Página 168 de 528
Re: Sobre o KC-390
Enviado: Dom Nov 13, 2011 4:16 pm
por Enlil
Concorrência a vista
EADS estuda aeronave menor do que o A400M
Ter, 08 de Novembro de 2011 14:06
A Airbus Military está estudando a viabilidade de lançar um projeto de uma aeronave de transporte militar que cubra o segmento intermediário existente entre o A400M, com capacidade de carga superior a 40 toneladas, e o C295, que atende ao nicho de mercado para 10 toneladas. Segundo fontes bem informadas, a companhia já trabalha em uma concepção que poderá estar definida no prazo máximo de dois anos. Caso o projeto chegue ao estágio de produção, a nova aeronave da Airbus Military será um competidor direto do KC-390 da Embraer e do C-130J super Hercules da estadunidense Lockheed Martin.
Fontes do consórcio europeu afirmam que neste momento a organização está trabalhando com toda a energia para lograr êxito na produção seriada do A400M. A Airbus Military possui em carteira de 170 unidades do A400M encomendadas por oito países. A primeira entrega deverá acontecer no início de 2013 para a França, depois de sofrer sobrecustos e um atraso de três anos com relação ao cronograma originalmente previsto. A empresa quer alcançar uma carteira de pedidos adicionais entre 400 e 500 unidades, sendo que para isto esforça-se para promovê-lo principalmente nos mercados asiático, árabe e latinoamericano.
Ao mesmo tempo, a Airbus Military deverá aproveitar a experiência adquirida com o A400M no desenvolvimento dessa aeronave da classe de carga útil de 20 toneladas, a qual esta sendo vista com maiores chances de aceitação no mercado internacional. No entanto, a companhia enfatiza que por enquanto isso é apenas um projeto.
http://www.tecnodefesa.com.br/index.php ... &Itemid=55
[]'s.
Re: Sobre o KC-390
Enviado: Dom Nov 13, 2011 4:36 pm
por sapao
Primeiro o A-400 tem que vingar, depois daqui a dois anos eles vão apresentar uma proposta. Até lá, acho que o 390 ja vai estar sendo entregue!
Logico que com um projeto assim as vendas para a Europa ficarão a perigo, mas assim é o mercado!
Re: Sobre o KC-390
Enviado: Dom Nov 13, 2011 11:03 pm
por FCarvalho
sapao escreveu:Já houve a apresentação da viabilidade da versão P/E-390 a quem de direito.
Vamos aguardar...
Nada contra estas possíveis versões do 390. Mas ainda aposto minhas fichas para estas funçõies nos modelos do 190/195, que estarão recebendo nos próximos dois anos uma revisão geral do projeto, com novos motores e aerodinâmica.
resumo assim minha credulidade:
1. modelos já estabelecidos comercialmente, com mais de mil undes entre comercializadas e entregues;
2. tecnologias dominadas e off the shelf;
3. limites comerciais, industriais e tecnologicos para o cresimento do projeto definidos e identificados pela FAB e mercado;
4. desenvolvimento de novas aplicações com menor custo investimento/aquisição e retorno mais rápido;
5. aeronave operacional na FAB;
Principalmente, aposto na seguinte disposição: P-190 e E-195. e também nas sérias e claras oportunidades de exportação/comercialização e/ou desenvolvimento conjunto na AS, com vinculação aos parceiros do KC-390.
abs.
Re: Sobre o KC-390
Enviado: Dom Nov 13, 2011 11:29 pm
por Petry
KC-390 tem que se preocupar com os russos. Já os japoneses não sei se podem vender sua versão para outros países.
Re: Sobre o KC-390
Enviado: Seg Nov 14, 2011 1:56 pm
por henriquejr
FCarvalho escreveu:sapao escreveu:Já houve a apresentação da viabilidade da versão P/E-390 a quem de direito.
Vamos aguardar...
Nada contra estas possíveis versões do 390. Mas ainda aposto minhas fichas para estas funçõies nos modelos do 190/195, que estarão recebendo nos próximos dois anos uma revisão geral do projeto, com novos motores e aerodinâmica.
resumo assim minha credulidade:
1. modelos já estabelecidos comercialmente, com mais de mil undes entre comercializadas e entregues;
2. tecnologias dominadas e off the shelf;
3. limites comerciais, industriais e tecnologicos para o cresimento do projeto definidos e identificados pela FAB e mercado;
4. desenvolvimento de novas aplicações com menor custo investimento/aquisição e retorno mais rápido;
5. aeronave operacional na FAB;
Principalmente, aposto na seguinte disposição: P-190 e E-195. e também nas sérias e claras oportunidades de exportação/comercialização e/ou desenvolvimento conjunto na AS, com vinculação aos parceiros do KC-390.
abs.
Também considero a série ERJ-190 plataformas mais adequadas para estas funções, principalmente depois que receberem novos motores, mais economicos e consequentemente com autonomia maior que os atuais!
Re: Sobre o KC-390
Enviado: Dom Nov 20, 2011 7:07 pm
por sapao
henriquejr escreveu:FCarvalho escreveu:
Nada contra estas possíveis versões do 390. Mas ainda aposto minhas fichas para estas funçõies nos modelos do 190/195, que estarão recebendo nos próximos dois anos uma revisão geral do projeto, com novos motores e aerodinâmica.
resumo assim minha credulidade:
1. modelos já estabelecidos comercialmente, com mais de mil undes entre comercializadas e entregues;
2. tecnologias dominadas e off the shelf;
3. limites comerciais, industriais e tecnologicos para o cresimento do projeto definidos e identificados pela FAB e mercado;
4. desenvolvimento de novas aplicações com menor custo investimento/aquisição e retorno mais rápido;
5. aeronave operacional na FAB;
Principalmente, aposto na seguinte disposição: P-190 e E-195. e também nas sérias e claras oportunidades de exportação/comercialização e/ou desenvolvimento conjunto na AS, com vinculação aos parceiros do KC-390.
abs.
Também considero a série ERJ-190 plataformas mais adequadas para estas funções, principalmente depois que receberem novos motores, mais economicos e consequentemente com autonomia maior que os atuais!
Pode ser. Mas aparentemente o que foi apresentado não agradou, e por um motivo simples: a familia 190 é um projeto civil, que seria adaptado para uma versão militar.
O 390 é um projeto militar, além de ainda estar em desenvolvimento.
Fora isso, acredito que o item 4 seja uma suposição sua, correto?
Não acho que tenha sido feito estudo neste sentido.
Re: Sobre o KC-390
Enviado: Dom Nov 20, 2011 8:56 pm
por Pablo Maica
Pois é, acho que pelo fato do KC-390 ser um projeto que ja nasceu militar ele leva vantagem, enquanto o ERJ-190/5 é civil.
Seria mais ou menos o caminho da boeing com o P-8, adaptar um airliner civil para uso militar. Algo que custou cerca de 4.1 bilhões de dólares.
Um abraço e t+

Re: Sobre o KC-390
Enviado: Dom Nov 20, 2011 11:29 pm
por Enlil
Exato, as coisas não são tão simples assim, sobretudo porque o perfil de voo de um patrulheiro marítimo é completamente diferente de uma aeronave projetada para voos comerciais, em alta altititude.
[]'s.
Re: Sobre o KC-390
Enviado: Ter Nov 22, 2011 7:01 pm
por eur2
TGM desenvolve turbinas para avião de carga da forças aérea ,turbina estava em teste foi aprovada pelas fabi
Re: Sobre o KC-390
Enviado: Ter Nov 22, 2011 7:05 pm
por thelmo rodrigues
eur2 escreveu:TGM desenvolve turbinas para avião de carga da forças aérea ,turbina estava em teste foi aprovada pelas fabi
???????
Desculpe EUR2, não entendi sua frase. Vc está dizendo que a TGM desenvolveu uma turbina aeronautica, é isso? De onde saiu esta notícia?
Re: Sobre o KC-390
Enviado: Ter Nov 22, 2011 7:31 pm
por tflash
Enlil escreveu:Exato, as coisas não são tão simples assim, sobretudo porque o perfil de voo de um patrulheiro marítimo é completamente diferente de uma aeronave projetada para voos comerciais, em alta altititude.
[]'s.
Eu sou um leigo no assunto mas neste caso os sensores são adaptados à plataforma ou pegaram no recheio do P3 e puseram no 737?
Re: Sobre o KC-390
Enviado: Ter Nov 22, 2011 11:04 pm
por sapao
São adaptados a plataforma, que precisa sofrer um novo processo de homologação.
Dai a conta salgada...
Em tese é um novo projeto, mas sai mais barato porque alguma homologações são consideradas validas e a linha de produção, em parte, já está aberta.
Re: Sobre o KC-390
Enviado: Qua Nov 23, 2011 6:28 pm
por eur2
thelmo rodrigues escreveu:eur2 escreveu:TGM desenvolve turbinas para avião de carga da forças aérea ,turbina estava em teste foi aprovada pelas fabi
???????
Desculpe EUR2, não entendi sua frase. Vc está dizendo que a TGM desenvolveu uma turbina aeronautica, é isso? De onde saiu esta notícia?
fiquei sabendo ai procurei verificar conversei direto com o gerente da TGM ele me confirmou, vão abrir um barracão só pra fabricar turbinas de avião, a primeira já esta pronta é pra avião de carga para a fabi, o pai do gerente é encarregado da firma que trabalho,ele me passou o celular dele, ai foi só entrar em contato
Re: Sobre o KC-390
Enviado: Qua Nov 23, 2011 6:34 pm
por eur2
TGM fica em Sertãozinho, eu estava pensando que era para a marinha, mas é para fabi
Re: Sobre o KC-390
Enviado: Qua Nov 23, 2011 7:05 pm
por thelmo rodrigues
eur2 escreveu:thelmo rodrigues escreveu:
???????
Desculpe EUR2, não entendi sua frase. Vc está dizendo que a TGM desenvolveu uma turbina aeronautica, é isso? De onde saiu esta notícia?
fiquei sabendo ai procurei verificar conversei direto com o gerente da TGM ele me confirmou, vão abrir um barracão só pra fabricar turbinas de avião, a primeira já esta pronta é pra avião de carga para a fabi, o pai do gerente é encarregado da firma que trabalho,ele me passou o celular dele, ai foi só entrar em contato
Obrigado pela sua atenção, valeu mesmo!
Ainda assim, creio que se houvesse um projeto dessa magnitude em andamento, provavelmente já teria sido noticiado ou vazado alguma informação. E para um projeto desse deve existir uma enorme cadeia de fornecedores, consultores, pesquisadores, instalações apropriadas, laboratórios, etc... Bem, tomara que seja verdade, pois o país precisa de algo assim . Grande abraço.