Força Aérea Portuguesa (FAP)

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61270
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: Força Aérea Portuguesa (FAP)

#2476 Mensagem por Túlio » Sex Jan 13, 2023 8:09 pm

P44 escreveu: Sex Jan 13, 2023 6:39 pm
joaolx escreveu: Sex Jan 13, 2023 3:41 pm Sinceramente espero que não caiam na cagada de comprar os ST
Aparentemente já está decidido, e será assinado com pompa e circunstância em abril aquando da visita do salvador da pátria, para mais uma foto op com o monhé, tal como foi a vinda do Kápacê, que veio cá pousar para a fotografia e voltou logo para o Brasil.
Os tentáculos da Embraer no PS não páram, enfim. Mais uma negociata de trafulhice agora encabeçada pelo delfim do Sócrates...

Por isso venham lá às Tamandaré, entre qualquer coisa e nada já estou por tudo

Ah, e o mais engraçado é que os ST são para usar na RCA

Gostava de saber o que há lá de tão bom para tantos sacrifícios em prol dessa nação, quando cá nos falta tudo e mais alguma coisa.

É como o Zaire, há cinco anos(!!!!) em missão de turismo, ups, cooperação com São Tomé

Depois não há dinheiro para 2 Marlin para os 2 NPOs menos antigos
Calma que ainda temos que empurrar-vos os Gripen que a FAB não vai con$eguir pagar; onde rouba TRABALHA uma EMBRAER, bem cabe uma SAAB e uma ELBIT junto (minhas fuentes exclusivas revelaram que o representante da EMBRAER para o mundo virtual and beyond, Doutor Professor Mestre @FCarvalho desembarcará em Portugal na semana que vem, a ser recebido pelo Dom Sócas em pessoa: aí tem)... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37513
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3219 vezes

Re: Força Aérea Portuguesa (FAP)

#2477 Mensagem por FCarvalho » Sex Jan 13, 2023 9:07 pm

Eu fico pensando que toda essa fala em torno da corrupção da Embraer em Portugal merece no mínimo um questionamento a sério, no sentido de dizer quem foi o primeiro a piscar para quem.
Não estou dizendo que a Embraer é uma empresa ilibada e completamente alheia a negócios espúrios, mas, daí a dizer categoricamente que ela comprou ou compra apoio político para vender seus produtos em Portugal, é meio que forçar a barra demais. Como se ela precisasse necessariamente disso, já que não tem produtos que se vendam por si mesmos por aí.
E vocês tem mecanismos de controle do Estado bem mais independentes e organizados do que os nossos. Inclusive com a UE no meio.
Enfim, não vejo onde a compra de 6 ST vai ser o fim do mundo para a FAP, e muito menos que isto irá por a perder outros projetos tão ou mais importantes.
Colocar a culpa simplesmente da má gestão das verbas e sua falta para outras áreas da defesa em um ou dois negócios com a Embraer não é lá muito prova de isenção de análise.




Carpe Diem
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37513
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3219 vezes

Re: Força Aérea Portuguesa (FAP)

#2478 Mensagem por FCarvalho » Sex Jan 13, 2023 9:11 pm

Túlio escreveu: Sex Jan 13, 2023 8:09 pm
P44 escreveu: Sex Jan 13, 2023 6:39 pm Aparentemente já está decidido, e será assinado com pompa e circunstância em abril aquando da visita do salvador da pátria, para mais uma foto op com o monhé, tal como foi a vinda do Kápacê, que veio cá pousar para a fotografia e voltou logo para o Brasil.
Os tentáculos da Embraer no PS não páram, enfim. Mais uma negociata de trafulhice agora encabeçada pelo delfim do Sócrates...
Por isso venham lá às Tamandaré, entre qualquer coisa e nada já estou por tudo
Ah, e o mais engraçado é que os ST são para usar na RCA
Gostava de saber o que há lá de tão bom para tantos sacrifícios em prol dessa nação, quando cá nos falta tudo e mais alguma coisa.
É como o Zaire, há cinco anos(!!!!) em missão de turismo, ups, cooperação com São Tomé
Depois não há dinheiro para 2 Marlin para os 2 NPOs menos antigos
Calma que ainda temos que empurrar-vos os Gripen que a FAB não vai con$eguir pagar; onde rouba TRABALHA uma EMBRAER, bem cabe uma SAAB e uma ELBIT junto (minhas fuentes exclusivas revelaram que o representante da EMBRAER para o mundo virtual and beyond, Doutor Professor Mestre @FCarvalho desembarcará em Portugal na semana que vem, a ser recebido pelo Dom Sócas em pessoa: aí tem)... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Rapaz, eu tinha que viajar e acabei esquecendo. Me espera aí Setúbal e Porto que tô chegando. :lol: 8-]
Mando notícias do P44 e do Cabeça quando voltar. :twisted:




Carpe Diem
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61270
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: Força Aérea Portuguesa (FAP)

#2479 Mensagem por Túlio » Sex Jan 13, 2023 9:17 pm

FCarvalho escreveu: Sex Jan 13, 2023 9:11 pm
Rapaz, eu tinha que viajar e acabei esquecendo. Me espera aí Setúbal e Porto que tô chegando. :lol: 8-]
Mando notícias do P44 e do Cabeça quando voltar. :twisted:
[018] [018] [018] [018]


(((Mas essa de ir ao PUORTO o Prepe véio nunca vai ta pirduaire [003] [003] [003] [003] )))




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55165
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2404 vezes

Re: Força Aérea Portuguesa (FAP)

#2480 Mensagem por P44 » Sáb Jan 14, 2023 5:23 am

FCarvalho escreveu: Sex Jan 13, 2023 9:07 pm Eu fico pensando que toda essa fala em torno da corrupção da Embraer em Portugal merece no mínimo um questionamento a sério, no sentido de dizer quem foi o primeiro a piscar para quem.
Não estou dizendo que a Embraer é uma empresa ilibada e completamente alheia a negócios espúrios, mas, daí a dizer categoricamente que ela comprou ou compra apoio político para vender seus produtos em Portugal, é meio que forçar a barra demais. Como se ela precisasse necessariamente disso, já que não tem produtos que se vendam por si mesmos por aí.
E vocês tem mecanismos de controle do Estado bem mais independentes e organizados do que os nossos. Inclusive com a UE no meio.
Enfim, não vejo onde a compra de 6 ST vai ser o fim do mundo para a FAP, e muito menos que isto irá por a perder outros projetos tão ou mais importantes.
Colocar a culpa simplesmente da má gestão das verbas e sua falta para outras áreas da defesa em um ou dois negócios com a Embraer não é lá muito prova de isenção de análise.
Meu caro,
Eu não lhe levo a mal porque compreendo que desconheça o nível de corrupção que graça neste país, principalmente quando o PS se apanha no poder.
O estado é o PS, o PS é o estado.

Como disse o delfim de Sócrates, "habituem-se"




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39140
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2775 vezes

Re: Força Aérea Portuguesa (FAP)

#2481 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Jan 14, 2023 8:16 am

joaolx escreveu: Sex Jan 13, 2023 3:41 pm Sinceramente espero que não caiam na cagada de comprar os ST
Isso já foi decidido. Os ST até são bons aparelhos segundo os nossos próprios PILAV que foram tirar o tirocínio ao Brasil, no entanto a quantidade é excessiva e o propósito da aquisição foi ajustada à compra do dito aparelho e não o contrário. Segundo dizem, em principio serão em segunda mão e não novos.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4910
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceram: 666 vezes

Re: Força Aérea Portuguesa (FAP)

#2482 Mensagem por FIGHTERCOM » Sáb Jan 14, 2023 8:50 am

FCarvalho escreveu: Sex Jan 13, 2023 9:07 pm Eu fico pensando que toda essa fala em torno da corrupção da Embraer em Portugal merece no mínimo um questionamento a sério, no sentido de dizer quem foi o primeiro a piscar para quem.
Não estou dizendo que a Embraer é uma empresa ilibada e completamente alheia a negócios espúrios, mas, daí a dizer categoricamente que ela comprou ou compra apoio político para vender seus produtos em Portugal, é meio que forçar a barra demais. Como se ela precisasse necessariamente disso, já que não tem produtos que se vendam por si mesmos por aí.
E vocês tem mecanismos de controle do Estado bem mais independentes e organizados do que os nossos. Inclusive com a UE no meio.
Enfim, não vejo onde a compra de 6 ST vai ser o fim do mundo para a FAP, e muito menos que isto irá por a perder outros projetos tão ou mais importantes.
Colocar a culpa simplesmente da má gestão das verbas e sua falta para outras áreas da defesa em um ou dois negócios com a Embraer não é lá muito prova de isenção de análise.
Já eu, penso que temos poucas informações para fazer esse julgamento. Vamos supor, hipoteticamente, que seja pura birra dos portugueses contra a Embraer. Eles ainda tem todo direito em fazer críticas, pois no final o dinheiro sai do bolso deles.

Abraços,

Wesley

PS.: Se for birra, eu recomendo:

https://media.gazetadopovo.com.br/bomgourmet/2018/08/purabirra_fz-23-768x806-5dd921a0.jpg




"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39140
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2775 vezes

Re: Força Aérea Portuguesa (FAP)

#2483 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Jan 14, 2023 11:19 am

FIGHTERCOM escreveu: Sáb Jan 14, 2023 8:50 am
FCarvalho escreveu: Sex Jan 13, 2023 9:07 pm Eu fico pensando que toda essa fala em torno da corrupção da Embraer em Portugal merece no mínimo um questionamento a sério, no sentido de dizer quem foi o primeiro a piscar para quem.
Não estou dizendo que a Embraer é uma empresa ilibada e completamente alheia a negócios espúrios, mas, daí a dizer categoricamente que ela comprou ou compra apoio político para vender seus produtos em Portugal, é meio que forçar a barra demais. Como se ela precisasse necessariamente disso, já que não tem produtos que se vendam por si mesmos por aí.
E vocês tem mecanismos de controle do Estado bem mais independentes e organizados do que os nossos. Inclusive com a UE no meio.
Enfim, não vejo onde a compra de 6 ST vai ser o fim do mundo para a FAP, e muito menos que isto irá por a perder outros projetos tão ou mais importantes.
Colocar a culpa simplesmente da má gestão das verbas e sua falta para outras áreas da defesa em um ou dois negócios com a Embraer não é lá muito prova de isenção de análise.
Já eu, penso que temos poucas informações para fazer esse julgamento. Vamos supor, hipoteticamente, que seja pura birra dos portugueses contra a Embraer. Eles ainda tem todo direito em fazer críticas, pois no final o dinheiro sai do bolso deles.

Abraços,

Wesley

PS.: Se for birra, eu recomendo:

https://media.gazetadopovo.com.br/bomgourmet/2018/08/purabirra_fz-23-768x806-5dd921a0.jpg
E prontos, já começou as tentativas de envenenamento! Eu tenho cara de Viktor Yushchenko?!

Se é para beber, que seja algo de jeito.

Imagem

Sim, isto existe e ao contrário do que o nome faz supor, é bem bom!!! :lol:




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37513
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3219 vezes

Re: Força Aérea Portuguesa (FAP)

#2484 Mensagem por FCarvalho » Sáb Jan 14, 2023 1:01 pm

FIGHTERCOM escreveu: Sáb Jan 14, 2023 8:50 am Já eu, penso que temos poucas informações para fazer esse julgamento. Vamos supor, hipoteticamente, que seja pura birra dos portugueses contra a Embraer. Eles ainda tem todo direito em fazer críticas, pois no final o dinheiro sai do bolso deles.
Abraços,
Wesley
Eu tendo a acreditar que eles sofrem lá na terrinha da mesma doença da politicalha local, como diria Dr Berreza da Silva, que é "cagoetagium contaminicus", que suscintamente, tem como sintoma principal apontar o dedo melado para o lado sempre que merda é jogada no ventilador. :mrgreen:




Carpe Diem
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61270
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: Força Aérea Portuguesa (FAP)

#2485 Mensagem por Túlio » Sáb Jan 14, 2023 1:12 pm

cabeça de martelo escreveu: Sáb Jan 14, 2023 11:19 am
FIGHTERCOM escreveu: Sáb Jan 14, 2023 8:50 am
Já eu, penso que temos poucas informações para fazer esse julgamento. Vamos supor, hipoteticamente, que seja pura birra dos portugueses contra a Embraer. Eles ainda tem todo direito em fazer críticas, pois no final o dinheiro sai do bolso deles.

Abraços,

Wesley

PS.: Se for birra, eu recomendo:

https://media.gazetadopovo.com.br/bomgourmet/2018/08/purabirra_fz-23-768x806-5dd921a0.jpg
E prontos, já começou as tentativas de envenenamento! Eu tenho cara de Viktor Yushchenko?!

Se é para beber, que seja algo de jeito.

Imagem

Sim, isto existe e ao contrário do que o nome faz supor, é bem bom!!! :lol:

Deve ser um bom acompanhamento (dado o nome) para ROJÕES (gíria para peidos)... [003] [003] [003] [003]


Imagem




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39140
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2775 vezes

Re: Força Aérea Portuguesa (FAP)

#2486 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Jan 14, 2023 1:51 pm

Rojões bem bons são com migas! E o licor acima é acima de tudo um digestivo.

Já o ST...esqueçam o ST, porque agora quero é ir para casa e comer e beber!




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39140
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2775 vezes

Re: Força Aérea Portuguesa (FAP)

#2487 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Jan 14, 2023 1:52 pm

FCarvalho escreveu: Sex Jan 13, 2023 9:07 pm Enfim, não vejo onde a compra de 6 ST vai ser o fim do mundo para a FAP, e muito menos que isto irá por a perder outros projetos tão ou mais importantes.
Colocar a culpa simplesmente da má gestão das verbas e sua falta para outras áreas da defesa em um ou dois negócios com a Embraer não é lá muito prova de isenção de análise.

Eles falam em 12!




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55165
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2404 vezes

Re: Força Aérea Portuguesa (FAP)

#2488 Mensagem por P44 » Sáb Jan 14, 2023 3:58 pm

Eu só sei que não dinheiro nem para comprar uma esferográfica bic para as FAs, mas para o kápacê houve logo 800+ milhões pagos a pronto e adiantado.
Gostaria de perceber porquê

É como se um bando de favelados decidisse assim do nada comprar uma frota de Porsche Panamera

https://expresso.pt/politica/2023-01-13 ... s-17aa351d




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55165
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2404 vezes

Re: Força Aérea Portuguesa (FAP)

#2489 Mensagem por P44 » Sáb Jan 14, 2023 3:59 pm

cabeça de martelo escreveu: Sáb Jan 14, 2023 1:51 pm Rojões bem bons são com migas! E o licor acima é acima de tudo um digestivo.

Já o ST...esqueçam o ST, porque agora quero é ir para casa e comer e beber!
Rojões bem bom, comi várias vezes quando ia ao Minho, é de comer e chorar por mais




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61270
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: Força Aérea Portuguesa (FAP)

#2490 Mensagem por Túlio » Sáb Jan 14, 2023 4:00 pm

cabeça de martelo escreveu: Sáb Jan 14, 2023 1:52 pm
FCarvalho escreveu: Sex Jan 13, 2023 9:07 pm Enfim, não vejo onde a compra de 6 ST vai ser o fim do mundo para a FAP, e muito menos que isto irá por a perder outros projetos tão ou mais importantes.
Colocar a culpa simplesmente da má gestão das verbas e sua falta para outras áreas da defesa em um ou dois negócios com a Embraer não é lá muito prova de isenção de análise.

Eles falam em 12!
Tá pouco ainda, o Carvalho véio tá indo semana que vem resolver com o futuro Presidente de Portugal isto que ele chama de "imbróglio", tem que ser pelo menos duas dúzias de ST, uma de -390, meia de MEKO-BR Foderêitor Power e rever o GTE daí, que presidentes e ministros e outros autarcas merecem o conforto de um Praetor em seus importantes deslocamentos pelo mundo, como recentemente no Qatar.

O "nosso" OIRO VAI VOLTAR!!! [003] [003] [003] [003]




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Responder