NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Gerson Victorio
Sênior
Sênior
Mensagens: 2317
Registrado em: Qua Ago 29, 2007 2:50 pm
Localização: Campo Grande - MS
Agradeceram: 28 vezes

Re: NOTÍCIAS

#24991 Mensagem por Gerson Victorio » Ter Ago 14, 2012 9:07 pm

lynx escreveu:
Gerson Victorio escreveu: Lynx,

você poderia fazer-nos um favor...já que estais bem por informado...se possível, enumere aqui os programas em adamentos que irão fazer água...daí e só esperar acontecer.....você vai poder dizer depois...viu, eu avisei!!!

Sobre Jisuis ....se é quem estou pensando...pode ter acertado no caso dos Vant's...mas também errou feio no dos Sabres...essa vida de profeta não é facil!!.

Abraços
Você poderia me explicar o que eu ganharia com isso? Você acha que eu gosto que nossos projetos militares afundem na lama? Eu só estou recomendando mais cautela e menos oba-oba com as promessas do governo. Tem gente aqui que no ato da assinatura de um pedaço de papel, ou quando um político boquirroto sai falando besteira, já vai logo dizendo que o problema está resolvido. A realidade está mostrando que não é assim que funciona. Basta ler o que os generais estão falando.
Nenhum EC-725 saiu da linha de produção da Helibras. O Prosub, até o momento, só formou alguns engenheiros, iniciou, na França, a construção da seção de proa de um SSK e fez uma terraplanajem e algumas obras iniciais de engenharia civil. O Guarani só entregou o protótipo e recebeu encomendas. Todos estão muito no início. Recomenda-se cautela porque a nossa história, civil e militar, depõe contra os grandes projetos.
O que vemos são os pequenos projetos se materializando. A conta-gotas mas vão. NaPas e SH/BH são alguns exemplos.
De novo: não torço contra e nem me agrada dizer "eu avisei".
Quanto ao "Jisuis", pelo seu placar, tá 1 x 1. Mas esse jogo do MI-35 acaba indo para os penaltis... acho que ele merecia mais consideração de alguns aqui.
Você e todos nós ganhariamos um debate mas esclarecedor....a exemplo de seu post sobre os NaPaoc...por sinal, um dos melhores que já li sobre a natureza tecnica de um Navio de Patrulha, sobre nossos projetos militares, acredito que você não chegaria a tal ponto, no entanto, me causa espécie e estimula minha curiosidade ver a sua total incredulidade de alguns desses projetos, mesmo diante de tanto esclarecimento e revelação de seus andamentos, inclusive, pelos próprios Comandantes de Força.... das duas...uma, ou esse é o maior esforço de enganação da história militar e o Alto Comando de sua respectivas Forças também estão participando, ou, pelo contrário, podemos considerar que muito do atrasado está se tentando diminiur.

Sim a realidade da Defesa no Brasil e a situação das FFAA é muito penosa e além da compreensão de muitos aqui, talvez nunca saibamos o tamanho de sua verdadeira dimensão, o descaso de governos(entre eles também o dos militares)passados foi e ainda está sendo uma constante. Política de alto nível e Defesa não se combinam aqui no bananal, tudo é tratado nas coxas e com interesse eleitoreiro sim, mas há que se considerar possiveis exceções, pra mim ela se chama PROSUB.

Há quem acredite em política séria sobre Defesa(ela existe, mas não tem o peso certo a quem devia) aqui no bananal...de fato....é uma crença, igual aquela em que nada mudará, e ficaremos na mesma...acredito que temos que comemorar sim, com cautela é verdade, cada passo CONCRETO, que se dê para a mudança dessa realidade, não posso censurar quem se sinta bem e comemore com isto, se o fosse, teria que censurar também aqueles com vertentes derrotistas.... :wink:

Sobre jisus, se é de fato ele, tem minha consideração sim, mas não dá pra se levar tudo que é dito a ferro e fogo, sem critério, vira loteria, por isso que não gosto de dar muito pitaco sobre o futuro, é complicado!

Abraços




de volta a Campo Grande - MS.
Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS

#24992 Mensagem por Paisano » Ter Ago 14, 2012 9:16 pm

Imagem




FoxHound
Sênior
Sênior
Mensagens: 2012
Registrado em: Ter Jul 24, 2007 1:14 pm
Agradeceram: 16 vezes

Re: NOTÍCIAS

#24993 Mensagem por FoxHound » Ter Ago 14, 2012 9:31 pm

Um pouco dos futuros mísseis russos .
http://3.bp.blogspot.com/-CbzS42OJZF8/U ... 0/Gela.jpg
Acima o veículo aéreo hipersônico “GELA”. Esse veículo estava associado ao programa de desenvolvimento do míssil de cruzeiro hipersônico AS-X-19 'Koala' (3M25A Meteorit-A). Essa foto nos da uma ideia de como ser os novos mísseis de cruzeiro russos.

No último dia 8 de agosto, o ministro da Defesa da Rússia, Anatoliy Eduardovich Serdyukov, revelou na imprensa russa que no final do ano a Força Aérea Russa receberia um novo míssil de cruzeiro estratégico.

Serdyukov não deu maiores detalhes sobre o novo míssil, mas a partir do que ele disse, podemos fazer algumas conjecturas:

“Desenvolvemos um novo míssil com base no ar (ele quer dizer que o míssil será lançado de uma plataforma aérea, ou seja, uma aeronave). Os primeiros lançamentos foram exitosos. Em agosto realizamos outros testes e incorporaremos aos arsenais”, disse Serdyukov.

Serdyukov disse que se trata de um míssil estratégico de cruzeiro, agregando que para este ano está planejado os testes com um outro novo míssil, um míssil hipersônico.

Com um alto grau de probabilidade podemos supor que se trata das versões da família ?-101/?-102, desenvolvida pelo Departamento de Projetos da empresa MKB Raduga, empresa especializada na fabricação de mísseis. São mísseis de cruzeiro subsônicos de grande alcance (cerca de 5.000 km), que foram inspirados no míssil de cruzeiro de plataforma aérea Kh-55 (?-55).

Por seus parâmetros técnicos, os mísseis ?-101 e ?-102 poderiam ser comparados aos mísseis americanos AGM-86 ALCM e AGM-129 ACM.

A julgar por algumas informações, o X-101 está dotado com uma ogiva convencional, enquanto o X-102 leva uma ogiva nuclear. Estes mísseis serão instalados nos bombardeiros estratégicos Tupolev Tu-95 "Bear" e Tupolev Tu-160 "Blackjack". Possivelmente, também nos bombardeiros modernizados Tupolev Tu-22MZ “Backfire”.

Segundo explicava a imprensa, tanto nacional como estrangeira, Serdyukov disse que esses mísseis iriam começar a ser construídos em série e iriam integrar os arsenais da Força Aérea Russa em breve.

Na internet apareceram muitas fotos em fóruns (feitas por aficionados do tema) dos bombardeiros Tu-95 com os protótipos desses mísseis.

Até março passado, Serdyukov não informou sobre a entrega desses novos mísseis para a Força Aérea Russa.

Parece que as duas versões já foram incorporadas aos arsenais. O que deu entender pelas palavras de Serdyukov é que uma versão já foi incorporada nesta primavera (na Rússia) e que a outra versão esta em testes.

Serdyukov disse que nas próximas semanas também começariam os testes do novo míssil hipersônico.

Segundo todos os indícios, se trata de um novo míssil em sua concepção, o que a imprensa russa especializada já fazia menção ao produzirem notícias sob o nome de Circon. Se afirmava que era um míssil anti-navio. Em todo caso, parece plausível: segundo a tradição russa, costumam dar nomes de pedras (preciosa ou semipreciosas) para os mísseis de cruzeiro com base em mar. Pelo visto, esse novo míssil estará destinado a destruir porta-aviões.

Em agosto de 2011, o diretor-geral da Takticheskogo Raketnogo Vooruzheniya (OJSC Tactical Missiles), Boris Obnosov, anunciou que a entidade de sua responsabilidade começava a desenvolver um novo míssil capaz de alcançar uma velocidade de 12 ou 13 vezes a velocidade do som. Recordemos que os mísseis mais modernos da Armada Russa alcançam a velocidade de 2x ou 2,5x superior a do som.

Para ser sincero, não está claro se Obnosov se referia ao Circon ou algum outro míssil hipersônico. Atualmente, os EUA testam o protótipo Boeing X-51 (X-51 WaveRider) que já superou a velocidade do som em 5x, por isso não podemos descartar que a Takticheskogo Raketnogo Vooruzheniya esteja a desenvolver uma vasta gama de mísseis hipersônicos.
http://codinomeinformante.blogspot.com. ... ussos.html




Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: NOTÍCIAS

#24994 Mensagem por Carlos Lima » Ter Ago 14, 2012 9:42 pm

Olha o Arsenal da "criança"...

http://i1159.photobucket.com/albums/p622/nous79/100_1715.jpg

http://img684.imageshack.us/img684/8338/dscf1073gi.jpg

Esses Mig-29 atualizados do Peru... tão show de bola!!!

[100] BZ para os caras....

Fuente:

http://forum.keypublishing.co.uk/showth ... 039&page=7

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
lynx
Avançado
Avançado
Mensagens: 490
Registrado em: Seg Abr 13, 2009 10:39 pm
Agradeceram: 97 vezes

Re: NOTÍCIAS

#24995 Mensagem por lynx » Ter Ago 14, 2012 9:59 pm

Gerson Victorio escreveu:
lynx escreveu: Você poderia me explicar o que eu ganharia com isso? Você acha que eu gosto que nossos projetos militares afundem na lama? Eu só estou recomendando mais cautela e menos oba-oba com as promessas do governo. Tem gente aqui que no ato da assinatura de um pedaço de papel, ou quando um político boquirroto sai falando besteira, já vai logo dizendo que o problema está resolvido. A realidade está mostrando que não é assim que funciona. Basta ler o que os generais estão falando.
Nenhum EC-725 saiu da linha de produção da Helibras. O Prosub, até o momento, só formou alguns engenheiros, iniciou, na França, a construção da seção de proa de um SSK e fez uma terraplanajem e algumas obras iniciais de engenharia civil. O Guarani só entregou o protótipo e recebeu encomendas. Todos estão muito no início. Recomenda-se cautela porque a nossa história, civil e militar, depõe contra os grandes projetos.
O que vemos são os pequenos projetos se materializando. A conta-gotas mas vão. NaPas e SH/BH são alguns exemplos.
De novo: não torço contra e nem me agrada dizer "eu avisei".
Quanto ao "Jisuis", pelo seu placar, tá 1 x 1. Mas esse jogo do MI-35 acaba indo para os penaltis... acho que ele merecia mais consideração de alguns aqui.
Você e todos nós ganhariamos um debate mas esclarecedor....a exemplo de seu post sobre os NaPaoc...por sinal, um dos melhores que já li sobre a natureza tecnica de um Navio de Patrulha, sobre nossos projetos militares, acredito que você não chegaria a tal ponto, no entanto, me causa espécie e estimula minha curiosidade ver a sua total incredulidade de alguns desses projetos, mesmo diante de tanto esclarecimento e revelação de seus andamentos, inclusive, pelos próprios Comandantes de Força.... das duas...uma, ou esse é o maior esforço de enganação da história militar e o Alto Comando de sua respectivas Forças também estão participando, ou, pelo contrário, podemos considerar que muito do atrasado está se tentando diminiur.

Sim a realidade da Defesa no Brasil e a situação das FFAA é muito penosa e além da compreensão de muitos aqui, talvez nunca saibamos o tamanho de sua verdadeira dimensão, o descaso de governos(entre eles também o dos militares)passados foi e ainda está sendo uma constante. Política de alto nível e Defesa não se combinam aqui no bananal, tudo é tratado nas coxas e com interesse eleitoreiro sim, mas há que se considerar possiveis exceções, pra mim ela se chama PROSUB.

Há quem acredite em política séria sobre Defesa(ela existe, mas não tem o peso certo a quem devia) aqui no bananal...de fato....é uma crença, igual aquela em que nada mudará, e ficaremos na mesma...acredito que temos que comemorar sim, com cautela é verdade, cada passo CONCRETO, que se dê para a mudança dessa realidade, não posso censurar quem se sinta bem e comemore com isto, se o fosse, teria que censurar também aqueles com vertentes derrotistas.... :wink:

Sobre jisus, se é de fato ele, tem minha consideração sim, mas não dá pra se levar tudo que é dito a ferro e fogo, sem critério, vira loteria, por isso que não gosto de dar muito pitaco sobre o futuro, é complicado!

Abraços
Pode estar certo que sobre um desses projetos eu poderia falar com mais profundidade do que sobre os NaPaOc. E sobre ele você não vê os comandantes militares emitindo mais do que mensagens protocolares, enquanto a parte civil dá entrevistas saindo pela tangente nas perguntas críticas e tenta vender ilusões descabidas. Mas prometi a minha esposa não falar mais sobre o assunto, agora que nada mais tenho haver com ele.
Quanto aos demais projetos, provavelmente sei menos do que vocês. Só recomendo cautela, pois estão muito no início e eu vi muito malogro nos meus 30 anos de vida militar. Dependem totalmente dos políticos.
Mas, enfim, também torço muito para que dêm certo. Principalmente o Prosub.
Vamos deixar o jisus em paz.




lynx
Avançado
Avançado
Mensagens: 490
Registrado em: Seg Abr 13, 2009 10:39 pm
Agradeceram: 97 vezes

Re: NOTÍCIAS

#24996 Mensagem por lynx » Ter Ago 14, 2012 10:03 pm

Paisano escreveu:Imagem
Engraçado. Pena que o bicho seja uma hiena, que come merd@ e ri...




Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceram: 184 vezes

Re: NOTÍCIAS

#24997 Mensagem por Luís Henrique » Ter Ago 14, 2012 10:54 pm

Carlos Lima escreveu:Olha o Arsenal da "criança"...

http://i1159.photobucket.com/albums/p622/nous79/100_1715.jpg

http://img684.imageshack.us/img684/8338/dscf1073gi.jpg

Esses Mig-29 atualizados do Peru... tão show de bola!!!

[100] BZ para os caras....

Fuente:

http://forum.keypublishing.co.uk/showth ... 039&page=7

[]s
CB_Lima
Show de bola.

Ta ai o melhor gap fill para a FAB.

BOM E BARATO.

Com os U$ 6 bi do FX2 daria para modernizar uns 400 MiG-29 como estes. :shock: :shock: :shock:




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS

#24998 Mensagem por Paisano » Qua Ago 15, 2012 12:42 am

lynx escreveu:
Paisano escreveu:Imagem
Engraçado. Pena que o bicho seja uma hiena, que come merd@ e ri...
Não essa hiena. Ela somente chora, reclama da vida, de tudo e de todos. [002]




FoxHound
Sênior
Sênior
Mensagens: 2012
Registrado em: Ter Jul 24, 2007 1:14 pm
Agradeceram: 16 vezes

Re: NOTÍCIAS

#24999 Mensagem por FoxHound » Qua Ago 15, 2012 12:44 am

“Nunca é demais ver avião no ar”
13/08/2012
Timofei Svétin, especial para Gazeta Russa
Uma festa tomou conta de Jukóvski, cidade nos arredores de Moscou que recebeu delegações do mundo inteiro para celebrar o centenário da Força Aérea Russa.
http://nl.media.rbth.ru/web/br-rbth/ima ... ao_468.jpg
Foto: Rossiyskaya Gazeta

No último domingo (12), na cidade de Jukóvski, nos arredores de Moscou, a Força Aérea Russa celebrou seu centenário com um show aéreo que contou com a presença de delegações do mundo todo, entre elas, a do Brasil.



O tenente-brigadeiro Antônio Franciscangelis Neto, Secretário de Economia e Finanças da Força Aérea, chefiou a delegação das Força Aérea Brasileira, e falou com exclusividade à Gazeta Russa.



Como o sr. pode caracterizar a situação atual nas relações técnico-militares entre o Brasil e a Rússia?



A cooperação melhora e aumenta cada vez mais. Nosso primeiro astronauta foi lançado com foguete russo, e da área espacial até a militar temos outras atividades conjuntas.



Por exemplo, adquirimos mísseis de artilharia antiaérea, helicópteros russos. Temos parcerias militares fazendo intercâmbio de pilotos, de pessoal de manutenção. Nós temos interesse em aumentar esse intercâmbio, principalmente na Força Aérea, que eu represento.

http://nl.media.rbth.ru/web/br-rbth/ima ... 56_468.jpg
Da esq. para a dir.: Major Alexandre Galindo de Carvalho, Tenente-Brigadeiro Antonio Franciscangelis Neto e Coronel Braganca. Foto: Arquivo pessoal

Como o sr. vê as perspectivas das relações?



O Brasil é um país que precisa crescer cada vez mais, e precisa de parceiros que tenham um nível de tecnologia superior, como a Rússia. Temos também uma indústria aeronáutica que pode muito bem fazer parceria e cooperações de alta tecnologia com a indústria russa. Enfim, na área espacial, militar, científico-tecnológica existe uma gama enorme de possibilidades.



Como o sr. poderia avaliar as perspectivas do [avião ligeiro de combate] Embraer Super-Tucano no âmbito de cooperação militar entre o Brasil e a Rússia?



Acho que há um interesse muito grande, que já foi expressado pelas autoridades russas, em conhecer essa aeronave. Não apenas devido à capacidade operacional, mas também para o treinamento de pilotos, tendo em visto que o Tucano é um avião muito avançado e foi desenhado para trabalhar na área de proteção das fronteiras, combater traficantes.



Os traficantes usam aviação de baixa performance, voando muito baixo, e o Tucano foi desenhado especialmente para cumprir estas missões, tem armamento próprio para isso. Acho que ele tem perspectivas não só para utilização como avião de combate leve, mas também para treinamento.



Como o sr. pode avaliar a visita à Rússia?



Eu estou aqui particularmente para trazer um abraço de todos os pilotos de caça, de aviação de transporte, de helicópteros, de toda a Força Aérea Brasileira à Força Aérea Russa.



Qual é seu avião predileto neste show aéreo?



Estou, como sempre, esperando pelo Sukhôi-35. Vimos o T-50 que é um dos que queríamos, porque tem uma tecnologia nova. Agora esperando outros voos.



Como disse, estou pessoalmente muito voltado para aviação de combate, de caças. O Sukhôi-35 sempre dá uma bela demonstração. Já conheço e já voei no Sukhôi-27 no Brasil. Tenho muito conhecimento sobre a capacidade dos aviões, mas nunca é demais vê-los no ar!
http://gazetarussa.com.br/articles/2012 ... 15179.html




lynx
Avançado
Avançado
Mensagens: 490
Registrado em: Seg Abr 13, 2009 10:39 pm
Agradeceram: 97 vezes

Re: NOTÍCIAS

#25000 Mensagem por lynx » Qua Ago 15, 2012 12:56 am

Paisano escreveu:
lynx escreveu: Engraçado. Pena que o bicho seja uma hiena, que come merd@ e ri...
Não essa hiena. Ela somente chora, reclama da vida, de tudo e de todos. [002]
Ah tá... ela deve estar assim porque acha que os odiosos americanos podem ganhar o F-X2. Aposto que ela também vive xingando a FAB e suspirando por ofertas russas que ninguém nunca viu...




Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS

#25001 Mensagem por Paisano » Qua Ago 15, 2012 1:02 am

lynx escreveu:
Paisano escreveu: Não essa hiena. Ela somente chora, reclama da vida, de tudo e de todos. [002]
Ah tá... ela deve estar assim porque acha que os odiosos americanos podem ganhar o F-X2. Aposto que ela também vive xingando a FAB e suspirando por ofertas russas que ninguém nunca viu...
Na realidade essa hiena é americanófila, pois somente para de chorar e reclamar quando houve o hino americano e vê uma bandeira com star and stripes. :roll: :lol:




Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4924
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceram: 674 vezes

Re: NOTÍCIAS

#25002 Mensagem por FIGHTERCOM » Qua Ago 15, 2012 9:39 am

lynx escreveu:
Paisano escreveu: Não essa hiena. Ela somente chora, reclama da vida, de tudo e de todos. [002]
Ah tá... ela deve estar assim porque acha que os odiosos americanos podem ganhar o F-X2. Aposto que ela também vive xingando a FAB e suspirando por ofertas russas que ninguém nunca viu...
Na verdade esse pessoal não suspira, mas sim tem orgasmos só de ver a foto do PAK-FA. Tipo adoslecente quando vê sua primeira revista Playboy e fica imaginando se pegasse uma mulher daquelas... :twisted: :twisted: :twisted:


Abraços,

Wesley




"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61304
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6585 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS

#25003 Mensagem por Túlio » Qua Ago 15, 2012 9:53 am

Bueno, o tópico aqui é sobre NOTÍCIAS, não? :wink: 8-]


13/08/2012 - 12h45

INTERNACIONAL - Apresentação da Esquadrilha da Fumaça encanta argentinos



Os olhos do piloto argentino Carlos Frigerio se voltaram novamente para céu depois de mais uma manobra dos T-27 Tucano com as cores da bandeira brasileira durante a exibição deste sábado (11/08), na Jornada de Portas Abertas do centenário da Aviação Militar da Argentina, na Escola de Aviação Militar, em Córdoba, na Argentina.
O argentino de 67 anos lembra que a primeira vez em que viu os aviões da Esquadrilha da Fumaça foi em um Domingo Aéreo da Academia da Força Aérea, em Pirassununga (SP). O ano era 1971, o primeiro dos sete no Brasil. Ele dá uma pausa, olha mais uma vez para cima e admite: assistir ao Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA) foi como voltar no tempo.
“Quando eu vejo a Esquadrilha sinto vontade de voltar a voar no Brasil. Gostaria de estar com eles neste momento. Parece que estou vendo tudo pela primeira vez”, afirma. Assim como Carlos, muitas pessoas que passaram pelo local, nos dias 11 e 12 de agosto, viram a Fumaça pela primeira vez e tiveram a mesma sensação.

Depois de uma ausência de seis anos, é a segunda vez que os fumaceiros fazem demonstrações em Córdoba em 2012. Por isso, muitos argentinos não conheciam as manobras com o T-27 Tucano dos pilotos brasileiros. Foi sob aplausos e olhares de surpresa que os sete pilotos abriram a demonstração e pintaram o céu de fumaça com a frase “Feliz Centenário” para a Força Aérea e o povo argentino.

Salim Almada, de 15 anos, argentino de Córdoba, também foi assistir a Fumaça pela primeira vez. Coincidência ou não com a história de Carlos, o futuro piloto vê o EDA como um grande incentivador para a carreira de piloto, que deseja seguir.

“Eu amo a Aviação e, para mim, é uma oportunidade única assistir a uma apresentação com alto grau de dificuldade. As acrobacias são perfeitas. A partir de hoje, quero ver todas as apresentações”, disse Salim, entusiasmado.

Entre as cerca de 50.000 pessoas que passaram pelas comemorações do Centenário da Força Aérea Argentina no sábado (11/08) - números da Polícia da Província de Córdoba - havia brasileiros como Alexsandro Silvério, que estava acompanhado da esposa Zilvane Maria da Silva. Alexsandro mora em Córdoba há dois anos e meio e se sente mais próximo do Brasil quando vê uma demonstração do EDA.

“Já fui a outras apresentações e assistir a Fumaça aqui é um presente para quem sente tantas saudades do Brasil”, explicou Alexsandro. A sensação foi compartilhada também pela brasileira Marli de Oliveira, que mora em Buenos Aires há doze anos.

“O meu sonho era conhecer a Esquadrilha da Fumaça. Eu morava em Foz do Iguaçu e só podia ver o grupo pela televisão. Esta é a segunda vez que assisto a apresentação este ano. A primeira vez foi emocionante. Eu ouvi o barulho dos aviões e liguei para casa na mesma hora. Foi como se eu estivesse no Brasil”, conta Marli.

A exibição do domingo (12/08) foi realizada no Dias das Crianças na Argentina. Muitas famílias levaram os seus filhos para a área do evento. Depois de conhecer o EDA, o entusiamo era tanto que os pequenos não tinham dúvida ao responder que profissão gostariam de exercer.

“Quero ser piloto da Força Aérea da Argentina e voar o avião da Esquadrilha [T-27 Tucano]”, foi a resposta de Helena Pairone, de sete anos, frase repetida muitas vezes por outras crianças.

Além dos 100 anos da Força Aérea, os argentinos também festejaram a volta da Esquadrilha Acrobática Argentina “Cruz del Sur”. Durante o evento, foi apresentada aeronave IA-63 Pampa II, que será usada pelo piloto número um a partir do ano que vem. Além do EDA, a Esquadrilha de Alta Acrobacia Halcones da Força Aérea do Chile também exibiu seus aviões EXTRA 300 L.

A equipe

A rotina dos pilotos da Esquadrilha para a apresentação em Córdoba começou no Brasil, em uma viagem que durou dois dias, com duas paradas, antes de chegar ao destino final. Na cidade argentina, foram duas apresentações à tarde, com um intervalo de três horas. A equipe tem outras atribuições, além das demonstrações com o macacão azul. São pilotos que trabalham em setores como operações, de finanças, de pessoal e de Relações Públicas. Não só os aviadores acompanham a Fumaça. Há uma profissional de Relações Públicas, Tenente Josiane Tortorella, a médica do esquadrão, Capitão Cristiane Pajuaba e os "anjos da guarda", os especialistas que fazem a manutenção das aeronaves.

O cuidado com a segurança aparece nas inspeções periódicas e de pré-voo e pós-voo dos T-27 Tucano pelos “anjos da guarda”. O briefing dos pilotos precede todas as demonstrações e esta é a hora de repassar os pontos principais e as funções de cada um dos sete integrantes que vão realizar a exibição.

O Comandante da Fumaça, o Tenente-Coronel-Aviador Wagner de Almeida Esteves, é o piloto número um do EDA. Antes do briefing da primeira apresentação, ele lembrou os pilotos da importância do evento.

"A FAB é amiga da Força Aérea Argentina e considero este intercâmbio muito importante para os dois países. Vamos mostrar que também estamos muito felizes em participar de um momento tão importante para a Argentina e para a Aviação Militar", lembrou o oficial.

Os militares também passaram pelo teste de acertar as manobras e agradar o público. A cobrança em uma demonstração no exterior é ainda maior, já que a lembrança de que são da Força Aérea Brasileira está em todo o lugar. Eles levam a imagem do Brasil para muitos que não conhecem o país. Nesta missão, a Fumaça tinha dois pilotos que se apresentavam pela primeira vez no exterior, o Capitão Aviador Marcos Conrado Veiga e o Capitão Aviador João Pivovar.

O Capitão Conrado foi o piloto precursor da missão, mesmo sendo a primeira exibição internacional.

“É uma responsabilidade grande representar a Força Aérea Brasileira (FAB) e o Brasil em Córdoba. Para mim, esta responsabilidade se torna ainda maior, já que é a primeira vez que participo de uma demonstração no exterior”, afirma o Capitão Conrado.

“Uma exibição no exterior é diferente e vimos aqui que o argentino tem um carinho especial pela Esquadrilha da Fumaça e isso aumenta a nossa responsabilidade ao representar o país”, afirmou o Capitão Pivovar, que fez a primeira demonstração internacional no sábado (11/08). “Eu fiz 17 demonstrações e sou um piloto muito novo no grupo”, explicou o militar. A experiência pode ser pouca para um integrante da Fumaça, mas não para a FAB. Um candidato a piloto do EDA passa por um conselho, em que são exigidas 1500 horas de voo, no mínimo, para o futuro fumaceiro. Estas horas podem até triplicar até o final do período em que eles têm de passar no EDA, de quatro anos.

No final, houve a comemoração com a chegada dos novos pilotos e as despedidas dos que vão partir para outras unidades da FAB pelo país. O Tenente-Coronel Esteves e o Major Alexandre de Carvalho Ribeiro deixam a equipe depois de dois anos. A médica Capitão Cristiane também se despede. Ano que vem, o EDA vai apresentar dois novos pilotos para o público.

Domingo à noite em Córdoba e chegou a hora de ir embora. Mas o trabalho do EDA não termina. São mais dois dias de viagem e, já em São Paulo, uma nova preparação para o próximo destino, pelo Brasil ou pelo mundo.


Fonte: Agência Força Aérea

http://www.fab.mil.br/portal/capa/index ... stra=12231




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
lynx
Avançado
Avançado
Mensagens: 490
Registrado em: Seg Abr 13, 2009 10:39 pm
Agradeceram: 97 vezes

Re: NOTÍCIAS

#25004 Mensagem por lynx » Qua Ago 15, 2012 10:00 am

Paisano escreveu:
lynx escreveu: Na realidade essa hiena é americanófila, pois somente para de chorar e reclamar quando houve o hino americano e vê uma bandeira com star and stripes. :roll: :lol:
Humm... agora a hiena já não só se lamenta, passou a rir com o o hino americano... essa hiena é uma caixa de surpresas!...
Mas o animal que chama F-18 de Super bug, faz previsões de que os americanos não entregarão o que prometem, que o Congresso deles vai voltar atrás no que autorizou e outras previsões catastróficas (não quanto aos amados franceses, é claro) deve ser... um leão, ou um tigre! Altivo! Feroz... esse animal prevê até a Embraer virando subsidiária da Boeing por conta de meia dúzia de Super-Hornets... ops! desculpe... super bugs...
Oh dor!
Oh vida!
Mas não é a hiena da foto! É um leão!...




Avatar do usuário
Wingate
Sênior
Sênior
Mensagens: 5130
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 10:16 am
Localização: Crato/CE
Agradeceram: 239 vezes

Re: NOTÍCIAS

#25005 Mensagem por Wingate » Qua Ago 15, 2012 10:23 am

Túlio escreveu:Bueno, o tópico aqui é sobre NOTÍCIAS, não? :wink: 8-]


13/08/2012 - 12h45

INTERNACIONAL - Apresentação da Esquadrilha da Fumaça encanta argentinos



Os olhos do piloto argentino Carlos Frigerio se voltaram novamente para céu depois de mais uma manobra dos T-27 Tucano com as cores da bandeira brasileira durante a exibição deste sábado (11/08), na Jornada de Portas Abertas do centenário da Aviação Militar da Argentina, na Escola de Aviação Militar, em Córdoba, na Argentina.
O argentino de 67 anos lembra que a primeira vez em que viu os aviões da Esquadrilha da Fumaça foi em um Domingo Aéreo da Academia da Força Aérea, em Pirassununga (SP). O ano era 1971, o primeiro dos sete no Brasil. Ele dá uma pausa, olha mais uma vez para cima e admite: assistir ao Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA) foi como voltar no tempo.
“Quando eu vejo a Esquadrilha sinto vontade de voltar a voar no Brasil. Gostaria de estar com eles neste momento. Parece que estou vendo tudo pela primeira vez”, afirma. Assim como Carlos, muitas pessoas que passaram pelo local, nos dias 11 e 12 de agosto, viram a Fumaça pela primeira vez e tiveram a mesma sensação.

Depois de uma ausência de seis anos, é a segunda vez que os fumaceiros fazem demonstrações em Córdoba em 2012. Por isso, muitos argentinos não conheciam as manobras com o T-27 Tucano dos pilotos brasileiros. Foi sob aplausos e olhares de surpresa que os sete pilotos abriram a demonstração e pintaram o céu de fumaça com a frase “Feliz Centenário” para a Força Aérea e o povo argentino.

Salim Almada, de 15 anos, argentino de Córdoba, também foi assistir a Fumaça pela primeira vez. Coincidência ou não com a história de Carlos, o futuro piloto vê o EDA como um grande incentivador para a carreira de piloto, que deseja seguir.

“Eu amo a Aviação e, para mim, é uma oportunidade única assistir a uma apresentação com alto grau de dificuldade. As acrobacias são perfeitas. A partir de hoje, quero ver todas as apresentações”, disse Salim, entusiasmado.

Entre as cerca de 50.000 pessoas que passaram pelas comemorações do Centenário da Força Aérea Argentina no sábado (11/08) - números da Polícia da Província de Córdoba - havia brasileiros como Alexsandro Silvério, que estava acompanhado da esposa Zilvane Maria da Silva. Alexsandro mora em Córdoba há dois anos e meio e se sente mais próximo do Brasil quando vê uma demonstração do EDA.

“Já fui a outras apresentações e assistir a Fumaça aqui é um presente para quem sente tantas saudades do Brasil”, explicou Alexsandro. A sensação foi compartilhada também pela brasileira Marli de Oliveira, que mora em Buenos Aires há doze anos.

“O meu sonho era conhecer a Esquadrilha da Fumaça. Eu morava em Foz do Iguaçu e só podia ver o grupo pela televisão. Esta é a segunda vez que assisto a apresentação este ano. A primeira vez foi emocionante. Eu ouvi o barulho dos aviões e liguei para casa na mesma hora. Foi como se eu estivesse no Brasil”, conta Marli.

A exibição do domingo (12/08) foi realizada no Dias das Crianças na Argentina. Muitas famílias levaram os seus filhos para a área do evento. Depois de conhecer o EDA, o entusiamo era tanto que os pequenos não tinham dúvida ao responder que profissão gostariam de exercer.

“Quero ser piloto da Força Aérea da Argentina e voar o avião da Esquadrilha [T-27 Tucano]”, foi a resposta de Helena Pairone, de sete anos, frase repetida muitas vezes por outras crianças.

Além dos 100 anos da Força Aérea, os argentinos também festejaram a volta da Esquadrilha Acrobática Argentina “Cruz del Sur”. Durante o evento, foi apresentada aeronave IA-63 Pampa II, que será usada pelo piloto número um a partir do ano que vem. Além do EDA, a Esquadrilha de Alta Acrobacia Halcones da Força Aérea do Chile também exibiu seus aviões EXTRA 300 L.

A equipe

A rotina dos pilotos da Esquadrilha para a apresentação em Córdoba começou no Brasil, em uma viagem que durou dois dias, com duas paradas, antes de chegar ao destino final. Na cidade argentina, foram duas apresentações à tarde, com um intervalo de três horas. A equipe tem outras atribuições, além das demonstrações com o macacão azul. São pilotos que trabalham em setores como operações, de finanças, de pessoal e de Relações Públicas. Não só os aviadores acompanham a Fumaça. Há uma profissional de Relações Públicas, Tenente Josiane Tortorella, a médica do esquadrão, Capitão Cristiane Pajuaba e os "anjos da guarda", os especialistas que fazem a manutenção das aeronaves.

O cuidado com a segurança aparece nas inspeções periódicas e de pré-voo e pós-voo dos T-27 Tucano pelos “anjos da guarda”. O briefing dos pilotos precede todas as demonstrações e esta é a hora de repassar os pontos principais e as funções de cada um dos sete integrantes que vão realizar a exibição.

O Comandante da Fumaça, o Tenente-Coronel-Aviador Wagner de Almeida Esteves, é o piloto número um do EDA. Antes do briefing da primeira apresentação, ele lembrou os pilotos da importância do evento.

"A FAB é amiga da Força Aérea Argentina e considero este intercâmbio muito importante para os dois países. Vamos mostrar que também estamos muito felizes em participar de um momento tão importante para a Argentina e para a Aviação Militar", lembrou o oficial.

Os militares também passaram pelo teste de acertar as manobras e agradar o público. A cobrança em uma demonstração no exterior é ainda maior, já que a lembrança de que são da Força Aérea Brasileira está em todo o lugar. Eles levam a imagem do Brasil para muitos que não conhecem o país. Nesta missão, a Fumaça tinha dois pilotos que se apresentavam pela primeira vez no exterior, o Capitão Aviador Marcos Conrado Veiga e o Capitão Aviador João Pivovar.

O Capitão Conrado foi o piloto precursor da missão, mesmo sendo a primeira exibição internacional.

“É uma responsabilidade grande representar a Força Aérea Brasileira (FAB) e o Brasil em Córdoba. Para mim, esta responsabilidade se torna ainda maior, já que é a primeira vez que participo de uma demonstração no exterior”, afirma o Capitão Conrado.

“Uma exibição no exterior é diferente e vimos aqui que o argentino tem um carinho especial pela Esquadrilha da Fumaça e isso aumenta a nossa responsabilidade ao representar o país”, afirmou o Capitão Pivovar, que fez a primeira demonstração internacional no sábado (11/08). “Eu fiz 17 demonstrações e sou um piloto muito novo no grupo”, explicou o militar. A experiência pode ser pouca para um integrante da Fumaça, mas não para a FAB. Um candidato a piloto do EDA passa por um conselho, em que são exigidas 1500 horas de voo, no mínimo, para o futuro fumaceiro. Estas horas podem até triplicar até o final do período em que eles têm de passar no EDA, de quatro anos.

No final, houve a comemoração com a chegada dos novos pilotos e as despedidas dos que vão partir para outras unidades da FAB pelo país. O Tenente-Coronel Esteves e o Major Alexandre de Carvalho Ribeiro deixam a equipe depois de dois anos. A médica Capitão Cristiane também se despede. Ano que vem, o EDA vai apresentar dois novos pilotos para o público.

Domingo à noite em Córdoba e chegou a hora de ir embora. Mas o trabalho do EDA não termina. São mais dois dias de viagem e, já em São Paulo, uma nova preparação para o próximo destino, pelo Brasil ou pelo mundo.


Fonte: Agência Força Aérea

http://www.fab.mil.br/portal/capa/index ... stra=12231
Sem nenhuma dúvida a Esquadrilha da Fumaça é uma das mais bonitas e eficazes (em termos de divulgação de nosso país) vitrines do Brasil.

Deveria funcionar como aquele time norte-americano de basquete (exibição), os "Harlem Globe Trotters", viajando por TODO o mundo mostrando a capacidade de nossos pilotos e dos aviões construídos no Brasil.

Quem sabe...um dia [000] ...

Wingate




Responder