NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: NOTÍCIAS

#25021 Mensagem por Carlos Lima » Qua Ago 15, 2012 8:51 pm

sapao escreveu:Luiz, vc ja leu a apresentação da COPAC la no topico de glossarios?
Você vai ver que possivelmente ninguem disse que nunca ia voar, mas sim que o risco era alto.
E se der uma lida na parte de logistica da FAB, vai ver que mesmo voando talvez não fosse a melhor solução para nós.
A apresentação não está mais lá sapao.

:)

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
sapao
Sênior
Sênior
Mensagens: 4009
Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: NOTÍCIAS

#25022 Mensagem por sapao » Qua Ago 15, 2012 8:54 pm

To tomando uma coça.
Alguem recomenda algum site alem do 4shared para colocar disponivel?




[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: NOTÍCIAS

#25023 Mensagem por Bourne » Qua Ago 15, 2012 9:29 pm





FoxHound
Sênior
Sênior
Mensagens: 2012
Registrado em: Ter Jul 24, 2007 1:14 pm
Agradeceram: 16 vezes

Re: NOTÍCIAS

#25024 Mensagem por FoxHound » Qua Ago 15, 2012 11:04 pm

X-51 WaveRider fracassa em testes novamente .
http://4.bp.blogspot.com/-Ir1yY5aHKEE/U ... erider.jpg

A Força Aérea Americana (USAF) confirmou hoje que o testes com a aeronave X-51 WaveRider, capaz de ultrapassar 6x a velocidade do som (cerca de 5.800 km/h), fracassou devido a uma falha técnica durante o voo. Agora, a DARPA, NASA, Boeing e USAF devem voltar a mesa de projetos.

Já nos primeiros 16 segundos de voo, o X-51 WaveRider apresentou uma falha técnica na aleta de controle, logo depois o X-51 WaveRider começou a desfragmentar-se e caiu no Pacífico, próximo da Califórnia. Em nenhum momento o X-51 WaveRider alcançou a velocidade desejada.

O X-51 WaveRider acoplado em um bombardeiro estratégico da USAF do tipo Boeing B-52 Stratofortress para os testes.

Estava previsto que o voo durasse cinco minutos. A aeronave deveria ser autodestruir depois de alcançar a velocidade desejada. No entanto, os engenheiros poderiam utilizar todos os dados registrados durante o voo para o desenvolvimento da tecnologia hipersônica de uso militar.

O voo de testes do X-51A WaveRider foi o terceiro experimento de um programa de US$ 140 milhões que começou em 2004.

O X-51A WaveRider foi desenvolvido na administração Bush e foi submetido com êxito a um primeiro teste. No entanto, o segundo teste, que aconteceu no ano passado, foi fracassado.
http://codinomeinformante.blogspot.com. ... estes.html




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61305
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6585 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS

#25025 Mensagem por Túlio » Qui Ago 16, 2012 9:21 am

Esqueceste o "fui", tua marca registrada... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37564
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3225 vezes

Re: NOTÍCIAS

#25026 Mensagem por FCarvalho » Qui Ago 16, 2012 11:37 am

Luiz Bastos escreveu:Galera.

Eu li a noticia da comemoração do centenário da F.A.Russa e confesso que não acredito nas declaracões do brigadeiro brasileiro.

Deve ter havido algum erro de tradução.

O cara encheu a bola do Fak-FA e do SU-35, exatamente os dois que a Copac falou que nunca voariam, daí seu corte (Su-35) do FX2 Uhahahaha :mrgreen:

Fica vermelha cara sem vergonha :mrgreen:
Fica vermelha cara sem vergonha :mrgreen:
Pura diplomacia Luiz... pura diplomacia. Tem gente fazendo escola no MD. E muito bem feita, pelo visto.

abs.




Carpe Diem
Avatar do usuário
henriquejr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5445
Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
Localização: Natal/RN
Agradeceram: 431 vezes

Re: NOTÍCIAS

#25027 Mensagem por henriquejr » Qui Ago 16, 2012 7:49 pm

Postado pelo Brisa no forum irmão (by Marino).
EMBRAER - Entrega o primeiro EMB 145 AEW&C para a Índia

Imagem

Imagem

Embraer entrega a primeira aeronave de vigilância aérea para a Índia . Data 16 Agosto 2012 Foto - EMBRAER

Texto em inglês EMBRAER - Delivers First AEW&C Aircraft to India Link

São Paulo, 16 de agosto de 2012 – A EMBRAER Defesa e Segurança entregou hoje a primeira aeronave EMB 145 AEW&C (Airborne Early Warning and Control ou Alerta Aéreo Antecipado e Controle) ao governo da Índia. A entrega ocorre após a conclusão de testes em solo e em voo que cumpriram as metas operacionais estabelecidas pela Embraer, pelo Centre for Airborne Systems (CABS) e Defence Research & Development Organisation (DRDO). A aeronave será entregue à Força Aérea Indiana após integração dos sistemas de missão, pelo CABS e DRDO, na Índia.

“A colaboração com o DRDO neste programa tão complexo fortalece os vínculos entre o Brasil e a Índia”, disse Luiz Carlos Aguiar, Presidente & CEO da EMBRAER Defesa e Segurança. “Estamos muito orgulhosos de atender às expectativas de nossos clientes fornecendo esta plataforma ao CABS e ao DRDO”.

“Este EMB 145 AEW&C incorpora recursos importantes, como sistema de reabastecimento em voo, um aumento significativo da capacidade elétrica e de refrigeração e um conjunto amplo de modificações estruturais que permitirão a instalação dos avançados sistemas de missão desenvolvidos pelo CABS na Índia em conjunto com os centros de trabalho do DRDO”, disse o Vice-Presidente de P&D (Aviônicos & Aero) do DRDO, Dr. Elangovan.

“O sucesso deste programa é símbolo da cooperação entre a Índia e o Brasil”, disse o Dr. Christopher, Diretor de Programa do AEW&C e Diretor do CABS. “O radar de varredura eletrônica ativa (Active Electronically Scanned Array - AESA), projetado e desenvolvido pelo CABS, que agora tem suas antenas instaladas no alto da fuselagem dessa aeronave Embraer modificada, é um exemplo dessa cooperação. O CABS e o DRDO integrarão todos os outros sistemas de missão na Índia e entregarão a aeronave à Força Aérea Indiana”.

As aeronaves AEW&C restantes serão entregues à Força Aérea Indiana, dentro de um contrato assinado em 2008, que inclui um pacote abrangente de treinamento, suporte técnico, peças de reposição e equipamento de apoio em solo. Quando entrarem em operação, estas aeronaves se somarão a cinco jatos Legacy 600 da Embraer atualmente operados pela Força Aérea Indiana (IAF) e pela Força de Segurança de Fronteiras (BSF) do Ministério do Interior da Índia.

Sobre o EMB 145 AEW&C

O EMB 145 AEW&C (Alerta Aéreo Antecipado e Controle) pertence à família de Inteligência, Vigilância e Reconhecimento (ISR) de aeronaves e sistemas da Embraer. Seu projeto é baseado no ERJ 145, uma das plataformas mais bem-sucedidas de jatos regionais do mundo, com mais de 1.100 unidades entregues e 19 milhões de hora de vôo. A EMBRAER proporciona uma aeronave flexível, confiável e acessível para missões ISR, com uma combinação perfeita de eficácia e economia. Sua missão primária é detectar, rastrear e identificar alvos em sua área de patrulha e transmitir essas informações às forças aliadas para muni-las de uma visão operacional precisa e abrangente. Desse modo, o EMB 145 AEW&C pode realizar gerenciamento do espaço aéreo, posicionamento de caças e controle de interceptação, inteligência eletrônica e vigilância marítima, de fronteira e de zonas econômicas exclusivas.

Sobre a Embraer Defesa e Segurança

A Embraer Defesa e Segurança é uma unidade de negócios da Embraer S.A. com mais de 40 anos de experiência no fornecimento de plataformas e sistemas superiores às Forças Armadas de todo o mundo para auxiliá-las em sua defesa e segurança. Com presença crescente no mercado global, cumpre papel estratégico no sistema de defesa do Brasil, fornecendo mais de 70% da frota de asa fixa da Força Aérea Brasileira (FAB). O portfólio de produtos da Embraer Defesa e Segurança inclui aviões militares, tecnologias de radar de última geração, veículos aéreos não tripulados (VANT) e sistemas avançados de informação e comunicação, como as aplicações de Comando, Controle, Comunicações, Computação e Inteligência, Vigilância e Reconhecimento (C4ISR). Os aviões e as soluções militares da Embraer estão presentes em mais de 50 forças armadas de 48 países.
É impressão minha ou esta antena de radar indiana é bem menor que o usado nos nossos R-99A (PS-840 Erieye)?




.
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: NOTÍCIAS

#25028 Mensagem por Bourne » Qui Ago 16, 2012 8:12 pm

Detalhe para o preparo para reabastecimento em voo.




bcorreia
Sênior
Sênior
Mensagens: 1253
Registrado em: Qui Out 15, 2009 1:42 pm
Agradeceram: 41 vezes

Re: NOTÍCIAS

#25029 Mensagem por bcorreia » Qui Ago 16, 2012 8:36 pm

Será que com o upgrade de meia vida dos nossos, esse preparo também não seria instalado neles?




nveras
Sênior
Sênior
Mensagens: 2627
Registrado em: Dom Ago 02, 2009 1:16 pm
Agradeceram: 147 vezes

Re: NOTÍCIAS

#25030 Mensagem por nveras » Qui Ago 16, 2012 8:40 pm

FCarvalho escreveu:
Luiz Bastos escreveu:Galera.

Eu li a noticia da comemoração do centenário da F.A.Russa e confesso que não acredito nas declaracões do brigadeiro brasileiro.

Deve ter havido algum erro de tradução.

O cara encheu a bola do Fak-FA e do SU-35, exatamente os dois que a Copac falou que nunca voariam, daí seu corte (Su-35) do FX2 Uhahahaha :mrgreen:

Fica vermelha cara sem vergonha :mrgreen:
Fica vermelha cara sem vergonha :mrgreen:
Pura diplomacia Luiz... pura diplomacia. Tem gente fazendo escola no MD. E muito bem feita, pelo visto.


abs.

Imagina se ele visse um Gripen NG voando. 8-]




Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8922
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 500 vezes

Re: NOTÍCIAS

#25031 Mensagem por Pablo Maica » Qui Ago 16, 2012 11:41 pm

bcorreia escreveu:Será que com o upgrade de meia vida dos nossos, esse preparo também não seria instalado neles?
Ja podiam ter saido semelhantes a isso da Embraer.

Mas no brasil é assim, e gente pode fabricar uma ferrari, mas sempre estamos andando de golzinho 1.0 8v.



Um abraço e t+ :D




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37564
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3225 vezes

Re: NOTÍCIAS

#25032 Mensagem por FCarvalho » Sex Ago 17, 2012 2:54 pm

henriquejr escreveu:Postado pelo Brisa no forum irmão (by Marino).
EMBRAER - Entrega o primeiro EMB 145 AEW&C para a Índia
Imagem
É impressão minha ou esta antena de radar indiana é bem menor que o usado nos nossos R-99A (PS-840 Erieye)?
Se a minha visão ainda não me trai, esta parece ser a nova antena que os suecos estão desenvolvendo ou desenvolveram para o sistema Erieye, que é menor e mais leve que as originais.

Fico pensando numa desta, sobre uma aeronave da Embraer, para um novo AEW&C para a MB, que viesse a substituir os futuros S-2 AEW da mesma.

Mas isso são coisas para o próximo PEAMB da segunda metade deste século, não para nós.

abs.




Carpe Diem
Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceram: 28 vezes

Re: NOTÍCIAS

#25033 Mensagem por Enlil » Sex Ago 17, 2012 2:58 pm

Essa antena é indiana. É menor em comprimento mas mais larga e menos aerodinâmica.


[].




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37564
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3225 vezes

Re: NOTÍCIAS

#25034 Mensagem por FCarvalho » Sex Ago 17, 2012 3:45 pm

Enlil escreveu:Essa antena é indiana. É menor em comprimento mas mais larga e menos aerodinâmica.


[].

Enlil, isto cá para mim é uma excelente notícia, já que, futuramente, podemos antever alguma forma de parceria para desenvolvermos o futuro AEW da FAB/MB fora do escopo das industrias ocidentais tradicionais, e mesmo dos suecos, com todas as suas restrições.

É mais uma opção, e menos uma amarração. :wink:

abs.




Carpe Diem
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: NOTÍCIAS

#25035 Mensagem por Bolovo » Seg Ago 20, 2012 9:25 am

bcorreia escreveu:Será que com o upgrade de meia vida dos nossos, esse preparo também não seria instalado neles?
Acho díficil. O avião é todo modificado, montado em volta desse sistema de reabastecimento, que cortou cabeamentos etc. Coisa que não tem no E-99.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Responder