culpa. Eles ajudam a propagar a instabilidade e anarquia. Por exemplo, as decisões do STF são voláteis como os interesses por trás de quem colocou os ministros lá. A Constituição Federal é confusa, cheia de fluflu e não foca no essencial, também passando por reformas frequentes em que a original de 1988 foi desfigurada. Nesses trinta anos de redemocratização várias vezes tudo balançou, mas agora parece que desmorona.

Senhores, aguardemos o golpe de verdade. Há poucos meses considerava que o rompimento institucional viria com nova Constituição e parlamentarismo. Agora acho que pode ser literal e reviver a República da Espada. Não esperem que a "sétima república" seja melhor que virá depois. Não é impossível. Olhem a Turquia recentemente com golpe e contra-golpe, países da América Central, Europa Central e Oriental.
AERONÁUTICA TAMBÉM MANDA RECADO AO STF

Brasil 04.04.18 12:10

O tenente-brigadeiro Nivaldo Rossato divulgou nota em apoio ao que disse o comandante do Exército, o general Villas Bôas.

Rossato afirmou “serão testados valores que nos são muito caros, como a democracia e a integridade de nossas instituições”.

E ainda:

“O Brasil merece que seus cidadãos se respeitem e sejam respeitados, que os poderes constituídos atuem em consonância com preceitos éticos e morais.”

Rossato também pediu para a tropa “não se empolgar”.

O STF entendeu o recado ou é preciso desenhar?
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61269
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#25073 Mensagem por Túlio » Qua Abr 04, 2018 1:14 pm

prp escreveu:Impor império da lei. Kkkkkkk
Como tem trouxa neste mundo.
Meu filho, seu besta viva
, o Brasil é saqueado desde o Império. Larga de ser bobo. PT só jogou o jogo jogado há 500 anos. PT e esquerda é minoria da minoria.

Essa gente que hoje é governo já saqueava o estado desde antes do PT existir, inclusive com proteção de seus capitães do mato, vulgo EB.
Inaceitável.

User Prp passa a cumprir Suspensão Temporária de até 03 (três) dias por denúncia de OFENSA A COLEGA. Durante este período o Conselho decidirá.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
GIL
Sênior
Sênior
Mensagens: 736
Registrado em: Dom Dez 28, 2008 8:17 am
Agradeceram: 131 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#25074 Mensagem por GIL » Qua Abr 04, 2018 1:43 pm

Exatamente, não se trata de ideologias (ainda que sou critico com a que temos), nem de raças (ainda que seja critico com quotas raciais), tenho saudades do Brasil onde todos eramos brasileiros sem olhar as origens do cara, essa divisão por raças, esse sectarismo por classes, de genero ou o que seja me da bastante nojo.


O problema do Brasil esta na carencia de valores, que foram totalmente desvirtuados ou destruidos nas últimas décadas.
Avatar do usuário
Iceman Brasil
Júnior
Júnior
Mensagens: 25
Registrado em: Dom Abr 27, 2008 2:05 pm
Agradeceram: 2 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#25075 Mensagem por Iceman Brasil » Qua Abr 04, 2018 1:58 pm

avc1 escreveu:Imagem

os vermelhos tremem ao som dos coturnos e morrem de medo da farda verde oliva, será uma honra voltar a vestir minha farda se necessário for!
uma honra pertencer ao exército de Caxias!

Selva!!! Brasil Acima de tudo!
kkkkkkk

Só pra constar, sou neutro nessa história, sempre votei nulo para presidente.

Com relação a esse Exercito tããão poderoso, queria ver se seriam tão valentes contra um cachorro grande. Até hoje só enfrentaram cachorro pequeno (constitucionalistas de 1932, manifestantes contra a ditadura, a galera de canudos em 1897, alguns separatistas e revoltosos em épocas mais antigas e, mais atualmente, uns miseráveis la no Haiti e os traficantes do Rio). Na única vez que pegaram um cachorro grande, no caso a Alemanha em 1944-45, foram acompanhados de outros cachorros grandes. E ainda tem a guerra contra o Paraguai, onde o EB foi acompanhado da Argentina e do Uruguai.

Outra, jamais pensei que em um lugar teoricamente mais segmentado como o Fórum DB existisse esse fla-flu de esquerda-direita, direita-esquerda igual nos facebook da vida. É como um certo blogueiro fala: tem gente que vê comunismo até em tigela de sucrilhos. Incrível como as vezes parece que estamos nos anos 70, no meio da guerra fria.
“Acho que é da minha conta como vivo e o que faço fora das pistas. Não me importo com o que pensam sobre mim como pessoa. Não acho que eu seja um cara mau, sou apenas um piloto de corridas tentando pilotar o melhor que posso.”

Kimi Räikkönen
Avatar do usuário
GIL
Sênior
Sênior
Mensagens: 736
Registrado em: Dom Dez 28, 2008 8:17 am
Agradeceram: 131 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#25076 Mensagem por GIL » Qua Abr 04, 2018 2:03 pm

Na época o Paraguai era o cachorro grande na região, ao menos enquanto a linha de fortiticações que eles tinham construido, e enquanto ao tamanho do seu exercito (mais alem da conheçida valentia dos mesmos no campo de batalha)

Porém o Brasil mesmo sem ser o O do borogodó esmaga pelo seu proprio peso, na região, ou essa é a analise rasa que eu faço


Sobre a dicotomia direita e esquerda, creio que muitos aqui não estão enclausurados nela, o problema e que a esquerda teve a possibilidade de mudar a cara do Brasil dessas décadas e fracassou

Bem, em verdade mudou, mais para pior.
Dai que agora mesmo pode que a Esquerda esteja sendo hostilizada com toda a razão do mundo, ao final foi ela que começou agitando o ambiente, estão dando a cara pra apanhar.
Editado pela última vez por GIL em Qua Abr 04, 2018 2:06 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Rurst
Sênior
Sênior
Mensagens: 1143
Registrado em: Dom Ago 21, 2016 10:45 pm
Agradeceram: 177 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#25077 Mensagem por Rurst » Qua Abr 04, 2018 2:05 pm

04 Abril 2018 | 11h36

Marinha e Aeronáutica vão falar

A Marinha e a Aeronáutica devem soltar em breve notas em que vão endossar, em linhas gerais, o tom da postagem de terça-feira do general Eduardo Villas Bôas.

http://br18.com.br/marinha-e-aeronautica-vao-falar/
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61269
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#25078 Mensagem por Túlio » Qua Abr 04, 2018 2:13 pm

Iceman Brasil escreveu:
Só pra constar, sou neutro nessa história, sempre votei nulo para presidente.

Com relação a esse Exercito tããão poderoso, queria ver se seriam tão valentes contra um cachorro grande. Até hoje só enfrentaram cachorro pequeno (constitucionalistas de 1932, manifestantes contra a ditadura, a galera de canudos em 1897, alguns separatistas e revoltosos em épocas mais antigas e, mais atualmente, uns miseráveis la no Haiti e os traficantes do Rio). Na única vez que pegaram um cachorro grande, no caso a Alemanha em 1944-45, foram acompanhados de outros cachorros grandes. E ainda tem a guerra contra o Paraguai, onde o EB foi acompanhado da Argentina e do Uruguai.

Outra, jamais pensei que em um lugar teoricamente mais segmentado como o Fórum DB existisse esse fla-flu de esquerda-direita, direita-esquerda igual nos facebook da vida. É como um certo blogueiro fala: tem gente que vê comunismo até em tigela de sucrilhos. Incrível como as vezes parece que estamos nos anos 70, no meio da guerra fria.

Totalmente de acordo. Não há "esquerda" nem "direita" onde realmente conta, que é o chamado "andar de cima", lá só tem interesse do meu grupo e interesse do teu ou do dele. Ideologia fica nos chamados "andares de baixo", onde a tigrada se digladia até a morte, se for preciso, para que um grupinho do topo tome o filé do outro (ou este o conserve).

Quanto às FFAA, já enjoei de escrever que são desenhadas desde o começo do Brasil para enfrentar apenas 3 tipos de ameaça (além de catástrofes, claro):

3 - Potência estrangeira: sempre sob a proteção de outra(s) potência(s) rival(is) daquela(s).

2 - País da vizinhança: sempre deu para encarar com o que tínhamos.

1 - Inimigo interno: manter a população sob controle e proteger os governantes e elites econômicas. A rigor, as nossas FFAA sempre foram um equivalente aos Pretorianos de Roma (inclusive no aspecto de que só se governa com seu beneplácito).
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6182
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceram: 432 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#25079 Mensagem por Matheus » Qua Abr 04, 2018 2:22 pm

Bolovo escreveu:O STF tem hoje uma grande e única chance em mãos de mostrar que não se apequena as absurdas ameaças feitas pelo Comandante do EB.
Alias, o STF não gosta de pressões externas, pelo contrário, odeiam pois são o órgão supremo da justiça.
Eu diria que ontem a noite o General Villas Boas acabou por conceder o habeas corpus para o ex-presidente Lula.
Salve o sacrossanto STF!

Petista defendendo bandido de colarinho branco "pro bem da democracia", rsrs...
Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6182
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceram: 432 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#25080 Mensagem por Matheus » Qua Abr 04, 2018 2:24 pm

prp escreveu:Uma vez capitão do mato, sempre capitão do mato.
Papel patético do EB.
Vai entrar, distribuir tiro porrafa e bomba nos comunistas (kkkk) e criar uma blindagem nos homens de bens, como o M Temer.
Aliás, alguém viu algum chiliquim dele quando o misshel foi pego com uma mala de dinheiro enfiada no rabo? E quando o congresso pegou essa mala e enfiou no próprio rabo? Ou quando seu cão raivoso, o general do GSI montou aparato de segurança para o michelzinho não ser mais pego com malinhas de dindon?

Não né.

Não passa de um bosta este EB e esse general.
Veja o que o Heleno falou na TV Cultura...ademais, o EB respeita a hierarquia.

https://www.youtube.com/watch?v=YKho1U48Ogw
Trancado