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Re: NOTÍCIAS

Enviado: Qua Ago 01, 2012 11:08 pm
por Boss
Brilhante, te igualar aos políticos vagabundos do País, genial... :lol:

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Qua Ago 01, 2012 11:32 pm
por WalterGaudério
LeandroGCard escreveu:
kekosam escreveu:Bom, vamos ver se eu entendi. Este sistema consiste de uma série de transmissores e receptores espalhados geograficamente por uma área, em que os receptores, conhecendo o padrão dos transmissores, analisa diferenças (ou anomalias como citado), deduzindo que quando estas ocorrerem pode existir algo naquele local. Por triangulação determina posição e altitude e consegue fazer um guiamento primário de baixa precisão para a área do possível alvo.
WalterGaudério escreveu:
O que se pesquisa na UNB é justamente isso. Só que os processadores tem que ser bem capazes.
É isso.

O método para determinar a posição dos alvos não é a simples triangulação, já que os emissores não captam o reflexo direto dos sinais emitidos pelos alvos e sim o padrão de recepção geral de todos os emissores e de todos os reflexos do ambiente, por isso é necessária uma complexa análise dos padrões de interferência dos sinais recebidos. Mas o conceito é este mesmo.

O sistema apresentado pela EADS (e certamente o chinês) não utiliza emissores dedicados, e sim os sinais existentes de rádio, televisão, etc... que já existem como um "ruído" de fundo em todo o planeta. Mas estas são fontes não contínuas, não sincronizadas, de baixa potência e em frequências variadas, o que exige uma capacidade de processamento dos sinais recebidos enorme, inclusive para re-arranjar o padrão básico a cada vez que novos sinais são ligados/desligados ou sofrem flutuações e interferências uns dos outros. Já no sistema que mencionei os emissores são dedicados, então fica mais fácil montar o sistema de análise dos sinais recebidos. Mas o conceito básico é o mesmo.

Não sabia que estão estudando este conceito na UnB (me formei na graduação lá 8-] ). Quem está patrocinando a pesquisa, é algum fundo ligado às FA's? Isso pode fazer uma grande diferença, lembro de quando a pesquisa sobre foguetes de combustível híbrido feita lá não conseguiu aprovação de verbas do CNPQ e quase foi abandonada. Este risco sempre existe, e devia ser evitado em um trabalho com este nível de importância estratégica.


Leandro G. Card
FINEP, bolsas REUNI... tem ligações com o DCTA/UFSCar.

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Qui Ago 02, 2012 3:59 am
por jumentodonordeste
Boss escreveu:Brilhante, te igualar aos políticos vagabundos do País, genial... :lol:

Passava umas três vezes.
Dava uma ejetada na frente da bandeira e saia andando estilo rambo com a coluna de fogo atrás de mim.
Depois escreveria um livro contando a história e ficaria rico.

Pronto.

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Qui Ago 02, 2012 6:59 am
por cabeça de martelo
As part of the offsets agreement for the acquisition of C-295M tactical aircraft, Airbus Military agreed with Portugal´s Ministry of Trade and Employement MEE (Ministério da Economia e do Emprego) to insert a new project.

The Portuguese private group Salvador Caetano SA together with EADS´ Airbus will implement in Portugal a production facility for aircraft components and an engineering center. The production facility is intended to produce unspecified components while it is not clear if it is for Airbus commercial aircraft, Airbus Military aircraft or for both.

Comissão Permanente de Contrapartidas (CPC), the agency which was in charge of offsets management as been officially extinguished. The work will be from now supervised by the MEE´s Direcção-Geral das Actividades Económicas (DGAE) trade activities directorate.

OGMA-Indústria Aeronáutica de Portugal S.A will be involved in the project. The company which is owned by and Brazil´s Embraer SA produce structures for the C-295M.The EUR75 million investment include the creation of 200 direct jobs. Embraer SA is implementing in Portugal facilities for the production of composite materials and structures.

In a contract worth EUR 275 million, twelve C-295M aircraft in two different configurations were acquired in 2006 for the Portuguese Air Force service by Portugal´s DEFAERLOC-Locação de Aeronaves Militares SA, a company owned by the local holding for defence industries EMPORDEF-Empresa Portuguesa de Defesa SGPS SA. The fleet is operated by the 502 Squadron “Elefantes” from Montijo air base Nº5.

Toyota Caetano Portugal SA has delivered several locally made Toyota Land Cruiser HZJ 73 and HZJ 74 light utility vehicles for the Portuguese Army and Navy Marine Corps while its subsidiary CaetanoBus SA supplied Toyota chassis based OPTIMO family of minibuses to the Portuguese Armed Forces.

The group is also involved in the local assembly of GDELS Pandur II wheeled armoured vehicles purchased by Portugal.
:arrow: http://defesaglobal.wordpress.com/2012/08/01/5154/

Se juntarmos as duas fábricas da Embraer, mais esta fábrica, mais a OGMA...Portugal está a ficar um polo de fábricas de construção de componentes para aviões, construção e reparação fantástico! :D

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Qui Ago 02, 2012 2:01 pm
por Penguin
Brasil Econômico
02 de Agosto, 2012 - 10:40 ( Brasília )
Aviação

Hawker pode trazer Embraer de volta ao setor de turboélice

Compra da companhia americana coloca a fabricante brasileira na liderança de uma área em que esteve presente até 2008, mas chineses da Superior Aviation entraram na disputa com uma oferta de US$1,7 bilhão

Ana Paula Machado


Aos 80 anos de idade, a companhia americana Hawker Beechcraft colocou sua divisão de aviação executiva a venda. A empresa encontra-se hoje em processo de concordata após acumular dívidas com fornecedores e por causa do desaquecimento do mercado. Entre os interessados, figuram nomes como a Embraer e a também americana Cessna. A Hawker tem valor estimado de US$1,79 bilhão.

Apesar da situação difícil, a companhia ainda é uma das líderes mundiais no segmento de turboélices, aviões com menor custo do que os jatos executivos. Também são mais versáteis por pousar em pistas de terra.


Caso fique com o negócio, a Embraer garante sua volta ao segmento de turboélices, de lado desde que deixou de produzir o ultimo modelo Brasília, em 2008. A primeira proposta feita pela empresa brasileira, porém, não entusiasmou a companhia americana, que impôs como condições a manutenção das fábricas e dos empregos nos Estados Unidos e do plano de investimento, de acordo com Marcos Nogueira, diretor de Vendas da Hawker na América Latina. Procurada, a Embraer não quis se pronunciar.

Por enquanto, as conversas avançam com o grupo chinês Superior Aviation Beijing. As companhias estão em processo de due diligence e em 45 dias a americana vai decidir se aceita ou não as condições para a fusão. Caso a conversa com a Superior não avance, segundo Nogueira, a Hawker volta à mesa de negociações com a Embraer e a Cessna.

A Hawker produz o turbolélice King Air, um dos modelos mais bem-sucedidos da categoria — só no Brasil, o avião responde por quase 50% da frota local desse tipo de aeronave. Além disso, o segmento tem crescido em ritmo mais acelerado do que o de jatos.

A empresa também fabrica aviões militares, mas esta divisão não será colocada a venda.

Defesa

A companhia, porém, permanecerá com a divisão de defesa, considerada estratégica por concentrar importantes desenvolvimentos de tecnologia militar. A companhia produz o caça de treinamento e ataque leve AT-6, que concorre com o Super Tucano, da Embraer, numa concorrência com o governo americano da ordem de US$ 355 milhões. O resultado deverá sair no início do ano que vem. A Embraer chegou a vencer um certame anterior, mas a Hawker foi a Justiça contestar o resultada. . A Força Aérea dos EUA refez o processo de venda.

No ano passado, a Hawker obteve receita de US$ 1,28 bilhão com a venda de aviões e outros US$ 504 milhões com serviços de manutenção e de reestilização. Este ano, esse faturamento dever o ser menor já que a companhia descontinuou algumas linhas de produção em função do mercado em retração no mundo todo.


CREDENCIAIS

Desempenho da Hawker no ano passado FATURAMENTO DA ÁREA DE AVIAÇÃO EXECUTIVA - US$ 1,78 bilhão
FATURAMENTO TOTAL - US$ 2,44 bilhões
PRODUÇÃO E ENTREGA - 280 aviões
FROTA EM OPERAÇÃO NO BRASIL - 333 turboélices - 48% do mercado local

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Qui Ago 02, 2012 2:04 pm
por Túlio
Acho que é furada, deixa pros chinas. 8-]

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Qui Ago 02, 2012 4:07 pm
por Bourne
Nada. Um ótimo negócio. Tinha que aproveitar e tentar comprar o resto da empresa. [005]

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Qui Ago 02, 2012 11:08 pm
por NettoBR
Se a proposta da Embraer foi baixa é porque devem saber de alguma coisa estranha, não foi só pechincha.
Essa fatia de mercado é bem interessante para ser ignorada, sem falar que é o primeiro passo para morder o departamento militar. :twisted:

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Qui Ago 02, 2012 11:14 pm
por Túlio
Ou para lhe dar fôlego... :wink: 8-]

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Qui Ago 02, 2012 11:40 pm
por NettoBR
Infelizmente esses caras não vão cair tão cedo, tem um trabalho por trás deles digno de prêmio. :x

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Sex Ago 03, 2012 3:48 am
por alcmartin
Os produtos deles sao bons. Mas o que o Tulio falou faz sentido: seria dar folego ao concorrente? :shock:

Mudando de assunto: Santiago, estava sumido... :shock: boa volta! [009]

abs!

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Sex Ago 03, 2012 3:58 am
por Bourne
Se não for a EMBRAER será uma outra empresa. Possivelmente mais forte e agressivo como os chineses. Aos quais veem a compra como oportunidade de entrar no segmento. Assim, eles vão vender. Basta saber para quem.

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Sex Ago 03, 2012 9:50 am
por Túlio
Torço para que sejam os chinas. Repito o que falei em outra Seção, nos anos 80 o Japão estava comprando tudo o que os EUA queriam vender a preço do dia e sobrevalorizado, dólar lá em cima. Daí os ianques começaram a desvalorizar as moeda e os japas se apavoraram, seus investimentos perderam violentamente valor e, a cereja do bolo, não conseguiam vender de novo sequer pelo preço que haviam pago e, com o dólar valendo menos, os rendimentos não compensavam. Tiveram que vender de volta a preço de banana e amargar um baita prejuízo.

Bueno, com a dívida (em dólar) dos EUA do jeito que está, não lhes resta muita opção além de começar a desvalorizar cada vez mais. Quem comprar ativos supervalorizados lá (como a Bitchcraft) vai levar fumo, escrevam o que estou dizendo.

E isso vale para quem comprar por uns dois bi uma empresa que em um ano estará valendo a metade disso. Se quebrar eles ainda têm a Cessna e a Piper, nós só temos a EMBRAER e quero ver quem vai segurar o rojão, talvez uma nova ENGESA... 8-]

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Sex Ago 03, 2012 10:04 am
por Bourne
É o mercado que a empresa ocupa, HOMEM!!! Vai economizar umas três décadas de esforço para construir a marca e convencer que os aviões são confiáveis.

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Sex Ago 03, 2012 10:16 am
por Túlio
Isso de pouco vale quando as ações despencarem. A EMBRAER não é de um dono só. Tem uma assembléia de acionistas a quem dar satisfações. Daí pagam duas bilhas para ter a tale de marca e de repente a dita cuja vale a metade. Quero ver:

1 - a cara dos acionistas.

2 - quantos deles vão se desfazer de suas ações.

3 - o efeito global disso sobre a EMBRAER.

Repito: ENGESA!