NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#2506 Mensagem por Bourne » Sex Fev 03, 2012 9:19 am

Mais um da Caterham, a grande rival da Williams para 2012. :twisted:

Imagem

Depois desses bicos com degrau começo a achar os carros da Indy bonitos.




Avatar do usuário
Renato Grilo
Avançado
Avançado
Mensagens: 663
Registrado em: Qui Ago 28, 2003 3:03 pm
Agradeceram: 8 vezes

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#2507 Mensagem por Renato Grilo » Sex Fev 03, 2012 6:35 pm

O carro da Ferrari parece um Lego!




Brasil Acima de Tudo
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55255
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceu: 2752 vezes
Agradeceram: 2433 vezes

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#2508 Mensagem por P44 » Sáb Fev 04, 2012 10:11 am

Bourne escreveu:Mais um da Caterham, a grande rival da Williams para 2012. :twisted:

Imagem

Depois desses bicos com degrau começo a achar os carros da Indy bonitos.

Chiça! :shock: cada vez os carros são mais horriveis!!!!




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55255
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceu: 2752 vezes
Agradeceram: 2433 vezes

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#2509 Mensagem por P44 » Sáb Fev 04, 2012 10:16 am

Bourne, porque é que todos os carros (excepto o Mclaren) têm aquela corcunda /bossa horrorosa no bico??????

que saudades de quando os carros da F1 eram bonitos. :cry:




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#2510 Mensagem por Bourne » Sáb Fev 04, 2012 11:03 am

Por que o regulamento desse estabeleceu um limite mais baixo para o bico do carro por motivo de segurança para evitar que o carro voe quando bater na traseira de outros. Uma boa atitude por que o bicos estavam cada vez mais altos para aproveita o ar que entra por baixo e dá mais aderência. Talvez eles tenham achado alguma coisa que torna o degrau melhor que fazer um ângulo limpo e a FIA, com a restrição de que as equipes voltariam a pensar os bicos como em 2009.

A maioria das equipes criou uma quebra no meio do bico para obedecer o regulamento e ganhar em aerodinâmica. As três que apresentaram os carros tem essa coisa horrenda. Entretanto, a Mclaren sempre gostou mais de um bico apontado para baixo e o formato é bem diferente.

Primeiro ano do novo regulamento quando todos tinham o bico um pouco inclinado, mas da McLaren era mais e com formato mais "gordo" e baixo como da Brawn. Os outros das equipes de ponta eram mais altos e finos.

McLaren 2009
http://www.f1fanatic.co.uk/wp-content/uploads/2009/02/hami_mcla_alga_2009-1.jpg

Ferrari 2009
http://cdn.mundodastribos.com/photobucket/formula1-ferrari-2009_f_002.jpg

Redbull 2009
http://2.bp.blogspot.com/-u2_W_SNya0k/Tpy9Ce_VJ2I/AAAAAAAAA2M/2RYPRGZj_YY/s1600/sebastian-vettel-hits-the-track-in-the-2009-red-bull-rb5.jpg

Brawn 2009
http://www.cafecompao.com/wp-content/uploads/2009/03/brawn-2009-thumb.jpg

Para 2011 a maioria das equipes imitou a Brawn e Mclaren

RedBull 2011 com bico totalmente diferente mais alto e gordo
http://www.autocarinformation.com/wp-content/uploads/2011/02/Red-Bull-2011-RB7-Front.jpg

Ferrari 2011 com bico fino e alto
http://www.linkatual.com/wp-content/uploads/2011/01/f150-ferrari-2011-14.jpg

Mclaren 2011 o bico gordo e mais baixo.
http://www.f1fanatic.co.uk/wp-content/uploads/2011/02/hami_mcla_jere_2011_2.jpg

Mercedes 2011 levantou o bico, deixou largo e fino.
http://www.benzinsider.com/wp-content/uploads/2011/02/MGPW02_big.jpg

Para a McLaren 2012 o projeto de bico parece ser o mesmo. O que mudou foi a inclinação para deixar mais baixo. Todas vão perder com esse novo regulamento. Se ela perder menos está em vantagem. Não duvido que a RedBull e Mercedes sigam no mesmo caminho da McLaren. Também depende do conjunto e se o bico funciona com o resto.

Imagem

Mas carro bonito da era moderna eram os do fim dos anos 1990s

http://www.f1fanatic.co.uk/wp-content/uploads/2011/01/hakk_mcla_monz_1998.jpg

Imagem

Depois desandou e foram piorando com o tempo.




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55255
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceu: 2752 vezes
Agradeceram: 2433 vezes

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#2511 Mensagem por P44 » Sáb Fev 04, 2012 11:04 am

Valeu Bourne :wink:




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2990
Registrado em: Ter Mai 01, 2007 10:55 am
Localização: Conceição das Alagoas-MG
Agradeceu: 128 vezes
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#2512 Mensagem por Sávio Ricardo » Sáb Fev 04, 2012 11:44 am

Os carros de 90 eram realmente os mais bonitos...

Pena estarem a cada ano mais parecidos com transformers...




Imagem
FoxHound
Sênior
Sênior
Mensagens: 2012
Registrado em: Ter Jul 24, 2007 1:14 pm
Agradeceu: 38 vezes
Agradeceram: 16 vezes

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#2513 Mensagem por FoxHound » Sáb Fev 04, 2012 12:38 pm

Na minha opinião os carros mais bonitos foram da temporade 1989 a 1994, depois com a morte de Senna e Ratzsemberg vieram a mudança de regulamento ai començou lentamente os carros ficarem mais feios até chegar nessa coisa horrivel.




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55255
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceu: 2752 vezes
Agradeceram: 2433 vezes

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#2514 Mensagem por P44 » Sáb Fev 04, 2012 1:20 pm

Até finais dos anos 90 os carros "comiam-se"

A propósito da McLaren, sempre foi muito conservadora em termos de desenho. Mesmo nos idos de 1991, 1992, 1993, quando a moda dos "bicos de pato" já era usada por quase todos, os carros deles tinham narizes bem baixos.

MP4-6 -1991
Imagem

MP4-7 - 1992
Imagem

MP4-8 - 1993
Imagem

Para mim o MP4-8 , o último do Senna na Mclaren , foi um dos mais bonitos carros de sempre

e introduziu uma inovação, os paineis deflectores laterais dos lados do cockpit
Imagem

quando acabaram aqueles montes de apendices aerodinâmicos, há poucos anos, os carros até voltaram a ser mais atraentes

mas estes novos são autênticos abortos

a McLaren como de habitual até consegue fazer um carro bonito, comparado com os outros




Triste sina ter nascido português 👎
FoxHound
Sênior
Sênior
Mensagens: 2012
Registrado em: Ter Jul 24, 2007 1:14 pm
Agradeceu: 38 vezes
Agradeceram: 16 vezes

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#2515 Mensagem por FoxHound » Sáb Fev 04, 2012 1:52 pm

para mim P44 o auge foi 89,90,91,92,93,94 em beleza de carros, até hoje acho lindo por exemplo B194 do dick vigarista mesmo sendo fora do regulamento e tambem fw16 era lindo, hoje são horriveis saudades daquela época das quatro grandes Williams,Mclarem,Benetton e Ferrari era a época de ouro quando tambem tinha as diferenças de cilindros V8,V10 e V12 tempos que não voltam mais.




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55255
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceu: 2752 vezes
Agradeceram: 2433 vezes

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#2516 Mensagem por P44 » Sáb Fev 04, 2012 2:05 pm

Pois é Fox, já não basta os pilotos serem um bando de meninos mimados, muitos deles sem qualquer valor como pilotos, apenas grana na carteira.

Nos bons "velhos tempos" piloto pagante era a excepção, quase um extraterrestre, agora parece ser a regra.




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#2517 Mensagem por Bourne » Sáb Fev 04, 2012 2:50 pm

Não era não. :lol:

Equipe grande quase sempre contratou os pilotos. Média para baixo sempre exigia um incetivo ($$$$$$). A lista é longa e cheia de famosos como Gilles Villeneuve, Senna e Schumacher. Isso nos anos 1970 Carlos Pace reclamava, ainda quando tinha acabado de virar protegido do Tio Bernie. Ou ao invés de pagar arranjava um put@ patrocinador que enchia a equipe de dinheiro. Até as grandes eram seduzidas quando isso ocorria.

É claro que hoje a F1 é bem mais cara que qualquer outra categoria e, quem alguns milhões, sempre está em vantagem. Outros categorias mais baratas que são quase todos as top como WTCC, DTM, Nascar, FIA GT, Enduance é bem mais tranquilo conseguir vaga e alguém que pague as contas. Mas sempre foi assim. Ou o piloto corre atrás dos apoiadores ou contrata alguém que faça. Nas categorias norte-americanas você arranja o patrocínio, mas ganha o teu por fora.

Na análise dos bicos não esqueçam que as regras de abastecimento entre 2009 e 2011. O que dá uma grande diferença no design final do carro. É bem diferente fazer um carro que dure 1/3 de prova andando no limite e, outro, que vai carregar uns 200-150 quilos a mais em boa parte da corrida. Isso muda tudo em relação a aerodinâmica, acerto e como fazer o pneu nãos e despedaçar antes do planejado. Piloto também sofre por que tem que ser conservador se não vai terminar.

Na segunda geração dos carros dos anos 1980 e os pós 1996/1997 tem como diferença o reabastecimento e a FIA querer enterrar o piloto dentro do carro. O objetivo segurança era devido o piloto ficava exposto e solto. A morte do Aryton Senna e Roland Ratzenberger em 1994 e o acidente gravíssimo do Mika na Austrália forçaram mudar tudo no carro. Ombro de fora e cabeça solta nunca mais.

Com o Mika foi só uma rodada que ele acertou o muro. Porém olha a cabeça balanço e quando tem o impacto é jogada para frente. O Ross Dennis ficou bem sentido na época com a possibilidade de um piloto morrer nos carros dele.



Assim, que nasceram os carros do fim dos anos 1990 e começo de 2000 acho realmente lindos, principalmente a Jordan e McLaren.




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55255
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceu: 2752 vezes
Agradeceram: 2433 vezes

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#2518 Mensagem por P44 » Sáb Fev 04, 2012 2:57 pm

para mim um dos carros mais bonitos de sempre foi este:

Imagem

encontrei esta imagem neste site
http://mythicalformula1.blogspot.com/

já está nos favoritos "para mais tarde recordar" (by Kodak, RIP) :wink:




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#2519 Mensagem por Bourne » Sáb Fev 04, 2012 3:06 pm

Os caras mais doidos que automobilismo em geral e na F1 foram dos anos 1970 e começo dos 1980. Os caras tinham alguns parafusos a menos. O cockpit um cadeirão de aço e alumínio. Capacete que não protegia nada a ponto de uma pedra bater no visor furava. O carro vazava óleo por todo o lugar e se batesse a possibilidade de pegar fogo era quase certa. Quando batia o carro desmontava. Sem contar as pistas que não tinham segurança. Muita piloto morreu sem saber nem por que. Mais o menos morriam 2 por temporada. Era 10% de perdas por ano. Parecia guerra.

Lembro coisas como François Cervente que morreu cortado ao meio em Glen nos Estados Unidos quando perdeu o controle do carro nos "S" e bateu em uma cerca de aço que o carro entrava por baixo. O Riccardo Paletti que morreu no Canadá quando em uma largada o carro rodou, se machucou e não conseguiu sair sozinho, mas a ajuda demorou para chegar e o carro pegou fogo com ele inconsciente. A Ferrari que fez um caixão sobre rodas pintado de vermelho que matou o Gilles e deixou invalido o Pironi. Entre outras.

Outros tempos que não voltam mais.

Falando do Senna. Na corrida seguinte a Imola que foi Mônaco, a barra de direção do carro do Dammon Hill quebrou igual ao carro do Senna. Vão falar foi por que ele bateu no Mika na largada. Tudo bem, mas o pessoal deve ter ficado bem preocupado.




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#2520 Mensagem por Bourne » Sáb Fev 04, 2012 3:12 pm

P44 escreveu:para mim um dos carros mais bonitos de sempre foi este:

[img]http://i43.servimg.com/u/f43/12/53/24/68/jordan10.jpg

encontrei esta imagem neste site
http://mythicalformula1.blogspot.com/

já está nos favoritos "para mais tarde recordar" (by Kodak, RIP) :wink:
Muita gente diz que esse é o carro mais bonito da história da F1.




Responder