Re: Força Aérea Portuguesa (FAP)
Enviado: Sáb Jan 14, 2023 4:01 pm
A nossa marinha está num tal estado miserável que se anunciassem 2 ou 3 Tamandaré para substituir as meko até ia comprar champanhe e meia dúzia de foguetes
P44 escreveu: ↑Sáb Jan 14, 2023 3:59 pmRojões bem bom, comi várias vezes quando ia ao Minho, é de comer e chorar por maiscabeça de martelo escreveu: ↑Sáb Jan 14, 2023 1:51 pm Rojões bem bons são com migas! E o licor acima é acima de tudo um digestivo.
Já o ST...esqueçam o ST, porque agora quero é ir para casa e comer e beber!
Podemos fazer um momento de degustação e pelo que vejo opções interessantes não faltam. Bem, do lado de cá ainda temos:cabeça de martelo escreveu: ↑Sáb Jan 14, 2023 11:19 amE prontos, já começou as tentativas de envenenamento! Eu tenho cara de Viktor Yushchenko?!FIGHTERCOM escreveu: ↑Sáb Jan 14, 2023 8:50 am
Já eu, penso que temos poucas informações para fazer esse julgamento. Vamos supor, hipoteticamente, que seja pura birra dos portugueses contra a Embraer. Eles ainda tem todo direito em fazer críticas, pois no final o dinheiro sai do bolso deles.
Abraços,
Wesley
PS.: Se for birra, eu recomendo:
Se é para beber, que seja algo de jeito.
Sim, isto existe e ao contrário do que o nome faz supor, é bem bom!!!
Foi promovido, passou a ministro das relações exteriores, como vocês aí chamam
Não foi julgado e muito menos condenado, ainda estamos na fase de investigação.
P44 escreveu: ↑Ter Jan 24, 2023 4:40 am Túlio
A grande preocupação dessa ministra atual é a igualdade de género, ela sabe lá distinguir um ST de um F16
Mas segundo os mentideros o ST estará mais que confirmado, ao que consta o boneco que chefia a FAP também ama a Embraer do fundo do coração, ao que tudo indica o contrato será oficializado nas OGMA em abril, aquando da visita do teu presidente mais adorado
Portanto façam um favor, já que a Embraer também está metida nas Tamandaré, façam lá uma forcinha para a gente "comprar" 2 ou 3 a um precinho camarada a perder de vista, para substituir as 2 meko que ainda vão navegando, pouco e mal
Charlie Jaguar escreveu:Relativamente a este assunto, um "figurão" da FAP ainda ontem me dizia que o sexto Millennium é de facto apenas uma questão de tempo, não só porque "se junta a fome com a vontade de comer" (confirmando a predilecção pela Embraer entre as cúpulas política e militar), como pelo pedido da NATO de disponibilizarmos um maior número de reabastecedores a colocar futuramente ao serviço da Aliança. E isso certamente poderá indiciar que a sexta célula se venha a tratar de facto de um KC-390, implicando assim a aquisição de um segundo kit de pods à Cobham. Portanto será para esquecer a ideia de um qualquer A330MRTT.Charlie Jaguar escreveu:Wait and see. O anúncio até poderá não estar para breve (há relatos contraditórios quanto a esse ponto), mas que a FAP irá acionar a opção pela sexta aeronave, absorvendo assim um dos aparelhos que teriam originalmente como destino a FAB, disso parecem restar poucas dúvidas neste momento. Aliás, até diria que por Alfragide, Restelo (e não só), tal é considerado um dado quase adquirido.
Ficou subjacente na conversa que a activação pela Força Aérea da opção pela sexta aeronave se poderá traduzir na alienação dos C-130 modernizados a médio prazo (final desta década), o que não constitui propriamente nenhuma surpresa, não só porque seriam duas frotas com capacidades muito semelhantes, mas também pela falta de tripulações que continua a ser um factor crónico.
P44 escreveu: ↑Qua Jan 25, 2023 8:07 am Do FD
Estamos tão fodidosCharlie Jaguar escreveu:
Relativamente a este assunto, um "figurão" da FAP ainda ontem me dizia que o sexto Millennium é de facto apenas uma questão de tempo (...)
(...) não só porque seriam duas frotas com capacidades muito semelhantes (...)
Não lembro-me de ver um C130 a carregar uma VBTP 8x8, o máximo dos máximos um camião a carregar uma Light Gun 105mm (GAC da BrigRR) ou um Humwee (BatCmds).Túlio escreveu: ↑Qua Jan 25, 2023 1:31 pm"Capacidades muito semelhantes" até mandarem os dois decolarem com carga máxima (PMD/MTOW) e combustível apenas para chegar a altitude de cruzeiro e uns dez minutos em estação para receberem REVO/IFR: são tão SEMELHANTES que só um dos dois faz isso (e só um dos dois pode fazê-lo com um PANDUR II completo a bordo; aliás, Portugal não tem uns operando em África, se não me engano? ) e, após estar na altitude certa, só um dos "muito semelhantes" pode transferir e receber combustível em voo:
Bota ele, com torre e tudo, num Hércules H só pra ver se sobe...
cabeça de martelo escreveu: ↑Qua Jan 25, 2023 2:42 pmNão lembro-me de ver um C130 a carregar uma VBTP 8x8, o máximo dos máximos um camião a carregar uma Light Gun 105mm (GAC da BrigRR) ou um Humwee (BatCmds).Túlio escreveu: ↑Qua Jan 25, 2023 1:31 pm
"Capacidades muito semelhantes" até mandarem os dois decolarem com carga máxima (PMD/MTOW) e combustível apenas para chegar a altitude de cruzeiro e uns dez minutos em estação para receberem REVO/IFR: são tão SEMELHANTES que só um dos dois faz isso (e só um dos dois pode fazê-lo com um PANDUR II completo a bordo; aliás, Portugal não tem uns operando em África, se não me engano? ) e, após estar na altitude certa, só um dos "muito semelhantes" pode transferir e receber combustível em voo:
Bota ele, com torre e tudo, num Hércules H só pra ver se sobe...