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Re: Sobre o KC-390

Enviado: Dom Nov 13, 2011 4:16 pm
por Enlil
Concorrência a vista :?:

EADS estuda aeronave menor do que o A400M

Ter, 08 de Novembro de 2011 14:06

A Airbus Military está estudando a viabilidade de lançar um projeto de uma aeronave de transporte militar que cubra o segmento intermediário existente entre o A400M, com capacidade de carga superior a 40 toneladas, e o C295, que atende ao nicho de mercado para 10 toneladas. Segundo fontes bem informadas, a companhia já trabalha em uma concepção que poderá estar definida no prazo máximo de dois anos. Caso o projeto chegue ao estágio de produção, a nova aeronave da Airbus Military será um competidor direto do KC-390 da Embraer e do C-130J super Hercules da estadunidense Lockheed Martin.

Fontes do consórcio europeu afirmam que neste momento a organização está trabalhando com toda a energia para lograr êxito na produção seriada do A400M. A Airbus Military possui em carteira de 170 unidades do A400M encomendadas por oito países. A primeira entrega deverá acontecer no início de 2013 para a França, depois de sofrer sobrecustos e um atraso de três anos com relação ao cronograma originalmente previsto. A empresa quer alcançar uma carteira de pedidos adicionais entre 400 e 500 unidades, sendo que para isto esforça-se para promovê-lo principalmente nos mercados asiático, árabe e latinoamericano.

Ao mesmo tempo, a Airbus Military deverá aproveitar a experiência adquirida com o A400M no desenvolvimento dessa aeronave da classe de carga útil de 20 toneladas, a qual esta sendo vista com maiores chances de aceitação no mercado internacional. No entanto, a companhia enfatiza que por enquanto isso é apenas um projeto.

http://www.tecnodefesa.com.br/index.php ... &Itemid=55



[]'s.

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Dom Nov 13, 2011 4:36 pm
por sapao
Primeiro o A-400 tem que vingar, depois daqui a dois anos eles vão apresentar uma proposta. Até lá, acho que o 390 ja vai estar sendo entregue!
Logico que com um projeto assim as vendas para a Europa ficarão a perigo, mas assim é o mercado!

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Dom Nov 13, 2011 11:03 pm
por FCarvalho
sapao escreveu:Já houve a apresentação da viabilidade da versão P/E-390 a quem de direito.
Vamos aguardar...
Nada contra estas possíveis versões do 390. Mas ainda aposto minhas fichas para estas funçõies nos modelos do 190/195, que estarão recebendo nos próximos dois anos uma revisão geral do projeto, com novos motores e aerodinâmica.

resumo assim minha credulidade:

1. modelos já estabelecidos comercialmente, com mais de mil undes entre comercializadas e entregues;
2. tecnologias dominadas e off the shelf;
3. limites comerciais, industriais e tecnologicos para o cresimento do projeto definidos e identificados pela FAB e mercado;
4. desenvolvimento de novas aplicações com menor custo investimento/aquisição e retorno mais rápido;
5. aeronave operacional na FAB;

Principalmente, aposto na seguinte disposição: P-190 e E-195. e também nas sérias e claras oportunidades de exportação/comercialização e/ou desenvolvimento conjunto na AS, com vinculação aos parceiros do KC-390.

abs.

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Dom Nov 13, 2011 11:29 pm
por Petry
KC-390 tem que se preocupar com os russos. Já os japoneses não sei se podem vender sua versão para outros países.

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Seg Nov 14, 2011 1:56 pm
por henriquejr
FCarvalho escreveu:
sapao escreveu:Já houve a apresentação da viabilidade da versão P/E-390 a quem de direito.
Vamos aguardar...
Nada contra estas possíveis versões do 390. Mas ainda aposto minhas fichas para estas funçõies nos modelos do 190/195, que estarão recebendo nos próximos dois anos uma revisão geral do projeto, com novos motores e aerodinâmica.

resumo assim minha credulidade:

1. modelos já estabelecidos comercialmente, com mais de mil undes entre comercializadas e entregues;
2. tecnologias dominadas e off the shelf;
3. limites comerciais, industriais e tecnologicos para o cresimento do projeto definidos e identificados pela FAB e mercado;
4. desenvolvimento de novas aplicações com menor custo investimento/aquisição e retorno mais rápido;
5. aeronave operacional na FAB;

Principalmente, aposto na seguinte disposição: P-190 e E-195. e também nas sérias e claras oportunidades de exportação/comercialização e/ou desenvolvimento conjunto na AS, com vinculação aos parceiros do KC-390.

abs.
Também considero a série ERJ-190 plataformas mais adequadas para estas funções, principalmente depois que receberem novos motores, mais economicos e consequentemente com autonomia maior que os atuais!

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Dom Nov 20, 2011 7:07 pm
por sapao
henriquejr escreveu:
FCarvalho escreveu: Nada contra estas possíveis versões do 390. Mas ainda aposto minhas fichas para estas funçõies nos modelos do 190/195, que estarão recebendo nos próximos dois anos uma revisão geral do projeto, com novos motores e aerodinâmica.

resumo assim minha credulidade:

1. modelos já estabelecidos comercialmente, com mais de mil undes entre comercializadas e entregues;
2. tecnologias dominadas e off the shelf;
3. limites comerciais, industriais e tecnologicos para o cresimento do projeto definidos e identificados pela FAB e mercado;
4. desenvolvimento de novas aplicações com menor custo investimento/aquisição e retorno mais rápido;
5. aeronave operacional na FAB;

Principalmente, aposto na seguinte disposição: P-190 e E-195. e também nas sérias e claras oportunidades de exportação/comercialização e/ou desenvolvimento conjunto na AS, com vinculação aos parceiros do KC-390.

abs.
Também considero a série ERJ-190 plataformas mais adequadas para estas funções, principalmente depois que receberem novos motores, mais economicos e consequentemente com autonomia maior que os atuais!
Pode ser. Mas aparentemente o que foi apresentado não agradou, e por um motivo simples: a familia 190 é um projeto civil, que seria adaptado para uma versão militar.
O 390 é um projeto militar, além de ainda estar em desenvolvimento.
Fora isso, acredito que o item 4 seja uma suposição sua, correto?
Não acho que tenha sido feito estudo neste sentido.

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Dom Nov 20, 2011 8:56 pm
por Pablo Maica
Pois é, acho que pelo fato do KC-390 ser um projeto que ja nasceu militar ele leva vantagem, enquanto o ERJ-190/5 é civil.

Seria mais ou menos o caminho da boeing com o P-8, adaptar um airliner civil para uso militar. Algo que custou cerca de 4.1 bilhões de dólares.




Um abraço e t+ :D

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Dom Nov 20, 2011 11:29 pm
por Enlil
Exato, as coisas não são tão simples assim, sobretudo porque o perfil de voo de um patrulheiro marítimo é completamente diferente de uma aeronave projetada para voos comerciais, em alta altititude.



[]'s.

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Ter Nov 22, 2011 7:01 pm
por eur2
TGM desenvolve turbinas para avião de carga da forças aérea ,turbina estava em teste foi aprovada pelas fabi

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Ter Nov 22, 2011 7:05 pm
por thelmo rodrigues
eur2 escreveu:TGM desenvolve turbinas para avião de carga da forças aérea ,turbina estava em teste foi aprovada pelas fabi


??????? :(

Desculpe EUR2, não entendi sua frase. Vc está dizendo que a TGM desenvolveu uma turbina aeronautica, é isso? De onde saiu esta notícia?

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Ter Nov 22, 2011 7:31 pm
por tflash
Enlil escreveu:Exato, as coisas não são tão simples assim, sobretudo porque o perfil de voo de um patrulheiro marítimo é completamente diferente de uma aeronave projetada para voos comerciais, em alta altititude.



[]'s.
Eu sou um leigo no assunto mas neste caso os sensores são adaptados à plataforma ou pegaram no recheio do P3 e puseram no 737?

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Ter Nov 22, 2011 11:04 pm
por sapao
São adaptados a plataforma, que precisa sofrer um novo processo de homologação.
Dai a conta salgada...
Em tese é um novo projeto, mas sai mais barato porque alguma homologações são consideradas validas e a linha de produção, em parte, já está aberta.

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Qua Nov 23, 2011 6:28 pm
por eur2
thelmo rodrigues escreveu:
eur2 escreveu:TGM desenvolve turbinas para avião de carga da forças aérea ,turbina estava em teste foi aprovada pelas fabi


??????? :(

Desculpe EUR2, não entendi sua frase. Vc está dizendo que a TGM desenvolveu uma turbina aeronautica, é isso? De onde saiu esta notícia?
fiquei sabendo ai procurei verificar conversei direto com o gerente da TGM ele me confirmou, vão abrir um barracão só pra fabricar turbinas de avião, a primeira já esta pronta é pra avião de carga para a fabi, o pai do gerente é encarregado da firma que trabalho,ele me passou o celular dele, ai foi só entrar em contato

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Qua Nov 23, 2011 6:34 pm
por eur2
TGM fica em Sertãozinho, eu estava pensando que era para a marinha, mas é para fabi

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Qua Nov 23, 2011 7:05 pm
por thelmo rodrigues
eur2 escreveu:
thelmo rodrigues escreveu:

??????? :(

Desculpe EUR2, não entendi sua frase. Vc está dizendo que a TGM desenvolveu uma turbina aeronautica, é isso? De onde saiu esta notícia?
fiquei sabendo ai procurei verificar conversei direto com o gerente da TGM ele me confirmou, vão abrir um barracão só pra fabricar turbinas de avião, a primeira já esta pronta é pra avião de carga para a fabi, o pai do gerente é encarregado da firma que trabalho,ele me passou o celular dele, ai foi só entrar em contato
Obrigado pela sua atenção, valeu mesmo! :D

Ainda assim, creio que se houvesse um projeto dessa magnitude em andamento, provavelmente já teria sido noticiado ou vazado alguma informação. E para um projeto desse deve existir uma enorme cadeia de fornecedores, consultores, pesquisadores, instalações apropriadas, laboratórios, etc... Bem, tomara que seja verdade, pois o país precisa de algo assim . Grande abraço.