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Re: NOTÍCIAS

Enviado: Qua Ago 15, 2012 8:51 pm
por Carlos Lima
sapao escreveu:Luiz, vc ja leu a apresentação da COPAC la no topico de glossarios?
Você vai ver que possivelmente ninguem disse que nunca ia voar, mas sim que o risco era alto.
E se der uma lida na parte de logistica da FAB, vai ver que mesmo voando talvez não fosse a melhor solução para nós.
A apresentação não está mais lá sapao.

:)

[]s
CB_Lima

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Qua Ago 15, 2012 8:54 pm
por sapao
To tomando uma coça.
Alguem recomenda algum site alem do 4shared para colocar disponivel?

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Qua Ago 15, 2012 9:29 pm
por Bourne

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Qua Ago 15, 2012 11:04 pm
por FoxHound
X-51 WaveRider fracassa em testes novamente .
http://4.bp.blogspot.com/-Ir1yY5aHKEE/U ... erider.jpg

A Força Aérea Americana (USAF) confirmou hoje que o testes com a aeronave X-51 WaveRider, capaz de ultrapassar 6x a velocidade do som (cerca de 5.800 km/h), fracassou devido a uma falha técnica durante o voo. Agora, a DARPA, NASA, Boeing e USAF devem voltar a mesa de projetos.

Já nos primeiros 16 segundos de voo, o X-51 WaveRider apresentou uma falha técnica na aleta de controle, logo depois o X-51 WaveRider começou a desfragmentar-se e caiu no Pacífico, próximo da Califórnia. Em nenhum momento o X-51 WaveRider alcançou a velocidade desejada.

O X-51 WaveRider acoplado em um bombardeiro estratégico da USAF do tipo Boeing B-52 Stratofortress para os testes.

Estava previsto que o voo durasse cinco minutos. A aeronave deveria ser autodestruir depois de alcançar a velocidade desejada. No entanto, os engenheiros poderiam utilizar todos os dados registrados durante o voo para o desenvolvimento da tecnologia hipersônica de uso militar.

O voo de testes do X-51A WaveRider foi o terceiro experimento de um programa de US$ 140 milhões que começou em 2004.

O X-51A WaveRider foi desenvolvido na administração Bush e foi submetido com êxito a um primeiro teste. No entanto, o segundo teste, que aconteceu no ano passado, foi fracassado.
http://codinomeinformante.blogspot.com. ... estes.html

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Qui Ago 16, 2012 9:21 am
por Túlio
Esqueceste o "fui", tua marca registrada... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Qui Ago 16, 2012 11:37 am
por FCarvalho
Luiz Bastos escreveu:Galera.

Eu li a noticia da comemoração do centenário da F.A.Russa e confesso que não acredito nas declaracões do brigadeiro brasileiro.

Deve ter havido algum erro de tradução.

O cara encheu a bola do Fak-FA e do SU-35, exatamente os dois que a Copac falou que nunca voariam, daí seu corte (Su-35) do FX2 Uhahahaha :mrgreen:

Fica vermelha cara sem vergonha :mrgreen:
Fica vermelha cara sem vergonha :mrgreen:
Pura diplomacia Luiz... pura diplomacia. Tem gente fazendo escola no MD. E muito bem feita, pelo visto.

abs.

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Qui Ago 16, 2012 7:49 pm
por henriquejr
Postado pelo Brisa no forum irmão (by Marino).
EMBRAER - Entrega o primeiro EMB 145 AEW&C para a Índia

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Embraer entrega a primeira aeronave de vigilância aérea para a Índia . Data 16 Agosto 2012 Foto - EMBRAER

Texto em inglês EMBRAER - Delivers First AEW&C Aircraft to India Link

São Paulo, 16 de agosto de 2012 – A EMBRAER Defesa e Segurança entregou hoje a primeira aeronave EMB 145 AEW&C (Airborne Early Warning and Control ou Alerta Aéreo Antecipado e Controle) ao governo da Índia. A entrega ocorre após a conclusão de testes em solo e em voo que cumpriram as metas operacionais estabelecidas pela Embraer, pelo Centre for Airborne Systems (CABS) e Defence Research & Development Organisation (DRDO). A aeronave será entregue à Força Aérea Indiana após integração dos sistemas de missão, pelo CABS e DRDO, na Índia.

“A colaboração com o DRDO neste programa tão complexo fortalece os vínculos entre o Brasil e a Índia”, disse Luiz Carlos Aguiar, Presidente & CEO da EMBRAER Defesa e Segurança. “Estamos muito orgulhosos de atender às expectativas de nossos clientes fornecendo esta plataforma ao CABS e ao DRDO”.

“Este EMB 145 AEW&C incorpora recursos importantes, como sistema de reabastecimento em voo, um aumento significativo da capacidade elétrica e de refrigeração e um conjunto amplo de modificações estruturais que permitirão a instalação dos avançados sistemas de missão desenvolvidos pelo CABS na Índia em conjunto com os centros de trabalho do DRDO”, disse o Vice-Presidente de P&D (Aviônicos & Aero) do DRDO, Dr. Elangovan.

“O sucesso deste programa é símbolo da cooperação entre a Índia e o Brasil”, disse o Dr. Christopher, Diretor de Programa do AEW&C e Diretor do CABS. “O radar de varredura eletrônica ativa (Active Electronically Scanned Array - AESA), projetado e desenvolvido pelo CABS, que agora tem suas antenas instaladas no alto da fuselagem dessa aeronave Embraer modificada, é um exemplo dessa cooperação. O CABS e o DRDO integrarão todos os outros sistemas de missão na Índia e entregarão a aeronave à Força Aérea Indiana”.

As aeronaves AEW&C restantes serão entregues à Força Aérea Indiana, dentro de um contrato assinado em 2008, que inclui um pacote abrangente de treinamento, suporte técnico, peças de reposição e equipamento de apoio em solo. Quando entrarem em operação, estas aeronaves se somarão a cinco jatos Legacy 600 da Embraer atualmente operados pela Força Aérea Indiana (IAF) e pela Força de Segurança de Fronteiras (BSF) do Ministério do Interior da Índia.

Sobre o EMB 145 AEW&C

O EMB 145 AEW&C (Alerta Aéreo Antecipado e Controle) pertence à família de Inteligência, Vigilância e Reconhecimento (ISR) de aeronaves e sistemas da Embraer. Seu projeto é baseado no ERJ 145, uma das plataformas mais bem-sucedidas de jatos regionais do mundo, com mais de 1.100 unidades entregues e 19 milhões de hora de vôo. A EMBRAER proporciona uma aeronave flexível, confiável e acessível para missões ISR, com uma combinação perfeita de eficácia e economia. Sua missão primária é detectar, rastrear e identificar alvos em sua área de patrulha e transmitir essas informações às forças aliadas para muni-las de uma visão operacional precisa e abrangente. Desse modo, o EMB 145 AEW&C pode realizar gerenciamento do espaço aéreo, posicionamento de caças e controle de interceptação, inteligência eletrônica e vigilância marítima, de fronteira e de zonas econômicas exclusivas.

Sobre a Embraer Defesa e Segurança

A Embraer Defesa e Segurança é uma unidade de negócios da Embraer S.A. com mais de 40 anos de experiência no fornecimento de plataformas e sistemas superiores às Forças Armadas de todo o mundo para auxiliá-las em sua defesa e segurança. Com presença crescente no mercado global, cumpre papel estratégico no sistema de defesa do Brasil, fornecendo mais de 70% da frota de asa fixa da Força Aérea Brasileira (FAB). O portfólio de produtos da Embraer Defesa e Segurança inclui aviões militares, tecnologias de radar de última geração, veículos aéreos não tripulados (VANT) e sistemas avançados de informação e comunicação, como as aplicações de Comando, Controle, Comunicações, Computação e Inteligência, Vigilância e Reconhecimento (C4ISR). Os aviões e as soluções militares da Embraer estão presentes em mais de 50 forças armadas de 48 países.
É impressão minha ou esta antena de radar indiana é bem menor que o usado nos nossos R-99A (PS-840 Erieye)?

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Qui Ago 16, 2012 8:12 pm
por Bourne
Detalhe para o preparo para reabastecimento em voo.

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Qui Ago 16, 2012 8:36 pm
por bcorreia
Será que com o upgrade de meia vida dos nossos, esse preparo também não seria instalado neles?

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Qui Ago 16, 2012 8:40 pm
por nveras
FCarvalho escreveu:
Luiz Bastos escreveu:Galera.

Eu li a noticia da comemoração do centenário da F.A.Russa e confesso que não acredito nas declaracões do brigadeiro brasileiro.

Deve ter havido algum erro de tradução.

O cara encheu a bola do Fak-FA e do SU-35, exatamente os dois que a Copac falou que nunca voariam, daí seu corte (Su-35) do FX2 Uhahahaha :mrgreen:

Fica vermelha cara sem vergonha :mrgreen:
Fica vermelha cara sem vergonha :mrgreen:
Pura diplomacia Luiz... pura diplomacia. Tem gente fazendo escola no MD. E muito bem feita, pelo visto.


abs.

Imagina se ele visse um Gripen NG voando. 8-]

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Qui Ago 16, 2012 11:41 pm
por Pablo Maica
bcorreia escreveu:Será que com o upgrade de meia vida dos nossos, esse preparo também não seria instalado neles?
Ja podiam ter saido semelhantes a isso da Embraer.

Mas no brasil é assim, e gente pode fabricar uma ferrari, mas sempre estamos andando de golzinho 1.0 8v.



Um abraço e t+ :D

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Sex Ago 17, 2012 2:54 pm
por FCarvalho
henriquejr escreveu:Postado pelo Brisa no forum irmão (by Marino).
EMBRAER - Entrega o primeiro EMB 145 AEW&C para a Índia
Imagem
É impressão minha ou esta antena de radar indiana é bem menor que o usado nos nossos R-99A (PS-840 Erieye)?
Se a minha visão ainda não me trai, esta parece ser a nova antena que os suecos estão desenvolvendo ou desenvolveram para o sistema Erieye, que é menor e mais leve que as originais.

Fico pensando numa desta, sobre uma aeronave da Embraer, para um novo AEW&C para a MB, que viesse a substituir os futuros S-2 AEW da mesma.

Mas isso são coisas para o próximo PEAMB da segunda metade deste século, não para nós.

abs.

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Sex Ago 17, 2012 2:58 pm
por Enlil
Essa antena é indiana. É menor em comprimento mas mais larga e menos aerodinâmica.


[].

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Sex Ago 17, 2012 3:45 pm
por FCarvalho
Enlil escreveu:Essa antena é indiana. É menor em comprimento mas mais larga e menos aerodinâmica.


[].

Enlil, isto cá para mim é uma excelente notícia, já que, futuramente, podemos antever alguma forma de parceria para desenvolvermos o futuro AEW da FAB/MB fora do escopo das industrias ocidentais tradicionais, e mesmo dos suecos, com todas as suas restrições.

É mais uma opção, e menos uma amarração. :wink:

abs.

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Seg Ago 20, 2012 9:25 am
por Bolovo
bcorreia escreveu:Será que com o upgrade de meia vida dos nossos, esse preparo também não seria instalado neles?
Acho díficil. O avião é todo modificado, montado em volta desse sistema de reabastecimento, que cortou cabeamentos etc. Coisa que não tem no E-99.