SMEoS EDIT - POLÍTICA PRÉ/PÓS-ELEIÇÕES 2022

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6182
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceram: 432 vezes

Re: SMEoS EDIT - POLÍTICA PRÉ/PÓS-ELEIÇÕES 2022

#2506 Mensagem por Matheus » Qui Abr 20, 2023 2:05 pm

prometheus escreveu: Qui Abr 20, 2023 1:08 pm Os memes do Túlio são hilários kkkkkkkkkkkk

Mas sério, sempre tive uma dúvida... @Matheus você que é auditor talvez possa me responder, se puder, é claro...

Segundo o que já ouvi falar uma vez de um delegado da PF, o crime mais praticado no Brasil é a sonegação. Com base nisso, os servidores da receita fazem um juízo de valoração sobre os quem devem ser precedentemente ou prioritariamente cobrados, ou ela sai cobrando qualquer um sem distinção? Sei que na CF não tem por que haver distinção e etc, mas acho que se fosse pro Estado cobrar de todo mundo, isso se tornaria inviável também... Como funciona nesses casos? Existe instrução normativa ou regulamento dispondo sobre isso nessas situações ou é de acordo c a conveniência e etc? Ou não existe nada e a cobrança se dá uniformemente conforme se descobrem os casos?

Sempre fui curioso a respeito disso... outro dia um amigo meu trouxe mercadoria eletrônica descaminhada do Paraguai até 20 mil e, mesmo já havendo súmula caracterizando-as como pifia, a receita apreendeu e nunca mais devolveu... Inclusive, pasmem, negou o recurso o auditor.. era como se ele estivesse falando "vá para a justiça se quiser reaver suas mercadorias, por aqui temos metas e tabela a cumprir". As vezes da a impressao que a finalidade é ser carrasco mesmo, n existe juízo, nota-se que toda a instituição já está adestrada p sufocar o contribuinte mesmo.. sobretudo os pequenos e médios que carregam o país.. isso fica bem definido com uma instituição bem forte como a receita.
A Receita tem um sistema de seleção com vários parâmetros, sendo na maioria dos casos feito um "ponto de corte" devido a ausência de pessoal e o país ter mais gente que sonega (famosas familias de bem) que gente que paga certinho. Isso varia em cada região. Na parte aduaneira, há a fiscalização por parâmetros de seleção utilizando inteligência artificial nas importações (e eventualmente nas exportações) e aeroportos. População não sabe, mas o órgão que mais apreendeu cocaina nos ultimos anos foi a Receita.
Tem também aquele trabalho de conferência física em alguns pontos onde o trabalho é por amostragem. Não há na legislação aduaneira princípio se insignificância. Você pode transportar coisas de uso pessoal desde que não configure comércio ou trazer dentro da cota em locais alfandegados.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61277
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: SMEoS EDIT - POLÍTICA PRÉ/PÓS-ELEIÇÕES 2022

#2507 Mensagem por Túlio » Qui Abr 20, 2023 3:24 pm

Matheus escreveu: Qui Abr 20, 2023 1:54 pm
Túlio escreveu: Qui Abr 20, 2023 11:41 am
Imagem

PS.: "A GENTE NÃO PAGA IMPOSTOS PARA TER ALGUM DIREITO, E SIM PARA NÃO SER PRESO" 😬

Um FAXIXTX qualquer
Direito de ter uma aposentadoria? Ter um rede de saúde (embora precária, tem muito lugar de referência no sus), de ter polícia, presídio, forças armadas, de ter ruas, iluminação, etc...ou vive no meio do mato e se vira sozinho, ou vive em sociedade e tenta melhorar as regras. Ocorre que há um achaque na classe média graças a essa cambada do congresso que só trabalha pelo lobby de grandes grupos e bancas. Enquanto isso pobres de direita defendendo essa cambada. Queria mostrar aqui uma declaração pra vcs com 23mi de patrimônio declarado, 1 mi de renda e 37 reais de IR recolhido.
Como parou o Ad Hominem (acreditas mesmo que vou tretar contigo, truta véio de tantos anos? [086]) Agora respondo sério:

APOSENTADORIA - CTPS feita aos 12 e "inaugurada" aos 13, logo, eu era um guri que pagava PREVIDÊNCIA (não IMPOSTO - embora ambos saibamos que também é um, dada a ausência de opção, pois é ou paga ou paga igual) para que a veiarada então aposentada recebesse; então, de que maneira poderia ser dito que "vivo às custas do estado" se ele me morde com sua PIRÂMIDE desde criança até hoje, sem jamais ter me oferecido qualquer opção? Sim, continuo a pagar (em ordem decrescente de descontos) IPE-Prev, IRPF e IPE-Saúde, que me comem cerca de 1/3 do que ganho a cada mês (e o Milk já avisou que vai aumentar outra vez as alíquotas).

SUS - ÚNICA VEZ que precisei foi para pedir averbação de tempo de serviço para aposentadoria; só vi sendo usado com preso e uma das lembranças mais "divertidas" que tenho é a de vê-los tendo precedência sobre qualquer PAGADOR DE IMPOSTOS que estivesse na fila, por mais ferrado que estivesse; a desculpa: "o preso está sob custódia do estado, ergo, este tem responsabilidade sobre aquele": E PELOS OUTROS, QUE PAGAM PRA EXISTIR ESTADO, QUEM É RESPONSÁVEL?

PS.: quantas vezes usaste SUS nesta década? E na anterior? :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

SEGPUB EM GERAL - Vamos comparar com um "CPX" do Rio? Se eu não fosse marcado na paleta como "alemão" que, mesmo aposentado, continua a ter um enorme alvo desenhado nas costas, moraria lá de muito bom grado, tendo tudo "felino" (água, luz, internet) e ainda podendo sair na rua à hora que quisesse pra tomar umas pingas e comer umas putas e ainda deixando a casa toda aberta, que não seria assaltado nem as coisas em minha casa furtadas. Vai eu fazer o mesmo em locais "protegidos pelo estado" pra ver no que dá...

POBRE DE DIREITA - Pior do que isso só pobre DE ESQUERDA que, mesmo que só de zoeira, mostro todos os dias o quanto andam se ferrando (e vai ficar "melhor"; não torço contra o Brasil mas também não sou cego). Quem teria que ser "de esquerda" é gente como eu e tu, membros da casta privilegiada dos funças (os ricos como o que mencionaste já o são).

RUAS E ILUMINAÇÃO - Aqui a prefeitura me cobra mais de 10% da energia que uso em casa a título de "contribuição para iluminação pública"; é mentira, Terta?

Imagem

É BRL 13,45 para um consumo de BRL 114,49. Sobre o estado das ruas nem cabe comentar, e não é de hoje nem boto a culpa no teu Painho (porque Presidente ele é de nós dois) e sim NO ESTADO (como instituição) pela irresponsabilidade e, portanto, por nos ROUBAR em vez de usar o dinheiro para fazer um País agradável de se viver. E notes, é um SEGPUB VET te dizendo que preferiria, se pudesse optar, morar numa favela dominada pelo tráfico do que sob o tão prestigioso "guarda-chuva do estado".

PS: sobre o achaque à classe média, concordo sem qualquer acréscimo, exceto que ainda nem começaste a sentir o tranco que vem aí. E, embora creia que não estarei vivo para te dizer I TOLD YOU SO, podes aguardar por uma aposentadoria muito mais difícil e complicada do que a minha; até lá a pirâmide já terá desmoronado, e previdência privada tem o péssimo hábito de quebrar de vez em quando ou, mais comum, prometer uma coisa e entregar outra.

SUGESTÃO - INVI$TA$! Não fazes nem ideia da quantidade de vezes em que a simples venda de umas 100 ou 200 QBTC11 ou algum outro ativo já me salvou de entrar na espiral do parcelamento do cartão ou no cheque especial. Se ser véio já tá cada vez mais caro hoje, só imagines como vai estar quando for a tua vez. Conselho de amigo, tri? Sempre nos tratamos bem e detestaria te ver no merdão em que eu estaria se não estivesse na defensiva desde 2014...




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61277
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: SMEoS EDIT - POLÍTICA PRÉ/PÓS-ELEIÇÕES 2022

#2508 Mensagem por Túlio » Qui Abr 20, 2023 3:53 pm

Ainda ao nosso véio @Matheus, ó só o choro da VERDADEIRA ESQUERDA quando a pobraiada começa a ficar de saco cheio de tanto roubo e o Painho tem que recuar pra rua não encher de gente BEM diferente dos "gados terroristas", pois é mais afeita a vandalizar, saquear e ainda tacar fogo em tudo (isso NÃO É terrorismo, é AMOR ❤️):





Mas só pra não ficares nessa que só venho aqui pra TE TROLAR, uma a teu favor:


Imagem


[018] [018] [018] [018]




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
prometheus
Avançado
Avançado
Mensagens: 567
Registrado em: Sáb Jul 04, 2020 11:07 am
Agradeceram: 73 vezes

Re: SMEoS EDIT - POLÍTICA PRÉ/PÓS-ELEIÇÕES 2022

#2509 Mensagem por prometheus » Qui Abr 20, 2023 4:32 pm

Matheus escreveu: Qui Abr 20, 2023 2:05 pm

A Receita tem um sistema de seleção com vários parâmetros, sendo na maioria dos casos feito um "ponto de corte" devido a ausência de pessoal e o país ter mais gente que sonega (famosas familias de bem) que gente que paga certinho. Isso varia em cada região. Na parte aduaneira, há a fiscalização por parâmetros de seleção utilizando inteligência artificial nas importações (e eventualmente nas exportações) e aeroportos. População não sabe, mas o órgão que mais apreendeu cocaina nos ultimos anos foi a Receita.
Tem também aquele trabalho de conferência física em alguns pontos onde o trabalho é por amostragem. Não há na legislação aduaneira princípio se insignificância. Você pode transportar coisas de uso pessoal desde que não configure comércio ou trazer dentro da cota em locais alfandegados.
Ok, perfeito, agradeço pelos esclarecimentos.

Pelo visto a Tebet vai aumentar, novamente, o efetivo mesmo após um concurso recém feito, logo seu órgão vai ser bem valorizado nesse governo e talvez isso se reverta, p bem ou p mal.

Agora, referente ao princípio da insignificância, ele é consagrado como jurisprudência pelo STF e STJ inclusive para crimes tributarios e tem até portaria do ministério da fazenda dispondo sobre o assunto... Só diferiam no valor empregado, se 10 mil (STJ) ou 20 mil (STF) mas hj já é uniforme em 20 mil após julgamento de recursos repetitivos...




Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6182
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceram: 432 vezes

Re: SMEoS EDIT - POLÍTICA PRÉ/PÓS-ELEIÇÕES 2022

#2510 Mensagem por Matheus » Qui Abr 20, 2023 7:41 pm

prometheus escreveu: Qui Abr 20, 2023 4:32 pm
Matheus escreveu: Qui Abr 20, 2023 2:05 pm

A Receita tem um sistema de seleção com vários parâmetros, sendo na maioria dos casos feito um "ponto de corte" devido a ausência de pessoal e o país ter mais gente que sonega (famosas familias de bem) que gente que paga certinho. Isso varia em cada região. Na parte aduaneira, há a fiscalização por parâmetros de seleção utilizando inteligência artificial nas importações (e eventualmente nas exportações) e aeroportos. População não sabe, mas o órgão que mais apreendeu cocaina nos ultimos anos foi a Receita.
Tem também aquele trabalho de conferência física em alguns pontos onde o trabalho é por amostragem. Não há na legislação aduaneira princípio se insignificância. Você pode transportar coisas de uso pessoal desde que não configure comércio ou trazer dentro da cota em locais alfandegados.
Ok, perfeito, agradeço pelos esclarecimentos.

Pelo visto a Tebet vai aumentar, novamente, o efetivo mesmo após um concurso recém feito, logo seu órgão vai ser bem valorizado nesse governo e talvez isso se reverta, p bem ou p mal.

Agora, referente ao princípio da insignificância, eleconsagrado como jurisprudência pelo STF e STJ inclusive para crimes tributarios e tem até portaria do ministério da fazenda dispondo sobre o assunto... Só diferiam no valor empregado, se 10 mil (STJ) ou 20 mil (STF) mas hj já é uniforme em 20 mil após julgamento de recursos repetitivos...
Quanto ao órgão, duvido muito. O congresso e o executivo tem sistematicamente desestruturado o órgão. Muitos deputados ja levaram ferro e tem um odio mortal. Receita perdeu mais de 40% do efetivo nos últimos anos e 300 vagas e nada é praticamente o mesmo pelo tamanho do país.

Quanto a referida portaria, administrativamente falando, ela é uma referência para ajuizamento da ação de cobrança ou não. O débito tributário abaixo desse valor fica em cobrança administrativa. Talvez tenha servido de referência para seara criminal, mas como não lido com isso, não sei. Uma coisa é o crime e o ajuizamento, outra é o débito tributário que continua existindo.
Quanto a mercadoria vindo do exterior, se permitida e não declarada, acima do limite legal, é perdimento. Se proibida, é perdimento independente do valor.

Quanto a seleção, ainda tem a questão das malhas eletrônicas que tem intuito de autorregularizaçâo (pouco envolvimento manual) e as operações específicas em um determinado setor ou tipo de crime.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61277
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: SMEoS EDIT - POLÍTICA PRÉ/PÓS-ELEIÇÕES 2022

#2511 Mensagem por Túlio » Qui Abr 20, 2023 9:35 pm





“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
prometheus
Avançado
Avançado
Mensagens: 567
Registrado em: Sáb Jul 04, 2020 11:07 am
Agradeceram: 73 vezes

Re: SMEoS EDIT - POLÍTICA PRÉ/PÓS-ELEIÇÕES 2022

#2512 Mensagem por prometheus » Qui Abr 20, 2023 10:33 pm

Matheus escreveu: Qui Abr 20, 2023 7:41 pm

Quanto ao órgão, duvido muito. O congresso e o executivo tem sistematicamente desestruturado o órgão. Muitos deputados ja levaram ferro e tem um odio mortal. Receita perdeu mais de 40% do efetivo nos últimos anos e 300 vagas e nada é praticamente o mesmo pelo tamanho do país.

Quanto a referida portaria, administrativamente falando, ela é uma referência para ajuizamento da ação de cobrança ou não. O débito tributário abaixo desse valor fica em cobrança administrativa. Talvez tenha servido de referência para seara criminal, mas como não lido com isso, não sei. Uma coisa é o crime e o ajuizamento, outra é o débito tributário que continua existindo.
Quanto a mercadoria vindo do exterior, se permitida e não declarada, acima do limite legal, é perdimento. Se proibida, é perdimento independente do valor.

Quanto a seleção, ainda tem a questão das malhas eletrônicas que tem intuito de autorregularizaçâo (pouco envolvimento manual) e as operações específicas em um determinado setor ou tipo de crime.
Acho que isso é em todos os órgãos... Todos estão defasados, o Estado não tem como atender a todos... Às necessidades sempre serão prementes... Já ouvi de outros servidores que falta pessoal tb nos seus órgãos...

Agora, referente ao descaminho, você está certo mesmo, é sobre o débito, não diz respeito a mercadoria... E mais, fui buscar saber melhor a história e o que aconteceu é que a pessoa perdeu as mercadorias e, mesmo desejando pagar tudo e a multa, a receita alegou que já haviam "destruído" elas. Foi isso... Mas pelo visto mesmo nesse caso não deixa de corroborar com a impressão que se fica, não tem acordo... mas se você diz que é perdimento, logo não tem o que fazer...




Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6182
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceram: 432 vezes

Re: SMEoS EDIT - POLÍTICA PRÉ/PÓS-ELEIÇÕES 2022

#2513 Mensagem por Matheus » Qui Abr 20, 2023 10:44 pm

prometheus escreveu: Qui Abr 20, 2023 10:33 pm
Matheus escreveu: Qui Abr 20, 2023 7:41 pm

Quanto ao órgão, duvido muito. O congresso e o executivo tem sistematicamente desestruturado o órgão. Muitos deputados ja levaram ferro e tem um odio mortal. Receita perdeu mais de 40% do efetivo nos últimos anos e 300 vagas e nada é praticamente o mesmo pelo tamanho do país.

Quanto a referida portaria, administrativamente falando, ela é uma referência para ajuizamento da ação de cobrança ou não. O débito tributário abaixo desse valor fica em cobrança administrativa. Talvez tenha servido de referência para seara criminal, mas como não lido com isso, não sei. Uma coisa é o crime e o ajuizamento, outra é o débito tributário que continua existindo.
Quanto a mercadoria vindo do exterior, se permitida e não declarada, acima do limite legal, é perdimento. Se proibida, é perdimento independente do valor.

Quanto a seleção, ainda tem a questão das malhas eletrônicas que tem intuito de autorregularizaçâo (pouco envolvimento manual) e as operações específicas em um determinado setor ou tipo de crime.
Acho que isso é em todos os órgãos... Todos estão defasados, o Estado não tem como atender a todos... Às necessidades sempre serão prementes... Já ouvi de outros servidores que falta pessoal tb nos seus órgãos...

Agora, referente ao descaminho, você está certo mesmo, é sobre o débito, não diz respeito a mercadoria... E mais, fui buscar saber melhor a história e o que aconteceu é que a pessoa perdeu as mercadorias e, mesmo desejando pagar tudo e a multa, a receita alegou que já haviam "destruído" elas. Foi isso... Mas pelo visto mesmo nesse caso não deixa de corroborar com a impressão que se fica, não tem acordo... mas se você diz que é perdimento, logo não tem o que fazer...
Isso. O que existe é a figura da denúncia espontânea. Você declara que está com algo antes de "entrar no pais" ou ser fiscalizado. Aí paga o tributo e leva a mercadoria. Já quando entra sem ser declarado e fora das regras, não há denúncia espontânea, só perdimento. Caso contrário, todo mundo traria mercadoria e se fosse pego, era só pagar. Aliás, isso é o que está sendo proposto para os grandes contribuintes nas modificações propostas pelos deputados na MP do carf. O cara sonega, caso a Receita identifique e multe ele vai discutindo até Carf. Se der empate entre os conselheiros públicos e privados, acaba por ali (ou seja, basta "incentivar" os conselheiros privados que o poder de polícia do Estado acaba ali). O poder público não pode nem recorrer ao judiciário. É a subversão da lógica de um Estado.
Com as alterações propostas, caso o contribuinte perca, a proposta é a de que ele não pague juros nem multa e ainda possa recorrer ao judiciário. Que barbada...sonega e se for cobrado, paga só o que deveria ter pago há anos atrás. Algo sui generis no mundo.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61277
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: SMEoS EDIT - POLÍTICA PRÉ/PÓS-ELEIÇÕES 2022

#2514 Mensagem por Túlio » Qui Abr 20, 2023 11:56 pm

Pois é, parece que vai ser mesmo VENEZUELA NI NÓIS (quanto dá uns 20% dos zucas? Portugal suporta isso tudo de gente na pior miséria, ó @cabeça de martelo e @P44? [086])... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:





[018] [018] [018] [018]




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13782
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2365 vezes

Re: SMEoS EDIT - POLÍTICA PRÉ/PÓS-ELEIÇÕES 2022

#2515 Mensagem por gabriel219 » Sex Abr 21, 2023 12:19 am

@Túlio, o GF está agora tentando usar os Militares em geral como Bode Expiatório, a ativa mesmo, mesmo o G. Dias sendo da Reserva. O que se sabe até então é que existem 4 Generais que sustentam o STF, que é o General Tomás Paiva, General Soares, General Richard Nunes e General Valério Trindade. Esse são o nome dos quatro que bloqueiam o Alto-Comando do Exército e, por tanto, as Forças Armadas como um todo. Nunca foi falado os nomes dos Generais que eram neutros e dos que eram a favor de uma ação, mas diz que os neutros somavam 7 nomes, havendo apenas 3 que queriam uma ação.

Tem uma fofoca rolando que já há um princípio racha dentro do Alto-Comando após um episódio que teria ocorrido na semana passada entre um dos Generais mais apaziguadores e o Richard Nunes por algumas coisas que o GF quer implementar no ESG e quem teria vazado as imagens do GSI foi justamente um Militar dessa turma, que teve acesso aos Altos.

Há um outro informe de que, devido aos últimos acontecimentos, com o GF ficando cada vez mais fraco e agora indo beijar a bunda do Xi Jinping e tirando a calcinha pra Rússia sem nenhum ganho pra nós, com a situação internacional piorando pra cacete contra o Brasil, teria sido um Militar que teria vazado as imagens, mas da turma dos quatro. Um dos Generais que citei é amigo de colégio Militar do José Levi, Assessor do Ministro Alexandre de Morais, no qual possui acesso ao inquérito e tais imagens JÁ ESTAVAM NO INQUÉRITO, segundo apurou a CNN e a Jovem Pan.

Eu sinceramente não acredito que as imagens foram vazadas pela equipe do Alexandre de Morais, duvido demais, pois isso fode com o próprio Alexandre de uma maneira incomensurável, pois definitivamente atesta a muitos que duvidavam da sua parcialidade e por acharem que ele ainda era imparcial e legalista, ninguém quis tirar ele de lá, segundo caras como José Maria Trindade. Veja, o Anderson Torres estava no EUA quando foi expedido a prisão dele, enquanto o G. Dias estava no Planalto e um de seus Assessores fazendo reunião com alguns suspeitos - será que realmente eram protestantes? fica a dúvida - em uma sala fechada dentro Palácio do Planalto antes de iniciar a quebradeira.

Veja aqui que não falei nenhum nome de General que estaria com o Lula, mas sim com o STF. O Lula governa até o momento em que o STF quiser, pois ele só serviu para tirar o Bolsonaro e a turma dos 10 Generais possuem total ciência de quem está no poder hoje não é o Lula, é o STF.

Talvez isso não possa significar uma queda imediata do Lula, mas é o início dela. E como sabemos que o sistema corta a mão pra salvar o braço...




Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4919
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceram: 670 vezes

Re: SMEoS EDIT - POLÍTICA PRÉ/PÓS-ELEIÇÕES 2022

#2516 Mensagem por FIGHTERCOM » Sex Abr 21, 2023 10:12 am

Matheus escreveu: Qua Abr 12, 2023 6:33 pm Túlio, picanha baixou de novo aqui, passou de 72,00 ano passado para 58 essa semana...:) dólar e inflação abaixo de 5...daqui a pouco viramos a vuvuzela mesmo, com intervenção dos milicos, como disse o Gabriel, até março (ops, já passou). Tá joia?
https://pbs.twimg.com/media/Fr336zmWYAEhyyn.jpg:large

A picanha de 58 reais que a galera anda comprando... :twisted: :twisted:


Abraços,

Wesley




"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4919
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceram: 670 vezes

Re: SMEoS EDIT - POLÍTICA PRÉ/PÓS-ELEIÇÕES 2022

#2517 Mensagem por FIGHTERCOM » Sex Abr 21, 2023 10:14 am

prometheus escreveu: Sex Abr 14, 2023 11:51 am
Matheus escreveu: Qua Abr 12, 2023 6:33 pm Túlio, picanha baixou de novo aqui, passou de 72,00 ano passado para 58 essa semana...:) dólar e inflação abaixo de 5...daqui a pouco viramos a vuvuzela mesmo, com intervenção dos milicos, como disse o Gabriel, até março (ops, já passou). Tá joia?
As carnes haviam sido reduzidas por conta da suspensão pela china... Os frigoríficos ainda seguram por 1/2 meses o preço, depois disso aumenta tudo de novo... Não sei de onde vc vê picanha por 58... Ela tá, no mínimo, 65 nos supermercados e açougues, que são os lugares que a classe mais pobre compra... E, agora, c novos acordos lá na china, talvez até piore, a depender dos casos.

O dólar é por conta do cenário geopolítico....
Picanha de 58 reais?

https://cdn.dicionariopopular.com/imagens/corre-bino.jpg

Abraços,

Wesley




"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61277
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: SMEoS EDIT - POLÍTICA PRÉ/PÓS-ELEIÇÕES 2022

#2518 Mensagem por Túlio » Sex Abr 21, 2023 10:24 am

FIGHTERCOM escreveu: Sex Abr 21, 2023 10:12 am
Matheus escreveu: Qua Abr 12, 2023 6:33 pm Túlio, picanha baixou de novo aqui, passou de 72,00 ano passado para 58 essa semana...:) dólar e inflação abaixo de 5...daqui a pouco viramos a vuvuzela mesmo, com intervenção dos milicos, como disse o Gabriel, até março (ops, já passou). Tá joia?
https://pbs.twimg.com/media/Fr336zmWYAEhyyn.jpg:large

A picanha de 58 reais que a galera anda comprando... :twisted: :twisted:


Abraços,

Wesley
Zoeira à parte, aqui é cafundó e ainda assim uma bela peça tá por BRL 59,90 o kg no açougue em que vou a pé (menos de 5 min), comprei anteontem; e filé mignon tá por BRL 58,50 o kg, comprei um bifão pro almoço faz menos de duas horas.

Lembres, muita coisa que eu publico é só PRA ZOAR mesmo. [003] [003] [003] [003]




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4919
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceram: 670 vezes

Re: SMEoS EDIT - POLÍTICA PRÉ/PÓS-ELEIÇÕES 2022

#2519 Mensagem por FIGHTERCOM » Sex Abr 21, 2023 10:34 am

Túlio escreveu: Sex Abr 21, 2023 10:24 am
FIGHTERCOM escreveu: Sex Abr 21, 2023 10:12 am

https://pbs.twimg.com/media/Fr336zmWYAEhyyn.jpg:large

A picanha de 58 reais que a galera anda comprando... :twisted: :twisted:


Abraços,

Wesley
Zoeira à parte, aqui é cafundó e ainda assim uma bela peça tá por BRL 59,90 o kg no açougue em que vou a pé (menos de 5 min), comprei anteontem; e filé mignon tá por BRL 58,50 o kg, comprei um bifão pro almoço faz menos de duas horas.

Lembres, muita coisa que eu publico é só PRA ZOAR mesmo. [003] [003] [003] [003]
Pode até ser verdade, mas a última vez que vi venderem carne "baratinha" por essas bandas, foi quando descobriram um esquema de compra de gado roubado.

Então, não custa desconfiar do milagre... [003]


Abraços,

Wesley




"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61277
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: SMEoS EDIT - POLÍTICA PRÉ/PÓS-ELEIÇÕES 2022

#2520 Mensagem por Túlio » Sex Abr 21, 2023 10:51 am

FIGHTERCOM escreveu: Sex Abr 21, 2023 10:34 am
Túlio escreveu: Sex Abr 21, 2023 10:24 am

Zoeira à parte, aqui é cafundó e ainda assim uma bela peça tá por BRL 59,90 o kg no açougue em que vou a pé (menos de 5 min), comprei anteontem; e filé mignon tá por BRL 58,50 o kg, comprei um bifão pro almoço faz menos de duas horas.

Lembres, muita coisa que eu publico é só PRA ZOAR mesmo. [003] [003] [003] [003]
Pode até ser verdade, mas a última vez que vi venderem carne "baratinha" por essas bandas, foi quando descobriram um esquema de compra de gado roubado.

Então, não custa desconfiar do milagre... [003]


Abraços,

Wesley
Cupincha, a região aqui é polo exportador de duas coisas: mel "verde" (comprei 1 kg semana passada, 30 pila e acho que o cara me roubou) e carne (tem um baita dum frigorífico ali na Borússia), e para esta o mercado externo anda complicado (vás ver o tamanho do tombo nas ações dos super-frigoríficos tipo BEEF3 (31,25% no YTD), BRFS3 (27,66% no YTD) & quetales, já disse A SÉRIO várias vezes e nunca ninguém dá bola:

VEM RECESSÃO DAS BRABAS, E VAI SER NO MUNDO TODO!

(((E não é mérito nem culpa DO LULE, é sistêmico e vem lá de cima)))




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Responder