NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Lirolfuti
Sênior
Sênior
Mensagens: 2427
Registrado em: Sex Mai 18, 2012 6:12 pm
Agradeceram: 205 vezes

Re: NOTÍCIAS

#24976 Mensagem por Lirolfuti » Qua Ago 08, 2012 10:19 pm

Sukhoi testa nova antena radar em caça de quinta geração PAK FA
Publicado em 08/08/2012 por Fernando Valduga em Militar
A fabricante russa de aeronaves Sukhoi iniciou os testes de um novo sistema de radar de matriz ativa faseada integrado aos aviônicos a bordo de seu jato de combate de quinta geração T-50 PAK FA, confome comunicado da empresa nesta quarta-feira.

O novo radar de matriz ativa faseada foi instalado no terceiro protótipo do caça T-50. Durante as avaliações em voo e no solo no protótipo T-50-3, o radar testou os modos “ar-ar” e “ar-superfície”, e as primeiras experiências obtiveram resultados significativos e estáveis, comparado aos melhores radares de aeronaves de combate. Após confirmar essas ótimas características, a equipe da Sukhoi iniciou os testes dos canais ópticos

O radar foi desenvolvido pelo Instituto Tikhomirov de Projetos de Pesquisa Científica em Instrumentos baseado em Moscou, usando elementos da nanotecnologia. O radar que opera na Banda-X possui um alcance estendido de aquisição de alvos tanto no modo ar-ar e ar-terra de forma simultânea, atacando alvos múltiplos com armas guiadas de precisão, além de fornecer recursos de contramedidas eletrônicas e com comunicação segura.

A Rússia está atualmente utilizando três protótipos do T-50, todos em voo no Centro de Pesquisas de Zhukovsky, e uma quarta aeronave deve entrar no programa de testes este ano. O Ministério de Defesa russo planeja adquirir 10 aeronaves a partir de 2012, e 60 aeronaves de produção depois de 2015.

http://www.cavok.com.br/blog/?p=53332




Avatar do usuário
Andre Correa
Sênior
Sênior
Mensagens: 4891
Registrado em: Qui Out 08, 2009 10:30 pm
Agradeceram: 241 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS

#24977 Mensagem por Andre Correa » Qui Ago 09, 2012 7:02 pm

Boeing Team Demonstrates Expanded Control of Unmanned Aircraft Swarm
by Staff Writers
Huntington Beach CA (SPX) Aug 09, 2012
Imagem
File image.
Boeing and the Johns Hopkins University Applied Physics Laboratory (JHU/APL) have demonstrated that an operator on the ground, using only a laptop and a military radio, can command an unmanned aerial vehicle (UAV) "swarm."

Despite limited flight training, the operator was able to connect with autonomous UAVs, task them and obtain information without using a ground control station.

The team conducted flight tests in Oregon for several days in June, using two ScanEagle UAVs manufactured by Boeing subsidiary Insitu and swarm technology developed by JHU/APL.

The technology allows UAVs to perform similarly to a swarm of insects, completing tasks more quickly and efficiently by communicating and acting together.

Boeing and JHU/APL conducted two tests last year in which dissimilar unmanned platforms across air, land and sea domains collaborated to autonomously conduct searches and communicate information.

"This swarm technology may one day enable warfighters in battle to request and receive time-critical intelligence, surveillance and reconnaissance information directly from airborne UAVs much sooner than they can from ground control stations today," said Gabriel Santander, program director of Advanced Autonomous Networks for Boeing Phantom Works.

"Swarm network technology has the potential to offer more missions at less risk and lower operating costs."

The demonstrations are conducted under a collaborative agreement between Boeing and JHU/APL, a University Affiliated Research Center and a division of Johns Hopkins University that has been addressing critical national challenges through the innovative application of science and technology for nearly 70 years. It maintains a staff of about 5,000 on its Laurel, Md., campus.

UAV swarm technology is one of Boeing's many C4ISR capabilities that provide a seamless flow of information - from collection to aggregation to analysis - for customers' enduring need for situational awareness.

The breadth of these capabilities will be on display at the AUVSI Unmanned Systems North America 2012 conference and can be experienced online

FONTE




Audaces Fortuna Iuvat
Avatar do usuário
vplemes
Sênior
Sênior
Mensagens: 1047
Registrado em: Ter Ago 11, 2009 10:10 pm
Agradeceram: 159 vezes

Re: NOTÍCIAS

#24978 Mensagem por vplemes » Seg Ago 13, 2012 11:58 am

Fico vendo estas discussões sobre qual caça é o mais fuderoso, mudernoso, qual vai transferir mais "tecnulugia". Ai, vou no mundo real e leio estas reportagens e acordo para a realidade.

Um país que tem forças armadas que possuem munição para apenas uma hora de combate real, e que não consegue manter sequer VANTS, e ainda estamos discutindo caças de 4ª e até 5ª geração para a FAB? Prezados, as únicas pessoas que ainda se preocupam com defesa neste país, são os militares, nós, e mais alguns poucos desajustados e sonhadores. A sociedade só se importa com novela, futebol e carnaval. O governo, este só se importa em ganhar as próximas eleições e garantir o jabá dos "cumpanhêros".

http://g1.globo.com/brasil/noticia/2012 ... erais.html

http://revistaepoca.globo.com/Brasil/no ... robos.html




lynx
Avançado
Avançado
Mensagens: 490
Registrado em: Seg Abr 13, 2009 10:39 pm
Agradeceram: 97 vezes

Re: NOTÍCIAS

#24979 Mensagem por lynx » Seg Ago 13, 2012 11:53 pm

O pior é que todas as fontes da matéria do EB estão identificadas. Nada de "um general que preferiu não se identificar..." Todos deram a cara a tapa...
Mas só se surpreendeu quem quiz.Há anos que se fala por aqui sobre a situação das FFAA, mas a maioria prefere tapar o sol com a peneira e citar os grandes projetos que em sua maioria nem saíram do papel. Acordem e se preparem para ver os poucos que estão em andamento começarem a fazer água... não estou torcendo por isso, mas já vi coisas demais nos meus 30 anos de MB para acreditar que elas realmente mudaram. O exemplo tá aí...
Nem PT nem PSDB querem nada com as FFAA além de obediência. Isso não dá voto e ainda é politicamente incorreto para a intelectualidade de botequim...
Quanto ao UAV da PF, bem... lá no FBM tem um tópico sobre eles. Jisuis (como vcs falam aqui) avisou que isso estava acontecendo há mais de ano...




Avatar do usuário
Gerson Victorio
Sênior
Sênior
Mensagens: 2317
Registrado em: Qua Ago 29, 2007 2:50 pm
Localização: Campo Grande - MS
Agradeceram: 28 vezes

Re: NOTÍCIAS

#24980 Mensagem por Gerson Victorio » Ter Ago 14, 2012 11:26 am

lynx escreveu:O pior é que todas as fontes da matéria do EB estão identificadas. Nada de "um general que preferiu não se identificar..." Todos deram a cara a tapa...
Mas só se surpreendeu quem quiz.Há anos que se fala por aqui sobre a situação das FFAA, mas a maioria prefere tapar o sol com a peneira e citar os grandes projetos que em sua maioria nem saíram do papel. Acordem e se preparem para ver os poucos que estão em andamento começarem a fazer água... não estou torcendo por isso, mas já vi coisas demais nos meus 30 anos de MB para acreditar que elas realmente mudaram. O exemplo tá aí...
Nem PT nem PSDB querem nada com as FFAA além de obediência. Isso não dá voto e ainda é politicamente incorreto para a intelectualidade de botequim...
Quanto ao UAV da PF, bem... lá no FBM tem um tópico sobre eles. Jisuis (como vcs falam aqui) avisou que isso estava acontecendo há mais de ano...

Lynx,

você poderia fazer-nos um favor...já que estais bem por informado...se possível, enumere aqui os programas em adamentos que irão fazer água...daí e só esperar acontecer.....você vai poder dizer depois...viu, eu avisei!!!

Sobre Jisuis ....se é quem estou pensando...pode ter acertado no caso dos Vant's...mas também errou feio no dos Sabres...essa vida de profeta não é facil!!.

Abraços




de volta a Campo Grande - MS.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61303
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6585 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS

#24981 Mensagem por Túlio » Ter Ago 14, 2012 11:32 am

lynx escreveu:lá no FBM tem um tópico sobre eles. Jisuis (como vcs falam aqui) avisou que isso estava acontecendo há mais de ano...

Corrigindo: como ALGUNS POUCOS falam aqui e em outros espaços. Não faço parte do lote, bem como a esmagadora maioria de nossos foristas mas apanhei(amos) junto. Não me parece justo... 8-]




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
lynx
Avançado
Avançado
Mensagens: 490
Registrado em: Seg Abr 13, 2009 10:39 pm
Agradeceram: 97 vezes

Re: NOTÍCIAS

#24982 Mensagem por lynx » Ter Ago 14, 2012 5:55 pm

Gerson Victorio escreveu:
lynx escreveu:O pior é que todas as fontes da matéria do EB estão identificadas. Nada de "um general que preferiu não se identificar..." Todos deram a cara a tapa...
Mas só se surpreendeu quem quiz.Há anos que se fala por aqui sobre a situação das FFAA, mas a maioria prefere tapar o sol com a peneira e citar os grandes projetos que em sua maioria nem saíram do papel. Acordem e se preparem para ver os poucos que estão em andamento começarem a fazer água... não estou torcendo por isso, mas já vi coisas demais nos meus 30 anos de MB para acreditar que elas realmente mudaram. O exemplo tá aí...
Nem PT nem PSDB querem nada com as FFAA além de obediência. Isso não dá voto e ainda é politicamente incorreto para a intelectualidade de botequim...
Quanto ao UAV da PF, bem... lá no FBM tem um tópico sobre eles. Jisuis (como vcs falam aqui) avisou que isso estava acontecendo há mais de ano...

Lynx,

você poderia fazer-nos um favor...já que estais bem por informado...se possível, enumere aqui os programas em adamentos que irão fazer água...daí e só esperar acontecer.....você vai poder dizer depois...viu, eu avisei!!!

Sobre Jisuis ....se é quem estou pensando...pode ter acertado no caso dos Vant's...mas também errou feio no dos Sabres...essa vida de profeta não é facil!!.

Abraços
Você poderia me explicar o que eu ganharia com isso? Você acha que eu gosto que nossos projetos militares afundem na lama? Eu só estou recomendando mais cautela e menos oba-oba com as promessas do governo. Tem gente aqui que no ato da assinatura de um pedaço de papel, ou quando um político boquirroto sai falando besteira, já vai logo dizendo que o problema está resolvido. A realidade está mostrando que não é assim que funciona. Basta ler o que os generais estão falando.
Nenhum EC-725 saiu da linha de produção da Helibras. O Prosub, até o momento, só formou alguns engenheiros, iniciou, na França, a construção da seção de proa de um SSK e fez uma terraplanajem e algumas obras iniciais de engenharia civil. O Guarani só entregou o protótipo e recebeu encomendas. Todos estão muito no início. Recomenda-se cautela porque a nossa história, civil e militar, depõe contra os grandes projetos.
O que vemos são os pequenos projetos se materializando. A conta-gotas mas vão. NaPas e SH/BH são alguns exemplos.
De novo: não torço contra e nem me agrada dizer "eu avisei".
Quanto ao "Jisuis", pelo seu placar, tá 1 x 1. Mas esse jogo do MI-35 acaba indo para os penaltis... acho que ele merecia mais consideração de alguns aqui.




Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

Re: NOTÍCIAS

#24983 Mensagem por Marino » Ter Ago 14, 2012 6:21 pm

Lynx, vc sabe pq ele foi excluído aqui do fórum?
Tente saber antes de pedir consideração com alguém capaz de tal ato.




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Avatar do usuário
saullo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2924
Registrado em: Qui Jun 21, 2007 6:09 pm
Agradeceram: 181 vezes

Re: NOTÍCIAS

#24984 Mensagem por saullo » Ter Ago 14, 2012 8:24 pm

O lynx está correto ao recomendar cautela.
A distância entre anúncio e concretização de fato é longo.
E nossa classe política, que decide o emprego do dinheiro, não merece lá muito crédito.

Abraços




Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: NOTÍCIAS

#24985 Mensagem por Carlos Lima » Ter Ago 14, 2012 8:31 pm

Mas por outro lado até aonde consta esses projetos estão caminhando bem... E as obras do estaleiro pelos vídeos da MB parecem ir muito bem, obrigado. Sim problemas podem ocorrer, mas daí nada é certo mesmo se a nossa classe política fosse 'confiável'. ;)

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
lynx
Avançado
Avançado
Mensagens: 490
Registrado em: Seg Abr 13, 2009 10:39 pm
Agradeceram: 97 vezes

Re: NOTÍCIAS

#24986 Mensagem por lynx » Ter Ago 14, 2012 8:40 pm

Carlos Lima escreveu:Mas por outro lado até aonde consta esses projetos estão caminhando bem... E as obras do estaleiro pelos vídeos da MB parecem ir muito bem, obrigado. Sim problemas podem ocorrer, mas daí nada é certo mesmo se a nossa classe política fosse 'confiável'. ;)

[]s
CB_Lima
Ótimo. Espero que assim caminhe, mas nem 10% do programa saiu do papel. Eu sou da MB. Esse programa é o que eu mais quero que se concretize, mas vou guardar o champanhe para quando o SSN entrar em operação. Tá muito cedo para comemorar.




lynx
Avançado
Avançado
Mensagens: 490
Registrado em: Seg Abr 13, 2009 10:39 pm
Agradeceram: 97 vezes

Re: NOTÍCIAS

#24987 Mensagem por lynx » Ter Ago 14, 2012 8:47 pm

Marino escreveu:Lynx, vc sabe pq ele foi excluído aqui do fórum?
Tente saber antes de pedir consideração com alguém capaz de tal ato.
Marino, eu não sei o pq. Nem estou aqui julgando ninguém, mas desconhço qualquer proibição quanto a lembrar que ele também fala coisas certas. Mesmo que incomode alguns.




Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

Re: NOTÍCIAS

#24988 Mensagem por Marino » Ter Ago 14, 2012 8:51 pm

lynx escreveu:
Marino escreveu:Lynx, vc sabe pq ele foi excluído aqui do fórum?
Tente saber antes de pedir consideração com alguém capaz de tal ato.
Marino, eu não sei o pq. Nem estou aqui julgando ninguém, mas desconhço qualquer proibição quanto a lembrar que ele também fala coisas certas. Mesmo que incomode alguns.
Bom, tenho certeza absoluta, lhe conhecendo, que se vc soubesse não pediria consideração.
Mas as coisas que ele fala, acredita quem quiser. Na nossa Força ele mostrou que nada sabe.




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Avatar do usuário
BrasilPotência
Sênior
Sênior
Mensagens: 1390
Registrado em: Ter Jul 17, 2012 5:04 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 82 vezes

Re: NOTÍCIAS

#24989 Mensagem por BrasilPotência » Ter Ago 14, 2012 9:02 pm

Alguém sabe como anda o projeto do 14X?? Não ouço mais falar nele.




Brava Gente, Brasileira!!!
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: NOTÍCIAS

#24990 Mensagem por Carlos Lima » Ter Ago 14, 2012 9:05 pm

lynx escreveu:
Carlos Lima escreveu:Mas por outro lado até aonde consta esses projetos estão caminhando bem... E as obras do estaleiro pelos vídeos da MB parecem ir muito bem, obrigado. Sim problemas podem ocorrer, mas daí nada é certo mesmo se a nossa classe política fosse 'confiável'. ;)

[]s
CB_Lima
Ótimo. Espero que assim caminhe, mas nem 10% do programa saiu do papel. Eu sou da MB. Esse programa é o que eu mais quero que se concretize, mas vou guardar o champanhe para quando o SSN entrar em operação. Tá muito cedo para comemorar.
Concordo,

mas nada impede que fiquemos felizes com o progresso... e não sei ao certo se alguém aqui está 'estourando champagne' , eu acho que o povo reage em felicidade porque o programa está progredindo apesar de tudo que ouvimos por aí.

Não sou da MB, mas torço tanto quanto quem é e foi dela, mas já existe negatividade suficiente vindo de outros programas que me fazem pensar bem e ficar feliz com o que está funcionando.

No dia em que o programa não progredir eu ficarei triste e lamentarei, mas até lá também não vou ficar triste por antecipação porque já existe o suficiente por aí para tal.

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Responder